Liga de lésbicas pede, e TJ do Rio Grande do Sul retira crucifixos de prédios.

Terra – O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decidiu acatar, nesta terça-feira, pedido da Liga Brasileira de Lésbicas e de outras entidades sociais pela retirada dos crucifixos e símbolos religiosos nos espaços públicos dos prédios da Justiça gaúcha.

A decisão, proferida na primeira sessão do ano do conselho, foi unânime. O relator da matéria foi o desembargador Cláudio Baldino Maciel, que afirmou que o julgamento feito em uma sala de tribunal sob um “expressivo símbolo” de uma igreja e de sua doutrina “não parece a melhor forma de se mostrar o Estado-juiz equidistante dos valores em conflito”.

Segundo o relator, resguardar o espaço público do Judiciário para o uso somente de símbolos oficiais do Estado é o “único caminho que responde aos princípios constitucionais republicanos de um Estado laico, devendo ser vedada a manutenção dos crucifixos e outros símbolos religiosos em ambientes públicos dos prédios”.

A sessão foi acompanhada por representantes de religiões e de entidades sociais. Nos próximos dias, será expedido ato determinando a retirada dos crucifixos. Em fevereiro deste ano, a Liga Brasileira de Lésbicas protocolou na presidência do TJ-RS um pedido para a retirada de crucifixos das dependências do tribunal de foros do interior do Estado.

O processo administrativo foi movido em recurso a decisão de dezembro do ano passado, da antiga administração do TJ-RS. Na época, o Judiciário não acolheu o pedido por entender que não havia postura preconceituosa na manutenção dos símbolos.

Anúncios
Tags:

33 Responses to “Liga de lésbicas pede, e TJ do Rio Grande do Sul retira crucifixos de prédios.”

  1. É bom que tirem mesmo, nossos simbolos religiosos não devem ficar em lugares onde a justiça não funciona e onde a verdade não é praticada.

  2. Daqui a pouco vão querer tirar o Cruzeiro do Sul d bandeira nacional…

  3. Gederson,

    Pior, vão querer tirar o Cruzeiro do sul, do céu.

  4. Eles precisam tirar o cruzeiro do sul do céu, da bandeira nacional, também tirar o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, tirar os nomes dos santos das cidades, principalmente a da maior metrópole brasileira, São Paulo.

    E quando o Estado se esquece de Deus, o põe de lado, muitas coisas ruins lhe acontecem. Que Deus tenha piedade.

  5. Como o pedido para a retirada de crucifixos partiu das lésbicas, é bem possível que agora irão pendurar nas paredes um sapatão de roça…

  6. Tá tudo dominado!

  7. Falta de vergonha na cara!!!

  8. Lúcifer e suas serviçais.

  9. devem tb retirar a “dama cega” (deusa iustitia ) de toda simbologia temática dos tribunais.

  10. “Como o pedido para a retirada de crucifixos partiu das lésbicas, é bem possível que agora irão pendurar nas paredes um sapatão de roça…

    Muito bom comentário…
    E poderíamos usar esse mesmo sapatão para dar umas sapatadas na cara dessas sodomitas inveteradas…
    Quanto mais a sociedade se afasta de Deus mais as coisas pioram, só não vê quem não quer…
    Tirem a imagem de Nosso Senhor de tudo e, depois, não reclamem das calamidades e atrocidades que acontecem por esse mundo a fora…
    Misere nobis Deus!!!

  11. É muito bom mesmo.
    Bom que Jesus Cristo não veja esse pessoal e nem se misture num ambiente desses.
    Incrivelmente no maior banco privado do Brasil, não existe nenhuma agência sem um belo crucifixo.

  12. Luciano, você mandou MUITO BEM !!!
    Este argumento poderia até servir para provocar um processo judicial no STF.
    nossos juristas católicos devem se mobilizar para tal.

  13. Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado não merece ser exposto nos recintos de um Poder Judiciário tão IMUNDO como o brasileiro, principalmente em se tratanto do Poder Judiciário gaúcho que é o mais imoral. É de lá que saem as decisões mais aberrantes acerca do direito de família como “casamento” homossexual.

  14. Malditos juízes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul!

    Vivam Cristo e Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Desculpe minha ignorância, mas, existe jurista católico?? Só lembro do Ives Gandra Martins.

