Segunda resposta da FSSPX ao “preâmbulo doutrinal” não teria satisfeito membros da CDF. Assunto nas mãos de Bento XVI.

Secretum Meum Mihi | Tradução: Fratres in Unum.com – No site de La Vie, 28 de janeiro de 2012, Jean Mercier relata que, segundo fontes consultadas pela agência I.Media, a segunda resposta dada pela FSSPX ao “preâmbulo doutrinal” não teria satisfeito os membros da Congregação para a Doutrina da Fé, que trabalharam em assembléia plenária de 24 a 27 de janeiro e, entre outros assuntos, estudaram a segunda resposta dada pela FSSPX ao “preâmbulo doutrinal”. Citando Monsenhor Guido Pozzo, secretário da Pontifícia Comissão “Ecclesia Dei”, afirma que a fase de avaliação da resposta da FSSPX ao “preâmbulo doutrinal” não está terminada. Finalmente, diz que o assunto está nas mãos de Bento XVI.

4 Comentários to “Segunda resposta da FSSPX ao “preâmbulo doutrinal” não teria satisfeito membros da CDF. Assunto nas mãos de Bento XVI.”

  1. Que o Espírito Santo guie o Papa. Amém!!!
    São Pio X rogai por nós

  2. Claro que aqueles membros da assembleia não se dariam por satisfeitos com a resposta da FSSPX, a maioria dos cardeais eram a personificação do Concílio Vaticano II. Entretanto, se esta resposta está nas mãos do Papa, isso nos deixa mais tranquilos.

  3. Graças a Deus! Agora que o assunto está nas mãos de Bento XVI com seu talento ecumenicamente dialogante, podemos ter certeza de que em breve teremos a adesão da anquilosada, petrificada, intolerante e desatualizada FSSPX à Igreja modernista-humanista-liberal-protestantizada do Vaticano II e suas grandes realizações primaveris!

  4. Claro, “Perigosíssimos” amigos que este “Preâmbulo” não satifez a CDF!
    Eles só se satisfazem com os “segredos secretíssimos” do Caminho Neocatecumenal ou com as “regras desregradas” da Canção Nova do Mau$$enhor$, ou com as determinações da CNB do B, com as mitras penosas, com os bispos anglicanos gays oferecendo cursos para clérigos “católicos'(?)”…
    Isso sim, isso satisfaz a CDF , o Bertone, a CNB do B e até a CBF!
    Agora, a Verdade… Hummm…
    Como disse Pôncio Pilatos: “o que é a Verdade?”
    Ah, já sei!
    Deve ser algum dos “ingredientes” da “Reforma da Reforma”…