Papa concede indulgência aos que assistirem à inauguração de primeira igreja dedicada à Missa Tridentina na Inglaterra.

Por A Catholic Life | Tradução: Fratres in Unum.com – O Papa Bento XVI está oferecendo uma Benção Papal com Indulgência Plenária a todos os fiéis que comparecerem à grande abertura do Santuário dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e de Santa Filomena, em New Brighton, Wirral [Inglaterra], em 24 de março.

Cônego Olivier Meney, do Instituto Cristo Rei, celebra Missa no novo Santuário.

Cônego Olivier Meney, do Instituto Cristo Rei, celebra Missa no novo Santuário.

A Missa marcará a abertura do Santuário, seguindo o fechamento da paróquia em 2008 em meio a um aumento nos custos de manutenção e reparos.

O Santuário será um lugar especial de oração e devoção aberto todos os dias para a adoração da Santíssima Eucaristia.

A igreja também servirá como um centro na Diocese de Shrewsbury para a celebração da Santa Missa e demais sacramentos na Forma Extraordinária em Latim do Rito Romno.

A Paróquia dos Santos Apóstolos e Mártires é servida pela Igreja Paroquial dos Mártires Ingleses e o Padre Philip Moor, o pároco, assistirá à Missa de abertura.

One Comment to “Papa concede indulgência aos que assistirem à inauguração de primeira igreja dedicada à Missa Tridentina na Inglaterra.”

  1. Admirável! Que bom que os ingleses tem tanto apreço pela Missa Tridentina!

    Já disse isso várias vezes, mas penso que seja oportuno repeti-lo quantas vezes for necessário: é extremamente incompreensível a repulsa e rejeição que o clero brasileiro (exceto as honrosas exessões) tem pelo latim! Dizem que a missa deve ser rezada unicamente em uma língua compreendida pelo povo, mas isso não tem lógica, pois o latim e o português são parecidos. Além do mais, os inglêses e outros povos que falam línguas bem diferentes do latim demonstram um grande apreço pela liturgia rezada em latim. Isso mostra que a rejeição do Missa em latim (a Missa Tridentina) é mais questão cultural (ou ideológica) e teológica (de uma teologia errada) que de impedimento línguístico.

%d blogueiros gostam disto: