3 milhões.

Caros amigos,

Há alguns minutos, chegamos à marca de 3 milhões de visitas em nosso blog. Nosso, pois o que seria dele sem a contribuição cotidiana de seus fiéis leitores? São vocês que alimentam nossas notícias, nossas matérias, nossas alegrias, nossas tristezas. Que corrigem e compreendem nossas falhas. Mas, sobretudo, com as suas orações frutificam o apostolado que tão humilde e despretensiosamente todos vocês desenvolvem por aqui. Muito obrigado!

O último milhão de visitas foi atingido em (apenas) pouco mais de 8 meses. Aproveitando, então, a ocasião:

Algum artigo lhe marcou mais durante estes anos? O que você considera digno de recordação? Que benefícios este nosso apostolado trouxe? Algo concreto em sua vida, família, paróquia, diocese? Mudanças de pensamentos, obras? Idéias esclarecidas, corrigidas? Informações que fizeram algum bem evitando profanações, eventos escandalosos, acontecimentos que depreciam nossa Santa Religião?

A palavra é sua. E que o bom Deus nos permita continuar, até quando formos úteis à Santa Igreja. Nem um dia a mais, nem a menos.

Os posts mais lidos do Fratres in Unum nos últimos 12 meses:

1) Bomba de Roma: Dom João Braz de Aviz compara Pe. Roberto Lettieri a fundador de Legionários de Cristo.
2) Novo escândalo promovido pela Canção Nova: ex-salesiano Dalcides Biscalquin conta com toda naturalidade como deixou seu sacerdócio!
3) Canção Nova, escândalo novo: deputado petista, gayzista e perseguidor da Igreja estréia programa!
4) Comunicado do Arcebispo de Campinas sobre a Fraternidade Toca de Assis e seu Fundador.
5) Padres do Regional Oeste II da CNBB se levantam contra Padre Paulo Ricardo.
6) Um momento “No Espírito do Concílio” em Foz do Iguaçu (PR): Missa inculturada pelo aniversário sacerdotal do Pároco da Catedral.
7) Monsenhor João Clá: “Quem não se juntar com o Sr. Dr. Plínio, vai espalhar-se”. “Eu já não vivo, é o sr. Dr. Plínio que vive em mim”. “Eu sou um escravo do Sr. Dr. Plínio”.
8) Comunicado do Padre Paulo Ricardo sobre a Canção Nova e sua relação com o Partido dos Trabalhadores.
9) O Papa e os sinais no céu.
10) O catolicismo Woodstock da Canção Nova.
11) Niemeyer projetará nova Catedral de Belo Horizonte.
12) Um bispo acolhedor e inclusivo: espíritas sim, Católicos não.
13) Um Arcebispo pergunta, os leitores respondem.
14) Nota do bispo diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, sobre “Missa inculturada” denunciada por Fratres in Unum.
15) “Pedimos a saída dos Arautos do Evangelho de Sucumbíos”.

Os posts mais lidos do Fratres in Unum desde 2008:

1) Novo escândalo promovido pela Canção Nova: ex-salesiano Dalcides Biscalquin conta com toda naturalidade como deixou seu sacerdócio!
2) Bomba de Roma: Dom João Braz de Aviz compara Pe. Roberto Lettieri a fundador de Legionários de Cristo.
3) Comunicado do Arcebispo de Campinas sobre a Fraternidade Toca de Assis e seu Fundador.
4) Canção Nova, escândalo novo: deputado petista, gayzista e perseguidor da Igreja estréia programa!
5) Pe. José Augusto na Canção Nova: “Podem me processar, não tenho advogado.[…] Estou falando para os cristãos que não se pronunciam, tudo com medo! […] Quem compactua com pessoas que aderem ao aborto está excomungado”.
6) Dossiê: Levantamento do Decreto das Excomunhões sobre os bispos da FSSPX – 21 de janeiro de 2009.
7) Vídeo e texto do sermão de Padre José Augusto censurado pela Canção Nova. “Eu vos digo: se eles se calarem, as pedras gritarão” (Lc 19,40)
8) Padres do Regional Oeste II da CNBB se levantam contra Padre Paulo Ricardo.
9) Vergonha! Artigo sobre homilia do Pe. José Augusto é retirado do site do Professor Felipe Aquino!
10) Um momento “No Espírito do Concílio” em Foz do Iguaçu (PR): Missa inculturada pelo aniversário sacerdotal do Pároco da Catedral.
11) Niemeyer projetará nova Catedral de Belo Horizonte.
12) O exorcista Padre Amorth denuncia: «Dentro do Vaticano também há satanistas».
13) Inacreditável! Nova nota da Canção Nova desautoriza publicamente Padre José Augusto.
14) Arcebispo suspende movimento da Renovação Carismática. Professor Felipe Aquino comenta.
15) Eto: “A Canção Nova é uma obra social que não faz política”.
Tags:

19 Comentários to “3 milhões.”

  1. Parabéns! Que Deus continue abençoando esse maravilhoso trabalho!

  2. Foi através de voçês que conheci a Santa Tradição. Até um sacerdote que não é tradicionalista, lê todos os artigos, pois ele gosta muito. Prabéns, meus irmãos. Salve Maria

  3. O que sinto falta é da Série “contos da Marcela”.
    Para mim, mais se destacam os textos de oração, a Via Sacra de D. Mayer, a incrível agilidade ao nos transmitir notícias do Brasil e do mundo, a combatividade aos perigos (tornando-nos “perigosos companheiros”, “grupo restrito e perigoso” em uma clara inversão de papéis feita por inimigos declarados da verdade), a paciência com nossos excessos nos comentários…
    Enfim, em um meio cujo maior uso costuma ser imoral (as pesquisas pornográficas na internet ainda superam de longe outros temas) o Fratres é o nosso “point” (não ambiente) tradicionalista na net, não por um tradicionalismo vazio, mas simplesmente por nos ajudar a ser o que somos desde o batismo: Católicos.

    Deus abençoe este trabalho.

  4. 3 milhões! Isso é admirável! Atesta a importância desse trabalho! Parabéns, Ferreti e colaboradores!

    Para mim, esse trabalho é sobretudo louvável pela serviço prestado aos fiéis, indicando os bons pastores e advertindo contra os maus.

    Que tudo seja para maior glória de Deus!

  5. Parabéns! Fratres e Ferretti.

    Depois que comecei a comentar com meu “notável saber teólogico/teólogo da internet”, alguns deixaram de comentar as matérias. Me desculpem, não tenho intenção de atingir ninguém em particular, mas apenas combater desvios e omissões de alguns grupos.

  6. Parabéns Ferretti e demais colaboradores! Seu trabalho é digno de reconhecimento e o Fratres é um dos melhores blogs no gênero e presta um grande serviço à Santa Igreja e à Fé Católica autêntica! Deus os recompense pela dedicação a esse apostolado virtual!

  7. Parabéns, Ferreti.

    Quantos mil estão com a Sagrada Tradição (além do Sagrado Magistério e as Sagradas Escrituras).
    Que Nossa Senhora infunda a Graça nos fiéis católicos brasileiros para possamos ser, não somente nas estatísticas, católicos apostólicos romanos.
    E que a Santa Missa no rito de São Pio V possa trazer infinitas Graças aos humildes e a conversão dos pecadores.
    Imagino um dia o Reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo aqui na Terra de Santa Cruz, católicos impelidos pelo “sentimento” de Cruzada varrendo toda a podridão do comando do país, principalmente, a quadrilha socialista do PT e cia e também os liberais do DEM, além de seus afins (nestes se incluem os liberais em pele de cordeiro da turma de Olavo de Carvalho e a cia do MSM)

  8. Antes de mais, PARABÉNS!

    3 milhões! “Mea culpa”, por ter contribuído diariamente para esse número… eheheh…

    Conheço o Fratres há dois anos e tem sido o site de referência para mim e para muitos dos que me rodeiam que, sei bem, visitam diariamente este lugar de Defesa da Fé.

    Posso dizer que sei que muito do que se faz por esse mundo fora (em Espanha e Portugal, pelo menos, falo com conhecimento de causa) no sentido da Tradição é por “culpa” do Fratres! Sei de muitos seminaristas que o lêem, padres que diariamente espreitam por cá.

    Muitas notícias (normalmente as mais dramáticas) são para mim um verdadeiro convite à oração pelos sacerdotes, pelo Papa, pela Igreja.e por todos nós, que permaneçamos firmes na FÉ DA IGREJA.

    Mais uma vez, parabéns!

    Que seja tudo para a maior glória de Deus e da Virgem Santíssima, salvação das almas e para a conversão dos que andam no erro!

  9. Parabéns! Todo mundo lê o Fratres…. até quem n gosta!

    Agradeço pelas inúmeras moderações dos meus comentários, me ajudou muito a melhorar a mira. Fiz algumas amizades. A única coisa que detesto no Fratres é esse fundo branco.

    Marcantes: aquele treco de anglicano sendo ordenado em NOSSA Catedral; o escândalo do petralha na emissora que tem selo do Vaticano; tudo sobre Padre Michel nem sabia que existia.

  10. Graça e paz!

    Sou padre a seis anos e só conheci o “fratres” a menos de dois. Mesmo tendo estudado em Roma, nunca tinha participado de uma missa tradicional, coisa que o fiz em janeiro deste ano, em Recife. Agradeço a este site o interesse em mim despertado; primeiro, confesso, por curiosidade, e depois, por compreensão de que pouco sabia (e continuo aprendendo) sobre o tesouro (Tradição) da Igreja.
    Ainda não celebro no rito tradicional. Tenho estudado, lamentado meu parco latim, encontrado velhos livros e missais empoeirados nas bibliotecas e sacristias e colecionado vários GB de arquivos sobre o assunto.

