A Liturgia dos ex-anglicanos será ‘ad Orientem’.

O Tablet, semanal cato-progressista inglês, publica, de má vontade, a notícia de que a liturgia, ainda em via de definição, do Ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham, que reúne sacerdotes e leigos ex-anglicanos, preverá que o sacerdote celebre a Missa ad Orientem, como acontece no Rito de São Pio V (de fato, já hoje as Missas do Ordinariato são muito mais parecidas com as do Rito tridentino que com as do Novus Ordo).

Outro passo avante na direção da restauração da liturgia católica, depois da devastação do pós-Concílio.

Publicado por Giorgio Roversi | Tradução: Giulia d’Amore

9 comentários sobre “A Liturgia dos ex-anglicanos será ‘ad Orientem’.

  1. Acredito que a catástrofe do novus ordo e as consequências trágicas do pós-concílio para o catolicismo e o avanço como nunca antes visto dos muculmanos na Europa e a paganização dos cristãos só será combatida se voltar a surgir no seio da Igreja Católica verdadeiros cristãos tradicionais, digo homens e mulheres comprometidos de corpo mente e alma com a restauração da liturgia católica tradicional em todos os sentidos: teológico moral e doutrinal . Fala-se de uma nova evangelização surgida do Vaticano II e isso é uma grande FALÁCIA pois a preparação intelectual nos seminários é precária e produz sim muitos hereges modernistas.
    Este mundo pagão e impio que abandonou a Deus e também foi abandonado pelo pós-concílio sem dúvida nenhuma tem sede de Deus e carece de orientação espiritual e estou convencido que somente a Igreja com uma evangelização tradicional é capaz de evangelizar esse mundo que está pior do que a Roma Pagã de Nero e Calígula.

    Curtir

  2. “de fato, já hoje as Missas do Ordinariato são muito mais parecidas com as do Rito tridentino que com as do Novus Ordo”

    Não. As Missas do Ordinariato hoje são celebradas de acordo com o Novus Ordo. O Novus Ordo bem celebrado.

    Curtir

  3. Nossa, nesse blog as pessoas sustentam opiniões totalmente reacionárias, que vão contra o sentir comum do povo de Deus, alienantes e que impedem a inserção e a contestação das realidades opressoras! Falta a mínima noção de pastoral a esses padres da tal tradição. Ainda bem que a Igreja brasileira anda a bom-tom e num excelente caminho.

    Curtir

  4. tá se vendo o excelente caminho , seminaristas mal preparados , padres que se parecem mais empresários que cuidam de uma empresa e freiras que dizem , como ocorreu aqui em minha cidade dando aulas a seminaristas que a eucaristia que sobra de dias anteriores é como se fosse carne estragada tá muito bem a igreja no brasil não é renan?

    Curtir

  5. Renan
    outubro 24, 2011 às 1:06 pm

    Nossa, nesse blog as pessoas sustentam opiniões totalmente reacionárias, que vão contra o sentir comum do povo de Deus, alienantes e que impedem a inserção e a contestação das realidades opressoras! Falta a mínima noção de pastoral a esses padres da tal tradição. Ainda bem que a Igreja brasileira anda a bom-tom e num excelente caminho.

    Saudade dos rccistas! Ao menos eles n tem discurso comunista.

    Curtir

  6. “Ainda bem que a Igreja Brasileira anda a bom-tom”

    Só se a sua igreja brasileira com seus bispos vermelhos ou até aquela fundada por “são Carlos do Brasil”… Não é essa igrejola brasileira que levará almas à salvação, visto que há muito já não é a Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana, fora da qual NÃO HÁ SALVAÇÃO. E precisamos gritar isso, por mais que muitos queiram negar ou até calar a voz da verdade.

    Curtir

  7. “Ainda bem que a Igreja Brasileira anda a bom-tom”

    Meu Deus do céu quase rachei de tanto rir depois dessa pérola do Renam. Ri litros rsrsrs ..!!

    Curtir

  8. “Ainda que a Igreja Brasileira anda de bom-tom”

    Renan, isto é ironia, não é?

    Talvez você não tenha aplicado bem o método VER-JULGAR-AGIR, para tirar uma conclusão dessas não sei de que premissas.

    Bom-tom? Só se for samba do crioulo doido.

    Curtir

Os comentários estão desativados.