Escândalo em Florianópolis: Sincretismo e Marxismo das CEBs com a chancela do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ.

A comoção entre os Católicos de Florianópolis é tamanha que recebemos uma enxurrada de mensagens pedindo que divulgássemos as fotos do 11º Encontro Estadual das CEBs, realizado 07 a 09 de setembro de 2012, em especial da Missa celebrada por Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, Arcebispo Metropolitano, no dia 7 de setembro.

As fotos estão disponíveis na página do Facebook da Arquidiocese de Florianópolis e em seu site oficial (as mais escabrosas foram retiradas do ar. Nosso agradecimento aos leitores que as salvaram).

Participaram da pantomima também Dom Manoel João Francisco, Bispo de Chapecó, e Dom Severino Clasen, bispo de Caçador, OFM -- Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB.

Participaram da pantomima também Dom Manoel João Francisco, Bispo de Chapecó, e Dom Severino Clasen, bispo de Caçador, OFM e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB.

 

A "turiferária" da Missa: ninguém menos que, pelas vestes, deduzimos ser uma Mãe de Santo.

A “turiferária” da Missa: ninguém menos que, pelas vestes, deduzimos ser uma Mãe de Santo…

 

... que incensou o altar e as oblatas.

… que incensou o altar e as oblatas.

 

"Asperges me": Mães de Santo lançam água de cheiro na "assembléia"...

“Asperges me”: Mães de Santo lançam, segundo relatos, água de cheiro na “assembléia”…

 

... e pétalas de rosa (?).

… e pétalas de rosa (?).

 

Apresentação de uma digníssima senhora que, posteriormente, fez uma das leituras.

Apresentação de uma senhora que, posteriormente, fez uma das leituras.

 

Os pacíficos sem terra também estavam presentes.

Os pacíficos sem terra também estavam presentes.

 

Índios semi-nus fazem as "preces" em tupi-guarani.

Índios semi-nus fazem as “preces” em tupi-guarani.

 

Ao longo do encontro, o bispo de Chapecó (SC) -- atual Presidente do CONIC e membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (CETEL), que está revisando o Missal Romano! -- se mostrou muito à vontade, portanto apenas uma insígnia distintiva: o anel de tucum.

Ao longo do encontro, o bispo de Chapecó (SC), Dom Manoel João Francisco — atual Presidente do CONIC e membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (CETEL), que está revisando o Missal Romano! — se mostrou muito à vontade, portando apenas uma insígnia distintiva: o anel de tucum.

 

Sincretismo: Numa "caminhada" dentro da programação do evento, carregam cartaz  em homenagem a Zélio Fernandino de Moraes, a quem se atribuir a fundação da Umbanda em 15 de novembro de 1908.

Sincretismo: Numa “caminhada” no encerramento do evento, carregam cartaz em homenagem a Zélio Fernandino de Moraes, a quem se atribui a fundação da Umbanda em 15 de novembro de 1908.

 

Na mesmíssima "caminhada", estava presente do Arcebispo de Florianópolis, Dom Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ...

Na mesmíssima “caminhada”, estava presente do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ…

 

... que celebrou Missa com o cartaz logo abaixo do altar!

… que celebrou Missa com o cartaz logo abaixo do altar!

Os Católicos podem manifestar o seu repúdio a estes ultrajes à liturgia pelos seguintes endereços:

Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, Arcebispo de Florianópolis

Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/domwilsonjonck

Email: domwilsontb@gmail.com;domwilson@arquifln.org.br

NUNCIATURA APOSTÓLICA

Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

SECRETARIA DE ESTADO DA SANTA SÉ:

Eminência Reverendíssima Dom Tarcisio Cardeal Bertone
Palazzo Apostolico Vaticano
00120 Città Del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
1ª Seção Tel. 06.6988-3014
2ª Seção Tel. 06.6988-5364
e-mail: vati026@relstat-segstat.va; vati023@genaff-segstat.va ; vati032@relstat-segstat.va

