Nota do bispo diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, sobre “Missa inculturada” denunciada por Fratres in Unum.

Apresentamos a nota do excelentíssimo senhor bispo diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini [publicada também no site oficial da diocese] sobre a “missa inculturada” celebrada na Capela Sagrado Coração de Jesus, oportunamente denunciada por Fratres in Unum:

As fotos da “missa inculturada” já foram retiradas do site da Catedral de Foz do Iguaçu, que, por sua vez, também veicula a nota de Dom Dirceu.

Congratulamo-nos com a medida pronta e eficaz do senhor bispo. Que este exemplo sirva a todos os outros bispos do Brasil, para que reforcem ou recobrem seu zelo pela Sagrada Liturgia.

32 Comentários to “Nota do bispo diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, sobre “Missa inculturada” denunciada por Fratres in Unum.”

  1. Parabéns ao bispo e parabéns ao Fratres. Pra quem fala que aqui só há azedume e reclamação, eis mais um fruto desse apostolado.

  2. citando sao tomas ainda! que maravilha! a internet com todos os seus perigos e vícios pode ser uma bencao para Roma e para a igreja! antes demoraria um seculo para o vaticano tomar ciencia e averiguar abusos e erros, hoje, com os fieis e a internet, isso pode acontecer no mesmo dia!
    por isso, que todos os blogueiros tradicionalistas nao desanimem pelas heresias do clero, que deveria ensinar a gente, nao aprender… porque só se a gente mostrar que quer um clero piedoso e bem formado, em lugar de um liberal e pode-tudo, é que derrubaremos os liberais, que acham que a tradicao da igreja é algo imposto a nós, pobres e ignorantes fieis!

    outra coisa, vejam o exemplo dos meninos lá de ribeirao preto! REZEM E AJAM, os dois, façam sua parte, e rezem o rosário. Lembre de fátima ter prometido que o rosário é que vai nos salvar e ajudar na época pela qual passamos de crise!

    por favor, lembrem que o nosso clero, por mais depravado que possa parecer, precisa de nossa oracao. rezem e mandem seu buque de rosarios para seus bispos modernistas, pedindo a liturgia tradicional…. mostrem devoçao, humildade, boa vontade também… se seu bispo estiver, por exemplo, doente, mande rosarios também pela saúde dele, não deseje a morte, reze por ele.

    NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ROGAI POR NÓS!

  3. Que bela noticia!Dá um ânimo uma noticia dessas,ver uma resposta tão rápida do Bispo.Que sirva de exemplo para os demais Bispos.E que surpresa boa vê-lo citar Sto Tomás.

    Espero que Deus me dê a graça de estar vivo para ver o coração imaculado de Maria triunfar.

    Parabêns ao Fratres!

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

  4. Graças a Deus! Será que ainda restam Bispos no Brasil e a autoridade episcopal ainda pode ser restaurada? Parece que sim. Muito bem, D. Dirceu. O sr. cumpre com seus deveres, dá exemplo a outros bispos e esperança a todos nós.
    O martírio da Santa Igreja nas mãos dos ímpios e falsificadores há de chegar ao fim, e chegará certamente com atitudes firmes como a de D. Dirceu. Tenho certeza de que os adulteradores da liturgia em Foz do Iguaçu pensarão duas vezes doravante antes de aprontar outra dessas.
    Estejam todos na Paz do Senhor.

  5. Bendito seja Deus por termos ainda Bispos fiéis ao Papa e ao Magistério da Igreja! Parabéns ao Fratres pelo serviço que presta a Igreja.

    Deixo a dica de comentarmos a notícia no blog do Dom Dirceu Vegini, com a divulgação da Nota do Bispo, parabenizando-o pelo ato de responsabilidade pela Doutrina e zelo pela Liturgia da Santa Igreja: http://domdirceuv.blogspot.com.

