Cardeal pede igualdade para relacionamentos hetero e homossexuais.

IHU – O Cardeal de Berlim, Rainer Maria Woelki (vídeo), disse numa importante conferência católica na Alemanha, o Katholikentag, que os relacionamentos de pessoas do mesmo sexo devem ser tratados de forma igual aos dos casais heterossexuais.

A análise é de Francis DeBernardo, publicada no sítio da New Ways Ministry, 20-05-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Um artigo publicado no sítio The Local, uma agência de notícias em inglês da Alemanha, noticia:

“Ele disse a uma multidão na quinta-feira, 17, que a Igreja deveria ver, a longo prazo, as relações homossexuais fiéis assim como fazem com as heterossexuais. ‘Quando dois homossexuais assumem a responsabilidade um pelo outro, se eles se relacionam uns com os outros de uma forma fiel e a longo prazo, então você tem que ver isso da mesma forma como as relações heterossexuais’, disse Woelki a uma multidão estupefata, de acordo com uma notícia do jornal Tagesspiegel.

“Woekli reconheceu que a Igreja vê o relacionamento entre um homem e uma mulher como base para a criação, mas acrescentou que é hora de pensar mais sobre a atitude da Igreja com respeito às relações do mesmo sexo”.

Falando na 98º Katholikentag, uma conferência que reuniu 60 mil católicos em Mannheim, Woelki se juntou a um crescente coro de vozes episcopais que estão clamando por uma mudança na recusa tradicionalmente absolutista da hierarquia a reconhecer a bondade moral das relações lésbicas e gays.

Em dezembro passado, o arcebispo Vincent Nichols, de Londres, ganhou as manchetes ao apoiar as uniões civis para casais de lésbicas e gays no Reino Unido. Naquele mesmo mês, o padre Frank Brennan, jesuíta estudioso de Direito na Austrália, também pediu o reconhecimento similar para os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Em janeiro, Dom Paolo Urso, bispo de Ragusa, Itália, também pediu o reconhecimento das uniões civis em seu país.

O mês de março de 2012 assistiu a uma explosão de questionamentos de prelados à proibição da hierarquia acerca da igualdade do casamento. No 7º Simpósio Nacional da New Ways Ministry, Dom Geoffrey Robinson, bispo australiano, pediu um total re-exame da ética sexual católica para permitir, dentre outras coisas, a aprovação moral dos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. A diocese de Manchester, em New Hampshire, apoiou um projeto de lei que legaliza as uniões civis (embora como uma medida paliativa para evitar a igualdade do casamento).

Dom Richard Malone, bispo de Portland, Maine, anunciou que a diocese não assumiria um papel ativo na oposição do próximo referendo do Estado sobre a igualdade do casamento, como havia feito em 2009. Na Itália, o cardeal Carlo Maria Martini, de Milão, afirmou em seu livro Credere e Conoscere (Crer e conhecer), que “eu não compartilho as posições daqueles que, na Igreja, criticam as uniões civis”.

Embora a oposição à igualdade do casamento por parte da hierarquia, especialmente nos EUA, ainda seja grande e forte, é significativo que essas recentes declarações estejam todas desenvolvendo um tema similar de ao menos algum reconhecimento do valor intrínseco das relações lésbicas e gays, assim como da necessidade de proteção civil a elas. Que essa tendência continue e cresça.

* * *

O Distrito Alemão da Fraternidade São Pio X comenta que o senhor cardeal flagrantemente contraria o ensinamento do apóstolo São Paulo, em sua primeira epístola ao Romanos, 24-27:

Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.

e o Catecismo da Igreja Católica:

A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados”. São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.

40 Responses to “Cardeal pede igualdade para relacionamentos hetero e homossexuais.”

  1. Que desgraça…e este judas ainda foi feito cardeal por Bento XVI!!!!! Pior, arcebispo de Berlin. Rasguemos as nossas vestes diante de tanta iniquidade!

