Dom Charles J. Chaput é nomeado Arcebispo de Philadelphia. Novo Cardeal à vista.

O combativo arcebispo de Denver, Dom Charles J. Chaput, OFM Cap., foi nomeado novo arcebispo de Philadelphia (EUA). Ele substitui o Cardeal Justin F. Rigali, cuja renúncia foi aceita pelo Papa Bento XVI por atingir a idade limite de 75 anos.

Chaput foi um dos visitadores apostólicos enviados pelo Papa aos Legionários de Cristo e à diocese australiana de Toowoomba, que culminou com a destituição de seu bispo diocesano. Também se destacou por sua oposição aberta à eleição de Obama, por sua defesa veemente da identidade das instituições de caridade católicas e por seu combate ao aborto. Veja mais aqui.

4 Comentários to “Dom Charles J. Chaput é nomeado Arcebispo de Philadelphia. Novo Cardeal à vista.”

  1. Acho impressionante o fato de ele ser um capuchinho e, ao mesmo tempo, ser tão ortodoxo. Não que isso seja impossível ou incompatível com o fato de ser capuchinho. Mas, pelo menos, aqui no Brasil, os capuchinhos estão tão arraigados à Teologia da Libertação. Não sei qual é a situação dos capuchinhos no exterior. Mas, pelo visto, parecer ser muitíssimo melhor do que aqui no Brasil.

    O Cardeal Seán Patrick O’Malley, também capuchinho, é outro exemplo de fidelidade à Igreja.

  2. No site da Arquidiocese da Philadelphia, há um aviso de que Dom Charles Chaput celebrará a Santa Missa hoje em Roma ao meio dia e cinco minutos. Deve ser no horário da Philadelphia e não de Roma.

    Vejam

    http://archphila.org/home.php

  3. Quem quiser pode seguir as notícias também pelo Facebook.

    http://www.facebook.com/ArchbishopChaput

  4. Que inveja da Igreja norte americana e que inveja da Igreja Particular da Philadelphia