Foto da semana [II].

Voltados para o Príncipe da Paz: Papa Bento XVI se prostra diante do Santíssimo Sacramento na presença dos chefes das diversas religiões participantes do encontro de Assis.

Voltados para o Príncipe da Paz: Papa Bento XVI se prostra diante do Santíssimo Sacramento na presença dos chefes das diversas religiões participantes do encontro de Assis.

Temos centenas de comentários aguardando liberação. Pedimos a paciência de nossos leitores.

Anúncios
Tags:

21 Responses to “Foto da semana [II].”

  1. O anglicano também se ajoelhou. O budista até fechou o olho!!
    Viva Bento XVI !!!!!

  2. Somente o Papa se prostra!

  3. …e todos renegaram suas crenças e foram batizados adorando o verdadeiro Deus.

    Em dom de espanto (como diria a Ana).

  4. Quem é o encapuzado ao lado do Bartolomeu I? Só o Williams se prostrou… E olha que é o Williams…

  5. O anglicano se portou melhor e mais reverente do que o “franciscano” que preferiu ficar de pé com os outros hereges e pagãos. Esta foto é “patética”.

  6. “Adóro te devóte, latens Déitas, Quae sub his figúris vere látitas: Tibi se cor meum totum súbiicit, Quia te contémplans totum déficit.”

    “Adoro te, Domine Jesu Christe, quem credo subsistis speciebus contineri, panem sanctum vitae aeternae, Deum, Christum, et hominem et hominum dignare”

    Todos os povos adorem o Unico Senhor

    Adoro te, Domine

  7. Ao lado de Williams também.

  8. Mateus, o encapuzado é o patriarca dos armênios (não dos armênios católicos…dos cismáticos)

  9. Feliz é o Dr. Williams que tem uma oportunidade única de estar em frente a Cristo!

  10. Em dom de espanto mesmo, Galvão! Foram lá pq n viram problema algum, n tinha nada lá pra eles.

  11. Completando: n tinha lá que colocasse empecilho em suas vidas….

  12. Eu não acho a foto patética, pelo contrário. Se Assis III foi um fracasso, essa foto valeu por todo o evento. É como ver realizada a palavra que diz que diante Dele todo joelho se dobrará (Fil 2, 10). Bento XVI não se teve respeito humano diante daqueles que não acreditam na presença real. Tenho certeza que muito sucessor de Judas por aí ficaria com vergonha de se ajoelhar. Só lamento pelo franciscano.

  13. Na realidade todos estão diante da tumba de São Francisco,,, por isso o comportamento variado dos presentes.

  14. Mas foi colocado apenas um geneflexório! Isto dá a entender, que era apenas o papa ,que iria ajoelhar se!! Mas alguns outros, como vemos, bateram os joelhos no chao!! Glória ao UNICO DEUS!!

  15. Ao menos o que esta foto mostra é que eles estão diante do Santíssimo Sacramento: http://www.daylife.com/photo/06t2dvu84B5Ng?__site=daylife

    A não ser que o túmulo de S. Francisco fique aí também, mas não é o que parece.

  16. Uma foto é apenas uma foto.
    uma foto não é um vídeo, fotos não mostram movimentos, fotos apresentam imagens estáticas!

    Na foto não podemos determinar se essa cena se deu no início, meio ou fim da Adoração ao Único Deus verdadeiro, portanto como podemos dizer se algué se ajoelhou ou não?

    E se no momento da foto, alguns que estavam ajoelhados haviam já se levantado?

    E se depois da foto alguns dos presentes se ajoelharam?

    Quem pode garantir que o Franciscano não se ajoelhou?

    De onde surgiu a idéia de dizer que eles estavam diante da tumba de São Francisco? Haveria por acaso nescessidade de haver um genuflexório para que o Papa se ajoelhasse diante de São Francisco?

    Quanto juízo temerário…

  17. Obrigado, Santo Padre. Deu-me um excelente presente no dia de meu oitavo aniversário de ordenação sacerdotal. E não só a mim, mas a todos os cristãos e à humanidade, adorando a Nosso Senhor, mesmo que outros não o adorem.

    Lúcio Clayton,
    Espero que o vídeo seja menos revoltante que o do Abimbola cantando o hino pagão. Mas o seu comentário é muito sábio. Vou confiar no que o texto que acompanha a foto diz, ou seja, que é uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

  18. É verdade…parece que há um sacrário ali também. Mas a programação do encontro previa uma visita do Santo Padre ao túmulo de São Francisco acompanhado por todos os que quisessem fazer o mesmo. É isso que a fotografia mostra. É só conferir outras imagens do mesmo momento.

  19. Magnifica foto onde podemos ver Bento XVI de joelhos, rodeado por representantes das outras igrejas e religiões. Ele está de joelhos e com as mãos postas, e com o olhar fixo em algo, levantado para o alto. Deve estar rezando em vos alta, pois todos olham na mesma direção do Papa. Parece que o Papa está vendo algo, e não duvido que seja Cristo que ali ele contempla assombrado, lembrando os grandes místicos do passado, como São Gregório Magno, por exemplo; e não duvido de que ele seja maior do que Gregório. Atrás dele está aquele que cantou um hino, que não sabemos a letra, olhando para a mesma direção do Papa, dando a impressão de que ele se une às orações do Papa, como seu amigo anglicano que está de joelhos, adorando o Deus do Papa. Temos de nos lembrar uma coisa: a única religião que não aceita o sincretismo é a nossa (católica), as outras, falo das pagãs, todas aceitam o sincretismo, razão pela qual aquele que cantou o hino se une a bento XVI para adorar o mesmo Deus do Papa: a Divina Eucaristia. Deus que não se deixa vencer em generosidade, com certeza há de retribuir muito bem a esse ato de adoração do “Abimbola” e de todos os outros que se uniram ao Papa. Deus, que é rico em misericórdia, certamente saberá tirar bom proveito dali. Essa foto já é uma prova de que Cristo, mais uma vez, saiu vencedor dali, e não duvido que essa foto anuncie grandes conversões para um futuro próximo. A Ele toda a honra e toda glória! Deo gratias.

Trackbacks