  6. O nome da cidade do ocorrido soa como uma ironia: MISSAL – Paraná!
    Que seja proibida para sempre a ridícula e sacrílega “missa crioula” na Diocese de Foz e no Brasil inteiro!
    Eu insisto e bato na mesma tecla de que estes escrachos são efeitos colaterais do Concílio Vaticano Segundo, que num parágrafo de suas frouxas orientações litúrgicas louva e exalta a música gregoriana e o órgão de tubos, mas que no próximo parágrafo já abre o leque da “música popular” adaptada à liturgia… E que vá algum filo-conciliar discutir com os organizadores das missas inculturadas: ali a vaneira e o bugio estão devidamente ADAPTADOS ao espírito da “nova liturgia” e suas letras “sacralizadas”!
    Parabéns ao Fratres POR MAIS ESTA VITÓRIA! Este blogue evitou a profanação anglicana da Catedral de Santa Maria no RS e mostrou à corrupta CNB do B e a seu “cabeça” dom Steiner (sucessor de Casaldáliga, bispo de tanguinha) que ainda existe alguma Fé Católica neste amaldiçoado país. É sem sombra de dúvida o melhor informativo católico brasileiro, já que não se vê a mídia de massa dita “católica” (leia-se Canção Nova, Redevida e Rede Aparecida) tratar de assuntos tão escandalosos e cruciais.
    Sei que o SÍTIO ELETRÔNICO da Canção Nova publicou em 2007 uma singela notinha em relação ao motu próprio “Summorum Pontificum”, mas na TV falou-se alguma coisa para o povão? Da mesma forma, alguma TV dita “católica” noticiou o escândalo da camisinha na Catedral de Goiás Velho, que ESTE BLOGUE noticiou e obteve resposta do clero de lá, e do próprio Bispo?
    Sinceramente, acho que não precisamos das TVs católicas – elas não trazem informação alguma além de noticiar atividades das trocentas pastorais e os acampamentões histéricos dos carismáticos. Informações capitais são vergonhosamente sonegadas à massa de enganados, ovelhas sem pastor. E espalham pelos ares o erro e a falsa fé modernista.
    Lembro-me do catolicismo da minha família antes de 1995, ano em que surgiu a Redevida. Em casa quando rezávamos o terço com a TV desligada, dizíamos no fim do “Glória ao Pai”: E POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS, AMÉM. Rezávamos a Ladainha de Nossa Senhora num livrinho de Schöenstatt que tínhamos, também. Veio o terço televisionado e esta expressão desapareceu do terço em família, bem como a Ladainha. Mais tarde veio o PHN e as “cristotécas” da Canção Nova, e penso que isto não melhorou a qualidade da Fé, pelo contrário.
    Nas últimas eleições federais, quando Dilma venceu, disse brincando a um amigo: “Há uma proposta boa no programa de governo dela – o FECHAMENTO dos canais de TV religiosos”. Hoje é meu desejo pessoal que a presidenta cumpra esta promessa.
    Informações da Igreja: pelos blogues, e blogues TRADICIONALISTAS!
    Parabéns Fratres, parabéns Ferreti, este é o bom combate!

  7. Deus lhe pague, Dom Dirceu! Deus lhe pague, Fratres in Unum!

  8. Parabéns Dom Dirceu

  9. O Bispo n fez mais que a obrigação dele em se manifestar, agora tem quer agir.

    ****************************
    O Fratres tem um alcance tremendo, já é a segunda vez que este blogue foi canal direto de uma manifestação de bispo por efeito de denúncia, eles temem a net e os comentários.

  10. Dom Dirceu, Deus lhe abençoe. Que a grande Mãe de Deus seja sua guarda no que pode se tornar uma dura batalha com parte do seu clero que na maioria das dioceses não são nada obdiente.

    Fratres, Deus lhe pague.

    Ana Maria, Pedro, comemorem conosco, não vecemos a gerra mais vencemos mais uma batalha.

