Faleceu o Padre Stefano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano.

Secretum Meum Mihi – O conhecido sacerdote Padre Stefano Gobbi faleceu ontem, 29 de junho de 2011. Segundo o sítio Spirit Daily “a morte foi confirmada oficialmente”. O famoso padre faleceu às 15 horas locais em Collavalenza, Itália. Padre Gobbi havia sofrido um ataque cardíaco em 19 de junho de 2011, festa da Santíssima Trindade, e foi levado de imediato a um hospital local, onde foi entubado e colocado em estado de coma induzido. A entubação foi removida ontem, 29 de julho de 2011, às 12 horas, e o Padre Gobbi faleceu às 15 horas.

De acordo com o sítio Signs and wonders of our times, o corpo de Padre Gobbi foi levado à casa de retiros do Santuário do Amor Misericordioso de Collevalenza, onde habitualmente ocorriam os retiros anuais do Movimento Sacerdotal Mariana, do qual foi fundador.

As exéquias provisoriamente estão planejadas para sábado, 2 de julho de 2011, festa do Imaculado Coração de Maria no novo calendário.

R.I.P. Padre Stefano Gobbi.

13 Comentários to “Faleceu o Padre Stefano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano.”

  1. Foi para a morada eterna um filho predileto de Nossa Senhora,
    que sua alma descanse em paz ao lado daquEla que ele tanto amou em vida.

    Dai-lhe Senho o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine,
    descanse em Paz. amém.

    Que ao invés das criticas que penso que por aqui virão, rezem uma Ave Maria por esse bom sacerdote de Deus.

  2. Ave, María, grátia plena: Dóminus tecum: benedícta tu in muliéribus, et benedictus fructus ventris tui Jesus.
    R/. Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen

  3. Que a Luz Eterna brilhe para ele!

    As alocuções do Pe. Gobbi, no livro “Aos sacerdotes, filhos prediletos de Maria” me ajudaram muito a estimar o Magistéiro da Igreja e a fidelidade ao Sumo Pontífice, o Papa. Neste ponto, o Pe. Gobbi fez um grande bem à Igreja.

    P.S.: Alguém sabe se as alocuções dele foram aprovadas ou confirmadas pela Igreja?

  4. Sei de fonte fidedigna que o cardeal Ratzinger o censurou severamente porque exorbitava em suas acusações à “maçonaria eclesiástica”, expressão característica dos escritos do Pe. Gobbi.
    Curioso que ele não via em João Paulo II, em seu ecumenismo filantrópico, nenhum sinal da sinagoga de Satã maçônica. Ou não tinha coragem de dizê-lo claramente.

  5. Ele faleceu na hora da misericórdia divina.
    Que descanse em paz !

  6. Ave, María, grátia plena: Dóminus tecum: benedícta tu in muliéribus, et benedictus fructus ventris tui Jesus.

    R/. Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen

    • Ave, María, grátia plena: Dóminus tecum: benedícta tu in muliéribus, et benedictus fructus ventris tui Jesus.

      R/. Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen

  7. O conheci pessoalmente em 1995 (tinha eu dez anos de idade) quando eu, minha irmã e mais uma menina fomos fantasiados como os Três Pastorinhos de Fátima numa Missa celebrada por ele numa de suas visitas ao Brasil, num Santuário dedicado à Virgem de Fátima em minha cidade.

    Sua devoção à Mãe de Deus era comovente e um exemplo para o clero da atualidade, mas pelo que me lembro, não era envolvido com a Tradição. Nos “Cenáculos” celebrava somente o rito novo – com direito a crianças fantasiadas, no caso eu. Simpatizava com a RC”C”, e era a própria RCC quem promovia as devoções do Movimento Sacerdotal Mariano, pelo menos na minha paróquia. Mas pouco acompanhei as atividades posteriores do MSM.

    Que seja recebido nos braços da Virgem Maria – dai-lhe Senhor o eterno descanso nos resplendores da luz perpétua!

  8. AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS!
    SANTA MARIA MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE, AMÉM!
    Dai-lhe Senhor o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine, descanse em paz, amém!
    Que a alma do Pe. Gobbi e de todos os nossos fiéis defuntos, pela miseriocórdia de Deus, descansem em paz, amém.

  9. Quem dera os sacerdotes fossem devotos da Virgem como ele. que a Virgem o receba nos braços e o leve a Jesus, Seu Filho.
    http://www.catolicosconservadores.wordpress.com

  10. Ave, María, grátia plena: Dóminus tecum: benedícta tu in muliéribus, et benedictus fructus ventris tui Jesus.
    R/. Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen

  11. Francamente, colocou nos lábios de Nossa Senhora suas convicções pessoais, ainda que válidas, talvez inconscientemente. As locuções interiores são também praticadas nos grupos de RCC. Seu “manual” tem heresia milenarista. Mas, por outro lado, muitos sacerdotes ergueram-se moral e espiritualmente a partir do MSM. Estive em uma conferência sua em Anápolis. Relativizou as suas “revelações” em função da Consagração. De fato, o texto da Consagração é muito atual. O que a Consagração quereria dizer com “onda de contestação do Magistério que abala a Igreja até os fundamentos”? Compare-se a doutrina do “Aos sacerdotes…” e da Consagração com o discurso de Dom Pesta exposto neste blog…A questão do terceiro segredo e a data de sua revelação…Vejam em meu blog http://catolicismointeligente.blogspot.com/2011/04/yes-we-can.html. As virgens de Fátima – de Gobbi e dos pastorinhos – são parecidas, mas não iguais, salvo engano meu, que bem provavelmente esteja acontecendo! Comparado comigo, Pe. Gobbi é um grande santo, que já deve estar intercedendo por mim, embora eu hoje também reze “Ave, Maria, gratia plena…”

  12. Interessantíssimo!
    Nosso querido Pe Gobbi dizia que as 15h é o horário predileto pra rezarmos à Nossa Senhora, e vejam só, ele faleceu justamente neste horário.
    Alguém duvida que a alma dele está no céu ao lado de Nossa Senhora?
    Que Deus recolha sua alma!Amém