Circo do Padre Marcelo: Depois de Serra e Russomanno, as atrações agora são Chalita e Raul Gil (pai e filho).

“Os últimos serão os primeiros” [em referência à posição de Chalita nas pesquisas de intenção de voto para Prefeito de São Paulo] .

Novamente Padre Marcelo - E o altar virou palanque.
Novamente Padre Marcelo – E o altar virou palanque.

Por Maria Dias – Terra Magazine: Depois de Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB), foi a vez do candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, participar da missa do Padre Marcelo Rossi, no Santuário Mãe de Deus, na zona sul da capital paulista.

Chalita estava sentado na primeira fila de cadeiras em frente ao palco, durante celebração da noite de quinta-feira (6), quando o padre falou no microfone: “Até que enfim você veio”. A missa, com presença de cerca de sete mil fiéis, contou com a primeira leitura do rito religioso feita pelo candidato à sucessão de Kassab.

Terra Magazine teve acesso, em primeira mão, a um vídeo que mostra momentos da participação de Chalita durante a missa, que será usado em seu programa eleitoral na TV. “Vou apresentar um amigo que há muito tempo disse que viria aqui”, disse o padre com o peemedeista ao seu lado, já em cima do palco. “Essa missão é uma bênção, assim como o Padre Marcelo Rossi”, retribuiu Chalita.

No mesmo "espetáculo" político, compareceram o apresentador Raul Gil, que recentemente zombou da Fé Católica, e seu filho, Raul Gil Junior, candidato a vereador em São Paulo.
No mesmo “espetáculo” político, compareceram o apresentador Raul Gil, que recentemente zombou da Fé Católica, e seu filho, Raul Gil Junior, candidato a vereador em São Paulo.

A presença dos candidatos em uma das principais missas católicas de São Paulo marca mais um capítulo da corrida pelo chamado voto religioso, um dos responsáveis por levar a disputa presidencial de 2010 para o segundo turno.

Ao receber Russomanno, Marcelo Rossi disse que não faria campanha para ninguém, mas entregou a gravação da missa para o candidato e permitiu que ele usasse as imagens como quisesse. Líder nas pesquisas, Russomanno tenta desfazer a ideia de que a Igreja Universal é sua única apoiadora enquanto vertente religiosa.

José Serra chegou a chorar ao receber a bênção do Padre Marcelo e, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o sacerdote alegou dor de dente no dia em que iria receber Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura da capital paulista.

33 comentários sobre “Circo do Padre Marcelo: Depois de Serra e Russomanno, as atrações agora são Chalita e Raul Gil (pai e filho).

  1. É “pá” “cabá”! Eu já desisti de esperar alguma coisa séria e desisti também de tentar convencer meus amigos que eles estão num barco furado seguindo a igreja “atualizada”, é besteira. Deixa a casa cair, depois veremos o que dá pra reconstruir. Ha, e reparem que o padre está usando tênis, sacralidade total! É “pá” “cabá” com as “paia” boa viu, não dá. É demais.

    Curtir

  2. “Cuidar, amar e acolher” – pura manipulação da linguagem. Uma palhaçada! Uma vergonha! Como pode um sacerdote se prestar a tamanho oportunismo eleitoral?! isso é a plena communhão com o deboche.

    Curtir

  3. O pior desse Raul Gil é que ele ainda tem a cara de pau de dizer-se católico. E ainda frequenta os cultos do herege Valdemiro Santiago.

    Com católicos assim, herege protestante é fichinha.

    Curtir

  4. Que falta zelo , amor e temor a Deus. Usar a Santa Missa para isso, como católico fico muito triste .

    Pe. Marcelo e´um dos Grandes Coveiros da Fé Católica no Brasil e no mundo.

    Que tristeza, bem que Nossa Senhora de Fátima nos advertiu dos tristes rumos que a Igreja tomaria .

    Curtir

  5. Depois não gostam quando a gente fala que a RCC tem uma natureza essencialmente protestante. Eles até aceitam certas verdades da fé católica, como a presença real de Cristo na Eucaristia, mas têm um comportamente protestante, porque têm uma estritamente mentalidade protestante.

    Ninguém que foi criado em um ambiente verdadeiramente católico e dentro de uma mentalidade verdadeiramente católica “gosta” desse tipo de “coisa”.

    É uma total deturpação da missa, nem aparência de missa isso tem, embora o sacerdote consagre validamente a hóstia. E isso torna a situação ainda mais dolorosa, pois é um desrespeito para com Nosso Senhor, para com os mistéiros da nossa redenção…

    Já tinha postado aqui uma outra vez um artigo que demonstra as raízes protestantes da RCC. Mas penso vale a pena, citar de novo:

    Quem é a RC”c” de verdade? Como nasceu e quem fundou?

    http://auxiliodoscristaos.blogspot.com.br/2012/05/quem-e-rcc-de-verdade-como-nasceu-e.html

    Curtir

  6. “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.

    “Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!

    “Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo”.

    Nossa Senhora de La Salette, no ano de 1858!!!!!!!!!! No século XIX, há mais de 100 anos, existiam Padres que poderiam ser chamados dignamente de CLOACAS DE IMPUREZAS.

    O que ela diria hoje em 2012?

    Curtir

  7. Luciano, o fato é antigo, mas você encontra fácil no “youtube”. O decadente Raul Gil contou uma piadazinha blasfematória contra o Nosso Senhor na Santa Hóstia.
    Não sei por que, ele ainda não virou protestante ou carismático, já que todo artista decadente faz isso para viver da venda de CDs e de shows.

    Curtir

  8. O Raul Gil disse a uma a uma cantora que se apresentava em seu programa: você come hóstia?

    E depois o Padre Marcelo coloca o apresentador no palco que Celebra a Santa Missa.

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Curtir

  9. Com a palavra, aqueles que dizem andar “léguas” para encontrar uma Missa Nova bem celebrada: os “plena comunhão”.

    O que importa é a licitude do Missal: se foi validamente instituído e pela autoridade competente: “causa finita est”, mesmo que seja um Missal feito por protestantes.

    Em outras palavras, no dia em que a autoridade competente validamente aprovar um missal feito com a “turmada” do candomblé, da macumba, da umbanda, da quimbanda, ou não sei mais o que “banda” ou “blé”, onde os fiéis poderão comungar, tomar banho de pipoca e de água perfumada, e rezar o “Pai Nosso” em banto, como já fizeram numa paróquia em Paris, (salvo engano, Igreja de La Madeleine); então, esses mesmos “plena comunhão” , vão andar léguas para procurar uma paróquia que celebre exatamente como manda o mais que provavel “Novus novorum ordo missae” (Novo novíssimo missal): com banho de pipoca e oração do “Pai Nosso” em língua banto, ou outra língua ritualística, (que não o Latim, esse tá fora), sem que se use essa mesma “missa” para palanque político, afinal a autoridade competente ainda não autorizou, validamente, a promoção de candidatos a cargos políticos nas Missas; essa ainda carece de aval.
    Aliás, basta apenas uma aval da autoridade competente para legitimar tudo: Missa com yoiga, banho de pipoca, churrasco, etc…

    Curtir

  10. Há algum tempo, criaram o termo “rad-trad” (acredito que radical tradicionalista) para designar pejorativamente a nós que seguimos a orientação seguida por Dom Lefebvre e Dom Mayer em relação ao Concílio Vaticano II e à Missa Nova.
    Pois bem, prefiro ser rad-trad lefebrista ou o que seja, a ser devoto desta utopia chamada hermenêutica da continuidade.
    Prefiro ser um rad-trad a ser modernista “inrustido”.

    Curtir

  11. A Igreja é de todos, mas estes candidatos só aparecem lá quando querem fazer pose de bonzinhos para ganhar votos. O próprio Raul Gil foi bastante cara de pau, pois já tripudiou em cima da fé católica e na hora de conseguir votos passou a ser católico. Isto é hipocrisia. Usar da religião somente nesta hora para auferir vantagens é hipocrisia. Merecem não ganhar nenhum voto.

