Diácono Francisco de Almeida Araújo morre aos 72 anos.

A Diocese de Anápolis, com pesar e esperança, comunica o falecimento do diácono permanente Francisco de Almeida Araújo, ocorrido nesta quinta-feira, 1º de março. A Cúria Diocesana informa que o velório tem início às 23 horas, no Velório São Sebastião, na Rua Benjamin Constant, 242, Centro, localizado nas proximidades do Cemitério São Miguel.

Nesta sexta-feira,2, o bispo diocesano, Dom João Wilk, preside a Santa Missa de corpo presente, também nas dependências do Velório São Sebastião. A concelebração terá a participação de vários padres e diáconos da Diocese.A pós a Missa, o corpo será trasladado a Taubaté, cidade do interior de São Paulo, onde será sepultado.

O diácono Francisco de Almeida morreu aos 72 anos, depois de lutar por algum tempo contra uma séria enfermidade. Ordenado em 1987, pelo bispo Dom Manoel Pestana Filho, exerceu o ministério diaconal por 25 anos. Ao longo de suas atividades, escreveu livros e apresentou programas de rádio, com enfoque para Eucaristia e mensagens marianas. Antes do seu falecimento, recebeu os sacramentos de Reconciliação, Eucaristia e Unção dos Enfermos.

Fonte: Diocese de Anápolis – agradecimento ao leitor Sandro Pontes pela indicação.

Tags: