Saiu o Hino da Campanha da Fraternidade de 2013!

Fonte: CNBB

Sei que perguntas, juventude, de onde veio
Teu belo jeito sempre novo e verdadeiro.
Eu fiz brotar em ti desde o materno seio(Cf. Jr 1,5)
Essa vontade de mudar o mundo inteiro.

Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Eu tenho fome de justiça e de amor, (Cf. Mt 5,6)
Quero ajudar a construir um mundo novo.
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Para formar a rede da fraternidade,
E um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. (Cf. Ap 21,1; 2Pd 3,13)
/:Eis-me aqui, envia-me, Senhor!:/ (Is 6,8)

2. Levem a todos meu chamado à liberdade (Cf. Gl 5,13)
Onde a ganância gera irmãos escravizados.
Quero a mensagem que humaniza a sociedade
Falada às claras, publicada nos telhados. (Cf. Mt 10,27)

3. Para salvar a quem perdeu a esperança
Serei a força, plena luz a te guiar.
Por tua voz eu falarei, tem confiança,
Não tenhas medo, novo Reino a chegar!
(Cf. Jr 1,4-10; Mt 3,2; 19,11-27)

* * *

Para essa coisa comunistóide de um milenarismo chinfrim, sugerimos à CNBB que deixe os cafonas Pe. Zezinho e Zé Vicente e adote este brega aqui como intérprete.

Tags:

34 Comentários to “Saiu o Hino da Campanha da Fraternidade de 2013!”

  1. Amigos(a),

    Domingo passado, dia em que na liturgia comemoramos o grande São Pedro, apóstolo, mártir e primeiro Papa, abro o jornal “comunistóide” O Domingo e – até quando Senhor?? -, vejo o trecho da confissão dos pecados dizendo que São Pedro morreu mártir porque seguiu “o projeto de Jesus e que devemos pedir perdão por não ajudar à outros que hoje, ainda acreditam e sofrem por esse projeto”; diante disso, músicas e temas como esse da campanha da fraternidade não são novidades.

    Desde o início que a “Campanha da Fraternidade” tem sido um exelente braço do Humanismo pagão dentro da Igreja. Eu cresci em um colégio de freiras em que, ainda pequeno, tínhamos que aprender as músicas dos temas, ano após ano. Todos, sem excessão, só falam de temas sociais, antropológicos, igualitários e de partilhas de bens.

    Obrigado Dom Helder Câmara! Satanás – grande Humanista! – agradece a ajuda!

  2. Por que não partem direto para a “Internacional Socialista” ??

    Já não se faz comunista como antigamente !

  3. Ah o tema vai ser juventude, é?

    Faltou uma parte da canção:

    Oh juventude, por que te inquietas
    Em buscar o que é a Verdade
    Não vês que a nossa meta
    É só agradar a humanidade?

    Estás querendo tanto
    Uma igreja com tradição
    Digo: abandone o que é santo
    E venha para a libertação!

    Não importa dogma ou verdade
    Nem fé ou liturgia
    O mundo é nossa divindade
    E o ecumenismo é nossa orgia!

  4. Nada Marxista este hino….

  5. Se ler já é ruim imaginem ouvir isso.

    Fiquem com Deus.

    Flavio

  6. Impossível não ver luta de classes nesse hino…

  7. Tema para a Campanha da Fraternidade 2014: **Católicos Apesar da Campanha da Fraternidade!**

  8. Não gostei do comentário “Para essa coisa comunistóide de um milenarismo chinfrim, sugerimos à CNBB que deixe os cafonas Pe. Zezinho e Zé Vicente e adote este brega aqui como intérprete”, Jesus Cristo não falaria assim com ninguém e nem para ninguém. Pelo contrário, nos diria: Com vocês não seja assim, como é no mundo.

  9. Interessante a letra… Será que agora são proibidos termos como Deus, Nosso Senhor ou Jesus Cristo? Retiradas as citações entre parênteses, mesmo mantendo as maiúsculas em Senhor e Reino, fica uma poesia sem uma mensagem católica clara, que seria de se esperar. Parece que a ambiguidade foi buscada.

  10. Viva a revolução francesa!

  11. Gente o Roque ta de brincadeira, liga não.

  12. Não gostei do comentário “Para essa coisa comunistóide de um milenarismo chinfrim, sugerimos à CNBB que deixe os cafonas Pe. Zezinho e Zé Vicente e adote este brega aqui como intérprete”, Jesus Cristo não falaria assim com ninguém e nem para ninguém. Pelo contrário, nos diria: Com vocês não seja assim, como é no mundo.

    Sim, ele não diria isso! Nosso Senhor diria: – Raça de víboras! Sepulcros calhados! Por fora estão limpos, mas por dentro estão cheios de toda imundíce!

  13. lixo de hino, que Deus me perdoe, mas deu vontade de vomitar!! repito, lixo de hino!! toda musiquinha vinda do pessoal da TL tem que ter a palavra justiça.. falta de criatividade!

  14. Tema para a Campanha da Fraternidade 2014: **Católicos Apesar da Campanha da Fraternidade!**

    Eduardo Gregoriano – lance genial!!!

    Guarde-nos Deus em Vossos caminhos!

  15. Roque da Cunha Carvalho Filho, Jesus não diria isso mesmo, Ele faria como fez com aqueles em que surrou e expulsou do templo.

    • Prezado Anderson
      Pois bem! Mas Ele mesmo, Jesus de Nazaré, não limitou sua religiosidade ao Templo. Amou a todos com Amor sem igual. Não respeitou o sábado, mandou quem não tivesse pecado atirar a primeira pedra, olhou com amor aos Samaritanos do seu tempo, no contexto social, cultural e político vigente, e assim por diante. Nunca fez comentário pejorativo de ninguém e nem para ninguém. Por isso que o ultrajaram à morte na Cruz. Caso contrário, se Seu Valor fosse limitado ao Templo, que motivos teriam para escarnecê-Lo?
      A dita surra lembrada por você me cobra uma exegese e hermenêutica mais apronfudada do texto, à Luz do Espírito Santo, que uma leitura literal. Por isso, estarei refletindo mais nisto. Obrigado pelo toque.

  16. Impressionante a capacidade (não é elogio) que esse povo tem de deturpar o sentido da Bíblia, com esse falso intelectualismo que leva o nada a lugar nenhum. Eooo vida de gado… é uma musica adorada por esse povo, deve ser porque serve muito bem a eles, levando a massa que não pensa, junto com eles para o inferno.

  17. Anderson Bento, de fato, Nosso Senhor faria isso que você escreveu, retirando claro dos Evangelhos, segundo os quais, Cristo disse que traria uma espada e não a paz.

  18. pergunta sincera….O QUE É MILENARISMO?
    pelos trechos grifados pensa que tem algo a ver com um céu na terra…é isso?
    como sou católica a pouco tempo ‘num tendi direito’……se for Céu na terra é por isso que que tem a ver com o tal comunismo que prometendo um céu criou um inferno? então a tal estado do bem estar social prometia o mesmo não?
    mas o + importante é saber a definição de milenarismo…por favor
    bjos……fiquem em paz!!!

  19. Que nojo!
    Vergonha!

  20. Fica aqui uma indicação de musica Sacra e não Brega para a CNBB tocar, se a Marta suplici que é sua “papisa” deixar, é claro:

  21. Maria Isabel veja:

    Milenarismo :: Montfort
    http://www.montfort.org.br/index.php/tag/milenarismo/se coloque, sem distinção, no mesmo pacote, utopia, mito, ideal, milenarismo, profecia, ficção científica, lenda, ideologia, sonho, magia, etc. Assim, por exemplo …

  22. milenarismo
    Significado de Milenarismo
    s.m. Doutrina de certos escritores dos primeiros séculos e de certas seitas cristãs modernas, segundo os quais Cristo reaparecerá na terra para reinar durante mil anos.
    Movimento religioso semelhante ao messianismo e que pretende o retorno às condições sociais existentes originariamente, de preferência àquelas que se ligam aos mitos e à criação do mundo.

