Fotos da semana.

Todos os anos, na festa de Pentecostes, ocorre a Peregrinação de Paris a Chartres, organizada pela Associação Notre-Dame de Chrétienté. Neste ano, a peregrinação teve como tema “O Evangelho da Vida” e reuniu cerca de 10 mil peregrinos de todo o mundo, em sua maioria fiéis dos institutos vinculados à Comissão Ecclesia Dei, para percorrer cerca de 100 quilômetros. Selecionamos algumas fotos:

Tags:

9 Comentários to “Fotos da semana.”

  1. LINDÍSSIMAS FOTOS!
    MOSTRAM UMA IGREJA VIVA E RADIANTE!

  2. Felipe Monteiro… Há muito tempo que não falo com ele.
    Qual o nome religioso dele?

    Ah, Missa Baixa soa estranho… Não seria missa rezada privada? (É a 18ª foto, na quinta fileira, da esquerda para a direita)

  3. Caro Bruno Santana,
    Sim, soa estranho mas talvez seja uma tradução direta do inglês “Low Mass”.
    Basicamente existem duas formas para a missa conforme as rubricas do missal, a Missa Baixa ou Low Mass, leva o nome de Missa Privata e a outra é a Missa Solemnis ou Missa Solene que na América eles chamam de High Mass. (Já pensou, aqui no Brasil alguém falando “assisti uma Missa Alta!).
    Por outro lado, falar em missa “privata” também pode soar estranho. Não tenho certeza mas quando João XXII I “mexeu” nas rubricas de seu missal de 1962, aboliu esse termo.
    Penso que melhor seria mesmo chamar a “Missa Baixa” de Missa Rezada e a “Missa Alta” de Missa Solene.
    Existe ainda a Missa Cantata ou Cantada que seria uma Missa “Baixa” com a solenidade de uma Missa “Alta” somente com um sacerdote.
    Nos países de língua inglesa, alguns chegam a distinguir ainda a “High Mass” da “Solenm Mass”, sinceramente não vejo muita diferença.
    Enfim, li uma vez, acho que no Wikipédia, uma nota bem interessante, o que diferencia a Missa Solene da Missa Rezada não é o canto mas a presença do diácono e do subdiácono.

  4. 1. Belíssimas fotos! Eis os verdadeiros tradicionalistas! Fora da união visível com o Papa não se pode guardar a Tradição! Os institutos da Ecclesia Dei não contam a propaganda que certo grupo tem… Sua fidelidade não faz notícia. Que bom ver essas fotos que os divulgam um pouco!

    2. Bruno, o Felipe agora é Irmão Egídio, FSFV.

  5. Cenas magníficas. Louvado seja Deus.

  6. Gostaria de ver algumas fotos da Catedral na hora da Santa Missa. Se possível.

  7. Os institutos da Ecclesia Dei não contam a propaganda que certo grupo tem… Sua fidelidade não faz notícia.
    Que novidade tem ser fiel ao erro hoje em dia?

  8. Viva Monsenhor Lefebvre!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva Dom Mayer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SANTO SUBITO!!!!!!!
    Viva a Tradição da Viva da Igreja.

  9. Fotos muito bonitas.