  2. Esse já aceitou o preambulo doutrinal com plena comunhão!

  3. Preâmbulo doutrinal pra eles…

  4. Quem mesmo teve que assinar um Preambulo? Quem mesmo está em plena comunhão????? Fala sério!

  5. Cuidado com essa gente que se diz católica!

  6. Ele agiu como o padre pop star da Canção Nova Fábio de Melo e o deputado católico comunista Chalita em achar “normal” uma relação entre pessoas do mesmo sexo. Mas e aí, cade a condenação dos outros tantos padres e bispos, como também do Papa a esta declaração que contraria os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo? Então não salva ninguém? Segundo o catecismo do Papa São Pio X estão fora da Igreja, os judeus, os cismáticos, os apostatas e os hereges como este cardeal alemão que segue as mesmas orientações da seita nacional socialista do falso profeta que já governou a alemanha Adolf Hitler cuja organização secreta a “sociedade Vrill” tinha o ocultismo das doutrinas pagãs anteriores ao cristianismo ensinadas pelos monges Tibetanos – por isso a suastica. A sociedade vril da alta cupula nazista também praticava os atos homossexuais. Hitler só casou e tinha uma companheira pro-forma, como muitos esquerdistas de nosso governo que tem uma esposa só de fachada, porque o povo brasileiro não aceita sequer o divorcio, quanto mais o casamento homossexual. Mas quem promove o casamento homossexual é justamente aquele que deveria combater: o clero. O mesmo clero que enche a boca para dizer que os tradicionalistas da São Pio X estão escomungados.

  7. Preâmbulo Doutrinal??? Ahhh, esqueci, o Cardeal já é plena comunhão…

  8. Fui ver o video acima e pulei para outro, não precisa entender alemão para ver como os católicos se fazem de idiotas também na Alemanha: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=5R30MvV9XrY&NR=1. Dispenso comentários.

  9. Meus Deus…..

    Acho que só pode haver 2 explicações para esses sacerdotes defendendo esta abominação escandalosa de homossexualismo: ou são bichonas enrustidas ou são verdadeiros marxistas/progessistas (já declarados, porque se eram cripto-comunistas deixaram de ser a tempos). Para essas pragas não tem nenhum preambulo doutrinal de adesão para assinar…

    Que tempos funestos esses atuais. Há de se lutar contra as hordas marxistas/liberais predominantes no mundo e também contra o gigantesco trabalho de infiltração e desmoronamente interno dentro da própria igreja…

    E pior, ainda tem gente que diz que as coisas estão melhorando… Sinceramente, cegos assim caminham felizes pro poço do inferno…

  10. E o demônio e seus seguidores continuam fazendo o querem da maioria dos clérigos, que Deus tenha piedade de nós e a Virgem Maria segure o braço pesado de seu Filho Divino!

  11. Simplesmente nojento e ridículo! Porque não há punição SÉRIA E DEFINITIVA para essa gente?!

    “Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: “Eis o lobo!”, quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado.” (São Francisco de Sales)

    Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas lágrimas de Maria Santíssima, pela Vossa Dolorosa Paixão! Erguei-Vos, Senhor, fazei justiça! Salvai o Vosso povo e a Vossa Igreja! Cortai os ramos secos e lançai-os na fogueira, pois são inúteis e trazem a podridão ao resto do corpo!

    Meu Deus, salvai-nos do inimigo, pela Vossa imensa bondade! Não vedes Vós os estragos feitos por essa gente pérfida? Não vedes Vós a quantidade de almas enganadas e arrastadas para o Inferno? Não lamentareis a obra das Vossas mãos?

    Porque aparentais dormir? :(

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
    Sede o nosso escudo contra as maldades e ciladas do Demónio.
    Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos.
    E vós, Príncipe da milícia celeste,
    precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos
    que andam pelo mundo para perder as almas.
    Assim seja.

  12. Eu quero é novidade. kkkkkkkkkkk

  13. Nossa Senhora de La Sallete previu tudo isto!
    Cloaca sórdida, sodomita porco, cão sarnento, queria aplicar-lhe uma sova, depois de despojá-lo das insígnias sagradas.
    João

  14. Destes nada se exige né ? Por que exigem que a FSSPX entre em comunhão com Roma mas não punem cardeais que professam doutrinas satânicas ? Onde está o Papa ? Cadê a excomunhão merecida desses maus pastores ?

  15. Mais uma uma vez: um clérigo de TERNO (vestido de pastor protestante) falando asneiras (e dizendo isso em nome da Igreja Católica).
    De verdade, não deve haver sofrimento maior hoje em dia do que ser fiel à doutrina católica: nem mesmo o clero está aí para você.
    Preparemo-nos para ser flagelados e crucificados, pelos milhares de Judas, que se entregam ao mundo em busca de sua aprovação.

    Sr. Papa Bento XVI…. Quid fecisti?

  16. E agora Beato João Paulo II? Com quem a Igreja de Deus está aflita?
    Ecclesia Dei Afflicta como a FSSPX?
    Só faltou rasgarem as veste para imitar Caifás, quando este Filho do Demônio perguntou a Nosso Senhor se ele era o Filho de Deus.
    Ah, esqueci: eles estão em plena comunhão isso é o que importa, porque aceitam o amaldiçoado Concílio Vaticano II e a sacrílega Missa do Maçon igualmente maldito Anibale Bugnini.

  17. Pessoal, sabe o que eu estou achando? Que isto nada mais é que uma AUTO-PROMOÇÃO, ou seja, o desejo colérico e incontido de sua eminência de brilhar diante das câmeras e ter seus cinco minutos de atenção mundial (exceto a de Bento XVI, esta sim necessária) devido a seu proposital destoamento entre os católicos, a ânsia de ser aquele que “pensa diferente”. Por esses dias assistimos uma verdadeira peleja pelas lentes por pessoas públicas meio apagadinhas: é a “rainha dos baixinhos” confessando ter sido abusada no passado, retornando assim às primeiras páginas; é dupla sertanôja simulando briguinha no camarim com o mesmo intuito e por aí vai. Já foi dito que o próprio Frei Betto nutre uma “santa inveja” do camarada Leonardo Boff por este ter sido intelectual e moralmente “torturado” pelo ex-inquisidor Joseph Ratzinger e esta seria a razão daquele primeiro dizer nove heresias a cada dez palavras: quer atenção! Quer loucamente ser convocado por uma Santa Sé inquisitorial, monárquica e sisuda que ainda existe dentro de sua cabeça e ser “oprimido” por purpurados, estando sentado na cadeira em que sentou-se Giordano Bruno e o invejado capuchinho seu colega. O dominicano deve sonhar com isso todas as noites. Feliz ou infelizmente isto não acontecerá, porque Ratzinger não é mais inquisidor – hoje Ratzinger é apenas Papa… O cargo de sucessor petrino passou por uma modificação no último concílio: o Sucessor de Pedro não mais condena heresias, impõe ordem sobre as Igrejas, enfim, não mais reina: hoje ele limita-se a assinar e propor “acordos”, preâmbulos doutrinais, a receber hereges, pagãos e feiticeiros, e sobretudo a SORRIR, sorrir muito! O pescador Pedro e seus sucessores até 1958 pescavam homens. Dali pra frente passaram a avisar a pesca do perigo de suas próprias redes.

    Outra hipótese é, claro, a questão FSSPX: acredito que a Canção Nova e a Redevida tenham pouca audiência em solo europeu, portanto, o caso lá está fervilhando! Não são apenas as relíquias vivas de batina dentro da FSSPX e IBP a lutar contra a iminente integração – nos lados da “plena” há também grande descontentamento e fatigante atividade para sabotar esse perigoso projeto. A FSSPX chegou a pronunciar-se diante do apologia gay do cardeal, e chego a desconfiar que é isto mesmo que o cardeal queria: vencer os tradicionalistas católicos pelo “estômago”. Logicamente o cardeal não será penalizado por sua “opinião”, e os tradicionalistas dirão nauseados: “A Fraternidade quer unir-se a isto?” Assim, a FSSPX ficará encurralada pela raivosa ingenuidade de seus próprios admiradores. Unir-se a uma “plena comunhão” que apóia matrimônio gay com a solene apatia de Roma, cujo Bispo nô-la propõe? Onde há fé, que se leve a dúvida.

    Mas o que Sua Eminência disse, está dito! Se algum Movimento GLS lá das Europas resolver promover um ato de ação de graças ao cardeal-arcebispo numa de suas próximas missas, com o clássico “beijaço” e troca de carícias, tem todo o meu apoio! E já que não haverá a medida enérgica do Papado que até os próprios gays esperam, seria de bom tamanho que eles trocassem uns beijinhos barbados também na missa papal em São Pedro, e com sorte conseguirão que o Papa e os acólitos lhes façam uma careta aflita de repúdio.

  18. Na verdade o que se quer é que, em seguida, a Igreja estenda o direito do Sacramento do Matrimônio aos pares homossexuais. Quando as legislações civis da maior parte dos países entrarem num consenso quanto ao direito dos gays de se unirem em matrimônio civil, como poderá a Igreja Católica se opor sem levar a pecha de “inimiga dos direitos humanos”?