  23. Realmente rezamos para que os jovens de hoje, principalmente os que segundo a vontade de
    Deus serão Seus sacerdotes tenham a coragem e a audácia de “Falar às claras, publicar nos telhados. (Cf. Mt 10,27)” a Verdade Evangélica e a força que nos vem do lado aberto de Cristo do qual nasce a Igreja. Já temos alguns que assumiram a “causa preferencial” pela Igreja e que mais e mais assumam.
    Não é com “rixas” que venceremos, mas as vezes é preciso ir para a batalha. Avante soldados de Cristo.
    Santa Isabel de Portugal, rogai por nós.

  24. Nem se toca no nome de Jesus.Isso lembra muito aquele cristianismo de valores abstratos sem uma substancia real proposto por Tolstói : um cristianismo social , um evangelho social voltado para o futuro.Tal “cristianismo” é nada mais que a religião do Anticristo, pois destrona Nosso Senhor pondo a acentuação toda no Homem fazedor do “reino de Deus” que nada mais seria que o reinado do Homem.

    Os ideólogos da CNBB já caíram faz tempo em apostasia e os Bispos que se calam ante esse quadro são cúmplices deste crime contra Deus que se comete diariamente por via de uma instituição oficial da Igreja.

  25. Ah, caro frater Lucas J., estava disposto a não comentar mais um desses atos abjetos e materialistas das famosas e degringoladas cf, que nunca resolveram nem nunca resolverão nada…
    Mas, quando li vossa mensagem mostrando a beleza e a magnificência do grande ÓRGÃO DE TUBOS, sendo executada nele uma das centenas das maravilhosas músicas que louvam e engrandecem nosso Deus com tão grande, esplêndida e genial beleza, composta pelo imortal BACH, e ainda mais mostrando o esplendor genial de várias de nossas CATEDRAIS, não me contive e teço esse comentário.
    Meu caro, não peça que a cnbb atual, com raríssimas exceções, petista e paganizada, faça algo no sentido sobrenatural; e pior ainda, musicar um hino com a letra do da cf. 2013, deve ser obra para Zé Vicente, para o “ex” pe. Reginaldo Veloso, etc. Afinal…lixo com lixo se entendem muito bem nos lixões e nos esgotos.
    Há quanto tempo não ouço o órgão da CATEDRAL de Campos, CATEDRAL que um dia teve por PASTOR o grande D. ANTÔNIO DE CASTRO MAYER, abrilhantando nossa Liturgia, que saudades do respeito e da SACRALIDADE que havia.
    Quando ouço os violões e as horríveis guitarras na Catedral, e duas ou três pessoas, berrando e batendo as patas, como loucas, saio correndo.
    É… A primavera conciliar está escaldante… DEUS NOS LIVRE!!!

  26. Com certeza essa música será um grande sucesso em Roma, onde um TL chegou à Congregação para a Doutrina da Fé.

  27. Referente à Campnha da Fraternidade, escrevi este e-mail a um sacerdote da Diocese de osasco em 2010. Enquantos Senhores bispos ficam preocupados mais com as coisas terrenas do que com as coisas da eternidade.

