O comentário do Padre Lombardi.

Com informações de Sir – “Um processo que continua ainda totalmente aberto” e  “não é oportuno neste momento prever prazos”. Assim comentou o porta-voz da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, SJ, sobre o comunicado de hoje a respeito da Fraternidade São Pio X.

“Não é questão de prazos muito curtos e de última fase, como poderia parecer”, acrescentou a respeito do resultado da reunião de hoje, da qual participaram cerca de 20 a 30 pessoas. Padre Lombardi ainda disse que é necessário fazer uma “distinção” entre o procedimento que continua, baseado na resposta de Dom Fellay, e o exame das posições tomadas por cada um dos bispos da Fraternidade.

One Comment to “O comentário do Padre Lombardi.”

  1. “Por ser um subjetivista, ele pode ser bondoso, porque os liberais subjetivistas podem tolerar a própria verdade, mas não se ela se recusar a tolerar o erro.”
    Infelizmente, tenho que estar de pleno acordo em relação a esta frase dos tres bispos da FSSPX. Os progressistas ou modernistas aceitam todos que não critiquem ou se coloquem contra os erros destes. Aceitam até que os mesmos sejam tradicionalistas, porem em nome da liberdade de expressão não admitem nenhum denuncia do erro. É por isso que há na Igreja Católica hoje, Milhares de Movimentos com ensino contraditórios. Basta citar dois: Neocatumenato e RCC. A Igreja está progressivamente se tornando uma federação de pequenas comunidades eclesias parecidas com as inúmeras correntes protestantes.. Mesmo entre os padres, como li em outro texto não há mais acordo entre questões de doutrina ou moral. Um é a favor do casamento gay e outro não é. Alguns defendem que o aborto deve se restringir à consciência da mulher. Não unidade de doutrina entre os que acatam o Concilio sem restrição alguma. Creio que sob este aspecto que devemos entender a reação dos três bispos.