    Curtir

  12. Lamentável as atitudes do padre Marcelo Rossi, sem dúvida.
    Mas me preocupam os comentários que, por causa da atitude do padre Marcelo, culpam a Igreja inteira, o Papa e a “hermenêutica da continuidade”. Parece que esses descobriram que o Espírito Santo abandonou a Igreja e passou a falar…por eles!
    Não esqueçamos do respeito, por temor a Deus, ao falarmos de sacerdotes (e ainda mais bispos e Papas). Atacar os erros sim, sempre.
    A tentação de que o Espírito Santo inspira diretamente a mim (e não à Igreja) parece que não está só na RCC, pelo visto…

    Curtir

  13. Alex Antunes, aqui em minha cidade (Araraquara) o prefeito eleito que segue a RCC nada fez para impedir, mas como prefeito também promoveu a semana do orgulho homossexual iniciadas pelo teologia da libertação Edinho Silva.

    A RCC é a TL com outro nome, tanto é assim que a RCC surgiu depois que a TL foi desmascarada pelo seu marxismo aberto.

    A RCC é pior que a TL porque transforma os cristãos, nem vou mais dizer católicos, em um monte de cabeça oca, e vou mais além: está aí o projeto de código penal que vai liberar o aborto, o uso de drogas, a eutanasia que vão contra o mandamento da lei de Deus “não matarás” e qual a preocupação da RCC: é os jovens ficar pulando como se estivessem em um show de Rock e as velhas com a preocupação dos pobre.

    Curtir

  14. Cadê o superior hierárquico (para ser eufêmica…) desse padre sem noção que não toma uma providência?
    Propaganda política feita por padres? Quando pôde isso, que ninguém me avisou?
    Falta de vergonha…

    Curtir

  15. Sobre a questão do respeito, deve-se levar em conta que tudo que está em excesso seja para mais ou para menos é ruim. Respeito é necessário, no entanto, quando o respeito é excessivo, a ponto de colocar a vontade dos homens no lugar da vontade de Deus, ele é mau: é o chamado respeito humano, que se deve diferenciar de um respeito são ou sádio que todos devem ter normalmente uns para com os outros.

    Também os sacerdotes e bispos cometem erros e erros graves. Nesses casos, não é errado nem pecado demonstrar o erro desses padres e bispos.

    Alguns sacerdotes e bispos são tão relaxados e infiéis à vocação que receberam que alguns santos disseram isto deles:

    “O chão do inferno está pavimentado com crânios de bispos.” Santo Atanásio

    “A estrada para o inferno está pavimentada de crânios de bispos.” São João Eudes.

    Essas frases eu as encontrei em um artigo em inglês intitulado “Is it a sin to reburke a priest”? (É pecado repreender um padre?) Ainda não consegui traduzi-lo, mas talvez alguém mais se interesse por esse artigo e queria fazer a tradução. Ele está

    http://romancatholicblog.typepad.com/roman_catholic_blog/2007/03/is_it_a_sin_to_.html

    O Padre Marcelo em certos aspectos é um homem de muita fé, mas, em outros aspectos, devido à mentalidade prostetante-carismática em que ele foi educado na fé católica, ele é levado por esses motivos cometar erros gravíssimos contra a Eucarístia, ao transformar a missa em palanque de política. LAMENTÁVEL!!! Ele precisa de ser corrigido para o próprio bem e para o bem dos fiéis também. Digo isso sem raiva nenhuma do Pe. Marcelo, não tenho nada contra ele e até admiro a fé dele, pois ele tem um desejo sincero de servir a Deus, no entanto, está fazendo isso de forma errada!

    Curtir

  16. Lucas Janusckiewicz Coletta,

    É impressionante como a RCC tem feito mal às pessoas. O fanatismo e a deturpação da fé católica que essas pessoas fazem é assustador.

    Digo isso por experiência própria. Não vem ao caso contar detalhes, mas já conhecia várias pessoas carismáticas e até mesmo um certo padre que me fizeram muito mal. São pessoas em geral muito orgulhosas ou vaidosas por causa dos seus pretensos dons sobrenaturais, mas, são pessoas muito ignorantes do ponto de vista doutrinário e que colocam a sua segurança nos ditos dons carismáticos, pecando por presunção e falta de caridade para com o próximo.