CONGREGAZIONE PER IL CULTO DIVINO E LA DISCIPLINA DEI SACRAMENTI

Eminência Reverendíssima Dom Antonio Cardeal Cañizares Llovera, Prefeito desta egrégia Congregação, Palazzo delle Congregazioni
Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail: cultidiv@ccdds.va; vpr-sacramenti@ccdds.va

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

Excelência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA – DOS SEMINÁRIOS E DOS INSTITUTOS DE ESTUDO:

Eminência Reverendíssima Dom Zenon Cardeal Grocholewski:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA

Eminência Reverendíssima Dom João Braz de Aviz:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
Senhor Prefeito: +39. 06. 69884121
Senhor Arcebispo Secretário Joseph William Tobin, C.SS.R.: +39. 06. 69884584
E-mail: civcsva.pref@ccscrlife.va (Prefeito)
civcsva.segr@ccscrlife.va (Secretário)
vati059@ccscrlife.va (informação)

CONGREGAÇÃO PARA O CLERO

Eminência Reverendíssima Dom Mauro Cardeal Piacenza:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel: (003906) 69884151, fax: (003906) 69884845
Email: clero@cclergy.va (Secretário)

SUPREMO TRIBUNAL DA ASSINATURA APOSTÓLICA

Eminência Reverendíssima Dom Raymond Cardeal Leo Burke.
Piazza della Cancelleria, 1 – 00186 ROMA
Tel. 06.6988-7520 Fax: 06.6988-7553

112 Comentários to “Escândalo em Florianópolis: Sincretismo e Marxismo das CEBs com a chancela do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ.”

  1. Os bispos, deveriam ter respeito pelos CATOLICOS !!

  2. Ruim sou eu que vou nas Missas da FSSPX!

  3. Tá tudo dominado!

  4. Preces em Tupi-Guarani pode! Preces em latim, não pode! Ah!!!

  5. Mas falam tanto de respeito… e não respeitam sequer a Igreja de Jesus Cristo, os fiéis que buscam a salvação, a própria vocação… Nada. Não respeitam nada!

  6. E eu ingênuo,semanas atrás,num tópico,perguntei se alguém sabia se a missa tridentina se realizava em Florianópolis.

    Tá tudo dominado!(2)

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

  7. Estes falsos pastores pisoteiam o sangue dos mártires. São lobos vorazes que abandonaram suas ovelhas e como se não bastasse,agora comungam descaradamente com os adoradores de Baal. Triste e verdadeiro. Será que teriam coragem de se prostituirem assim diante do Santo Padre? Ainda podem ser chamados de católicos? Meu Deus,misericórdia. Até quando teremos que suporta

  8. Temos todos que denunciar. mas a questão é: dentre aqueles a quem devemos denunciar citados acima está Dom João Braz de Aviz. Ele também já andou defendendo a TL, não? Então denunciar qualquer coisa relacionada p/ ele não faz diferença, infelizmente. Tá dificil sabermos em quem confiar.

  9. Anátema sejam!

  10. Essa igreja pós-conciliar não tem jeito não, ela mesma é uma anti-igreja. Depois querem criticar os antiacorditas.

  11. É o fim do mundo mesmo!

    Bons tempos aqueles que em que as coisas erradas e feias eram feitas às escondidas!

    Por favor, não vão entender que eu estou dizendo que é permitido fazer coisas erradas desde que seja às escondidas. O que eu quero dizer é que antes (algum tempo atrás não muito distante), pelo menos, as pessoas tinham algum pejo (vergonha) de fazer coisas más às vistas dos outros. Hoje em dia ninguém tem vergonha de fazer mais nada, tudo é permitido desde que quem o faz ache que está certo . Não há mais lei moral objetiva alguma que reja a conduta dos homens (do ser humano) ou pelo menos coloque um limite à audácia das pessoas ou dos seus instintos.

    Só uma intervenção divina mesmo para mudar as coisas!

    Eu fico pensando: um bispo que deveria zelar pela reta fé do povo católico celebra missa, permitindo que acontece dentro dela rituais de outras religiões! Será que isso responde por que os atuais bispo “não gostam” que padres façam exorcismos? Será que isso responde por que não há padres exorcistas nas dioceses?

