Foto da semana.

Iraque, Semana Santa de 2011. Sacerdote administra comunhão na mão, sob atenta vigilância do diácono, preparado caso algum engraçadinho resolva se ajoelhar e comungar na boca. Créditos: Missa aos Domingos.

24 Comentários to “Foto da semana.”

  1. A comunhaõ em pé e na maõ,está de acordo,com as normas litúrgicas vigentes.O que naõ está de acordo,saõ os que semeiam a divisaõ e o ódio.Existem práticas e costumes,do passado,que naõ foram abolidos,mas cairam em desuso,como o latim,o uso do véu pelas mulheres,canto gregoriano….porque tentar impor esses costumes,na liturgia renovada? o espirito santo “errou” ao permitir o novus ordos? É possível,retornar costumes do catolicismo do passado,para o mundo de hoje? em relaçaõ as mulheres,que conquistaram espaços importantes na sociedade,vamos pedir que voltem a submissaõ e a passividade? façamos a vontade de Deus.

  2. parabéns pelo pé de foto, muito mais feliz do que o original, e obrigado pelo crédito e pelo link.
    ficaria grato se meu blog fosse incluído no blogroll do Fratres.
    Fidelis
    missaaosdomingos.blogspot.com

  3. Tem certeza que é isso ?
    Capelães militares e todo corpo da igreja dentro das forças armadas são militares de verdade.
    O que me parece essa foto é diácono montando guarda para que os outros estejam seguros enquanto pegam (pegar, ai sim é triste e vale o comentário sobre administrar a comunhão dessa forma) nas mãos o Corpo de Cristo, isso os deixa vulneráveis pois suas armas tem que ficar abaixadas … nada mais natural do que algum outro militar assumir a segurança … acho que isso é o chamado “procedimento padrão”

  4. Olá,a paz de Jesus.
    Não deve ser por isto que o soldado está armado.
    O Iraque é um dos países onde os católicos estão sendo mais martirizados no oriente médio (aconteceram vários atentados em paróquias e o diácono (portanto ,católico) está armado para a escolta e a proteção dos CATÓLICOS (não contra eles).Nada a ver com o tipo de reverência á santa eucaristia.
    Se ele fosse um soldado comum e muçulmano sim,mas só o fato de ser diácono CATÓLICO já exclui esta atitude.
    Precisamos parar de ver inimigos onde não existem.

  5. Esta foto es absurda y un insulto.

    A mí me parece admirable que en medio de la guerra, en medio de la muerte, en medio del odio… esté el Kyrios sacramentado.

    No es gracioso, no da risa.

    Es una falta de respeto, un pecado contra la caridad y una ofensa al Señor lo que hacéis publicando esta foto y burlándoos de ella.

  6. apesar da comunhão nas mãos e dos paramentos simples, o diácono ao menos teve direito a um Bushmaster M-4 us.com.

  7. kkkkkkkkkkkk

  8. HEHEHE…
    A brincadeira foi muito boa…mas tbm mostra uma realidade triste…Pq motivo o diácono teve de estar assim neste país muçulmano?

  9. Lamento dizer, mas a piada é muito infeliz.
    É óbvio que o diácono está armado devido aos frequentes morticínios na hora das missas perpetrados por terroristas muçulmanos. A Igreja no Iraque é uma das mais perseguidas no mundo e uma das que tem produzido mais mártires.
    Esta ironia sarcástica chega a ser mesmo desrespeitosa com a memória dos cristãos chacinados e com aqueles que são perseguidos no Iraque.

  10. Gente, é só uma brincadeira. Não precisamos nos armar contra o blogue por isso. Numa época em que tantos fiéis são praticamente probidos de ajoelhar e muitas vezes até forçados a comungar na mão, o Ferretti aproveitou a foto para descontrair os leitores. Isso não significa que ele esteja desfazendo do trabalho dos capelães militares.

  11. Iiiiii Ferretti, depois nós, os “tradicionalistas”, que somos frios, calculistas, sem senso de humor. Haja paciência para entender este povo.

  12. Pois é, parece que tem carismáticos que leem o blog. E pra eles fazer Cristoteca, teatrinho e festa na missa pode, mas ironizar, denunciado um pensamento errado que sofremos hoje(de não poder comungar ajoelhado) ah isso não pode é falta de caridade ¬¬

  13. Tem mais gente armada aqui no blog que lá no Iraque

  14. Caro Ferreti, é uma péssima ironia. Me desculppe.

  15. Nobilíssimo amigo Ferreti, as legendas da “foto da semana” estão cada vez melhores! kkkkkkkkk

  16. Concordo com JB. Certas coisas não são passíveis de ironia, como os Sacramentos. Ademais, pela forma do cabelo raspado, o diácono é militar, portanto ele não pode abandonar o armamento a ele designado.

  17. Oi gibas,

    Você pergunta se o espirito santo (assim mesmo em minusculo como você colocou) “errou” ao permitir o novus ordos.
    Deus não erra … mas também NÃO MUDA.

    Cito:

    ” Deus é, portanto, ATO puro. É o ser que não muda. Ele é aquele que é. Por isso, a verdade não muda. O dogma não muda. A moral não evolui. Deus É o que É …”

    http://www.montfort.org.br

  18. Gente mal humorada e postaram em pleno domingo CADÊ a alegria das palmas na missa nova????

    Falta de humor nada, essa gente é analfabeta funcional. Olavo de Carvalho tem razão quando fala sobre a massa Brasileira.

  19. Excelente! Sera que hubo gente incapaces de entender el humor? Somos Catolicos, no Puritanos.

    Quizas uno tiene que ser gringo para entender la absurdia del mismo pais de uno.

  20. KKKK, sempre tem gente pronta para se ARMAR CONTRA coisas simples, mas contra verdadeiras aberrações ninguém abre o bico.
    Hipócritas.

  21. Muito boa Ferretti.