Novo Patriarca de Veneza.

Oblatvs – Acaba de ser nomeado o novo Patriarca de Veneza, S. Exª Revma. Dom Francesco Moraglia. O novo patriarca nasceu em Gênova há 58 anos, foi ordenado sacerdote em 1977 pelo Cardeal Siri e é bispo da diocese de La Spezia-Sarzona-Brugnato desde 2007. É doutor em Teologia Dogmática e autor de mais de uma dezena de livros sobre os mais variados temas teológicos, espirituais e pastorais.

Tradicionalmente o Patriarca de Veneza é criado cardeal no primeiro consistório seguinte à sua nomeação, o que provavelmente ocorrerá em 2014, uma vez que os novos cardeais a serem criados no próximo dia 18 de fevereiro já tiveram seus nomes publicados.

7 Comentários to “Novo Patriarca de Veneza.”

  1. Ótima notícia! Mais um cardeal votante do lado bom da força!

  2. E os lefebvrianos ainda falam mal de Bento XVI. O papa entrega uma das mais prestigiadas sedes episcopais a um bispo tradicionalista, entusiasta da missa tridentina e forte defensor da Tradição.

  3. Pena que já não vai receber esse título nesse consistório!

  4. Caríssimo Fernando (belo nome o seu),
    no tocante a FSSPX, embora Sua Santidade tenha tido numerosíssimas atitudes dignas de louvor, e a que dá origem a esta postagem é uma delas, realmente nos parece o sucessor de Pedro, por vezes, tíbio no enfrentamento ao modernismo e ao liberalismo, ofensas maiores aos seguidores de Dom Marcel.

  5. Porque tanta briga e celeuma discutindo normas e costumes usados na liturgia, tradicionalistas, carismáticos, teologia da libertação e tantos outros movimentos dentro da Igreja Católica, se xingando que nem lavandeiras em beira de sanga quando a agua é pouca e a roupa é muita, não seria hora de parar de falarem bobagens e partir para o que interessa, ou seja discutir como melhorar a vivencia cristã de nosso povo, e principalmente da propia Igreja, do geito que está mais parece estas seitas evangélicas que a cada dia aparece mais uma, a dissidencia de outra dissidencia e assim por diante, basta um pastor olhar com cobiça para a mulher de um dos irmãos, e já esta feita outra seita. Se a ICAR não evoluir seu pensamento junto com a humanidade e ficar presa em seu tradicionalismo fechado e obscurantista, e começar a ver na ciencia uma aliada em vez de inimiga, o seu destino pode ser se tornar mais uma entre tantas seitas que desgraçam o mundo. Esta na hora de Os Bispos, Cardeais e até o Papa começarem a se atualizarem com o mundo, e pararem de condenar isto ou aquilo, até porque nos paises mais evoluidos culturalmente como na Europa a religião esta se tornando mera referencia de um passado e encarada mais como uma referencia tradicionalista, mais ou menos como nossos “CTGs” aqui no RGS.

  6. Sr. Genivaldo, se o sr. considera uma civilização onde “a religião esta se tornando mera referencia de um passado e encarada mais como uma referencia tradicionalista” como “mais evoluída culturalmente”, então não vale a pena discutir os outros pontos suscitados pelo sr. Será que é tão difícil perceber que é exatamente aí que está o problema?