    Acreditar em exorcismo é supertição vergonhosa e humilhante, mas acreditar em candomblé e outros tipos de práticas mágicas não, né?!…

    Supliquemos à Nossa Senhora que venha logo o triunfo do seu Coração Imaculado!

  12. A abominação da desolação colocada no lugar santo.

  13. Depois não gostam quando a gente cita o que os santos disseram dos padres e bispos infieis!!!

    “O chão do inferno está pavimentado com crânios de bispos.” Santo Atanásio

    “A estrada para o inferno está pavimentada com crânios de sacerdotes.” São João Eudes

    Cf. Is It A Sin To Rebuke A Priest?

    http://romancatholicblog.typepad.com/roman_catholic_blog/2007/03/is_it_a_sin_to_.html

  14. Eis aí a realidade da arquidiocese de Florianópolis….bem como do regional sul IV. O pastor que assiste passivamente os lobos devorando suas ovelhas.Enquanto o ITESC não for interditado por alguma autoridade CATÓLICA e COMPETENTE esse quadro jamais mudará.E é claro essa bandalheira de bispos sumirem do mapa.

  15. Não seria o caso de rezarmos esta oração à Nossa Senhora?

    “Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, enviai agora o Vosso Espírito sobre a terra. Fazei o Espírito Santo habitar nos corações de todos os povos, para que seam preservados da decadência, das calamidades e da guerra. Que Nossa Senhora de Todos os povos, a Santíssima Virgem Maria, seja nossa Advogada. Amém.”

    http://www.de-vrouwe.info/index_por.html

    Essa oração tem sido divulgada pelos Franciscanos da Imaculada.

    http://airmaria.com/2012/05/19/our-lady-of-all-nations/

  16. uashuahsuahs

    Quem não conhecem que os compre!!!! Dom Manéca…. vixxi desse não se deve esperar mais nada… pena que os índios de Chapecó não deram conta dele… Dom Sivirino então, farinha do mesmo saco….
    E o afilhado de Dom Eusébio, o sucessor do atual primaz???!!!! Beeenheeee…. eu falei!!! Qm tem padrinho não morre pagão!!! Logo ele sobe de posto!!!

    Flario; A Missa de Sempre aqui em Floripa é na casal argentino, eles são atendidos pela FSSPX…. tem pela aqui manesinha um ou outro padre tentando aprender a celebrar mas não se espera muita coisa deles….Brusque tem um dohoniano no convento que sabe….

    bjinhusss

  17. Sei que este espaço não é para orações, mas, devido à gravidade da situação, talvez fosse importante divulgar mais esta outra oração:

    ORAÇÃO À MISERICÓRIDA DIVINA

    Ó Deus de grande misericórdia, bondade infinita, eis que hoje a Humanidade toda clama do abismo da sua miséria à Vossa misericórdia, à Vossa compaixão, ó Deus, e clama com a potente voz da sua miséria. Ó Deus clemente, não rejeiteis a oração dos exilados esta Terra. Ó Senhor, bondade inconcebível, que conheceis profundamente a nossa miséria e sabeis que, com nossas próprias forças, não temos condições de nos elevar até Vós, por isso Vos suplicamos: adiantai-Vos ao nosso pedido com a Vossa graça e aumentai em nós sem cessar a Vossa misericórdia, a fim de que possamos cumprir fielmente a Vossa santa vontade durante toda a nossa vida e na hora da morte. Que o poder da Vossa misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos da nossa salvação, para que aguardemos com confiança, como Vossos filhos, a Vossa vinda última, dia que somente Vós conheceis. E esperamos alcançar tudo o que Jesus nos prometeu, apesar de toda a nossa miséria, porque Jesus é a nossa Confiança; pelo Seu Coração misericordioso, como por uma porta aberta, entrarmos no Céu. Amém (Santa Faustina, Diário, nº 1570)

  18. Eu quero é banho de cheiro
    Eu quero é banho de lua
    Eu quero é RIDICULARIZAR…

  19. Será que não seria a hora de iniciarmos um movimento contra esses que, merecem nosso respeito por serem sacerotes, mas perderam sua fé e vergonha?
    Quando digo movimento, digo no molde dos santos que deram a vida pela Igreja, como estes fariam?

