“Cristianofobia, basta!”. Brutalidade policial contra católicos pacíficos.

Por Jeanne Smits | Tradução: Fratres in Unum.com

Desde quinta-feira, diferentes grupos de jovens católicos se mobilizam contra a representação da desprezível peça Sobre o conceito do Rosto do Filho de Deus no Teatro da Cidade, em Paris. Sem demora, para a estréia, um grupo de jovens do [movimento] Renouveau français [ndr: salvo melhor juízo, parece-nos que esses jovens manifestantes são fiéis da Fraternidade São Pedro] havia comprado lugares e conseguiram subir ao palco com uma faixa denunciando a “cristianofobia”. Em seguida, o grupo se colocou de joelhos para recitar o rosário, sob o olhar consternado dos responsáveis pelo teatro e as vaias do público bem burguês-boêmio [1], impaciente por assistir às diarréias descontroladas de um idoso sob o olhar do Cristo de Antonello di Messina que receberia o lançamento de granadas de crianças e se sujaria com um líquido amarronzado de conotações fecais evidentes, com a inscrição: “Não és o meu pastor .” Os jovens militantes foram expulsos pela polícia.

Durante este tempo, um grupo de jovens da Ação Francesa despistou a vigilância de três viaturas da CRS [2] para prosseguir pacificamente até as grades do Teatro da Cidade. A polícia os expulsous violentamente, batendo, lançando lacrimogêneos e imobilizando antes de proceder a 17 inquéritos. Um dos jovens que fora algemado e deitado ao chão se encontrava parcialmente sobre a rua. Ao dar marcha à ré, uma das viaturas da polícia passou sobre o pé do jovem rapaz. Gritando de dor, ele foi levado pelos bombeiros para o hospital mais próximo onde se pôde constatar que, por sorte, o ferimento não alcançou os ossos do pé. Foi carregado em sua saída do hospital para também ele ser interrogado. Três jovens foram indiciados por rebelião e um por furto — um policial não achava mais o seu gorro…

Desde então, as manifestações se sucedem. Na noite de sábado, um grupo de jovens foi rezar pacificamente em torno do teatro. As brutalidades policiais e as interpelações retomaram com renovado vigor — como conta um dos jovens presentes […].

A AGRIF [3] solicitou, sem sucesso, o cancelamento dessa peça que atinge gravemente aos cristãos que têm direito, como os outros, ao respeito pelos símbolos mais sagrados de sua religião. O direito deles não foi respeitado, mas os jovens que se mobilizam o fazem em espírito de oração e de reparação, sem nenhuma violência.

A Cidade de Paris e o Teatro que ela mantém denunciam as perturbações de quinta-feira… contra o Instituto Civitas, que não tem nenhuma responsabilidade pelos fatos. Em contrapartida, Civitas convoca a uma grande manifestação contra a cristianofobia no sábado, 29 de outubro, às 18 horas, na Praça das Pirâmides, em Paris.

Artigo extraído do n° 7461 de Présent de 25 de outubro de 2011.

* * *

Nota do Fratres in Unum: O infeliz responsável pela peça, o dramaturgo italiano Romeo Castelluci, ainda debocha: “Eu os perdoo porque eles não sabem o que fazem”. Questionada, a Conferência Episcopal dos Bispos da França não quis se pronunciar sobre o caso.

Abaixo, o vídeo com os jovens portando a faixa “Cristianofobia, basta!”:

Aqui, cena da peça em que a imagem de Cristo é atingida por granadas lançadas por crianças:

NOTAS:

[1] No original, usada a contração “bobo”; visa designar aquela classe média-alta esquerdista pseudo-intelectual que adota teses da moda de cunho marxista, ecológico, new age, etc.

[2] Compagnies Républicaines de Sécurité. A polícia militar francesa.

[3] Aliança geral contra o racismo e pelo respeito da identidade francesa e cristã.

30 comentários sobre ““Cristianofobia, basta!”. Brutalidade policial contra católicos pacíficos.

  1. se fosse um peça que denegrisse Maomé, a primeira a condenar tal fato seria a conferência de bispos, neste caso eles ficam calados, meu Deus aonde vamos parar?