    Quanto ao fato de mais um suposto “sucessor dos apóstolos”, como é o caso do Cardeal de Berlim, vir a público defender o alegado direito dos gays pelo reconhecimento da igualdade de suas relações com as dos heterossexuais, não é admirar, quando vemos, nos nossos tristes tempos, que o apóstolo com o maior número de sucessores é Judas Iscariotes.

  19. O Distrito Alemão da Fraternidade São Pio X comenta que o senhor cardeal…

    “Senhor cardeal?”,fala sério,depois dessa declaração a favor do homoxessualismo ele deveria ser tratado de senhor sem vergonha.

  20. Um neo-conservador profetizou, certa vez, que se a FSSPX não entrasse em “plena comunhão” com Roma, em menos de cem anos ela iria aprovar casamento gays e coisas do tipo, como aconteceu com os anglicanos… Mas, meu Deus, a Igreja Conciliar nem precisou esperar cem anos…!

  21. Caro Vinícius Farias compreendo a sua indignação o que é muito justo; porem, não vou rasgar minhas “boas” e uteis vestes; pois, o que deve ser anulado e RASGADO são as “provisões canônicas” deste safado e imoral “clérigo”. Não somente as deste mas de todos os outros seu parias membros desta súcia modernista, que são uma verdadeira peste no seio da Igreja. Estou sendo duro de mais nas palavras? Não! Definitivamente não. Não estou a falar de Homens nem de Santos. São apóstatas! São todos filhos do diabo!

  22. Calma, Rogério, calma…
    Assim não existiria caminho…
    Mas Caminho existe!

  23. O sujeito é um Cardeal? Santa Rita de Cássia, é o fim do mundo!!! Livra-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nosso inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

  24. Creio que vai chegar a hora que nós, os “do lado de dentro”, e ainda nesta vida, seremos interrogados se somos ou não católicos…

  25. ” (…) nem mesmo o clero está aí para você.”
    O Daniel disse bem.
    Bispos e até Cardeais propagam heresias e o Papa não diz um “ai” ou, quem sabe, tem receio em puni-los.
    Ontem uma seminarista (professora idosa) de muitos anos chegou a me dizer que o Batismo é quase opcional. Claro que ela ouviu ou foi ensinada por algum padre “pra frente” (como se dizia nos anos 60, quando começou a “primavera da Igreja”.
    Defender a Fé? Como que nós, simples leigos, podemos fazer quando a Hierarquia quer é destruí-la?
    Quem conseguir se manter na Fé e, veja lá, manter um pouco na sua família, dê Graças a Deus porque asituação é de calamidade pura.

  26. O Santo Padre deveria estudar mais a respeito dos seus antes de tomar atitudes.

  27. cadê disciplina? cadê a hierarquia nisto que chamam de Igreja?

  28. Os amigos do Fratres já viram essa?

    Hans Kung afirma que a aceitação da FSSPX é um ato cismático do Papa:

    http://www.deuslovult.org/2012/05/23/hans-kung-defende-sedevancatismo-e-acusa-bento-xvi-de-cismatico/

  29. uma singela marchinha que traduz o pensamento do eminente cardeal.

    Olha a cabeleira do zezé!
    Será que ele é?!
    Será que ele é?!

    Será que ele é bossa nova?
    Será que ele é maomé?
    Parece que é transviado,
    Mas isso eu não sei se ele é.

    Corta o cabelo dele!
    Corta o cabelo dele!

  30. Uiiiiiiiiiiiiii…uiiiiiiiiiiii…uiiiiiiiiiiiii
    Nooooooossaaaaaaaaaaaaaa !!!
    Elas se casam!
    Uiiiiiiiiiiii… uiiiiiiiiii…uiiiiiiiiiiiiii
    Que fofo!
    Tem gente que gostou, uiiiiiiiiiii
    Vai ter tanto casamento!
    Só terão um problema: que irá se vestir de noiva?