    Não acho que nosso alvo deve ser essa ou outra religião pois (por exemplo os umbandistas da foto) estes não estão ali com objetivo de profanar mas sim sendo simpáticos ao convite de alguém que, este sim, está a profanar a Santa Missa.[

    Acho, concluindo, que devemos nos levantar e persseguir pacificamente estes bispos e padres. Precisamos impedir seus ritos “exóticos” de acontecer.

    Na igreja que frequento já presenciei ritos carismáticos que mais parecem shows de teatro acontecendo dentro da igreja, infelizmente não tenho companheiros com o mesmo pensamento para fazer coro, invadir e proibir estes movimentos.
    Mas será que pela internet não conseguimos nos organizar?

  20. e eu sábado ensinado aos adolescentes que não deveriam ir de chinelo na missa, nem de bermuda ou regata, ensinando aos coroinhas da paroquia a comportar com respeito e piedade na missa
    ai vem o senhor bispo e coloca um homem pra fazer oração sem camisa, e uma mulher de sutiã….ah va ai arrebenta com tudo pow

  21. Se o meu coração se entristeceu com isto quando mais o Coração de Jesus, o Sagrado Coração de JESUS.
    QUANDO DEUS É ULTRAJADO (De uma carta de Santo Isidoro de Pelúsio, monge do deserto de Lychnos, no século V, ao Bispo de Theon) :
    “Somos igualmente culpados tanto ao querer vingar as injúrias que nos são feitas, quanto ao não nos sentirmos tocados por aquelas que se fazem a Deus. Se se trata de nós, muito bem: usemos de mansidão e indulgência quando nos ofendem; mas quando Deus é o ultrajado, não o convém absolutamente suportar. É preciso externar nossa indignação pelo fato. Vêde, entretanto, qual é a nossa fraqueza! Somos sensíveis até o ponto de não querer perdoar os nossos inimigos, e não temos senão afabilidade para os que se levantam contra Deus! Moisés não agia assim, conquanto fosse o mais afável dos homens. Ele não deixou de encolerizar-se contra os israelitas quando estes fizeram o bezerro de ouro, e sua cólera, nessa ocasião, foi muito mais santa do que toda a mansidão que ele pudesse ter mostrado-(Apud “Esprit de Saints illustres”, Abbé L. Grimes, Sagnier et Bray Libraires-Editeurs, Paris: 1853, vol. I, p. 149).
    Quanto não se divertiu satanás com esse ultraje.
    Vem SENHOR JESUS!

  22. Que bom que eles estão em plena comunhão. Já estão todos salvos.

  23. Meus caros,

    É louvavel fornecer esses endereços. Mas quem irá tomar alguma atitude, se eles estão seguindo a risca o Concílio?

  24. Não sei se nos últimos tempos ainda podemos nos chocar com o episcopado brasileiro. Eles já não surpreendem mais. É uma desgraça atrás da outra.

  25. Latim não pode, porque ninguém entende! Agora tupi-guarani, todo mundo entende né! Já disse certa vez, que esse povo não é católico, apenas usa a Igreja para legitimar essas coisas!

  26. Senhores,
    Devemos nos perguntar qual a origem das idéias que conduziram a tais práticas. E ainda: Essas idéias estiveram presentes no úlltimo Concílio do Vaticano?? Quem são os mentores. Grande parcela da atual hierquia também nutre sincera admiração por tais “ideólogos”?? Se um bispo age assim, é claro que ele tem “costas-quentes”. É evidente que ele tem apoio de bispos, cardeais e etc.
    É falsa a postura daqueles que dizem que Roma não apóia tais condutas. O silêncio e a omissão já constituem uma aprovação. E aqueles que se vangloriam de comunhão jurídicas, também têm grave responsabilidade.

