Vatileaks: Papa recebe Comissão Especial encarregada por investigação.

Fratres in Unum.com | Com informações de Kreuz.net e Zenit – Vaticano. No sábado (16), o Papa Bento XVI recebeu a Comissão Especial de Cardeais que investigam o vazamento de documentos no Vaticano, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. Os três prelados são: Cardeal Jozef Tomko (88), Cardeal Salvatore De Giorgi (81) e o Cardeal Julian Herranz (82).

À comissão foram outorgados os poderes de interrogar quem quer que seja, inclusive cardeais, ouvidos com “discrição, não como investigados, mas como pessoas informadas sobre o que ocorre no Vaticano”. Antecipando-se à imprensa, a Santa Sé informou que foi ouvido o Cardeal Giovanni Batista Re, implicado inclusive no caso Orlandi.

Até o momento não há informações mais detalhadas sobre a investigação.

One Comment to “Vatileaks: Papa recebe Comissão Especial encarregada por investigação.”

  1. Uma coisa muito interesante, que devemos pensar nestes dias atuais. Como pode? Bispos que deveriam compartilhar com esta nova notícia, que Roma está reconhecendo, que aqueles que eram chamados de “cismáticos”,” rebeldes”,” fora da Igreja”… Estes são os verdadeiros católicos, defensores da doutrina infalível da Igreja.
    Eles guardaram com zelo, esta doutrina defendida por todos os Papas, no decurso dos seus vinte séculos de cristianismo. Nós com a graça de Deus. Afirmamos e defendemos com todas as “garras”. Os Dogmas definidos pela Igreja.
    É um mistério, que ninguém é capaz de decifrar. Como pode estes bispos acima mencionados? Ter tanto ódio a esta doutrina que todo católico é obrigado a defender.
    Por que tanta intolerânça com os bons; e tanta benevolência com os maus? Os inimigos da Igreja, “pintam e bordam”. com suas idéias satânicas, heréticas, cismáticas… Não vemos praticamente, nenhum levante deles, para condenar tamanhos absurdos
    O ódio, tudo é capaz! Diz Santo Tomás de Aquino. Então podemos compreender a razão desta fúria.
    Joelson Ribeiro Ramos.