    Reverendíssimo Padre Romildo, que a Sagrada Paixão de Nosso Senhor e Salvador Jesus Criso esteja no seu coração de sacerdote. Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixao Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixao do Senhor. (São Boaventura)
    Gostaria de dizer que estou muito grato pelo retorno. Sinceramente não esperava que o senhor retornasse. Reverendísismo padre antes de conversarmos gostarai de saber se a Santa Missa celebrada à rua Alice Manholer Piteri nº 274 (próximo à rua Salem Bechara) é de conhecimento da diocese e também se a mesma é válida. Reverendísimo padre gostaria hoje de refletir um pouco sobre a Campanha da Fraternidade. Manifesto minha tristeza com relação à Campanha da Fraternidade que ao invés de escolher temas espirituais, escolhe somente temas ligados à coisas materiais. O Diretório de liturgia de 2007, página 63 diz: A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promove, todos os anos, durante a Quaresma e a Semana Santa, a Campanha da Fraternidade, cuja principal finalidade é promover a evangelização entre os fiéis.
    No ano de 2004, o tema da Campanha da Fraternidade foi: A Fraternidade e a água. O lema foi Água fonte de Vida.
    No ano de 2005, o tema da Campanha da Fraternidade foi: Slidariedade e Paz. O lema foi – Felizes os que promovem a paz.
    No ano de 2006, o tema da Campanha da Fraternidade foi: A Fraternidade e as pessoas com deficiência. O lema foi – levanta-te, vem para o meio.
    no ano de 2007, o tema da Campanha da Fraternidade foi: Fraternidade e Amazônia. o lema foi – Vida e missão neste chão.
    No ano de 2008, o lema da Campanha da Fraternidade foi: Fraternidade e defesa da vida. O lema foi – escolhe, pois, a vida.
    No ano de 2009, o lema da Campanha da Fraternidade foi: Fraternidade e Segurança Pública. O lema foi – A paz é fruto da justiça.
    Neste ano de 2010, o lema da Campanha da Fraternidade é Economia e vida (ecumênia). O lema é: Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro. (A Igreja não consegue revolver seus problemas de relacionamentos internos e vai prmover o ecumenismo).
    Em 2011, o lema será Fraternidade e a Vida no Planeta, com o lema a criação geme em dores de parto.
    Reverendíssmo padre, o senhor chama isso de evangelização? Falar sobre água, chão e outros temas vazios ajudará os católicos frios e acomodados a se converterem? Ajudará também aqueles que ainda vão à Igreja a perseverarem no caminho de santidade? Claro que não! Somente Jesus Crsito: Caminho, verdade e vida é que poder transformar as trevas em luz. Não haverá nunca evangelização verdadeira se o nome, a doutrina, a vida, as promessas, o reino, o mistério de Jesus de Nazaré, Filho de Deus não forem anunciados (Papa Paulo VI, Exortação Apostólica – Evangelii Nuntiandi). Baseando no que escreveu Sua Santidade de saudável memória escreveu, o que a CNBB faz na Quaresma nada tem a ver com a evangelização proposta pela Santa Igreja. A CNBB está preocupada somente com aquilo que é terreno e passageiro. Os senhores bispos e sacerdotes que estão á frente de tão prejudicial campanha, deveriam obedecer o verdadeiro sentido da evangelização, como escreveu o Papa Paulo VI. Não é dever dos bispos e sacerdotes cuidar de terra, água, segurança pública e coisas do gênero e sim da pregação do evangelho ajudando os católicos a conhecerem o caminho do céu…A Igreja nasceu para tornar todos os homens participantes da redenção salvadora e, por eles, ordenar efetivamente a Jesus Cristo o universo inteiro, dialtando pelo mundo o seu reino para glória de Deus Pai. .. Aos apóstolos e seus sucessores, confiou Jesus Cristo a missão de ensinar, santificar e governar em eu nomee com eu Poder (Apostolicam actuositatem nº 2). Está claro que os Temas escolhidos para tais Campanhas da Fraternidade deturpam claramente o sentido da Quaresma e Semana Santa para:

