A crise da Igreja é uma crise de Bispos: Auxiliar de Los Angeles renuncia após dois filhos aparecerem.

Por Rorate-Caeli | Tradução: Fratres in Unum.com

Do Bollettino da Sala de Imprensa da Santa Sé:

O Santo Padre aceitou a renúncia à função de Auxiliar da Arquidiocese de Los Angelas (EUA) apresentada por Sua Excelência Dom Gabino Zavala, bispo titular de Tamascani, em conformidade com os cânones 411 e 401§2 do Código de Direito Canônico.

A razão por esta renúncia 401 §2 (i.e. antecipada)? Encontramos apenas na imprensa italiana: “descobriu-se” que o Bispo tem dois filhos adolescentes. [Fonte: TMNews (italiano); créditos: Papa Ratzinger blog.]

Abaixo, uma foto do Bispo com coroinhas do Ministério Campus Mount Saint Mary’s College, após a “liturgia de encerramento” da última edição do congresso de educação religiosa de Los Angeles. [Fonte.]

Zavala, de 60 anos, foi nomeado bispo auxiliar de Los Angeles pelo Papa João Paulo II, em 1994.

* * *

Decadência doutrinal e moral de mãos dadas: Dom Zavala já passou pelo Fratres in Unum há alguns meses no post “Por que é tão difícil converter os ortodoxos?”

5 Comentários to “A crise da Igreja é uma crise de Bispos: Auxiliar de Los Angeles renuncia após dois filhos aparecerem.”

  1. “A crise da Igreja é uma crise de Bispos” – felicíssima acertiva! Afirmação plena de verdade! O EPISCOPADO atual é o cancro que carcome a Igreja.

    Pressionam a Igreja acima e abaixo deles. Não há Missa de sempre nas dioceses por pressão dos bispos. O Papa não restaura a Tradição pressionado… por seus Bispos!

    Chegamos ao ponto de o Santo Padre, em 2009, ter que se JUSTIFICAR diante dos teimosos bispos o por que de ter levantado as excomunhões dos quatro prelados sagrados por dom Lefebvre!

    Parafraseando Padre Antonio Vieira, no Dia do Juízo as mitras lhe pesarão como chumbo na cabeça! Ai, desgraçada mitra, porque pousaste em minha cabeça, agora rolará com ela!…

  2. Cai mais um da Igreja do Vaticano II; desta, da qual eu sou ateu de “carteirinha”, eu espero qualquer coisa, não duvido de nada.
    Que Nossa Senhora ilumine o Santo Padre para que reconduza a Barca de Pedro para o lugar de onde ela nunca deveria ter saído.

  3. Muita coisa nossos olhos ainda irão ver, é preciso estar firme na Rocha para não sucumbirmos. A bíblia diz o seguinte… Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor! Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. (Jr 17, 5.7)
    Jesus Cristo nos revela uma parábola sobre o Reino de Deus.
    Jesus propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo.
    Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu.
    O trigo cresceu e deu fruto, mas apareceu também o joio.
    Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: – Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
    Disse-lhes ele: – Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: – Queres que vamos e o arranquemos?
    Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo.
    Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro. (Mt 24-30)
    Ademais, segundo o Catecismo da Igreja, ela (Igreja), não entrará na glória sem grandes provações, conforme o número 1045.

  4. ‘Crescei e multiplicai-vos’, isto sim é um bispo fundamentalista!

  5. Se todos os Padres e Bispos no Brasil renunciarem por este motivo a igreja perderia, sem medo de errar, 50% do seu clero.