A gregos e troianos. Tudo como antes no quartel de Abrantes.

Depois de uma peregrinação de jovens que culminou com uma belíssima Missa Tradicional em honra a Cristo Rei, no último dia 30 de outubro, o monumento do Cristo Redentor será palco de mais um dos habituais Encontros Ecumênicos da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Encontro aos pés do Cristo Redentor vai acolher o Advento.

Por Arquidiocese do Rio de Janeiro, via Canção Nova Notícias | O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Rio de Janeiro (CONIC- Rio) vai realizar, aos pés do Cristo Redentor, a Celebração da Acolhida do Advento, no dia 25 de novembro, às 10 horas. O encontro ecumênico será um momento de oração e comunhão com integrantes das religiões-membros do CONIC: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Cristã de Ipanema, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de confissão Luterana no Brasil e Igreja Presbiteriana Unida do Brasil. O evento será marcado por músicas e leituras diversas.

O Advento marca o inicio do calendário cristão. É o tempo de preparação para o nascimento de Jesus, momento de espera por aquele que há de vir. Para o Vice-Presidente do CONIC-Rio, Reverendo Sérgio Duarte, da Igreja Cristã de Ipanema, a escolha do Cristo Redentor como local do encontro mostra a importância ecumênica do monumento.

“O Cristo é um monumento-marco da cidade do Rio de Janeiro. Quando você o escolhe como sede do evento, você pensa em centralizar as orações em um lugar característico da cidade, que é aceito por todas as religiões”, disse.

A celebração será gratuita e aberta ao público. Os interessados devem entrar em contato antecipadamente com o CONIC, através do email: eclesiarte@gmail.com e se inscrever.

CONIC

O CONIC foi fundado em 1982, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Hoje, tem sua sede em Brasília, no Distrito Federal. Seus objetivos envolvem a promoção das relações ecumênicas entre as Igrejas cristãs e o testemunho conjunto das Igrejas-membros em defesa dos direitos humanos como exigência de fidelidade ao Evangelho.

14 comentários sobre “A gregos e troianos. Tudo como antes no quartel de Abrantes.

  1. ……Seus objetivos envolvem a promoção das relações ecumênicas entre as Igrejas cristãs e o testemunho conjunto das Igrejas-membros em defesa dos direitos humanos como exigência de fidelidade ao Evangelho.

    Essa é boa.

    1) (defesa dos direitos humanos). Estão parecendo uma ONG.

    2) (com a exigência de fidelidade ao Evangelho). Pela quantidade de seitas que pululam por esse Brasil com os nomes mais rídiculos e esdrúxulos, até parece que são fiéis ao Evangelho.

    Curtir

  2. Não por acaso, que o local on fica a sede do CONIC, aqui em Brasília, é referência como Zona de Baixo Meretrício. O CONIC fica perto da Rodoviária de Brasília, coração do DF. Para ser mais exato, a Rodoviária fica entre o Congresso Nacional e o CONIC. Ao fim da tarde, prostitutas, travestis e traficantes colocam suas “asas de fora” para ganhar o “suado” pão de cada dia. O lugar é tenebroso, e também já sediou cinemas pornográficos que deram lugar a seitas protestantes de todos os naipes (Universal, etc…)
    Sou policial do DF e já trabalhei lá, sei do que estou falando.
    E, pelo visto a prosituição de lá não é só a sexual, mas também a da Fé com o CONIC.

    Curtir

  3. …”defesa dos direitos humanos como exigência de fidelidade ao Evangelho.”

    Ué…mas a “exigência de fidelidade ao Evangelho” não é a “defesa dos direitos” de Deus?

    Curtir

  4. Igreja Cristã de Ipanema – Fundada pelo Apóstolos Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim em 1963. Seu hino mais famoso faz uma ode ao paraíso. No refrão se canta: “Olha que coisa mais linda mais cheia de graça…”

    Curtir

  5. Defesa dos direitos humanos como fundamento de fidelidade ao Evangelho? Agora o fundamento não é o culto de latria ao Deus Uno e Trino e a pertença à sua única Igreja? O respeito pela dignidade da pessoa humana é consequência do primeiro mandamento, mas não o seu alicerce.

    Curtir

  6. Dá-lhe plena comunhão. Por favor, poupem a igreja cristã de ipanema, ok? Lembrem de Assis III e o discurso do papa, simples assim!

    Curtir

  7. Só faltaram convidar o Edir Macedo, o RR Soares … uma pena, pois eles poderão ficar muito tristes e afinal, ecumenismo é alegria!
    Ainda mais tristes eles todos ficarão, já que o pai de todo o ecumenismo, Lúcifer, estará por lá, assistindo essa linda celebração do amor…
    Libera nos Domine!

    Curtir

  8. A pergunta que eu faço é:
    Sua Excia. Rvma. Dom Orani não participou da peregrinação da festa de Cristo Rei, mas desta vez ela vai participar?

    Curtir

  9. A unicidade da Igreja de Cristo (Igreja Católica) já não é dogma de fé? Se a Igreja do Vaticano II responder afirmativamente a tal pergunta, todos os católicos de verdade têm a obrigação de declarar-se desligados da Igreja conciliar.
    O CONIC é o maior escândalo, pior que o de AssisIII, a que assistimos hoje na Igreja.
    João

    Curtir

  10. Lembrando apenas que essa não é a primeira vez. Ortodoxos e protestantes já foram convidados a fazer suas celebrações no Santuário.

    Esse tipo de ecumenismo é a tônica da arquidiocese do RJ.

    Curtir

  11. Esse CONIC é uma excrescência modernista que a seu devido tempo desaparecerá sem deixar o menor traço ou saudade. Enquanto isso não acontece, contudo, padecemos todos com essas ações organizadas de prostituição teológica que levam milhares à perdição eterna. Rezemos para que Deus abrevie o mais possível este castigo que impôs à Sua Igreja (e conseqüentemente ao mundo) há tantas décadas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.