FSSPX-Roma: Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre o encontro da Congregação para a Doutrina da Fé.

Comunicado sobre a Fraternidade São Pio X

Cidade do Vaticano, 16 de maio de 2012 (VIS | Tradução: Fratres in Unum.com) – No início desta tarde [horário de Roma], a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o seguinte comunicado sobre a Fraternidade São Pio X:

“Como informado pelas agências de notícias, hoje, 16 de maio de 2012, uma Sessão Ordinária da Congregação para a Doutrina da Fé se reuniu para discutir a questão da Fraternidade São Pio X.

Em particular, o texto da resposta de Dom Bernard Fellay, recebido em 17 de abril de 2012, foi examinado e algumas observações, que serão consideradas em discussões posteriores entre a Santa Sé e a Fraternidade São Pio X, foram formuladas.

A respeito da posição tomada pelos outros três bispos da Fraternidade São Pio X, sua situação será tratada separada e individualmente”.

5 comentários sobre “FSSPX-Roma: Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre o encontro da Congregação para a Doutrina da Fé.

  1. Essa foi boa, algumas observações foram formuladas. Tomara que o Santo Padre manifeste logo sua posição e decisão, para não dar qualquer tipo de brechas aos lobos.

    Curtir

  2. O que parece com a afirmação: “A respeito da posição tomada pelos outros três bispos da Fraternidade São Pio X, sua situação será tratada separada e individualmente”, que como sabemos que a posição dos “outros três bispos” é contraria ao acordo, sendo assim a situação da Fraternidade deve ser favoravel.

    Deo Gracia.

    Curtir

  3. ‘A respeito da posição tomada pelos outros três bispos da Fraternidade São Pio X, sua situação será tratada separada e individualmente”.

    Com relação aos “outros três bispos” que foram contrário ao acordo eu só quero falar o que eu acho quando ler “as entrelinhas” desse acordo.
    Mas, desde já, estou convencido que qualquer submissão da FSSPX à Eclesia Dei, será um tiro de calibre 12 nos pés. Eu acredito que Dom Fellay é suficiente inteligente e preparado para tomar uma decisão sábia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.