Todos, menos o Padre Joãozinho, que está no Vaticano.

Os católicos brasileiros se mobilizaram ontem, 19, no twitaço #RetrateSeDepJeanWyllys, em reação às ofensas do senhor deputado ao Papa Bento XVI. A Tag ficou entre os TT’s do microblog por quase duas horas.

Todos, menos o Padre Joãozinho, que está no Vaticano.

Que os ventos da Cidade Eterna inspirem no reverendíssimo sacerdote uma romanitá que o sensibilize a defender o Santo Padre quando necessário; mesmo longe de Taubaté, numa tal… Roma!

[Atualização: 20 de janeiro de 2012, às 14:23] Dissemos que o Padre Joãozinho não participou do Twitaço de ontem por estar cantando. Pedimos perdão pelo erro. Não sabemos ao certo o que ele estava fazendo, no entanto, o sacerdote assegurou ter acompanhado tudo em oração. Todavia, não deixa de nos causar perplexidade a afirmação de Padre Joãozinho de que “prefere não dar publicidade para o mal”. A afirmação, de certa forma, recrimina a todos, inclusive bispos e padres, que defenderam o direito ao respeito à Religião Católica e ao seu Pontífice. Que os ventos da Cidade Eterna inspirem no reverendíssimo sacerdote uma romanitá que o sensibilize a defender o Santo Padre quando necessário. Mesmo que isso, de maneira secundária e indireta, dê “publicidade ao mal”. “A covardia dos bons fomenta a audácia dos maus” – Leão XIII.

PS.: Ao afirmar que “todos, menos Padre Joãozinho”, utilizamos o bordão que se espalhou pela internet nos últimos dias. Evidentemente, sabemos que nem todos os católicos brasileiros participaram.

6 Comentários to “Todos, menos o Padre Joãozinho, que está no Vaticano.”

  1. Como vcs do Fratres erram assim? A um KM do Vaticano ele vira ‘padre’, depois volta a ser cantorrrr

  2. huahauhauhauha, E Luiza voltou do Canadá…

  3. Em Roma o Twitter é bloqueado, por acaso?

  4. Pe. Joãozinho na música ‘São Sebatião’ diz: “São Sebastião lutou no exército de Deus também, e não bastou.(…)Uma flecha não bastou para calar a sua voz.’ (http://www.vagalume.com.br/padre-joaozinho/sao-sebastiao.html#ixzz1k2zo9WtR‘) –> Resta perguntar: Sebastião, mártir, deu ‘publicidade ao mal’?

    Se o Pe. little John estivesse à mesma distância da Tradição, ele seria meu ‘ídolo cool’.

  5. Padre Joãozinho se não é bom em respostas ao menos em rimas ele é otimo! Até quando ele não quer..uau!! Pensei numa música assim, só o refrão: Ah ,estão cantando, cantando, cantando/ não, errou, estou no vaticano, vaticano, vaticano.

    Ps: Para quem se interessar em gravar esta canção, cobro direitos autorais, exceto do Padre Joãozinho que foi o meu principal inspirador.

  6. Ora! Ele é tão sincero… Está em Roma, mas não no Vaticano. Alguma distância ele sempre mantém !