    Curtir

  2. Como ver essa cena e não doer o coração? As pessoas perderam o juízo.. me passou rapidamente pela cabeça como essas pessoas que ridicularizam Jesus vão reagir quando se encontrarem face a face no dia do seu julgamento? Que a Misericórdia Divina possa alcançá-los, pois como disse Jesus à Santa Faustina: “Quanto maior o pecador, mais direito tem à Minha Misericórdia”. Rezemos!

    Curtir

  3. Que coragem desses jovens. Fiquei admirado e comovido pelo testemunho que deram. Será que teríamos a mesma valentia deles?

    Curtir

  4. Sempre que vejo um ato como desses valentes católicos franceses, me pergunto:

    Será que membros de uma RC”C” teriam coragem da mesma atitude por Amor a Nossso Senhor Jesus Cristo?

    Eu tenho quase certeza que não.

    Curtir

  5. Nunca vi tanta omissão por um organismo eclesiástico, essas malditas conferências episcopais não servem para nada de bom, deveriam ser banidas. De fato, se nem os Bispos conseguiram destruir a Igreja, tão pouco seus inimigos externos conseguirão fazê-lo. Os fatos desta época confirmam as palavras de Nosso Senhor a São Pedro quando da fundação da Igreja: “…As portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

    “Por fim, Meu Imaculado Coração triunfará.” (Nossa Senhora de Fátima)

    Curtir

  6. Isso só confirma que precisamos pedir a Deus a coragem de dar o sangue como Ele assim o deu, já chegou o tempo de dar o sangue por Ele!

    Peço ao moderador do blog que dê uma olhada no e-mail do fale conosco, eu escrevi para vocês faz um tempinho, aguardo resposta.

    Deus abençoe o seu apostolado.

    Curtir

  7. Tempos estranhos os nossos, em que os pastores deixam os lobos levarem as ovelhas, sem ao menos dizer uma palavra. E olha que as ovelhas queriam apenas defender o dono do aprisco.

    Curtir

  8. Eu me pergunto o mesmo, será que teríamos a mesma coragem? Onde está a Conferência Nacional dos Bispos com seu patrono para interporem uma ação na justiça francesa contra os promotores desta peça?

    Curtir

  9. É meus caros estamos em um paganismo pior do que o antigo, impulsionado por um ateísmo militante cada vez mais crescente, e como já é de praxe a inércia das conferências episcopais que nem uma palavra ousam falar, se fosse com outra religião certamente falariam.

    Curtir

  10. A omissão da trupe dos bispos que causou a ordem brutal. A polícia cumpre ordens.

    Dizem que foi ‘sorte’ o rapaz n ter o pé esmagado pela roda do carro, pra mim foi milagre.

    Curtir

  11. “a Conferência Episcopal dos Bispos da França não quis se pronunciar sobre o caso.”

    Lógico e evidentemente que não há motivos sérios que exija da conferência um pronunciamento. Eles certamente tem coisas mais sérias e importantes para se preocupar; e pedir
    “o cancelamento dessa peça que atinge gravemente aos cristãos que têm direito, como os outros, ao respeito pelos símbolos mais sagrados de sua religião” não é importante.

    Para os bispos franceses é irrelevante denunciar um evento que está denegrindo a imagem de Jesus . Se estivesse denegrindo a imagem de Buda ou de Maomé aí sim os bispos se manifestaria porque isso fere o ecumenismo e o respeito religioso .

    Que o próprio Jesus repreenda esses péssimos ministros !!

    Curtir

  12. Essa moçada age como agiram os mártires no início do Cristianismo. Quanta coragem. Com destemor enfrentaram os endemoniados que assistiam e patrocinavam a “peça”, bem como a polícia.

    Curtir

  13. Seguindo a lógica ecumênica dos senhores bispos,é incrível a falta de solidariedade ecumênica de judeus,muçulmanos,budistas e etc,não?

    Curtir

  14. Posso estar errado, mas considero essa expressão “Cristianofobia” um imenso tiro no pé, tão imenso que parece até invenção dos inimigos da Igreja. O pressuposto contido nela é que a aversão a Cristo seja uma aversão como outra qualquer – e assim, por um infeliz giro de linguagem, esta acaba se nivelando a outras tantas “fobias” que existem por aí, algumas das quais completamente irrelevantes. Ora, por que não chamar as coisas pelos seus nomes tradicionais? Por que não deixar claro que o ódio ao Cristianismo não é uma atitude moral como outra qualquer, mas sim satanismo?

    Curtir

  15. Henrique G, com todo o respeito, a distinção que você faz, a meu ver, no andar atual da carroagem católica, é absolutamente IRRELEVANTE. Não coemos o mosquito e engulamos o camelo. Acredito não seja essa a sua intenção, mas esse tipo de preciosimo diante de um ato tão heróico não tem utilidade nenhuma.

    Curtir

  16. Longe de mim criticar os jovens: admiro-os desde o fundo da alma. Ao mesmo tempo, quem já leu algo de Orwell conhece as tremendas consequências políticas do uso das palavras.

    Curtir

  17. Acho bom se prepararem. O ateísmo está em alta na Europa, por aqui também.

    A ousadia dos inimigos da Igreja crescerá.

    Curtir

  18. O que é que a horda grita a partir dos 7:10 minutos? Liberté o quê? E o grito do minuto 1:10? Alguém entende?

    Tem um outro grito também aos 6:20. Estou curioso para saber o que eles dizem nesses corinhos.

    Curtir

  19. Irmãos, vendo o testemunho destes jovens mártires me faz ter a certeza de que o Coração Imaculado da Virgem Maria já começou a triunfar. Não por parte dos clérigos, mas de nós pobres leigos pecadores. Guardar a fé que a Igreja recebeu dos Apóstolos, no mundo de hoje, tem dependido, em grande parte, ada atividade dos leigos, que têm sido mais destemida, que de nossos pastores. É triste confessar isso, mas realmente como alguns disserem, os pastores não estão guardando as ovelhas, talvez porque não saiba ou, que Deus não permita, sejam mercenário. E quando vêm os lobos eles fogem e não guardam as ovelhas. Se meus bispos não me defendessem eu me sentiria abandonado pela própria Igreja! Mas é o sangue dos mártires, unido ao de Cristo, que dá vida à Igreja. Que beleza o Santo Padre proclamar um ano da fé, quantos mártires teremos e quanta ocasião teremos de nos fazer mártires por amor à nossa fé. Guardemos, amados amigos jovens, o precioso depósito da fé, se preciso for, com a nossa própria vida. Deus nos dê a graça do martírio, se preciso for.

    Curtir

  20. “PARIS SERÁ QUEIMADA”

    (Nossa Senhora, em La Salette-França, 1846).

    “Ao primeiro golpe de Sua espada fulgurante, as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens traspassarão a abóbada celeste. Paris será queimada, e Marselha engolida [pelas águas].
    “Várias grandes cidades serão abaladas e tragadas por tremores de terra. Crer-se-á que tudo está perdido. Só se verão homicídios, e se ouvirão apenas ruídos de armas e blasfêmias”.

    http://aparicaodelasalette.blogspot.com/2009/08/intervencao-divina-quando-tudo-parecer_12.html

    Curtir

  21. O tempo passa, mas Jesus continua sendo flagelado, ferido, condenado, crucificado. Jesus sendo Deus se deixou crucificar, ele não abriu a boca e foi isso que constrangeu o coração dos seus assassinos, o amor que vai até as ultimas concernências, só Deus ama assim. Enquanto isso: CRISTÃOS, VIVAM A VIDA DE CRISTO NESTE MUNDO, DEEM TESTEMUNHO DO EVANGELHO COM VOSSA VIDA, SEJAM O AMOR DE DEUS, AI SIM VÃO CRER TODOS OS HOMENS QUE JESUS CRISTO E DEUS E AMA INCONDICIONALMENTE TODOS OS HOMENS, ATÉ OS QUE O CRUCIFICAM. Shalom a todos!

    Curtir

  22. Fica para nós o exemplo destes católicos franceses.E que Deus,na sua infinita misericórdia,conceda a graça da conversão paras estes pecadores que fazem a peça e os que assistem tal evento desprezível.

    Kyrie Eleison.

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

    Curtir

  23. Como disse, sabiamente, Padre Paulo Ricardo: “No dia do juízo Nosso Senhor retirará a estola de muitos sacerdotes e a mitra de muitos bispos que são tão traidores quanto Judas.”

    Curtir

Os comentários estão desativados.