Vida Humana Internacional anuncia nova liderança.

Front Royal, Va., 10 de agosto de 2011 / 10:02h (CNA – Tradução: Fratres in Unum.com).- A Vida Humana Internacional designou seu novo Presidente e Vice-Presidente após a resignação de seu ex líder, Pe. Thomas Euteneuer, em 2010.

Em 8 de agosto, o grupo pró-vida anunciou que o padre  Shenan Boquet, de Louisiana, atuará no grupo como  Presidente, e o padre Peter West – ex conselheiro adjunto do grupo Priests for Life – atuará como Vice-Presidente para Missões.

“Após uma vasta busca nos EUA e exterior e muito discernimento em oração, o conselho de administração tem a grata satisfação de anunciar que selecionaram a equipe do Pe. Shenan Boquet e do Pe. Peter West,” disse a organização.

A notícia chega após seu antigo Presidente, Pe. Thomas Euteneuer, deixar abruptamente seu cargo em agosto passado após o que mais tarde apareceria como alegações de conduta inapropriada com uma mulher adulta dentro do contexto de seu ministério de exorcismo.

O chefe do escritório do grupo em Roma, Monsenhor Ignacio Barreiro-Carámbula liderou a organização temporariamente depois da resignação do Pe. Euteneuer no ano passado até que o Pe. Boquet fosse nomeado Presidente esta semana.

“O Pe. Boquet traz um grande fôlego de liderança e experiência pastoral e paixão pela defesa da vida e da família para o cargo de Presidente,” disseram membros do conselho.

O grupo também elogiou o Pe. West por seu “longo e reputado histórico de defesa da vida e da família na vida paroquial.”

“O Pe. Boquet e o Pe. West chegam à Vida Humana Internacional com pleno apoio de seus respectivos bispos e estamos gratos a ambos os bispos por permitir que eles atuem”, escreveu a organização.

“Estamos confiantes que sob a liderança do Pe. Boquet e a orientação estratégica do Pe. West a Vida Humana Internacional continuará sendo a organização internacional pró-vida líder.”

Tanto o Pe. Boquet quanto o Pe. West serão empossados no cargo em 1º de setembro deste ano.