Porta-voz da FSSPX: “esclarecimento” à Santa Sé nos próximos dias.

D. Bernard Fellay e e Pe. Lorans.

D. Bernard Fellay e e Pe. Lorans.

Por TMNews | Tradução: Fratres in Unum.com – Os lefebvrianos estão enviando nestes dias um esclarecimento ao Vaticano, após uma declaração peremptória lançada pela Santa Sé em meados de março e esperam, então, um novo pronunciamento do Vaticano: assim declarou para Tmnews, em Paris, o porta-voz da Fraternidade Sacerdotal tradicionalista Padre Alain Lorans.

[…]

“Estamos comunicando a resposta ao Vaticano e depois esperamos uma resposta do Vaticano”, disse o responsável pelas comunicações dos lefebvrianos. “Só então poderemos nos comunicar oficialmente com jornalistas”.

O porta-voz dos lefebvrianos, então, esclarece que a indicação de tempo [ndr: O pe. Lombardi disse que a FSSPX teria “um mês” para se pronunciar] “não era um ultimato, mas um prazo”. Quanto à comunicação que Dom Fellay está enviando a Roma nestes dias, não se trataria propriamente de uma segunda resposta, mas de alguns “esclarecimentos”, que, no entanto, “não modificam substancialmente a primeira resposta”. Para o Padre Lorans, portanto, “nos próximos dias as coisas ficarão claras”.