Dom Paulo Mendes Peixoto, novo Arcebispo de Uberaba.

Foi divulgada hoje a nomeação de Dom Paulo Mendes Peixoto [que já passou por nosso blog aqui e aqui], até agora bispo de São José do Rio Preto, SP, como novo arcebispo de Uberaba.

Ele substitui Dom Aloísio Roque Opperman, SCJ, que deixa de ser o grande liturgo da cidade mineira.

Fonte: News.va

16 Comentários to “Dom Paulo Mendes Peixoto, novo Arcebispo de Uberaba.”

  1. Pobre Uberaba…
    Deus olhe com misericórdia para a Diocese de São José do Rio Preto e nos conceda um bispo verdadeiramente católico.

  2. Parabéns a Dom Paulo pela nomeação, que Deus o abençoe e ilumine. Rogamos a Deus um novo Bispo para a nossa Diocese. que venha com novo ardor missionário e religioso.

  3. Quando a gente pensa que tá ruim é porque ficou muito pior…

  4. Sai o “liturgo” e entra o “denfensor das uniões de pessoas do mesmo sexo”. Certamente, um convite à oração.

  5. è….
    As nomeações no Brasil estão deixando mais que nunca a desejar…

  6. A saída do grande liturgo era já esperada, atabalhoado e frio, não tinha nada de especial. Há indícios que o novo arcebispo já será recebido com uma carta, dos fiéis católicos de diversas paróquias, cobrando providências, muitas vezes omitidas pelo grande liturgo, que adora escrever artigos e meter o bebelho em tudo, porém na prática litúrgica pouco pratica. Não sei muito sobre D. Paulo, espero que pelo menos permita a Missa Tridentina, vez que o Grande Liturgo, apenas se curva diante do “magno congraçamento” do Vaticano II, esquecendo a tradição e perseguindo aqueles que prezam pelo latim e pela missa de sempre. Oremos, para que pelo menos, D. Paulo seja mais aberto, e permita a Missa, como acontece em sua atual diocese de S. José do R. Preto.

  7. Essa nomeação ainda e fruto de D. Lorenzo ou já é obra de D Giovanni?

  8. Ferretti, não teria como colocar o pessoal (que posta no blog) da arquidiocese de Uberaba em contato. Quantos somos?

  9. por alguns comentários q vi pelo jeito saiu o seis e entrou o meia dúzia

  10. kkkk Rodrigo nem dá tempo de respirar!

  11. “Perigosíssimo” FRATER Guilherme;
    Desculpe-me se vou assustá-lo, mas creio que a emenda é bem pior que o soneto…
    Caso não tenha entendido, vou esclarecer: este senhor é um pouco pior que o “graaaaaandeeeee lituurgo”. Porém, apesar das Missas em sua ex diocese, creio que devem-se em parte pela pressão de fiéis e em parte por alguns clérigos que assumiram tais tarefas, algo que me parece um tanto difícil em Uberaba, ainda mais depois de D. Benedito Ulhoa (TL) e do “liturgo mor da CNB do B”…
    No fundo, amigo, será trocar seis por meia dúzia…
    Quanto a quem o tenha escolhido, creio que deva ser Lúcifer ou Belzebú, muito familiares na “Meca do Espiritismo”…
    Mais provavelmente Belzebú, já que a cidade do Triângulo é a capital do Boi Zebú…
    (Desculpe-me o deboche, não resisti!)
    Que a Virgem da Medalha Milagrosa, cujo belíssimo Santuário se localiza naquela rica cidade mineira, proteja os Católicos dos lobos vorazes que a desgraça conciliar lhes envia…
    Mais um sopro fétido da horrenda “primavera conciliar”!
    Porém, como nos ensina S. Vicente de Lérins, no “Comonitório”, “o bom Católico deve fugir dos maus pastores e implorar aos céus por Pastores Santos!”
    Ademais, lembro-me sempre de um dos sermões que li cujo autor era o Grande São Bento Abade.
    O Santo Patriarca da Vida Cenobítica Ocidental nos diz que se uma paróquia tem um péssimo sacerdote,tal qual aquela infeliz paróquia servida pelo tal padre Florêncio, que, de acordo com o Santo, o tal Florêncio seria um devasso, nada mais era senão um castigo pela impiedade do povo…
    (Isso porque S. Bento não conheceu tantos padres e bispos por aí… perto de muitos dos nossos atuais, o tal Florêncio seria um “modelo”… Lamentável a decadência do clero, não é? A Virgem em La Salette já tinha nos avisado… Pena que poucos A ouviram ou A querem ouvir…)
    Bem, neste caso, de acordo com S. Bento, nossos Católicos de Uberaba deveriam se penitenciar muito, tanto quanto os campineneses ( de Campinas, SP.), pois estão muito mal servidos…
    Como Católico que sou, acredito que a quase totalidade dos bispos conciliares seriam castigos para suas dioceses, uma vez que são extremamente acomodados, despreocupados, e apóstatas…
    Espero que a FSSPX crie novas Missões e tenha muitos e muitos Sacerdotes para a árdua Tarefa de SALVAR ALMAS, verdadeira função Sacerdotal!
    Que Santo Atanásio interceda ao Bom e Misericordioso Deus. para que nos envie Bispos tais como Mons. Lefebvre, D. Castro Mayer, D. Williamson e D. Marelais, Homens de Deus e de grande Coragem!
    Nossa Senhora de Salette, rogai por nós, rogai pela Igreja!
    (Ou muito pior, muito mais triste: rogai pelo que restou da Igreja fundada por Nosso Senhor!)

  12. Este homem não tem condições de arcebispo não. Nem de ser bispo quanto mais metropolita. No mínimo vai criar a “Eucaristia Fest” como criou na diocese de São José do Rio Preto, fato lastimável que tanto me entristece. De fato é um convite a oração, para que a Igreja não seja tão maculada. Para onde caminhamos? Um rio de lágrimas?!

  13. Eu sou da Arquidiocese de Uberaba!

  14. Todas as nomeações nos últimos dois meses e as próximas até o fim das férias de verão no Vaticano são indicações de D. Lorenzo Baldisseri. Ele já pegou todas as nomeações previstas e deixou tudo programado e enviou ao Vaticano.

  15. Praticamente este ano, nomeações novas, só se a Santa Sé perguntar ao novo Núncio o que acha, ou rejeitar algumas das tríplices listas. Ou, se algum bispo ainda no cargo falecer. As últimas semanas de D. Lorenzo Baldisseri no Brasil (e D. Raymundo Cardeal Damasceno) foram super corridas