Cardeal Raymond Burke pede oração pela reconciliação com a FSSPX.

Kreuz.net | Alemanha. Na terça-feira o Prefeito da Assinatura Apostólica, Cardeal Raymond Burke, celebrou uma Missa Solene no rito antigo na localidade de Santa Maria di Leuca – na Província Lecce – no sul da Itália, informou o sítio francês ‘Forum Catholique’. O cardeal convocou os católicos a rezarem pela reconciliação com a Fraternidade São Pio X. O Cardeal Burke vê a atual renovação da liturgia primeiramente como o início de um desenvolvimento.

8 Comentários to “Cardeal Raymond Burke pede oração pela reconciliação com a FSSPX.”

  1. O Cardeal Burke precisa ser o próximo prefeito da Congregação Para a Doutrina da Fé! Que Deus abençoe o Santo Padre.

  2. O Cardeal deveria rezar primeiro para que Roma se concilie com a Tradição Milenar despesada pelos papas pós Vaticano II

  3. Que Deus conceda muitos anos de vida ao Santo Padre, mas que também conceda a graça e por no trono petrino esse santo Cardeal um dia!

  4. Que dia é a “Feria Quarta” que tanto se fala???

  5. Pedro,
    A plenária da Sagrada Congregação para Doutrina da Fé sempre se reune em uma determinada Feria Quarta (Quarta – Feira) para resolver os assuntos que lhe são cabíveis. Dai surgiu a expressão “Feria Quarta Sancti Officii”

  6. Caro Junior,
    Gostaria de saber que dia será essa féria quarta.
    Mas de qualquer forma obrigado pela resposta

  7. Em vez de rezarmos por este ou aquele grupo, deveríamos pedir pela união do cristãos com o seu fundador. No livro de Apocalipse (3, 15-16) Nosso Senhor nos alerta da tibieza, trazendo para os dias atuais vemos em setores ( se posso chamar assim) da Santa Igreja, atos dúbios que agradam a cristãos e não cristãos. O que deturpa a ortodoxia dos Santos Evangelhos de Nosso Senhor. As vezes me perguto se Nosso Senhor estivesse presente nessa terra com sua presença humana, Ele assistiria tais Celebrações Litúrgicas ( ou Santas Missas), ouviria essas homilias, pregações, orações que se fazem pelos quatro cantos do mundo? Bem sabemos que Nosso Senhor se faz presente na Santíssima Eucaristia de modo imposto( perdoe-me não saber dizer como teólogo ou liturgista). Mesmo que nas celebraçoes haja profanações desde os assistentes ao celebrate. Quantas heresias se falam nos púlpitos, nas cátedras e dentro da Missa. Infelizemente isso acaba colocando em dúvida muitos dogmas da Fé. É preciso que nunca deixemos de pedir a Deus Nosso Senhor que nos dê humildade para submetermos nossas faculdades intelectuais e morais a sua Santa “Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na Terra?” (Lc18:8).