  27. Esta é a inculturação prevista no NOM de Paulo VI e ratificada por João Paulo II.

    Ah! Ainda tem o Summorum Pontificum para contrabalançar.

  28. pra comentários sem base e sem fundamento,e pra pessoas intolerantes a melhor resposta é o silencio.
    vocês precisam conhecer melhor Jesus antes de falar da igreja dele…

  29. Bianca,

    não nos falta cólera. Mas a citação veio a calhar para aqueles que mergulhados no dito progressismo católico, para quem a misericórdia já salvou todos, acordem.

    O interessante é que eles – os modernistas, podem rezar em tupi-guarani e nós não podemos em Latim. Como o Estado de Santa Catarina tem uma grande descendência alemã, italiana e polonesa e caso fosse rezado em alemão diriam que são nazistas, em italiano e polonês que são fascistas. Em latim então seria algo medieval.

    Outra coisa interessante também é o “aspege”. Aliás faz tempo que minha cidade não tem água benta nas Igrejas. Acredito que em SC também falte água benta, mas a água da macumba não falta não.

  30. Que tragédia… 40 anos se passaram e tudo continua igualzinho neste Brasil “católico”.

  31. O que deveríamos é pedir ao Santo Padre a criação da Pontifícia Comissão de Defesa Civil, a fim de interditar o episcopado brasileiro.

  32. Rosa Maria,

    Vc concheceu Jesus AONDE?

  33. O que mais esperar do Episcopado Brasileiro!
    Daqui ha pouco a resposta da pergunta: “Quando o Filho do homem virá encontrará fé sobre a terra?” será um NAO tao bem dado que sera ouvido em toda a terra. E daí a Terra de Santa Cruz o envergonhará.

  34. Rosa Maria,

    Seu “jesus” é um tolo, um ser ignóbil, um monstro, uma caricatura imunda. O Jesus da Igreja Una, Santa e Católica é o Senhor do Universo, ao qual todos os demônios se dobram! Converta-se e creia no Evangelho!

  35. Sem condições de comentar esse horror. Lamentável. Cadê a CDF quando a gente mais precisa dela? Ah, tá nas mãos de dom Muller… Complicado. Que Deus proteja a Sua Igreja, pq a coisa tá braba.

  36. E o Papa vai começar o “Ano da Fé ” !!!
    Meu Deus ! Misericórdia, Senhor !

    Se bem que (infelizmente) : Santa Catarina é um estado dominado pela “T”L.
    Duvido que tenha alguma bispo que não seja dessa linha (posso estar enganado).

    Essa é a “contribuição” destes bispos para acabar com o Catolicismo neste país.
    Vergonhoso !!! Deprimente !!

  37. Eu vi isso acontecer em Ipatinga-MG, no Intereclesial das CEBs, do qual fui delegado “nomeado” pelo Seminário. Fui falar que não concordava… RESULTADO: dispensado do Seminário!
    Posso não ter sido prudente… mas minha consciência não permitiu na ocasião!
    A indignação tomou conta… e tenho fotos de tudo!
    A Igreja de Roma precisa se manifestar urgentemente, senão perderemos o Catolicismo no Brasil.

  38. Quanta nojeira. Tudo que não presta reunido. Inclusive estes bispos que servem a qualquer coisa mas não a Nosso Senhor Jesus Cristo.

  39. Os bolivarianos conseguindo destruir a Igreja com suas blasfemias politicamente corretas e com a ajuda dessas pessoas vestidas de religiosos que abraçam o pecado ao invez de socorrer o pecador arrependido!
    Parabèns ao Brasil com sua nova ministra sodomita!
    Alguns dos endereços nao funcionam!

  40. Leitores, por favor façam como disse a rosa maria 5:15. Silêncio

  41. Rosa Maria,
    Só pra entender sua posição, e para os protagonistas desse evento aí das fotos, qual seria a resposta?

