Padre John Berg reeleito Superior da Fraternidade São Pedro.

Comunicado da Fraternidade Sacerdotal São Pedro: quarta-feira, 11 de junho de 2012, Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, Denton, Nebraska, EUA.

Pe. John Berg e Papa Bento XVI

O Capítulo Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pedro (FSSP), reunido de 3 a 18 de julho de 2012 no Seminário Internacional de Nossa Senhora de Guadalupe, Denton, Nebraska, em sessão plenária elegeu o Padre John Berg como Superior Geral por 6 anos. Esta eleição, na qual estiveram presentes 33 capitulantes, ocorreu em 9 de julho. A Pontifícia Comissão Ecclesia Dei foi imediatamente informada e enviou uma mensagem congratulatória.

A eleição dos Assistentes e Conselheiros ocorrerá nos próximos dias.

Sacerdote americano nascido em 1970, Padre John Berg estudou filosofia no St. Thomas Aquinas College (Califórnia, EUA) e teologia no Seminário Internacional de São Pedro, em Wigratzbad (Bavária, Alemanha). Padre Berg possui uma licenciatura da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma. Ordenado padre em 1997, Padre Berg lecionou no Seminário Internacional de Nossa Senhora de Guadalupe (Nebraska, EUA), de 1999 a 2000. Em seguida, exerceu seu ministério de 2000 a 2005 na paróquia da FSSP em Sacramento (Califórnia, EUA), antes de ser nomeado novamente como professor no Seminário Nossa Senhora de Guadalupe. Em 2006, o Capítulo Geral da FSSP o elegeu Superior Geral para um primeiro mandato. O Capítulo o reelegeu, em 9 de julho de 2012, para um segundo mandato de seis anos.

Tags: