Capela Santa Maria das Vitórias: Missa Solene em Anápolis, Goiás.

Nossos amigos do Missa Tridentina em Brasília noticiam a Santa Missa Solene celebrada no domingo, dia 14 de agosto, pelo revmo. Pe.  João Batista Costa, da Associação Santa Maria das Vitórias, de Anápolis, com a assistência de seminaristas do Instituto do Bom Pastor.

Segundo nossos colegas, “essa foi a primeira vez que o padre rezou uma Missa Solene; a chamada Missa Solemnis distingue-se da Missa Cantata (como é comumente feita aos domingos na capela) pela presença de ministros sagrados em assistência ao padre: diácono e subdiácono (embora a substituição de um subdiácono por um outro membro do clero seja tolerada). O papel de subdiácono foi desempenhado pelo seminarista Luis Carlos; o brasiliense Diácono Daniel Pinheiro – primeiro diácono brasileiro do IBP, ordenado recentemente em Bordeaux (França) pelo eminentíssimo Cardeal Dario Castrillón Hoyos“.

Dê um pulinho no site deles e veja mais fotos.

4 Comentários to “Capela Santa Maria das Vitórias: Missa Solene em Anápolis, Goiás.”

  1. Minhas felicitações ao Padre João Baptista pela Missa Solene, que Santa Maria das Vitórias continue abençoando sua missão sacerdotal em Goiás!!!

  2. Gosto desse padre e rezo por ele. O bispo de Goiás bem que poderia mandá-lo para São José dos Campos.

  3. Ah! se essa missa se espalhasse como um furacão. Com certeza nossa realidade seria outra.

  4. ad multos annos….