  42. Rosa Maria,
    Você precisa conhecer, no mínimo, os dogmas da Igreja antes de ficar arrotando sabedoria.

  43. Eu participei da BELÍSSIMA e SANTÍSSIMA celebração eucarística da qual vocês estão falando. Louvado seja Deus pela fé celebrada de modo tão correto e ATUALIZADA para a vida da Igreja dos nossos tempos. Pena que vocês, PATRULHEIROS DE PLANTÃO vivem fora da ortodoxia proposta no Concílio Vaticano II. Permaneçam com a vossa neurose anacrônica, nada conta para a evangelização

  44. Ah, esqueci de dizer pena que vocês não participaram do encontro das CEBs em SC neste ano de 2012. \Seria uma ótima oportunidade para se converterem. Mas vocês são convidados para participarem do próximo encontro das \cebs em SC, em 2016. Boas vindas.

  45. Maçonaria. Puro plano maçônico de valorizar o sentimento religioso do homem em detrimento das próprias religiões!

    Como não ver que a valorização de todas as religiões é a negação de todas elas?

  46. Rosa Maria, os comentários têm base, sim. Não dê falso testemunho, porque é pecado.
    Nós não toleramos abusos litúrgicos, porque eles não agradam a Deus.
    Você precisa ler algumas páginas de catecismo antes de defender estes absurdos!

  47. Sem brincadeira, se essa não fosse a Igreja de Cristo eu já tinha pulado fora a muito tempo…….
    Esses bispos e esses padres tinham que ser expulsos da Igreja
    Se soubessem o mal que fazem a Igreja
    Vão embora
    Vc’s não ajudam em nada

    E essa senhora acima falando asneira ainda……Vai ver se no centro de macumba eles aceitam profanar o culto vai ?

    Louvado seja Deus que existe um apostolado desse no Brasil que denuncia e não tem medo de perder a cabeça !

  48. rosa maria, acho que vc só O conhece pela metade…

  49. @rosa maria:
    Benvinda a um blog católico. Você está conhecendo Nosso Senhor Jesus Cristo agora? Muito bom pra você, espero que se converta, que se torne uma Católica fervorosa e devota (afinal, nome é destino, como diziam os romanos). Ninguém aqui abre a boca sem fundamento, mas todos ficam cheios da “ira santa” quando vêem estes ABUSOS, BLASFÊMIAS e PROFANAÇÕES promovidos pelo que deveria ser o defensor da Santa Madre Igreja: o Bispo da diocese.
    Quando eu fiz catecismo, aprendi que a Casa de Deus (ou seja, a Igreja) é um local do mais absoluto e máximo respeito; que o SACRIFÍCIO da Missa é o momento mais solene, importante e divino na vida do Católico, e que como tal deve ser considerado. E o que devemos nós Católicos pensar da PROFANAÇÃO ABJETA perpetrada pelo Bispo? Devíamos ser mais tolerantes com quem cospe, pisa e agride Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo? Não mesmo! O sangue ferve, moça! Não temos a menor obrigação de “tolerar” este bispo HEREGE, SACRÍLEGO E PROFANADOR que promove o TOTAL DESRESPEITO ao Santíssimo Sacramento e ao Nosso Senhor.
    Não sei o que é que você chama de “base”… será que é pra unhas ou pra artesanato? ou será aquele negócio que tem muito nos partidos comunistas, “as bases”? o que eu sei é o seguinte: um bispo que chama macumbeiros, comunistas, espíritas, pagãos (supondo que sejam mesmo, porque aqueles “índios” me pareceram de araque) para participar daquela bagunça e ainda tem a audácia de dizer que é uma missa, está procurando um lugarzinho quentinho no Inferno, perto do Che Guevara. Isto é o que estamos vendo com os olhos da cara, e que não precisa ser “fundamentado” em argumentos, pois é um FATO.
    Para terminar… se você acha que a melhor resposta é o silêncio, porquê se deu ao trabalho de comentar? Não fique magoada. Todos aqui amamos você, mesmo que as palavras sejam duras. É como um amigo que vê o outro correndo pro precipício e dá-lhe um murro pra detê-lo: o gesto é extremo, mas movido pelo amor. Procure um bom padre, FUJA desta Pastoral da Juventude como quem foge do Diabo (com trocadilho), evite a Teologia da Libertação como a Peste (com trocadilho), e diante deste padre bom e tradicional (daqueles que acreditam em Pecado e Perdão, Céu e Inferno, em Penitência e Reparação, em homilias que falam de Deus, e não do Marxismo-Leninismo-Demonismo ou das auto-ajudas da moda) faça uma boa confissão (nunca é demais), cumpra a penitência que te for dada, e acompanhe a Missa que ele oferecer, e FUJA do Bispo.