    Lembrar os católicos de que os esmos possuem uma alma imortal para salvar.
    Aconselhar os católicos a meditarem piedaosamenbte a Sagrada paixao de Nosso Senhor, não aquela editada pela CNBB, cheia de política e vazia de conteúdo.
    Incentivar os católicos a se aproxiamarem com fé e frequêncoa do Sacramento da Reconciliação.
    Lembrar os católicos que é preciso fazer penitência para conquistar a vida eterna.
    A conselhar os católicos a rezarem com fé, devoção e respeito, lebrando-lhes que sem oração todos irão para o inferno? Quem reza se salva, quem não reza se condena (Santo Afonso Maria de Ligório – Doutor da Igreja).
    Enfim, aos invés do senhores bispos e padres usarem tantos temas vazios e terrenos, por que não usam temas convidando os católicos à santidade, a amrem a Dues, a deixarem a imoralidade, a desapegarem das coisas terremas, a estudarem a Sã doutrina católica.
    Igreja deve cuidar das coisas de Deus…deixem a água, a terra, a segurança para outras autoridades…pois a Igreja não está fazendo o que deveria.
    Reverendíssimo padre, por favor perdoe-me mas a situação é esta…
    Estarei orando pelo senhor e seu ministério sacerdotal, assim como peço também suas orações.
    Padre Romildo, há algun anos atrás tentei falar com o Monsenhor Claudemir para ver haveria possibilidade de celebrar a Divina Liturgia de São João Crisótomo (Rito Bizantino) na Catedral de Osasco…mas não consegui…sou católico de rito oriental bizantino. o senhor acha que haveria a possibilidade?

    Domingo, 2 de amio de 2010 Ano da Graça do Senhor Jesus Cristo

  28. Não porque vocês reclamam tanto do hino. Se dependesse de vocês, nem campanha da Fraternidade deveria existir.

  29. Geração Coca-cola versão CNBB.

  30. Fratres, digam-me honestamente:ainda que o tema, o lema e a música da CF fossem piedosos e católicos, os modernistas, progressistas, tl-istas não iriam usurpar e conspurcar a CF mesmo assim? Respeito a indignação de todos e compartilho da mesma, mas ao invés de comentários meramente rabugentos, que tal uma ação mais positiva e coordenada como a do Luiz às 5:37? Eu fiz a mesma coisa. Pode não resultar em nada mas quem ler saberá: estamos aqui e estamos de olho! A propósito Luiz, entre em contato comigo: rodrigoarcanjo1985@yahoo.com.br. Abs a todos.

  31. “Se dependesse de vocês, nem campanha da Fraternidade deveria existir.”

    Ah, com certeza, se dependesse de mim não existiria Campanha da Fraternidade. No lugar disso os Bispos exortariam o povo a viver dignamente a Quaresma, como todo católico deveria buscar fazer.

  32. Às vezes o pessoal aqui viaja demais. Não tem nada de comunismo nesse texto.

  33. Gente, vejo que ainda tem muito ignorante, conservadores e anti-democratico comentando o hino da campanha da Fraternidade escrita pelo Gerson. Um cara de formidavél caréter, um cristão autentico que com sua esposa forma uma linda familia.

    Conheço o Gerson, um amigo querido. Para todos aqueles que só gostam de criticar, a gente compreende….hoje em dia são poucos os que tem cultura….que tem inteligencia…que tem ousadia de atualizar a linguagem do evangelhos para os cristãos do Século XXI.

    Vejo com pessar que tem muitos cristãos do Seculo XII e XIV opinando. alias, a opinião desses caras são tão chato que polui este ambiente. Mas é o preço que a gente paga com alegria por viver em uma sociedade democratia.

    Bom Gerson. Você é um cara fantastico! sei que Você, Marcia, Isabeli e Pedro formam uma familia maravilhosa. Fico muito feliz que você seja um cristão comprometido com a causa dos pobres, oprimidos e dos movimentos sociais……parabéns para você e a Marcia….vocês sabe que eu tenho um enorme carinho por todos vocês…

    Bom gente, só para esclarecer: não estou puxando o saco do Gerson. AH! e para os desinformados de plantão, o Gerson pertence a paroquia que eu trabalho…….abraços a todos:

    Padre Daniel Baez Brizuenã ( São Mateus do sul – Paraná).