Lésbica pede e Arquidiocese de Washington atende: Padre que lhe negou a Comunhão é punido.

Lésbica quer padre dispensado de suas funções após Comunhão [negada].

Uma lésbica da capital do Estados Unidos quer que um padre católico seja dispensado de suas funções após lhe ter negado a Comunhão no funeral de sua mãe, em Maryland, porque ela vive com outra mulher, disse ela na quarta-feira.

Por Joe Danielewicz, Reuters – Tradução: Fratres in Unum.com

Mocinha intimidada e ofendida por Padre.

Mocinha intimidada e ofendida por Padre.

A arquidiocese local se desculpou pelas ações do Padre Marcel Guarnizo, porém, Barbara Johnson, que é gay e vive com a sua parceira lésbica, disse que isso não é o suficiente.

Guarnizo celebrou uma missa de réquiem por Loetta Johnson, no sábado, na Igreja Católica de São João Neumann, em Gaithersburg, cerca de 25 milhas a noroeste de Washington. Ele contou aos fiéis que somente os que estivessem em “estado de graça” poderiam receber a Comunhão, disse Johnson.

Johnson disse que quando ela se aproximou, o padre cobriu a âmbula com a mão, “olhou-me nos olhos e disse ‘Eu não posso lhe dar a Comunhão porque você vive com uma mulher'”.

O padre falou a ela “aos olhos da igreja que era pecado,” disse. Ela e sua família contaram à Arquidiocese de Washington, que emitiu um pedido de desculpas.

Os ensinamentos da Igreja Católica condenam o homossexualismo, e a Igreja considera pecaminosos os atos homossexuais. Porém, a Arquidiocese disse em uma declaração que perguntas sobre o direito de uma pessoa de receber a Comunhão deveriam ser discutidos  privadamente e que não era a política [da arquidiocese] “repreender publicamente” os fiéis.

A arquidiocese não comentou o status de Guarnizo, mencionando a questão como um assunto pessoal. Johnson disse que ela não quer se concentrar no incidente como uma questão de direitos homossexuais, mas sim que o padre deixe de fazer trabalho pastoral pela maneira como ele tratou a cerimônia de sua mãe.

“Pedimos veementemente que a Igreja tome essa decisão, para que isso não aconteça com outras pessoas, a nenhuma outra família,” disse Johnson. “Essa é a coisa certa a fazer.”

“Acho que todo mundo tem talentos, e a minha família acredita que desempenhar as responsabilidades de um pároco não está em sua lista de talentos,” acrescentou.

* * *

Nota da redação: De acordo com Life Site News, a distinta dama, que se declara budista, apresentou-se ao Padre antes da Missa, juntamente com sua “amante” de apenas 19 anos. Já ali ela havia sido avisada de que não poderia receber a Sagrada Comunhão. Mesmo após ter a Comunhão negada pelo Padre, ela teimou em comungar e o fez em outra fila, com um Ministro Extraordinário da Comunhão. Mais um motivo para eliminá-los!

O cânon 915 do Código de Direito Canônico adverte aos sacerdotes para negarem a Comunhão àqueles que persistentemente se obstinarem em pecado grave manifesto.

Já o Arcebispo de Washington, o Cardeal Donald Wuerl, se envolveu em polêmica semelhante em 2009 ao dizer que não negaria a Comunhão à deputada abortista Nancy Pelosi, alegando que fazê-lo seria equivalente a usar a comunhão como uma arma. Ao ser indagado, ele respondeu que “há uma controvérsia sobre se este cânon [915] foi planejado para ser efetivamente usado”. Ah, sim! Ele deve ter sido redigido e promulgado sob o Papa João Paulo II apenas para enfeitar o Novo Código de Direito Canônico!

E para completar, após se desculpar perante a “ofendida”, a Arquidiocese, através de seu bispo auxiliar, acaba de divulgar a punição ao Reverendíssimo Padre Marcel Guarnizo:

Nossa tradução:

Arquidiocese de Washington

9 de março de 2012

Prezado Irmão Sacerdote,

Escrevo-lhe para comunicar que, a vigorar a partir de hoje, a designação do Padre Marcel Guarnizo na Paróquia de São João Neumann está cancelada, e o mesmo entra em licença administrativa, tendo suas faculdades suspensas até o momento em que uma investigação de suas ações na paróquia for concluída. O Padre Guarnizo é um sacerdote da Arquidiocese de Moscou, Rússia, tendo atuado como vigário paroquial na paróquia desde março de 2011.