    Salve Cristo Rei e Salve Maria.
    Ronald Pinheiro

  50. “Essa igreja pós-conciliar não tem jeito não, ela mesma é uma anti-igreja. Depois querem criticar os antiacorditas.”

    Que ridículo essa frase feita acima. A Igreja sairá dessa crise pois foi fundada por Deus, Nosso Senhor garantiu que a Igreja sairá vitoriosa independentemente de acordo com a FSSPX.

  51. Belas estolas dos concelebrantes, perfeita combinação com o tempo litúrgico (vide estola do “presidente da celebração”) http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/262361_279929835442539_1858809043_n.jpg http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/402298_279929878775868_500539275_n.jpg Bom gosto é tudo….

  52. Decepção.

    Até este momento, eu acreditava que Dom Wilson fosse um Bispo zeloso. Pois o mesmo, no pouco tempo em que foi Bispo de Tubarão – SC, se levantou contra a praga da “confissão comunitária” (aqui o povo já não se conhecia a forma Ordinária, Correta, da Confissão), com bons frutos (embora o erro ainda persista, da parte de alguns, ou muitos…).

    Mais um Sacerdote que me decepciona… Ainda bem que Jesus, Sumo Sacerdote, N U N C A decepciona.

  53. Syllabus

    O que eu quis dizer é que a “nova” igreja que surgiu após o CVII ( com uma nova doutrina, nova liturgia, uma nova pastoral e com sacerdotes e religiosos com uma nova formação) não está de acordo com o que a Igreja sempre foi e ensinou até antes do CVII. De modo algum eu quis dizer que a Igreja Católica, e logicamnete o Papado, terminou no CVII. É claro que os atuais tempos de crise da Igreja irão passar. Entendeu?

  54. Paulo, o que é anacrônico é o comunismo do qual vc e esses bispos são adeptos. E o CVII pode estar cheio de ambigüidades diabólicas, mas te desafio a indicar um texto que sancione esses descalabros em Florianópolis. Garanto que nunca leu nenhum texto conciliar.

  55. Júnior

    Agora entendi, obrigado pela elucidação.

    Fique com Deus.

  56. Pelas fotos e textos, observa-se que tudo foi coordenado por pessoas preconceituosas, racistas e contra a inclusão amorosa de todos.Pois não se via nenhuma presença do maracatu nordestino, ofendendo assim nossas raizes nordestinas e africanas! E também nada de cateretê, ofendendo nossas raizes indígenas!E também nada sobre vudu, pagelança, práticas portuguesas de advinhação e cura, ou procedimentos druidas, bárbaros, celtas, albingenses, cátaros! Quanta discriminação! Viva o…o o que?Se estamos em tempos de inclusão, dar vivas a algo é excluir quem não foi “vivado”. Bem, talvez alguns dos promotores daquele show concordassem em algumas vaias: aos fundamentalistas, aos seguidores de Lefebvre, aos machistas, aos homofóbicos, aos que usam o Escapulário.
    Sabe-se que, atualmente, moça decente e responsável não usa Escapulário,usa camisa de vênus.
    Assim andaram ensinando umas freiras que vestiam, em reuniões populares, camisas de vênus em cabos de vassoura e cenouras. Será que um certo brilho no olhar de algumas foi ilusão de observadores preconceituosos?

