DN Globo – Algumas dezenas de “indignados” de vários países europeus, como Espanha e França, manifestaram-se hoje na praça de São Pedro, no Vaticano, gritando frases contra a Igreja católica e o Papa, testemunhou um fotojornalista da agência noticiosa France Press.
“Igreja corrupta”, “Papa criminoso”, “Liberdade” e “Não à violência” foram algumas das frases entoadas pelos manifestantes, que se concentraram numa zona da praça que fica em frente das janelas dos aposentos de Bento XVI.
“O Vaticano deve pagar os impostos como todo o mundo” gritaram ainda os manifestantes, numa referência às exceções fiscais que beneficiam os imóveis da Santa Sé em redor do Vaticano.
Alguns dos ativistas chegaram a montar tendas na praça de São Pedro e um dos manifestantes subiu à árvore de Natal que está no centro do recinto.
Elementos da polícia acabaram por controlar a ação de protesto, com registro de alguns momentos de tensão, e três jovens foram detidos para identificação.
Esta manifestação ocorreu algumas horas depois do primeiro-ministro italiano, Mario Monti, ter sido recebido pelo Papa Bento XVI no Vaticano.
Eu os denominaria “idiotas”. Se eles atingirem uma quantidade crítica um dominador surgirá e os conduzirá a um buraco qualquer. Ruim para todos nós.
CurtirCurtir
O Espírito Santo é quem conduz a Igreja, sendo assim, não é a toa que o Papa Bento XVI decretou o ano de 2012 como sendo o ano da fé. Mais protestos e indignação estão por vir, permaneçamos firmes na fé em Cristo, cabeça da Igreja.
CurtirCurtir
Porque eles não fazem um protesto assim em Meca?
CurtirCurtir
Se acaso o Santo Padre nesta hora chorou no interior de seus aposentos, então podemos argúir que a visão da Beata Jacinta de Fátima se cumpriu.
CurtirCurtir
Excelente pergunta Fernando.
Não me surpreende as perseguições externas, sempre existiram. O que ainda me deixa perplexo e um pouco pessimista admito são as internas, dentro de nossos próprios templos. Minha mãe porque defendeu que somente o padre é que celebra a missa e não os fiéis e que a missa não tem “presidente” e sim “celebrante” foi furiosamente combatida por uma legionária mariana em uma reunião da Legião de Maria que até bem pouco tempo atrás era um movimento com tendências conservadoras. E ainda por cima minha mãe era a oficial mais graduada dentro da reunião. Nem a hierarquia respitaram.
CurtirCurtir
Tem sido exatamente isso que venho pensando: o texto do 3º Segredo fala das lanças e setas sendo atiradas contra o Papa, o que alguns interpretaram como ofensas, mentiras, perseguições.
Nada que devesse nos espantar, é bíblico: está nos Evangelhos, nas cartas de São Pedro,… Mas está acontecendo, neste momento. Qual nossa resposta a isso?
CurtirCurtir
“Deitar-vos-ão as mãos e hão-de perseguir-vos,entregando-vos às sinagogas e às prisões, conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do Meu nome. Assim tereis ocasião de dar testemunho.(…) Sereis entregues até pelos vossos pais, irmãos, parentes e amigos. Causarão a morte a alguns de vós e todos vos odiarão por causa do Meu nome; mas nenhum cabelo da vossa cabeça se perderá. Pela vossa perseverança salvareis as vossas almas” – Lc 21, 5-19.
“Coitadinho do Santo Padre! Temos de rezar muito por ele” – Jacinta de Fátima.
[O Segredo de Fátima] relaciona-se com “realidades futuras da Igreja, que estão a desenvolver-se e a revelar-se pouco a pouco”. Os acontecimentos dos tempos actuais que mostram “de uma maneira realmente terrível que a maior perseguição da Igreja não vem dos inimigos no exterior, mas resulta do pecado na Igreja”, com “ataques contra o Papa e a Igreja”. (…) “Engana-se quem pensar que a missão profética de Fátima está concluida.” – Sua Santidade, o Papa Bento XVI, em Fátima, Maio de 2010.
“Em Portugal, conservar-se-á sempre o dogma da Fé (…) Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!” – Virgem Santíssima, em Fátima, Julho de 1917.
CurtirCurtir
Salve Maria,
Sou capaz de apostar um doce se esses “indignados” caso revistados não sejam presos por posse de maconha ou outra droga ilícita qualquer. As reclamações feitas por eles não são orignais há muito tempo grupos de tendência revolucionária criticam a Igreja por sua postura em questões como aborto, entre outras. Cobram da Igreja que pague impostos, mas se esquecem que essa mesma Igreja preserva em seus museus em Roma e em outras partes do mundo as mais beles obras humanas sem o auxiílio em muitas ocasiões do poder civil.
Sou capaz de apostar ainda mais doces como boa parte deles faz parte de entidades estudantis e partidos comunistas o que os faz serem contraditórios, afinal não há nada mais contrário à liberdade do que regimes socialistas e comunistas. Por que então eles não fazem tais protestos na China ou em Cuba?
Em nenhum outro local do mundo é permitido que aconteçam ultrajes assim a uma autoridade como o Papa, mas a eles é permitido fazê-lo em frente a residência papal, como o Papa e a Igreja são violentos!
Rezemos por essas pessoas perdidas em todos os sentidos para que se arrependam das calúnias que proferem.
CurtirCurtir
Parece que essa profecia de Fátima sobre Portugal não está se realizando.
Também em Portugal o modernismo tomou conta da Igreja e o povo português não é mais tão católico assim.
Portugal tornou-se terra de missão também.
CurtirCurtir
Vcs estão ficando doidos? Bento XVI n é o papa de Fátima, aliás, ele é contra Fátima basta relembrar o pronunciamento dele em 2000!
Leiam o livro O Derradeiro Combate do Demônio. Ganhei um para sortear no meu blogue, quem quiser participar é só mandar email lá.
CurtirCurtir