  31. “Perigosíssimos” FRATRES;
    quando penso que chegamos ao cúmulo dos absurdos, outros maiores se apresentam…
    Não consigo pensar em nada além de “abominação da desolação”, como já dizia o Santo Profeta Daniel e o próprio Divino Redentor…
    “Perigosíssimos”, rezemos, rezemos muito!
    O Santo Profeta Jeremias já nos mostra essa triste realidade, e a Virgem Santíssima em la Salette também nos avisara.
    Ninguém levou a sério.
    Essa gente não teme a Deus, nosso Senhor.
    Tampouco estudam as Sagradas Escrituras. Caso as estudassem, veriam que o que os espera nada mais é do que aquilo que recebeu Sodoma e Gomorra.
    Guardemos nossa Fé e afastemo-nos desses hereges!
    Agora aquela perguntinha “incômoda”:
    ESSA IGREJA CONCILIAR É SÉRIA ???
    E aquela outra, que os “neo-con” tanto odeiam:
    É COM ESSA GENTE QUE MONS. FELLAY QUER ESTAR EM PLENA COMUNHÃO ???
    Libera nos Domini!
    Aí, uma “perguntinha” final:
    QUAL SERÁ A REAÇÃO DO PAPA BENTO XVI ???
    Quem viver, verá!!!

  32. A impressão que dá, é que está querendo “sair do armário” !
    Já aconteceu um caso similar nos EUA com um Arcebispo, tempos atrás.
    A Alemanha e outros países do centro/norte europeu está podre, e
    na Igreja, também tem muita “podridão”. E não é de hoje.

    Tenho certeza que a FSSPX, em plena comunhão com o Papa, vai
    ter relevância na restauração e combate a esta situação.

  33. Alguém saberia verter isto para o alemão e enviar ao sucessor de Judas Iscariotes em Berlim?

    I Coríntios, 6

    “18. Fugi da imoralidade. Qualquer outro pecado que o homem comete é exterior ao seu corpo; mas quem se entrega à imoralidade peca contra o seu próprio corpo.

    19. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós e vos foi dado por Deus? Vós já não pertenceis a vós mesmos.

    20. Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate. Portanto, glorificai a Deus no vosso corpo.”

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/24/53/6.php#ixzz1vN4qmsaS

  34. Bem disse o Ricardo: …”a situação é de calamidade pura”.
    Sim, é.
    Mas apesar de tudo isso que vemos, quando se comentava, dias atrás, sobre as negociações entre Roma e a FSSPX, havia muita gente jurando que “o estado de necessidade não existe mais na Igreja”.
    Bem se vê!

  35. Não é a FSSPX que deveria voltar à comunhão com Roma e sim o contrário.

  36. Sacramento do Matrimônio seria atacado e profanado

    Aparição Mariana de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Quito, Equador, em 1634.
    Nesta Aparição, a Santa Mãe de Deus disse à Venerável Madre Mariana de Jesús Torres que no final do século XIX e ao longo de grande parte do século XX na Igreja se produziria uma grande heresia. Nossa Senhora disse que o Sacramento do Matrimônio seria atacado e profanado, que leis iníquas seriam promulgadas com o objetivo de abolir este Sacramento e facilitar a todos a viverem em pecado.

    Padre Michael Rodriguez nos mostrou como “a homossexualidade escondida dos bispos” estava na raiz da ocultação e proteção a padres pedófilos nos EUA, pois estes -homossexuais eles mesmos- se aproveitavam desses segredos para ameaçar e retaliar seus superiores ‘fichas-sujas’ caso fossem denunciados.
    (https://fratresinunum.com/2012/04/12/o-beijo-de-judas-iscariotes-parte-iii/)

  37. Caro Felipe Leão, quem se vestiria de noiva? OS DOIS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Mas a culpa não é JAMAIS do CVII, que fique bem claro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  38. É lamentável, mas não surpreende, a Santa Igreja carece de verdadeiros mártires para combater os erros naturais. Muito tempo atrás escrevi algo semelhante no meu blog, novamente peço que permita o texto para discussão: http://ccelo1968.blogspot.com.br/2010/11/pensamento-relacao-homossexual.html , obrigado.

  39. Quando o “patrão” manda, os lobos se manifestam. E que alegria para o inferno quando um purpurado usa sua importante posição e sua palavra para defender o pecado! Mais um para se juntar a outros modernistas bem conhecidos: Martini (que já externou opinião semelhante) e Tettamanzi (cujo zelo em encher a Europa de Mesquitas muçulmanas, poderá valer-lhe no futuro o título bem merecido de “Cardeal Aiatolá”). Sua Eminência Rainer Maria Woelki esta´em “boníssima” companhia. E pior é que nos próximos conclaves ele poderá votar e ser votado para Papa.

Trackbacks