¡Viva Cristo Rey! ¡Viva el Santísimo Sacramento!

Rorate-Caeli | Do diário espanhol ABC:

A Igreja Católica novamente nas ruas

Pela primeira vez desde a Revolução, uma missa – de Corpus Christi – e uma procissão serão celebradas no próprio centro da capital.

A Igreja Católica retomará as ruas da cidade do México na próxima quinta-feira… . Coincidindo com a festividade de Corpus Christi, o Cardeal Primaz Norberto Rivera irá celebrar uma missa na Praça de Tlaxcoaque e guiará uma procissão à praça de Zócalo, o principal local público do país.

Parabéns aos católicos mexicanos que, há décadas, se sacrificaram tanto por isso. Hoje, mais do que nunca o México, sitiado por violência – e particularmente a sua capital (com aborto a pedido e a destruição do matrimônio) -, precisa de orações públicas.

Anúncios
Tags:

7 Comentários to “¡Viva Cristo Rey! ¡Viva el Santísimo Sacramento!”

  1. ¡Viva Cristo Rey y Santa Maria de Guadalupe!

  2. Não só no´México, mas em São Petesburgo, na Rússia, a procissão de Corpus Christi ocorrerá novamente após 93 anos.

  3. Na execução por fuzilamento, geralmente se amarra o condenado no poste para que não haja fuga ou o sujeito não caia de medo antes de morrer, a mesma função tem a venda que cobre os olhos que é um direito do culpado.
    Um homem enfrentar o pelotão de fuzilamento sem ser amarrado, sem estar com os olhos vendados, de cabeça erguida, a menos de dois metros dos fuzis e rezando pelos seus algozes…
    Isso é que é coragem!

  4. Deus abençoe o sempre firme e resistente povo mexicano que tanto sofreram e sofrem com o governo.
    Nossa Senhora de Guadalupe, Rogai por eles!

  5. Agora entendo porque o México está batendo o recorde de homicídios…

  6. Vejam também…

    Rússia: autorizada procissão de Corpus Christi
    Em São Petersburgo, depois de quase 100 anos desde a última vez

    SÃO PETERSBURGO, segunda-feira, 20 de junho de 2011 (ZENIT.org) – A prefeitura de São Petersburgo (Rússia) concedeu a autorização necessária para que se realize a procissão de Corpus Christi na Avenida Nevski, a mais importante da cidade.

    A notícia foi divulgada hoje pela Rádio Vaticano, após ser confirmada pelo decanato da região da arquidiocese da Mãe de Deus, em Moscou.

    A Avenida Nevski, chamada assim porque se encontra junto ao rio Neva, é a artéria principal de São Petersburgo, além de ser conhecida como a “avenida da tolerância confessional”, porque nela se encontram as igrejas das principais confissões: ortodoxa, católica, luterana e armênia.

    Trata-se, segundo afirma a arquidiocese de Mãe de Deus de Moscou, de um “marco importante”, pois a procissão de Corpus Christi só passou duas vezes por esta avenida: em 1917 e 1918.

    Na procissão deste ano – 93 anos depois – participarão cônsules dos diversos países da Europa. Ela será presidida por Dom Paolo Pezzi, arcebispo da Mãe de Deus.

    Mais informações em http://www.cathmos.ru.

  7. Acordo com o regime comunista para a Igreja, esperança ou autodemolição ?