Cardeal Burke sobre a Fraternidade São Pio X: “Essas pessoas têm a Fé Católica e amam a Sagrada Liturgia”.

Créditos: Una Voce Brasil

12 Comentários to “Cardeal Burke sobre a Fraternidade São Pio X: “Essas pessoas têm a Fé Católica e amam a Sagrada Liturgia”.”

  1. Mais um Cardeal vem pra AFIRMAR o que todo mundo já sabe, embora, alguns não queiram aceitar. E mesmo que todos saibam ainda insistem em preâmbulo doutrinal.

  2. São, definitivamente, as sementes do papado de Bento XVI.
    Já estão florescendo sob a terra. Hão de dar árvores frondosas e frutos, muitos frutos.

  3. Se a FSSPX perder essa oportunidade e recusar o convite do Romano Pontífice , talvez terá perdido sua última oportunidade de integração plena na Igreja. Nunca houve um Papa tão favorável e tão disposto a curar essa ferida na Igreja. Bento XVI já está com uma idade avançada e depois dele duvido que havverá outro papa que demonstre tamanha boa vontade em relação a FSSPX. ssim sendo, se esta oportunidade for perdida, dificilmente haverá outra. Se os 3 Bispos refratários recusarem o convite papal , com toda certeza, estarão recusando o convite feito por Nosso Senhor Jesus Cristo através de seu legítimo representante.

  4. Francisco de Mello e Silva
    Que falta de fé, homem…
    Pese bem suas palavras: se considerarmos que apenas Bento XVI será benevolente com a FSSPX e o próximo papa ter menos boa vontade, então é lógico que a FSSPX será tão pressionada no pontificado seguinte, que terá apenas a alternativa de se separar de Roma ou de aderir às teses da igreja neo-conciliar.
    Já o epíteto “refratários” aos bispos foi muito meritoso, porque no passado, refratários eram os padres que resistiram à Constituição Civil do Clero, que jogou parte do clero francês no cisma (os que juraram a Constituição traíram a fé para manter o status quo, igual a vários sacerdotes de nossos tempos).

  5. Aaaa, claro. A Fraternidade está mais católica que muitos em “plena comunhão”. Isto tá mais que na cara.

  6. Onde estão vocês? Cadê vocês que até ontem nos chamavam de tudo quanto é nome? Venham aqui agora nos chamar de sedevacantistas! Venham nos chamar de cismáticos! Contradigam o atual melhor Cardeal da Santa Igreja! Venham e digam que ele está errado!

    Em outras postagens eles se enchem de coragem de nos imputarem de tudo! Mas em postagens como esta e do Pe. Paulo Ricardo, somem não é? Até ontem destilavam ódio contra nós e contra a FSSPX, hoje, ela é tudo de bom?

    Obrigado Cardeal Burke e Pe. Paulo Ricardo! Lavaram minha alma! Durmam com este barulho modernistas!

  7. Francisco de Mello e Silva

    Bento XVI já está com uma idade avançada e depois dele duvido que havverá outro papa que demonstre tamanha boa vontade em relação a FSSPX

    Eu não duvido! Sabe por que? Porque as portas do inferno JAMAIS PREVALECERÃO SOBRE A IGREJA! O modernismo já nasceu perdedor! Cristo já venceu! Satanás já está esmagado! Tudo que está acontecendo é permissão de Deus! A Tradição já venceu! É dogma da fé! Estamos apenas passando por um interstício*, nada mais! Aproveitem modernistas, porque hoje ou amanhã, serão expulsos da Igreja Santa junto com esta prostituta que chamam de “igreja santa e pecadora”. A Tradição voltará a Roma! A Roma Eterna voltará a resplandecer imponente e junto de Maria Santíssima irá estabelecer o Reinado definitivo de Cristo Rei! Trinfurá o Imaculado Coração! SALVE MARIA!

    *Interstício vem do latim. tard. interstitiu. Pequeno intervalo.

  8. Vejam que maravilha. Não dá para esconder a Verdade. A Fraternidade S. Pio X, brilha com a Luz de Cristo.

    Graças a este e outros pequenos grupos , nossa Santa Igreja Católica sobrevive, sobreviveu e sobreviverá incólume ao Modernismo Satânico arrasador da vida Eclesial e religiosa dos católicos nos últimos 50 anos. A Sagrada Liturgia é a vida da Igreja, não se joga no lixo quase dois mil anos de santificação no lixo sem pagar altíssimo preço.

    Hoje a Igreja está vazia, sem fé, protestantizada e os protestantes cada vez mais cheios de católicos, órfãos do funesto Vaticano II.

  9. Hoje a Igreja está vazia, sem fé, protestantizada e os protestantes cada vez mais cheios de católicos, órfãos do funesto Vaticano II. (2)

  10. Com ou sem acordo. a Tradição da Igreja continua a mesma. O reconhecimento destas verdades, poderá ter uma certa influência da parte daqueles que estão com medo de ser chamado:” cismáticos, excumungados, fora da Igreja…” Mas, para nós católicos, tem pouco influência. A Tradição, os Dogmas, o Magistério Vivo da Igreja…Irá de durar até o fim do mundo. Isto são verdades defendidas em todos os tempos.
    Não precisamos ter medo, do envelhecimento do Papa. Nosso Senhor, tem infinitos meios de triunfar à Sua Igreja. Ele pode transformar um Salo em um Paulo em instante. Nós precisamos empenhar que Roma reconheça quanto antes; estas verdades que foram sempre cridas e por todos ensinados.
    Primeiramente. Rezando mais, fazendo mais penitência, cumprindo com fidelidade os Mandamentos da Lei de Deus e da Santa Igreja. Esta é a melhor maneira que podemos atrair a misericórdia Deus.
    A Igreja Ela vai triunfa! É certo! Nós que precisamos tomar cuidado, para não sair fora da “Barca”. Ou seja: Não devemos ir em busca, de outros ensinamentos diferentes daquilo que Ela nos ensinou.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  11. Hoje a Igreja está vazia, sem fé, protestantizada e os protestantes cada vez mais cheios de católicos, órfãos do funesto Vaticano II. (3)

    É como diz um amigo meu: não foram os pobres, as pessoas que abandonaram a Igreja, mas a Igreja que abandonou o seu povo ao relento e aos perigos.