  16. Infelizmente enquanto os juristas católicos se calam, os outros tomam conta. Coragem Senhores, defendam a moralidade e a justiça com mais firmeza e veemência, com destemor e ousadia. O Criador que tudo vê irá cobrar a conta. Não demorem para agir.

  17. O comunismo avança na aba gayzista!

  18. Pelo andar da carruagem… preparem as (novas) catacumbas.

  19. “…não parece a melhor forma de se mostrar o Estado-juiz equidistante dos valores em conflito”.

    Baseado na infeliz expressão acima, é necessário anular todas as decisões judiciais até então (ação anulatória e rescisória), já que se tornaram viciadas.

    Haja contradição! Safra de magistrados horríveis!
    Com um STF ( que rasgou a Constituição Federal várias vezes) deplorável, o que esperar da Justiça Comum gaúcha?

    Tudo com Jesus! Nada sem Maria!

  20. As lésbicas e os homossexuais são hoje a vanguarda da revolução em seu último estágio, que é a total destruição da moral cristã nas sociedades. Depois disso não creio que haja mais o que destruir, que ofereça resistncia ao Anticristo, quando este aparecer.

  21. Em que decadência está o Brasil! O Tribunal, com este ato, renuncia a fazer justiça: vai coonestar toda espécie de abominação. É o fim do Judiciário.
    Vamos ver se os católicos gauchos se levantarão à uma para protestar e exigir que continuem os crucifixos, como aconteceu na Itália.
    E o clero? Onde estão os bispos? os padres? Comodamente instalados em suas casas? Nos bares, bebericando? Nas piscinas?

  22. É verdade Ferdinand.

    A própria ordem natural obedece as leis que Deus as deu quando a criou, daí as constantes tentativas e esforços da militância gay em corrompê-la pois eles odeiam tudo que tem ogirigem divina, e corrompendo-a eles dificultam mais ainda o caminho das almas a Deus muito contribuindo para a erradicação da moral cristã no mundo.

    Sacratíssimo Coração de Jesus;
    Tende piedade de nós!

  23. Vamos dando confiança, cedendo aqui, lá…Vejam o que eles realmente querem!!

  24. Só vão tirar???? Não vão substituir??????
    Deveriam por as fotos dos políticos e magistrados corruptos ,para as coisas andarem, já queo CRISTO deve estar emperrando a rápida e eficiente justiça.

  25. Não conhecia a liga das Sras. Lésbicas….. Alto lá com aforça que essa liga tem!!!!!

  26. “… nossos antepassados através das gerações. Estes homens de misericórdia; seus gestos de bondade não serão esquecidos; … A decendência deles mantém-se fiel às alianças, … sua glória jamais se apagará. Seus nomes duram através das gerações. Os povos proclamarão a sua sabedoria, e a assembléia vai celebrar o seu louvore” (Eclesiástico 44,1ss). E no livro da Sabedoria Deus promete: ” perpetuarei o nome dos justos e dos santos por todos os séculos e séculos”. Outro dia enquanto esperava o ônibus que demorava demais ouvi de um carro de som que passava por ali a 2ª vez duas músicas, uma depreciava os gays e a outra as mulheres, isto parece não incomodadar… Porque os santos incodam? Por quê as cisas de Deus incomodam? Lamento!

  27. Símbolo da Justiça: BALANÇA = Antigo Egito = deus Osíris e e deusa Maat
    Cristianismo = Símbolo do juiz universal

    MARTELO = deusa thêmis e deus Hefesto

    VENDA ( CEGUEIRA ) = Segredos reservados aos deuses

    deusa têmis = DIVINDADE grega deusa da justiça da lei e da ordem. Foi casada com zeus e aceita entre todos os ” deuses ” do olímpo.;

    IUSTITIA = ( Justiça ) era deusa romana

    Em suma: O SÍMBODO DA JUSTIÇA ( direito judiciário ) é eminentemente de origem religiosa.
    Vamos banir ele de todas as salas do judiciário ????

    Santa hipocresia das senhoras ( ? ) sem sexualidade definida.

    E não vamos fazer nada?
    Alias não podemos fazer pois ou doutos já tomaram tal decisão.
    Ficaremos quietos?

    Se alguem souber de alguma ação me avise

Trackbacks