    Parabéns, Fratres! O profeta denuncia e anuncia, destroi e constrói, planta e arranca… Gosto de ambos os aspectos do seu ministério virtual. Tenha cuidado com a reprodução de matéria de terceiros e peça discernimento na emissão de opiniões (sempre temos o que melhorar, principalmente na relação entre caridade e justiça).

    Gostaria de saber dos padres (e talvez o Fratres poderia criar um post para isso) como foi a preparação para celebrar sua primeira missa (no rito tradicional), ja que para muitos de nós, nascidos no pós-concilio, tal rito nem era conhecido… Celebrou privadamente no início? Aprendeu com os vídeos? Preparou os fiéis (ou eles prepararam o padre)?

  11. O Fratres in Unum é uma excelente ferramenta para a defesa da ortodoxia católica. Todos os dias passo aqui. Este é o blog que posso dizer de boca cheia: conta com minha audiência. É aqui que aprendo, que me angustio, que sofro, que rezo. Aqui as coisas são ditas sem medo de represálias o que é sinal de não estarmos caminhando no escuro.

    Estes 3 milhões de acessos é resultado de um trabalho sério para a glória de Deus. Certamente inspirou a ideia do meu blog, sendo este um dos grandes motivos para agradecimentos.

    Continuem firmes!

  12. Parabéns Frates! Deus sabe o valor inestimável que este blog presta a Igreja e àqueles que querem outras leituras para além do blá-blá-blá comum. A Virgem Santíssima vos abençoe. Abraço.

  13. Fratres in Unum é um excelente noticiário. Certamente contribui muito para tornar conhecida em todo o Brasil esta “ilustre desconhecida” que é a Santa Tradição Católica e incomoda muitas figuras não tão ilustres como certos príncipes da Igreja que não a honram. Parabéns, Ferretti, posso supor o quanto deve ser difícil alimentar o site diariamente, com tantas traduções de tantos idiomas. Afinal, todos os dias temos que lutar para sobreviver também, e cuidar das nossas famílias. Obrigada de coração. Natália

  14. Ah. O dossiê sobre o levantamento das excomunhões de nossos queridos Bispos filhos espirituais de Monsenhor Lefebvre foi a coisa mais marcante que o site publicou. Também a história do Arcebispo Mindszenty foi uma matéria que me marcou profundamente, em 31/12/2008. Eu começava a compreender o alcance do ódio que o mundo sente de Deus e de sua Santa Igreja, e a maldade imensurável de que o ser humano é capaz.

  15. Todos acima disseram coisas importantes,mas destaco especialmente estas palavras do Vinicius,e faço minhas estas palavras tbm: “É aqui que aprendo, que me angustio, que sofro, que rezo.”

    Destacaria aquele post das eleições do pe da canção nova que foi censurado.

    Obrigado,Ferreti,e vida longa ao Fratres,se Nosso Senhor quiser.

    Fiquem com Deus.

    Flavio

  16. Parabéns ao “Fratres” pelo conjunto da “obra” .

  17. Seria mais fácil apontar o que menos agrada: os recessos. Quanto aos marcos, repito o que já foi dito por Ana Maria e Natália. Infelizmente os escândalos (o da catedral para a “ordenação” dos anglicanos foi o mais absurdo) são muitos e alguns, com repercussão internacional graças ao trabalho de vocês. O padre Michael Rodriguez foi a melhor surpresa, sem dúvida. E não é possível falar da importância do Fratres para o público de língua portuguesa sem falar do dossiê sobre os quatro bispos da FFSPX. Mas fica subentendida sempre a rapidez com que postam as notícias em português e o esforço e a coragem para manter esse ritmo, publicando textos longos que pedem, muitas vezes, a impressão em papel para melhor leitura. Que Deus os recompense e os conserve sempre na Fé e com muita saúde, para o benefício da Sua Igreja.

  18. “Gostaria de mencionar e parabenizar o Fratres in Unum bela grande marca alcançada de 3 milhões de visualizações desde 2008.O trabalho desenvolvido pelo Fratres é de imensa importância para os católicos brasileiros e teve influência na caminhada do “O si scires”,contribuindo para a mudança do tom em nossas postagens.
    Tal número exalta a seriedade e o compromisso da equipe de editores e colaboradores e aponta para um fato muitas vezes esquecido ou ignorado : o “movimento conservador”, o “novo movimento litúrgico”,o novo apelo em direção aos princípios de nossa Fé atinge e abrange um número considerável de pessoas.Somos mais do que muitos vezes imaginamos ou querem que imaginemos”(no blog “O si scires donum Dei”).

  19. Conheci o Fratres há pouco tempo (menos de 1 ano) e já passou a ser minha principal fonte de notícias.

    O artigo que mais me tocou foi o “Missa afro na África é assim”, o mais edificante foi a série “O beijo de Judas Iscariotes” e o que me causou mais indignação foi o “Movimento Ocupa Poá interrompe missa de arcebispo de Porto Alegre”.

    Parabéns a todos os responsáveis e colaboradores pelo ótimo trabalho realizado!