Embora não tenhamos nenhum viés comercial, não podemos deixar de divulgar o trabalho da Ara Christus – Confecção e Arte Sacra.
Como apresentado em seu próprio site, eles realizam “projetos de presbitérios e novas edificações com o caráter sagrado e fidedigno ao espírito da liturgia e tradição da Santa Igreja Católica”. De acordo com o direitor comercial, Sr. Leandro Nascimento, a “empresa é especialista em confecção de altares em pedra ou madeira devidamente trabalhada e de projetos arquitetônicos nos espaços sagrados desde reformas e adequações da sagrada liturgia já a 9 anos”.
Para entrar em contato, clique aqui.
PS: este “anúncio” é totalmente gratuito e visa meramente difundir um bom trabalho em tempos tão calamitosos. O Fratres in Unum não vende espaços publicitários. Ad Majorem Dei Gloriam.
Que este trabalho seja amplamente divulgado. Quem sabe não é uma forma de romper o triste, cansadiço e enfadonho monopolio de Claudio Pastro.
CurtirCurtir
Já vi diversos trabalhos da Ara Christus, realmente são muito bons… Precisamos divulgar esse tipo de trabalho que está cada vez mais escasso.
CurtirCurtir
Que bonito! Uma pena ver tanta Igreja com uma apresentaco, por fora e por dentro, detestavel.
CurtirCurtir
Acho isso muito oportuno, especialmente porque aqui na Bahia a capela monástica da FBMV só tem um altar provisório… Quem sabe se posteriormente não precisarão de uma referência deste tipo? Tudo bem, aqui na Bahia tem lugares que vendem altares antigos removidos de Igrejas, mas o dinheiro que se empregaria para restaurá-los… Me parece inviável, especialmente porque são altares muitas vezes que haviam sido feitos sob encomenda, e que só revelam o real esplendor no contexto de suas igrejas de origem…
CurtirCurtir
Provavelmente eles fazem altares sob encomenda… Então os clientes poderiam informar o estilo desejado, e os detalhes que gostariam de ver nos altares…
CurtirCurtir
Belíssimo trabalho…
CurtirCurtir
Tão bonito que em um dos altares (com fundo azul) talvez, sei lá, por algum lapso, engano, esquecimento ou algo similar, não colocaram o Crucificado!
CurtirCurtir
Alguem teria o telefone deles, pois enviei um e-mail a mais de 1 mes e não tive retorno. obrigado
CurtirCurtir
Eduardo, eu imagino que por o Cristo estar de braços abertos, em forma de cruz, eles não colocaram o crucifixo no altar a que você se refere!
CurtirCurtir
Caro Bruno,
Salve Maria!
O sr teria o endereço eletrôncio de algum desses lugares por ti mencionados no comentário (Que vendem altares antigos), na Bahia ou em outro lugar? Ficaria imensamente grato se me indicasse algum. Obrigado!
CurtirCurtir
Salve Maria!
Tenho acompanhado muito de perto o trabalho Ara Christus e tenho visto bons resultados. Tem sido não somente uma forma de restaurar o belo nas Igrejas tão mal tratadas por ditos artistas como o Claudio Pastro e cia LTDA, mas também tem sido um apostolado de instrução das normas da Santa Igreja que me parece estar bem esquecida e pouquíssimo ensinada.
Que nossa Augustíssima Rainha há quem este trabalho é consagrado possa conceder a Ara Christus o bom exito no apostolado e o fim da desordem da arquitetura católica.
Prezado Sérgio me mande um email que eu te passarei o telefone do Sr. Leandro.
Meu email é: ninurb@gmail.com
CurtirCurtir
Alex,
Não creio que seja por isso. É uma tendência tirar o Crucificado do altar para colocar o Ressuscitado, porque pensam que a Cruz gera tristeza, o que é um erro, pois a presença da Cruz é obrigatória.
CurtirCurtir
Belo trabalho.
CurtirCurtir
Caro Eduardo,
Eu tive contato com o projeto original desse altar do qual você questiona sobre a cruz, e posso lhe garantir que o projeto original era de uma beleza toda singular.
Ali onde atualmente se encontra a imagem do Sagrado Coração de Jesus seria o calvário com o Crucificado e também Nossa Senhora e São João.
Porém a aprovação final de projeto deve ser feita pelo padre que o contrata que neste caso não quis o calvário mas sim o Sagrado Coração de Jesus.
Espero ter respondido a sua dúvida podendo assim lhe mostrar que não ouve lapso.
De fato há sim essa tendência em tirar o crucificado de dentro das Igrejas, o que é lamentável.
CurtirCurtir
Desculpe-me
É houve e ouve!
CurtirCurtir
Trabalho excelente! Bom saber que ainda hoje se fazem trabalhos de bom gosto! Vamos divulgar aos quatro cantos do nosso país!
CurtirCurtir
Que Deus ajude esse trabalho! Tomara que nossas igrejas voltem a parecer católicas e deixem a aparência de salões protestantes.
CurtirCurtir