    Conheço pessoas ditas carismáticas que vivem uma vida nada cristã, como morar com um homem sem ser casada, ser adepta do marxismo e votar no PT “com a consciência mais tranquila do mundo” (o que é impossível para alguém verdeiramente católico), etc.

    Curtir

  17. Wilson Júnior, pedir respeito à Santa Igreja para que ela não seja usada como “curral eleitoral” é direito de todo fiel, aliás, antes, é dever de todo fiel que ama Cristo e sua Igreja.
    E não é preciso ser inspirado pelo Espírito Santo para fazer isso, pelo menos não como ambicionam esses pseudoprofetas da RCProtestante.

    Curtir

  18. É óbvio que os exageros/erros do Pe. Marcelo e outros, merecem todas as críticas.
    Sempre.Nisso concordo.
    Mas, como muitos, sou felizardo. Não preciso andar léguas, aliás, nem
    sequer ando “quilometros”, para participar/assistir a Santa Missa.
    No rito novo e com devida ordem/respeito. E mais, se quiser, todos os dias.
    E não apenas em uma paróquia !

    Aliás, agradeço a Deus pela imensa maioria dos padres que celebram dignamente
    a Santa Missa.

    Curtir

  19. É de mal a pior….
    Qual será o evento do próximo domingo??? Só ta faltando o Haddad, o ministro do partido que apóia o aborto, o ministro do kit gay..

    Pior que o superior desse padre, (o Bispo) sempre está nessas celebrações prostetantes, todo sorridente.

    Pio X, interceda pela Santa Igreja.. Ora pro nobis..

    Curtir

  20. Alex,

    O “carismático” é um tolo que usa um sorrisinho luciferiano, nada de seriedade. Se soubesse um pouquinho de doutrina católica não se denominaria com este nome, porque carismático na doutrina católica é outra coisa.

    Curtir

  21. Alex Antunes,

    O terceiro catecismo da doutrina cristã diz ser pecado gravíssimo ofender aos sacerdotes (não estou com ele em mãos, cito de cabeça).
    Fico preocupado de, por uma justa causa (atacar os erros), acabem (você, eu e qualquer católico zeloso) perdendo essa razão.
    E não adianta dizer que santo Atanásio e são João Eudes agiram assim, a não ser que sejamos tão santos quanto eles foram.
    Eu, com certeza, não sou.

    Curtir

  22. Wilson Júnior,

    Não é grave ofender somente sacerdotes, é grave ofender qualquer pessoa sem motivo justo e desproporcionalmente.

    Veja o que diz o Evangelho:

    Mateus 5,22:

    22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.

    http://www.bibliaon.com/versiculo/mateus_5_22/

    Em outra tradução:

    21«Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás. Aquele que matar terá de responder em juízo. 22Eu, porém, digo-vos: Quem se irritar contra o seu irmão será réu perante o tribunal; quem lhe chamar ‘imbecil’ será réu diante do Conselho; e quem lhe chamar ‘louco’ será réu da Geena do fogo.

    http://www.capuchinhos.org/biblia/index.php?title=Mt_5

    Ademais, eu não estou sugerindo que se façam ofensas. Eu simplesmente citei duas frases de dois santos que demonstram que não é errado mostrar o erros dos sacerdores e bispo e isso não é ofensa, é um dever do cristão para com a verdade, que não pode se omitir em dar testemunho da verdade.

    Além do mais, o exemplo dos santos é justamente para os pecadores, são os pecadores que mais necessitam do exemplo dos santos.

    E todos, santos ou pecadores, temos obrigação de praticar a justiça. Não seria justo esconder algo errado que está sendo feito a plena luz do dia.

    Curtir

  23. Até quando o Sr. Bispo da diocese de Santo Amaro (Dom Fernando Antonio Figueiredo), permitirá que Padre Marcelo zombe do único e eterno Sacrifício. É muito triste assistiar à essas cenas que só denigrem nossa fé católica. Se tivesse oportunidade de conversar com reverendíssimo sacerdote eu diria a ele que me envergonho de seu comportamento nada ortodoxo para um sacerdote da Igreja. Lamentável.

    Curtir

Os comentários estão desativados.