“A Missa Latina produz maior fruto espiritual”.

Cardeal Domenico Bartolucci celebrando missa prelatícia em Roma, em 8 de dezembro de 2010, por ocasião da festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Cardeal Domenico Bartolucci celebrando missa prelatícia em Roma, em 8 de dezembro de 2010, por ocasião da festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

“Estou aqui, Beatíssimo Padre, para agradecer Vossa Santidade pelo forte chamado em favor do uso da música nas hodiernas celebrações da Santa Missa. Estou certo que, ao chamar um músico para ser parte do Colégio dos Cardeais, desejastes que isso fosse um chamado em favor do uso da música sacra na Sagrada Liturgia.

 “Hoje, pode-se notar um verdadeiro e próprio novo despertar em muitíssimos jovens que desejam reviver a beleza da Missa Latina e o maior fruto espiritual que dela nasce. Isso é um grande, grandioso conforto, e nos faz esperar um futuro litúrgico que vós certamente desejais. Agradecemos ao Senhor, que Ele possa ajudar a todos aqueles que estão trabalhando pela seriedade na música sacra. Confio firmemente que, com a ajuda do Senhor, ocorrerá um verdadeiro retorno à tradição bimilenar da música sacra”.

Como bem notou Rorate-Caeli, o Cardeal se referia à única Missa que já celebrou.

Palavras do Cardeal Domenico Bartolucci dirigidas ao Santo Padre, o Papa Bento XVI, por ocasião de um concerto oferecido com suas próprias composições ao Sumo Pontífice no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, em 31 de agosto 2011.

3 Responses to ““A Missa Latina produz maior fruto espiritual”.”

  1. É um alento ao espírito reviver a missa acompanhada pela música sacra! Como disse o Cardeal Domenico: “Confio firmemente que, com a ajuda do Senhor, ocorrerá um verdadeiro retorno à tradição bimilenar da música sacra.” A música sacra transforma de tal maneira o ambiente, durante a celebração da missa, que nos faz sentir acompanhados dos anjos e santos de Deus! Louvado Seja O Senhor Nosso Deus E Para Semprer Seja Louvado!

  2. E a Santa Missa que formou os santos,terror dos hereges.

Trackbacks