Summorum Pontificum no Brasil: Missa Tridentina em Salvador, BA.

Missa Tridentina em Salvador, BA, Sé Primacial do Brasil

Local: Capela do Colégio Nossa Senhora da Vitória – Antigo Colégio Marista

Rua Araújo Pinho, 39, bairro Canela, CEP: 40.110-150.

Data: 8 de Dezembro de 2011, festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Horário: 17 horas (a confirmar nos próximos dias)

Celebrante: Padre Gilson Magno

Nosso agradecimento ao leitor Dionisio pelas informações

9 Comentários to “Summorum Pontificum no Brasil: Missa Tridentina em Salvador, BA.”

  1. Esse padre é o novo bispo auxiliar?

  2. Prezado Felipe Gurgel,

    Pe. Gilson Magno não é o Bispo Auxiliar. É um sacerdote diocesano – antigo frade capucinho – que é professor de Latim na Universidade Federal da Bahia. Conheço-o com alguma proximidade, mas não sabia de seu interesse na Forma Extraordinária do Rito Romano. Deo Gratias!

    Fico feliz que tenhamos essa oportunidade em Salvador: farei o possível para ir. Espero firmemente que se possa celebrar a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano costumeiramente em Salvador. O local é excelente quanto a sua centralidade (para quem conhece Salvador, fica bem ao lado do Campo Grande, no centro da cidade), mas não a conheço.

  3. Padre Gilson Magno trabalha na basílica Nosso Senho do Bonfim em Salvador. Não sabia que ele rezava a missa no rito de São Pio V. Fico feliz! É a geração Bento XVI !

  4. Poderiam divulgar os horários de Fortaleza/Ce e o endereço!

  5. FORTALEZA, Ceará

    MISSA TRIDENTINA
    Paróquia Sao Joao do Tauape
    Rua Capitao Gustavo
    Padre Samuel

    Horário: todos os domingos, 10:30 hs

  6. A Missa Segundo o Rito Extraordinário é uma vitória para o Catolicismo nesta Sé Primacial, agora em mãos de autênticos pastores que não se intimidam às pressões dos inimigos da Igreja e que realmente amam seu rebanho (Deo Gratias)!

    Nossos agradecimentos a D. Murilo Sebastião Krieger, nosso muito amado Arcebispo Primaz e aos nossos Bispos Auxiliares, D. Gregório da Paixão e D. Gilson Andrade, Bispos Auxiliares…

    Ah! Ferreti, por favor, por engano o nome da rua em que se situa o antigo Colégio Maristas foi enviado como sendo Araújo Pinto, mas, na realidade é Araújo Pinho.

    Atenciosamente

    Dionisio

  7. É claro, que quando lemos uma notícia, que um padre vai celebrar a Santa Missa da maneira que a Igreja sempre ensinou. Qualquer católico fica satisfeito.
    Precisamos rezar, para que estes sacerdotes, de agora em diante; passam a rezar esta missa que povoou o céu, e santificou toda a terra, nestes longos séculos de cristianismo.
    É muito necessário, que os mesmos estudem as origens da missa nova. E faça uma comparação entre as duas missas.
    A de sempre, e a missa nova. Com uma certa docilidade a voz da graça, ele poderá perceber a contradição entre as mesmas.
    JOELSON RIBEIRO RAMOS.

%d blogueiros gostam disto: