France Presse – O ex-presidente Fernando Lugo causou muitos danos à Igreja Católica, disse nesta terça-feira o bispo do departamento de Alto Paraná (leste do Paraguai), monsenhor Rogelio Livieres [ndr: alinhadíssimo ao pensamento de Bento XVI e, por isso, em atrito com a ala progressista], depois de ter se reunido com o presidente Federico Franco no Palácio de Governo.
“Lugo causou muitos danos à religião, à Igreja e à sociedade”, declarou a jornalistas o prelado, que evitou comentar a conversa que teve com o chefe de Estado.
Livieres acusou o ex-mandatário paraguaio de politizar as paróquias católicas e de arrastar freiras e padres para seu projeto político.
“Com a organização do governo e a ajuda de padres, tirava os meninos das capelas e das paróquias para ir à Venezuela para serem doutrinados por 15 dias”, ressaltou. Ele comentou que viagens semelhantes foram feitas a Cuba. Acrescentou que “as capelas e paróquias se transformaram em comitês políticos de Lugo. Tínhamos que andar patrulhando para que não fossem organizados atos políticos”, relatou.
“Graças a Deus, isso acabou”, disse.
O ex-presidente Lugo foi bispo católico do departamento de San Pedro até 2004. Dois anos depois, anunciou a sua entrada no mundo da política e, em 2008, foi eleito presidente do Paraguai pela coalizão Aliança Patriótica pela Mudança.
No dia 22 de junho, ele foi destituído por um julgamento político do Congresso “por mau desempenho de suas funções”, decisão que foi considerada um “golpe parlamentar” pelo Mercosul e pela Unasul, organismos que suspenderam o Paraguai de seus órgãos decisórios até que fossem realizadas as próximas eleições em abril de 2013.
Comuna e safado !
Parabéns aos paraguaios que o retiraram da presidência.
Agora, não duvido nada que essa praga não estacione por aqui.
Não bastassem os “nossos” !!
CurtirCurtir
Maldita teologia da libertação!!!! Até quando…
Será que ainda estarei vivo, quando de sua derrocada?
CurtirCurtir
Causou muitos danos a Igreja Católica do mesmo jeito que seu primeiro bispo traidor: Judas Iscariotes.
CurtirCurtir
A teologia da libertação é não é uma doutrina herege infiltrada no seio da Igreja, mas também uma doutrina política falida, cuja opção preferencial pelos pobres inclui mante-los ad aeternum na pobreza. Um mal para a Igreja, mas também um mal para o progresso dos povos da América Latina.
CurtirCurtir