Esta ação foi tomada depois que recebi alegações confiáveis de que o Padre Guarnizo se envolveu em comportamento intimidador com funcionários da paróquia e outras pessoas, o que é incompatível com o apropriado ministério sacerdotal.

Dada à grave natureza dessas alegações e em vista da confusão na paróquia e receios expressos pelos paroquianos, o Padre Guarnizo está proibido de exercer qualquer ministério sacerdotal na Arquidiocese de Washington até que todos os assuntos possam ser apropriadamente resolvidos com a esperança de que ele possa retornar ao ministério sacerdotal.

Atenciosamente em Cristo

Reverendíssimo Barry C. Knestout

Vigário Geral e Moderador da Cúria

Talvez esta seja a sina de todo Marcel: ser punido por ser Católico demais!…

51 Comentários to “Lésbica pede e Arquidiocese de Washington atende: Padre que lhe negou a Comunhão é punido.”

  1. Que traição!

  2. Definitivamente, estamos próximos da vinda do Senhor, pois a apostasia tomou conta da Igreja.

  3. Essa punicao ao padre e’ um absurdo! Se o pecado e’ publico, o padre deve negar a comunhao sim. O sacerdote, infelizmente, sera’ punido, mas agiu corretamente. Do contrario, estaria sendo conivente com a atitude pecaminosa da dita mulher (ou de quem quer que fosse), aprovando-a tacitamente, alem de cometer um sacrilegio para com Cristo Eucaristico. Isso sem contar o enorme escandalo para os fieis. E’ vergonhoso que a Arquidiocese de Washington se dobre ao pedido iniquo de uma mulher que insiste em receber indevidamente o Corpo e o Sangue do Senhor, querendo, assim profana-Lo desavergonhadamente, pois ela nao deseja se arrepender nem abandonar o pecado. E, assim, a Arquidiocese pune um sacerdote de Cristo que agiu corretamente; que nao quis ver Seu Senhor (e Nosso) profanado e nem o pecado glorificado. A dita mulher, se tivesse um minimo de senso do que e’ catolico, sabendo-se em estado de pecado grave, nao se atreveria a receber a sagrada comunhao. Agora e’ a Arquidiocese quem desorienta os fieis e os escandaliza. Qual padre, diante disso, se negara’ de agora em diante a dar a comunhao a pecadores publicos e homossexuais assumidos? Mais um capitulo da crise da Igreja, que nao tem data para terminar. Nota zero para a atitude da Arquidiocese de Washington. E nota dez para o padre. Agiu corretamente e com bravura. Que Deus o conserve.

  4. Alguém precisa informar Dom Wuerl que ele está excomungado e que portanto não tem autoridade alguma para punir o sacerdote Guarnizo, que deveria simplesmente ignorar a medida e prosseguir no pastoreio das almas como de costume.

  5. Para os mais fracos, isso seria um motivo para abandonar a batina. Mas os santos perseveram mesmo diante de tais injustiças e ao final recebem a coroa da vitória e a vida eterna.

  6. O padre está certíssimo!!!! Sacerdote de Deus jamais poderá ser conivente com o pecado. A moça insistiu mesmo sabendo previamente da sua impossibilidade em comungar. Isso mostra uma afronta a igreja. ela fez isso de maneira premeditada. Que Deus abençoe esse padre, a santidade é o seu caminho e ele está no caminho certo!!!

  7. `´E incrivel a cara de pau de tomar uma decisão dessas as claras, porque a perceguição aos que tentam fazer o certo sempre existiu só que as escondidas.

    Carlos como assim excomungado?

    Ave Maria Immaculata.

  8. Ué… Ela não se declara budista? Para que receber a comunhão, então? Para “fazer bonito”? Só faz sentido receber a comunhão para quem é católico…

  9. BANANAS

    Essa “coisa” não é a minha Igreja, definitivamente. Definitivamente um monte de goiabas, de fracos, de pusilânimes que vestiram a batina (quando vestem, diga-se de passagem). E quando vestem, é no pior sentido, no sentido de emasculamento, no sentido de frouxidão.

    Então a mulher que se diz budista e é lésbica, se apresenta com sua namorada de 19 anos ao padre, que lhe adverte que não receberá a comunhão, a pagã pega outra fila, recebe o mesmo tratamento e ainda quer ver o padre expulso, execrado, exilado, humilhado?

    E essa mesma Igreja de bananas, que deveria promover o padre, o enconsta, o diminui, em prol de uma budista lésbica e sua amante de 19 anos?

    Essa igreja de bananas queria que o Corpo de Cristo fosse dado a quem não crê? A quem não está em estado de graça e devidamente ciente de que não receberia?

    Cometi um pecado grave semana passada. Domingo fui à Santa Missa sem me confessar antes. Fiquei com uma inveja saudável dos meus confradesa que receberam a sagrada Hóstia enquanto eu, que sempre fui católico praticamente, me privava Dela.

    E essa porcaria consegue mostrar ao mundo que eu estou errado? Não, senhores bananas, não estou errado, errados estão os senhores.

  10. Se o motivo para afastar o padre foi apenas esse caso,
    então está na hora dos católicos norte-americanos mobilizarem-se
    a favor dele.

    Caso precise, nós ajudamos.

    Pensei que a Igreja, de lá, estivesse melhorando….
    Pelas notícias, Washington assumiu o posto de Los Angeles.

    PS. Os gayzistas, além de tudo, incomodarão e muito, dentro da
    Igreja, do templo, das cerimônias,etc.

  11. Não acredito! , mais um sacrilégio e dessa vez da Arquidiocese de Washington ! A maldita fumaça de Satanás está cada dia mais ganhando força dentro da Igreja

    Kyrie Eleison !

  12. Infelizmente essa é a realidade. Católicos, nos preparemos para voltar às catacumbas” e à “disciplina do arcano” para que não joguemos as pérolas aos caães! NOLITE DARE SANCTVM CANIBVS NEQVE MITTATIS MARGARITAS VESTRAS ANTE PORCOS, NE FORTE CONCVLCENT EAS PEDIBVS SVIS ET CONVERSI DIRVMPANT VOS. (Mt 7,6)

  13. Desculpe novamente incomodá-los com minhas miseráveis palavras,entretanto se a mulher é budista e quer receber a Eucaristia, creio ser fruto desse ecumenismo que não converte ninguém e que acha que todas as religiões são verdadeiras; pode ser exagero da minha parte,porém é isso que vejo!

    Nossa Senhora das Dores ora pro nobis !

  14. Eu pensei que os sucessores dos Santos Apóstolos fossem somente os nossos tupiniquins….

  15. Olha o comportamento da lésbica. Ela, que vive com outra mulher, budista, que foi avisada antes da cerimônia que não poderia comungar, que insistiu em comungar é a vítima. E o Padre, que agiu certo, é tratado como se tivesse feito um crime imperdoável. Mesmo que o Padre tivesse feito algo de errado, quer dizer que ele não pode ser perdoado???

  16. E eu que pensava que o clero americano era menos pior do que o brasileiro.

    Tolice minha…

  17. Rezemos para que este padre, longe de desanimar no amor a Deus e à sua santa Igreja, seja paciente em confessar a Cristo. E que sirva de modelo a todos. E quanto à arquidiocese, esta terá o que lhe cabe, porque haverá a hora do acerto de contas.

  18. Como no caso do padre Rodríguez o lobby gay parece tomar conta das dioceses dos EUA.

    O padre Marcel é jovem e não tem papas na língua. Em um vídeo do youtube ele tem a “audácia” (santa audácia) de dizer que os aborteiros não sao médicos mas açougueiros. Ele chama os aborteiros de nazistas. Que ótima comparação!

    O vídeo está horroroso porque as imagens estão muito tremidas.

  19. Como esse senhor tem a coragem de encerrar uma carta desta forma, Atenciosamente em Cristo, ainda se diz Reverendíssimo…

    Com todo respeito sem querer ofender, acho que a Santa Sé esta perdendo o freio com os excessos de padres, bispos e arcebispos….

    O Sr Barry C. Knestout, Vigário Geral e Moderador da Cúria deveria tomar outra postura…

    Daqui a pouco, como ja acontece em alguns igrejas pelo mundo, tudo vai ser possivel e permitido…

  20. Isso é revoltante! Não há nada que a Cúria possa fazer?

  21. Mais enojante que a atitude da mocinha é a da Arquidiocese. Ordene, pois, a lésbica budista, dado que parece ser mais digna que o sacerdote!

  22. Que horror, é o calvário da Igreja que vemos dia a dia.Como sempre é o Senhor quem mais sofre!

    Não vai demorar muito e teremos nessa arquidiocese filas de pecadores públicos de todos os tipos entrando na fila de comunhão e recebendo a hostia sagrada(para suas proprias condenações) em nome da não ofensa publica.
    O papa Bento, se sabe do ocorrido, deveria punir os responsáveis por essa arquidiocese.

    Santa Virgem tira-nos dessa crise.

  23. Não me estranharia se esse bispo fosse amigo dos bispos da CNBB.

  24. “há uma controvérsia sobre se este cânon [915] foi planejado para ser efetivamente usado.”
    Absurdo, principalmente por ter vindo da boca de um sucessor dos santos apóstolos!

  25. Frutos da abertura da Igreja ao mundo. Abriram as portas. Porta aberta entra lixo.

  26. O padre foi punido pela Arquidiocese. A Arquidiocese de Washington sera punida por Deus (nas pessoas que puniram o padre), disso tenho certeza!

    Interessante o pe. Guarnizo ser oriundo da Arquidiocese da Mae de Deus de Moscou. A qualidade dos catolicos russos deve ser um pouco mais elevada que em outras partes ja que a Santa Igreja Romana sempre padeceu perseguicao por la. Vi ha tempos no blog Igreja Una que a Missa de Sempre esta presente nas quatro dioceses catolicas do territorio russo fazendo com que, proporcionalmente, a Russia seja o pais onde mais se celebra a liturgia romana legitima.

    Rezemos por este bom padre e por todos os padres perseguidos por sua fidelidade a verdadeira Fe, e aproveitando o ensejo, nao nos esquecamos de rezar para que o Papa consagre a Russia ao Imaculado Coracao de Maria, para que o cisma e a crise na Igreja tenham fim!

    (Estou sem acentos, sem crase, sem cedilha…)

  27. Deus que me perdoe, mas tem hora que dá nojoooo!

  28. Claro Thiago, porque apoiou, ainda que indiretamente, a prática do aborto por meio da representante Nancy Pelosi.

  29. De fato o lobby gay se instala como uma ditadura fascista, lembremos irmãos e irmãs que Deus destruiu Sodoma e Gomorra porque a homossexualidade fedia a incomodar o próprio Criador. Todas essas realidades de um mundo secularizado devem feder a uma podridão imensurável ao olfato de Deus Pai.

    Sanctae Michael Archangelo, defende nos in proelio…

  30. E agora?

    A Cúria ou o Papa tomará a medida “proporcional ao delito”? Não existe mais disciplina?

    Por que não se pune o Arcebispo e o Vigário Geral?

    É ruim ver a Arquidiocese sem zelo Eucarístico, mas também pode-se pecar por omissão… cadê o zelo Eucarístico de Roma? Ó tempora.

  31. punir o padre por que nao deu a comunhão a uma sapatão amigada com uma jovrm imatura de 19 anos?
    o bispo é sordido!

  32. Grande parte do Clero está verdadeiramente rumando para um final que promete se nada feliz, pois se afasta cada vez mais de sua missão. O caso em questão requer uma atitude urgente de apoio ao Padre. Os leigos conscientes devem cobrar uma retratação do Bispo, pois este não agiu como um verdadeiro Pastor, mas sim como um lobo em pele de cordeiro. Devem encaminhar o caso à Roma e cobrar uma posição contra a atitude do Bispo. Devem fazer protestos e passeatas, tudo o que for possível, até que a decisão seja revogada. O católico não deve se acovardar neste momento, sob pena de estar abandonando a Cristo pela omissão.
    Parabéns Padre Guarnizo!

  33. Curioso, muito curioso…
    A inversão de valores, a falta de vergonha na cara e a apostasia na hierarquia católica é tanta que nem passou pela cabeça oca do bispo a desgraça da comunhão sacrílega de uma PECADORA PÚBLICA, mas sim a postura coerente e firme do sacerdote que lha negou a possibilidade de cometer um sacrilégio. Porém, contudo, todavia e entretanto, a gorducha de coturno conseguiu seu intento sacrílego com um…ministro extraordinário da eucaristia!

  34. Estão abrindo brecha para qualquer travesti fantasiado de Carmem Miranda ou Mulher Maravilha ir para a fila receber a comuhão com a certeza de que ninguém vai poder falar nada.

  35. Quero referendar todos os comentários anteriores ao meu, e dizer ainda que o Sua Santidade Bento XVI deveria excomungar este bispo, pois se o mesmo não tem coragem de defender um padre de sua Diocese, não tem ele condições de ser bispo. Acho também que ele por se mostrar tão solidário com uma budista lésbica, tenha se sentido ofendido em sua condição, pode ser que seja também homossexual e esteja se escondendo atras das suas insígnias episcopais. Católicos do mundo inteiro se mobilizem pela moralização de nossa Santa Igreja Apostólica Romana, oremos pelo no nosso Santo Padre, para que ele consiga por ordem na Igreja de Cristo. Vamos dar um basta a esta pouca vergonha dentro de nossa Igreja.

  36. Eis o resultado do catolicismo social. Muitas pessoas vão a missa apenas como um evento social que da qual participam por amizade a pessoa ou pela importância da data. Quem não segue nenhuma religião e não assume o seu batismo, embora se declare católico, acredita que missa é ritual para velório, aniversários, colação de grau, casamento e batizados. E o novo rito se presta muito bem a isto. Querem então, participar socialmente destes rituais como se fosse um banquete, um encontro social apenas. Por isto se sentirem discriminadas injustamente quando não recebem do que é permitido aos outros. Se houvesse a determinação de comungar de joelhos e na boca para o Rito novo, duvido que esta senhora houvesse feito tanta questão de comungar. As pessoas progressistas e modernas creem ser humilhante se ajoelhar e para muitos, os que não conhecem a fé, se ajoelhar operante um homem, um padre, que dá a santa comunhão, pois só veem o padre. Já que elas não creem na presença real do Senhor sacramentado também relutariam em se ajoelhar para uma hóstia branca, que segundo eles nada mais é que pão. Acredito que o padre fez o certo mas com método errado. Deveria ter dito o que está escrito em São Paulo: “quem recebe este corpo e sangue do Senhor sem o discernir (ou seja ter como alimento comum) tornar-se-á réu do corpo e sangue do senhor e recebe sua própria condenação.” Até acrescentar, segundo o mesmo São Paulo que muitos podem ficar doentes se profanarem, pela falta de fé, desdém e indiferença o corpo do Senhor. E entregaria esta pessoa ao juízo de Deus apelando para sua imisericórdia. Pois Deus tem o poder de converter o maior pecador. O Afastamento do padre pelo bispo também foi injusto. Por que não apenas uma advertência e orientação pastoral de como preceder nestes casos? Reforçando sempre a presença real de Cristo, que os católicos não veem o pão como simbolo , como o próprio Senhor.. Qual o padre que agora terá coragem de esclarecer que quem vivem em estado pecado não pode receber o corpo e sangue de Cristo? Mas isto tudo ocorre para que cada vez mais os católicos deixem de crer na presença real. É artimanha demoníaca e não um mero acaso isolado. Tenho disto certeza.

  37. Ninguém tem o e-mail desse padre para que possamos apoiá-lo e dizer que sua causa chegou ao Brasil e que ele está sendo acusado injustamente e que como um santo homem de Deus, que se dignificou ao sacerdócio, seja obediente mesmo nesse momento de penúria.

  38. Sucessores de Judas saem dão as caras…

  39. E já existiram na nossa Igreja Santos que preferiram morrer assassinados a deixar profanar o Corpo de Jesus…..
    A ditadura de minorias barulhentas e promiscuas é cada vez mais opressiva, já nos envergonhamos de ser normais, querem educar nossos filhos na sexualidade precoce e desfreada, será que logo teremos obrigatoriamente que ser homossexuais para ser aprovados nessa sociedade sem moral e princípios?

  40. Realmente é o fim do mundo!!

  41. Se as coisas estãos assim e piorando a cada dia, fico me perguntando: pra que ir a Igreja? Não vemos sermãos edificantes e muito menos exemplo de vida sacerdotal? Só tenho que me espelhar em Cristo, porque a maioria dos sacerdotes com a vida que estão levando não convertem ninguém.

  42. Baseando-me no exposto, não julgarei o Bispo porém seu comportamento equivocou-se. Creio que o sacerdote, consciente de descomportamento atual ético-moral ou outra incompatibilidade deverá impugnar a recepção da Eucaristia por alguém indevidamente preparado, sabedor da situação. Aliás, conheço um sacerdote que age em atitude desse padre acima, idem condições. Mt 7.6 …não lanceis pérolas aos porcos…Se fosse concedida àquela pessoa o sacramento em situação irregular, o pecado de profanação se reverteria a ele e nessa onda de relativismos de certos membros da Igreja, acaso já teriam se contaminado com as teorias e práticas modernistas de igrejas evangélicas relativistas paralelas, as quais formam-se como um conglomerado de ideologias religiosas ao gosto e bel prazer de cada cliente?

  43. Um dia desses ouvi num daqueles programas de rádio do meio-dia, um humorista, não era um padre não, que disse uma coisa das mais belas que já ouvi sobre a Eucaristia. Não me lembro o contexto exato da conversa, mas a frase foi esta : “É algo tão belo, que a gente deveria levar uma vida inteira se preparando para receber, e outra vida inteira agradecendo por ela”. O estúdio se calou, o âncora chamou o intervalo comercial…

  44. Ela nem é católica, não conhece os costumes católicos?!
    é ela que esta desrespeitando a nossa religião! A comunhão so é dada a católicos que fizeram o catecismo e estão espiritualmente preparadas pra isso, essas pessoas não tem limites, arrogantes, escandalosos!

  45. “Quando virdes a abominação da desolação no lugar onde não deve estar o leitor entenda, então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;o que estiver sobre o terraço não desça nem entre em casa para dela levar alguma coisa;e o que se achar no campo não volte a buscar o seu manto.Ai das mulheres que naqueles dias estiverem grávidas e amamentando! Rogai para que isto não aconteça no inverno! Porque naqueles dias haverá tribulações tais, como não as houve desde o princípio do mundo que Deus criou até agora, nem haverá jamais. Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria; mas ele os abreviou em atenção aos eleitos que escolheu. E se então alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo; ou: Ei-lo acolá, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão sinais e portentos para seduzir, se possível for, até os escolhidos. Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo. Naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol se escurecerá, a lua não dará o seu resplendor; cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas. Então verão o Filho do homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória.”(São Marcos 13, 14-26)

  46. E ainda tem gente que acha que não temos nenhuma crise…

    Alguns links tratando sobre esse caso:

    http://whereisfrhaley.blogspot.com/2012/03/fr-marcel-guarnizo-another-one-bites.html

  47. Bom dia, Deus esteja conosco. tendo vivido 30 anos nos USA nao consigo entender o que esta acontecendo por la agora. abaixo o link para enviar apoio ao Padre Marcel Guarnizo,

    http://www.saintjohnneumann.org/Main/sjnFeedback.htm

    Vamos apoiar este santo padre

  48. Na minha opinião este padre está 100% correto e deve ser admirado como exemplo de Padre corajoso por uma atitude tão correta que talves haja, Padre covardes, que se omitiriam diante de Deus dando comunhão de maneira sacrílega. Este Padre merece Palmas e não críticas.

    • Estamos nos ultimo momentos da inteligencia humana. Estamos entrando do estagio de retrocesso. Existem hoje nos USA mais de 100 paroquias com programas de Gay Friendly = Amizade Gay. Eh isto possivel? Onde esta a biblia? Onde esta Deus? Onde estamos querendo chegar com tudo isto?

  49. Eu apoio o padre, primeiro porque é muita cara de pau de uma lésbica ir pra filha da comunhão, sabendo em quão pecado grave está sua alma. Aonde vamos parar, a crise está forte demais!

    PAX.