In Nativitate Beatæ Mariæ Virginis.

Santa Maria Bambina.

Santa Maria Bambina.

O fato de Maria Santíssima ter sido escolhida para Mãe de Deus, e de sê-lA realmente, por isso que é Mãe do Filho de Deus Humanado, tem conseqüência irrecusável na economia da Graça, no plano da Redenção do gênero humano. Observa muito bem Santo Agostinho, que Deus poderia fazer-se homem, sem nascer de mulher, sem o concurso da Virgem Maria. Seria coisa facílima à Sua onipotente majestade. Como pôde nascer de mulher, sem concurso de varão, poderia igualmente dispensar a colaboração de Maria. Se, depois, quis nascer de Maria, é porque Maria entrava no plano divino que determinou a Encarnação do Filho de Deus.

O Altíssimo, com efeito, nada faz sem motivo. É agente infinitamente sábio, para agir inconsideradamente. Toca-nos, se nos queremos integrar nos desígnios divinos, aceitar o pressuposto irrefragável de sua misericórdia, quando determinou que a Encarnação do Verbo se fizesse, mediante o corpo humano formado no puríssimo seio de Maria Santíssima. E, como professamos no Credo, Jesus se encarnou “por causa de nós homens e de nossa salvação”, não nos é lícito excluir a colaboração de Maria Santíssima na obra com que a bondade divina remiu o gênero humano.

Dom Antônio de Castro Mayer, Carta Pastoral sobre a Mediação Universal de Maria Santíssima.

Publicação original em 2011.

One Comment to “In Nativitate Beatæ Mariæ Virginis.”

  1. Sábado passado uma amiga partilhou comigo no Facebook esta maravilhosa notícia. Fato que podemos atribuir com segurança à intercessão da Virgem Maria, que nesse dia quis presentear a si mesma com a libertação dessa menina inocente.

    Niña cristiana acusada de blasfemia es liberada bajo fianza en Pakistán

    (CNN) — Las autoridades pakistaníes liberaron este sábado a una adolescente cristiana detenida por acusaciones de blasfemia, un caso que avivó las tensiones religiosas.

    Con el rostro oculto con una bufanda verde, Rimsha fue trasladada de la cárcel de Rawalpindi, primero por un transporte blindado y luego en helicóptero a un lugar desconocido después de que un juez le concedió la libertad bajo fianza el viernes.

    El helicóptero de la fuerza aérea permitió ver por un momento a la niña de 14 años. Parecía triste y asustada. Un hombre que fue a la cárcel para recoger a Rimsha dijo a CNN que estaba llorando. “¿Por qué está pasándome esto?”, se preguntó. “¿Qué he hecho?”. El hombre no quiso ser identificado.

    O resto da notícia pode ser lido em

    http://cnnespanol.cnn.com/2012/09/08/nina-cristiana-acusada-de-blasfemia-es-liberada-bajo-fianza-en-pakistan/

    Que a Mãe de Deus que trouxe ao mundo a luz de Deus possa trazer para cada um de nós também a libertação de que cada necessita. Para a glória do seu bendito nome. Para a maior glória de Deus. Amém.