    +++++++++++++ Gloria in excelsis Deo+++++++++++++++++++++

  11. Parabéns D. Dirceu.
    Que outros possam segui-lo na correção e luta pelo zelo na Liturgia.

  12. Thiago de S. Maria, depois do baque que levei com o bispo de Guarulhos que gritou contra o aborto e petralhas e, meses depois NEGOU DOGMA DE FÉ, prefiro esperar para ver qual vai ser a ATITUDE do bispo que se manifestou em prol da denúncia do Fratres. Como Católica estou farta de manifestação de pesar e dor de alguns homens da Igreja , inclusive do papa. Precisamos de atitudes concretas.

  13. Graças a Deus o senhor bispo de Foz do Iguaçu mobilizou-se!

    O episcopado brasileiro sabe que, mais dia, menos dia, a quantidade de católicos que se dão conta do simulacro de religião que lhes foi fraudulentamente vendida já não engana mais. Ainda teremos muito o que sofrer, mas à medida em que o catolicismo nesse país NÃO CRESCE, e os católicos – diriam os politicamente corretos – “engajados” estão aos poucos deixando cair as escamas completamente, ou ao menos em parte, de forma que será cada vez mais difícil sustentar essa água com açúcar que tentam associar à Igreja.

    Não penso que a simples manifestação do Fratres in Unum seria motivo para intimidar os pastores de má vontade ou decidir favoravelmente aos de boa vontade. Mas o clero sabe que esta coisa há poucos anos praticamente inexistente no país, chamada TRADICIONALISMO, tem crescido não apenas numericamente, mas em influência, dia pós dia… Mesmo os vários prolongadores da crise – que são exatamente os que entenderam a situação e ainda defendem esse sistema de coisas, queiram ou não, nos dão razão de maneira indireta ao combaterem ao menos os excessos, através de material, e ações de diversos tipos.

  14. Parabéns ao Exmo. Dom Dirceu e, por mais este motivo, ao Fratres in Unum.
    Deo gratias!

  15. Estou simplesmente estarrecido!
    Gloria in excelsis Deo!
    São Tomás de Aquino, rogai por nós!

  16. O bispo está de parabéns!

  17. Deus abençoe o Bispo e todos que se mobilizam em favor da liturgia!

  18. COM TODO CARINHO E RESPEITO , PEDINDO A TUA BENÇÃO DOM DIRCEU.

    MUITO TRISTE, LI E RELI COMENTÁRIOS REFERENTE A MISSA CRIOULA.

    OS PADRES QUE A CELEBRARAM NÃO PODEM SER PUNIDOS, POR NÃO AGRADAREM ALGUNS IRMÃOS NA FÉ.

    TUDO BEM, JESUS BUSCA A OVELHA PERDIDA, MAS A OVELHA QUE SE MANTÉM NO MEIO, NÃO PODE DEIXAR UM REBANHO INDIGNADO POR TANTAS BARBARIDADES COMENTADAS NESSES IMAILS.
    ATÉ COMENTÁRIO COMO: VENCEMOS UMA BATALHA?
    QUEM ESTÁ EM GUERRA?
    EXISTE GUERRA ONDE SE FALA DE AMOR? EXISTE GUERRA ONDE VIVE- SE PARA A PALAVRA DE NOSSO SENHOR?

    DEUS QUE TENHA PIEDADE DE NÓS, POIS QUANDO SEUS FILHOS NÃO SABEM O QUE É AMOR, AMOR PELA CRUZ, AMOR PELA PAZ, AMOR PELO AMANHECER. AMOR A JESUS.
    FICAM PROCURANDO COISAS PARA DENEGRIR, PARA ACABAR COM O QUE ESTA DANDO CERTO.
    FICO MUITO TRISTE MESMO, EM SABER E TENDO A CERTEZA QUE ENTRE O POVO DE DEUS, EXISTEM AQUELES QUE TORCEM PARA QUE NÃO DÊ CERTO, O QUE ESTÁ CERTO.
    LI ALGO COMO: VENCEMOS UMA BATALHA?
    JESUS TENHA PIEDADE, O QUE HOUVE DE MAIS NAQUELA CELEBRAÇÃO ESPORÁDICA, PORQUE AS PESSOAS ANTES DE ATACAR, PORQUE NÃO PROCURAM O LADO BOM, O CONTEÚDO, O PORQUE DO ACONTECIMENTO.

    A ALEGRIA ERA GERAL PARA AGRADECER A DEUS, POR NOS TER ENVIADO BONS PASTORES.

    EU ME QUESTIONO, TALVEZ QUEM SE MANIFESTOU NESSES IMAILS, PODEREI CHAMAR DE IRMÃO NA FÉ?
    PODEREI SENTAR DO SEU LADO EM UMA CELEBRAÇÃO, SABENDO QUE ESTÁ FELIZ PORQUE DISSE: “NAO GANHAMOS A GUERRA, MAS UMA BATALHA?
    QUANDO VOU AS CELEBRAÇÕES, E PARA PARTICIPAR DA EUCARISTIA E OUVIR A PALAVRA E NÃO PARTICIPAR DE GUERRILHA.

    A PAZ DE JESUS CRISTO COM TODOS

  19. Sandra Palone, a senhora não entendeu nada!

  20. Sandra:

    Respondendo: não, não poderá me chamar de “irmão na fé”. A não ser que você se converta para a Fé Católica, e combata o bom combate em defesa dessa Fé.

    Católicos não assistem “missas” crioulas. Católicos assistem Missas Católicas.

    Desejo-lhe a verdadeira Paz de Cristo, que só existe com a Verdade Eterna e com obediência à Igreja.

  21. Concordo com D. Ana Maria Nunes e acho até que foi muita “farofa” por parte dos padres forrobobozeiros pra pouca “carne” na declaração vaga do sr. bispo.

  22. D. Sandra Palone li seu comentário e sei que sou uma daquelas pessoas que a senhora não pode chamar de “irmão na fé” pois a senhora é protestante e não sabe. Tudo que a senhora defende no seu comentário não é verdadeiramente católico.

  23. Parabéns ao Senhor Bispo!

    Senhora Sandra Palone, aprenda uma coisa cara senhora: Isto que a senhora acha que é “amor”, amor para cá, amor prá lá, isto não é catolicismo. Isto é romantismo seu, e o forró que aconteceu durante a missa que a senhora está defendendo apaixonadamente mas sem um único argumento razoável tem um nome que em nada se assemelha a amor: isto é profanação da liturgia. Se a senhora estudar o catecismo (ou enfim, estudar o catolicismo) verá que fazer o que se fez em sua paróquia OFENDE a Deus, e não o agrada, (embora possa agradar a senhora e os outros pés-de-valsa da foto).

    E sim, senhora, para sua surpresa, estamos em guerra sim. Guerra contra o modernismo, contra o secularismo dentro da Igreja, contra a confusão reinante na cabeça dos católicos que adotam perigosamente um modo de vida e pensamento protestante, ou ateu, ou liberal, para prejuízo de suas próprias almas, e em prejuízo dos direitos que o próprio Deus Nosso Senhor tem, de ser amado, cultuado, entendido, da forma como Ele próprio deseja e nos ensinou sempre, por meio da Santa Igreja, isto é, segundo a Verdade (e não as caprichosas vontades humanas).

    Vou dar um exemplozinho de mulher para mulher, tenho certeza que a senhora vai entender direitinho.

    Se a senhora é casada. Pense naquele dia que a senhora quer agradar o marido (ou a seu pai, enfim, um ente querido), e resolve preparar um jantar especial. A senhora vai fazer o prato preferido dele, ou o seu prato preferido? Adianta a senhora fazer os quitutes que a senhora gosta, se ele mesmo não gosta? A senhora estará agradando a quem? A ele ou à senhora mesma?

    Quanto mais a Deus, a quem não estamos fazendo nenhum favor ao lhe prestarmos A MAIS ESTRITA OBEDIÊNCIA, respeito e submissão.

    Portanto, quem está laborando no maior dos equívocos é a senhora. A sua Igreja, Católica Apostólica e Romana, ela tem Catecismo. Ela tem regras, tem leis, e todas as leis da Igreja têm um por que. Elas não existem somente para contrariar Sandra Palone. Elas têm que ser cumpridas indiferentemente por todos os filhos da Santa Igreja, clero e leigos. Senão, em vez de honrarmos devidamente a Deus, da forma como Ele quer ser honrado, nós o desonramos, mesmo que seja sem querer.

    Fique com Deus, minha senhora, e que este mesmo Deus a quem a senhora ama a ajude a enxergar a verdade.

    Natália

    E PARABÉNS AO SUPER FRATRES IN UNUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fica com Deus, Ferretti, Deus o guarde e abençoe seu trabalho, sempre.

  24. Sandra Palone, seu pensamento e sua atitude são totalmente anti-católicos, totalmente estranhos à fé católica, totalmente opostos à fé católica!

    A senhora tem o descaramento de dizer a um bispo para ele não cumprir com o seu dever e ainda aprova os maiores sacrilégios cometidos contra a Sagrada Eucaristia, contra a Santa Missa!

    ——————-

    Ferreti, por favor, não publique os desparates e afrontas tão grandes dessa mulher à sã doutrina e à Santa Madre Igreja!

    Essa mulher não merece o mínimo de atenção!

  25. Que a paz de Nosso Senhor e as graças de Nossa Mãe Maria, estejam sempre presente em nossas vidas…

    Primeiramente gostaria de deixar o meu apoio a mensagem de Sandra Palone, pelas suas belas palavras e retidão de pensamentos.

    Quando nos deparamos com notas como as postadas com o nítido teor de denegrir a imagem daqueles que estão tentando unir um rebanho cada vez mais separado e em encruzillhadas fica ainda mais dificil escolher qual caminho devem seguir…

    Dom Dirceu, o Senhor é uma pessoa iluminada e com grande missão de encabeçar o rebanho da Igreja de Pedro, e esperamos que as suas decisões, já tomadas, possam crescer a nossa Igreja e principalmente pacificar os fiéis na caminhada e seguir os ensinamentos de Nossa Santa Igreja.

    Estamos tristes com as soluções apontadas, pois os padres envolvidos são pessoas iluminadas e conseguem realizar um ótimo trabalho pastoral em épocas de turbulências em nossa igreja.

    Esperamos que a paz e a luz de Nosso Senhor estejam com todos aqueles que tem humildade no coração.

  26. Não, Sandra, você certamente não poderá chamar irmão na fé a ninguém dos que aqui com muita razão se indignaram.
    E nem sequer poderá sentar-se ao lado de nenhum desses em alguma celebração. A não ser que alguém aqui esteja num panorama tão desolador, que só reste assistir a profanações crioulas… Mas geralmente as pessoas que acessam esse blog assistem missas católicas, e não abominações desse tipo.

    Minha cara, dizem que estamos na era da informatização, onde as notícias, as informações, os ensinamentos católicos são acessíveis a todos. Basta procurar. Durante décadas a maioria dos católicos não tinha acesso a rede, e por não ter onde estudar doutrina católica, eram condicionados a achar que tudo que se fazia na Igreja e se rotulava como missa, como doutrina verdadeira, como liturgia, era bom e santo, justamente por vir dos padres.

    Certamente muitos aqui parecem mal-humorados, mas digo ao menos de minha parte: essa indignação nasceu à medida em que fui estudando mais e percebendo que, se por um lado a Igreja é Santa e verdadeiramente fundada por Deus, por outro lado, e especialmente nessas últimas décadas, está sendo atraiçoada, sabotada, apunhalada vergonhosamente pela esmagadora maioria do episcopado e do presbiterado, que foram postos legitimamente por Deus para guiar o rebanho.

    Para a senhora que demonstra não saber o que é a Missa Católica, realmente pode parecer que estamos exagerando, que as críticas são imensamente desmedidas, que não faz sentido tanto barulho por causa de uma celebração diferente…

    E é precisamente por isso que eu digo: a senhora não pode saber o que é realmente é a Santa Missa, e as consequências que se seguem, a partir do momento em que se compreende o que ela é.

    E atenção: não estou com isso me exaltando como melhor do que ninguém por saber o que é a Missa.

    Mas eu torno a dizer novamente: se a senhora quiser compreender as críticas que estão sendo postas aqui, terá que investigar o que nos leva a fazer esse barulho todo. E se a senhora tiver amor à Igreja, então fará eco ao que é dito aqui.

    O mundo está realmente de cabeça para baixo…
    A Igreja Católica, Apostólica e Romana, por ser exatamente a ÚNICA e VERDADEIRA religião, fora da qual NINGUÉM SE SALVA – e isso é dogma IMUTÁVEL, para todos os séculos dos séculos, necessariamente só pode ser teocêntrica. Só pode apontar para Deus, só pode agir segundo a direção que glorifique a Deus.

    Por isso tornarei a repetir a mesma frase:

    A religião verdadeira ensina a servir a Deus COMO ELE QUER SER SERVIDO, e não como nos agrada!
    A Igreja é uma instituição séria, ela é o último lugar onde eu, você, os homens devem pousar como estrelas, como sumidades. A Igreja NÃO É LUGAR PARA EXPERIÊNCIAS DE LABORATÓRIO.

    A forma como Deus quer ser servido é cumprindo os Seus Mandamentos e os da Igreja. E o culto que se presta a Deus é público e é exatamente a sua liturgia (=serviço publico), que geralmente foi inspirada pelo mesmo Deus através dos séculos, para que os homens possam reverenciá-lo da maneira mais perfeita possivel, dentro de nossas limitações.

    Essa missa crioula não é para Deus! Isso é um culto ao HOMEM, isso é um culto à pretensa cultura gaucha (já que no frigir dos ovos, isso nem sequer se dirige ao que os gauchos têm de autêntico, é antes uma caricatura). Aquela gente está celebrando a si mesma, eles NÃO TÊM O DIREITO de colocar seus egos na Santa Missa, ninguém têm o direito de fazer da Igreja uma refém de suas porcarias de criatividades…
    Porque não queimam logo os missais? Joga tudo no lixo, se é para fazer missa de acordo com a vontade pessoal do momento.

  27. Não resisti.
    Voltei mais uma vez.
    É estarrecedor, a Sandra não se indignou com o absurdo terrível que aconteceu em Foz do Iguaçu.
    Ela é católica, e pensa que o ocorrido é correto.
    Pensa que nós estamos errados por não achar esse tipo de coisa normal e aceitável.
    Meu Deeeeeeeeus!!!!

    E quantos milhões e milhões de brasileiros acham a mesmíssima coisa!

    Sandra, em consciência, eu preciso lhe dizer o que está acontecendo, para que a senhora possa entender ao menos por alto os motivos do nosso estarrecimento:

    A Doutrina Imutável da Igreja Católica desde o momento em que a Igreja foi fundada até hoje ensina que a Missa é A RENOVAÇÃO DO SACRIFÍCIO DO CALVÁRIO.
    Isso é a Missa.
    Essencialmente.
    Jamais perca esse conceito de visão. Isso é o conceito CENTRAL do que é a Missa. O que disserem verdadeiramente ou falsamente, o que acrescentarem ou retirarem, não importa: a MISSA CATÓLICA É A RENOVAÇÃO DO SACRIFÍCIO DO CALVÁRIO.

    Em pelo menos 3 Evangelhos, Nosso Senhor foi categórico ao dizer “Isto É o meu Corpo… Isto É o meu Sangue”.

    Ele não disse que SIMBOLIZA, que faz de conta… Disse que É Corpo e É Sangue.
    Então, nas missas católicas, Deus literalmente DESCE do Céu e a hóstia e o vinho SE TRANSFORMAM EM DEUS.
    Parece que não aconteceu nada, porque enxergamos uma hóstia e um vinho, e se levarmos as aparências no laboratório, encontrarão trigo e vinho.
    Mas não é mais.
    Deus VIRA COMIDA. Deus não é Espírito? Mas quando falou com Moisés, não foi através de um arbusto ardente? Deus não quis virar gente? Então não é absurdo que Deus queira estar entre nós transformado em comida…

    Agora realize: imagine se você fosse sacerdote de Deus, e depois da Consagração ELE estivesse entre suas mãos.
    Já pensou? Deus Todo-Poderoso na palma de sua mão?
    Não é de assombrar, não é de dar calafrios?
    Agora me diga: como é que, diante de um milagre tão fabuloso, uma pessoa pensaria em oferecer a Deus que está MATERIALMENTE ali um culto que não fosse no mínimo PROFUNDO?
    Como estar com Deus entre os dedos e não oferecer a ele no mínimo O QUE HÁ DE MELHOR?
    E COMO SABER O QUE SE PODE FAZER DE MELHOR, ESTANDO COM DEUS ENTRE OS DEDOS?

    Resposta: seguindo a Liturgia da forma mais obediente possivel. Porque a Igreja já deixou aos padres a receita do que fazer, afim de que todos os padres diminuam e Jesus Cristo cresça AO MENOS NAQUELE MOMENTO, já que nós, homens, somos tão ruins em fazê-lo em todos os segundos de nossas vidas…

    Por favor, Sandra: estude muito o catecismo, especialmente o que é a Missa, o que é o Sacerdócio católico. Quanto mais você entender a profunda dignidade dessas coisas, mais você nos achará brandos e frouxos, porque todo católico que sabe dessas coisas e permite que cometam tais erros, deveria no mínimo reagir tão sonoramente, que mobilizaria até os ateus!

  28. dona sandra palone vejo que suas palavras ou seu entendimento é de quem ve a tudo com bons olhos (se tem boa intenção vale), ora a igreja por ser mística tem regras que existem em função da Tradição magisterial,e , por isso não podemos agir com se tudo fosse normal! Em aceitar a “missa creoula” estamos nos tornando luteranos, ou seja: em certa medida aceitamos o que queremos aceitar.
    Quanto a sua indagação de ser irmão de quem diz “vencemos a guerra” penso que a senhora esquece que o Santo batismo nos faz irmãos!
    Dominus Vobiscum!

  29. Sandra, aprenda o que é a missa

  30. Muito bem Ferreti…Deus o abençõe hoje e sempre…
    Já chega de tanta falsificação diabólica da tl maldita, que implodiu a Igreja do Brasil…
    A “missa crioula”foi PROIBIDA DEFINITIVAMENTE na Diocese de Frederico Westphalen por D. Antônio Carlos Rossi Keler, Bispo fiel da Igreja Católica, que está tornando conhecida a Doutrina imutável da Santa Igreja aqui nas bandas do RS, que há tempos vivia afogado nas pestilentas e cancerígenas águas da tl…
    Rezemos por este santo e grande Bispo da Igreja de Deus, quase sozinho no deserto escaldante de algumas décadas miseráveis para Santa Igreja na Terra de Santa Cruz., também quase sozinho na politiqueira e demagógica dona CNBB, que de Católica não tem quase nada…

  31. Muito bom, parabéns Sr. Bispo e parabéns ao Fratres.