  57. Vejam, a título de curiosidade, o post já publicado neste site https://fratresinunum.com/2011/04/04/carta-do-padre-leonardo-holtz-a-dom-orani-joao-tempesta/ sobre a atuação de D. Wilson Tadeu Jönck, quando Bispo auxiliar do Cardeal D. Eusébio Scheid no Rio de Janeiro, diante de um padre diocesano que queria celebrar na forma extraordinária. Simplesmente lamentável.

  58. Caro Paulo,
    O que parece é que a “neurose anacrônica” esculhambou com sua noção de realidade. O que é que você chama de “BELÍSSIMA e SANTÍSSIMA” ou “ATUALIZADA”? CEBs????? Há tá.

    Dá uma lida nessa matéria da Zenit.

    “Permalink: http://www.zenit.org/article-24604?l=portuguese

    Papa adverte contra sincretismo na liturgia

    Ao receber bispos do norte do Brasil

    CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 15 de abril de 2010 (ZENIT.org).- Bento XVI advertiu nessa quinta-feira que aqueles que, em nome da inculturação, decaem no sincretismo estão distantes da verdadeira liturgia cristã.

    O Papa falou a bispos do norte do Brasil (Estados do Pará e Amapá), recebidos em audiência no contexto da visita ad Limina Apostolorum.

    Em seu discurso, Bento XVI enfatizou sua preocupação “por tudo o que possa ofuscar o ponto mais original da fé católica: hoje Jesus Cristo continua vivo e realmente presente na hóstia e no cálice consagrados”.

    O pontífice reconheceu que “uma menor atenção que por vezes é prestada ao culto do Santíssimo Sacramento é indício e causa de escurecimento do sentido cristão do mistério”.

    Isso “sucede quando na Santa Missa já não aparece como proeminente e operante Jesus, mas uma comunidade atarefada com muitas coisas em vez de estar recolhida e deixar-se atrair para o Único necessário: o seu Senhor”.

    “Ora, a atitude primária e essencial do fiel cristão que participa na celebração litúrgica não é fazer, mas escutar, abrir-se, receber… É óbvio que, neste caso, receber não significa ficar passivo ou desinteressar-se do que lá acontece, mas cooperar”, disse o Papa.

    Bento XVI enfatizou que “se na liturgia não emergisse a figura de Cristo, que está no seu princípio e está realmente presente para a tornar válida, já não teríamos a liturgia cristã, toda dependente do Senhor e toda suspensa da sua presença criadora”.

    “Como estão distantes de tudo isto quantos, em nome da inculturação, decaem no sincretismo introduzindo ritos tomados de outras religiões ou particularismos culturais na celebração da Santa Missa”, disse.

    O Papa assinalou, citando João Paulo II, que o mistério eucarístico “é um dom demasiado grande para suportar ambiguidades e reduções, particularmente quando, despojado do seu valor sacrificial, é vivido como se em nada ultrapassasse o sentido e o valor de um encontro fraterno ao redor da mesa”.

    Bento XVI considera que uma das razões dessa descaracterização está numa “mentalidade incapaz de aceitar a possibilidade duma real intervenção divina neste mundo em socorro do homem”.

    “A confissão duma intervenção redentora de Deus para mudar esta situação de alienação e de pecado é vista por quantos partilham a visão deísta como integralista, e o mesmo juízo é feito a propósito de um sinal sacramental que torna presente o sacrifício redentor. Mais aceitável, a seus olhos, seria a celebração de um sinal que corresponda a um vago sentimento de comunidade.”

    Mas –prossegue o Papa – o culto “não pode nascer da nossa fantasia; seria um grito na escuridão ou uma simples auto-afirmação. A verdadeira liturgia supõe que Deus responda e nos mostre como podemos adorá-Lo”.

    “A Igreja pode celebrar e adorar o mistério de Cristo presente na Eucaristia, precisamente porque o próprio Cristo Se deu primeiro a ela no sacrifício da Cruz. A Igreja vive desta presença e tem como razão de ser e existir ampliar esta presença ao mundo inteiro”, afirmou o pontífice.

  59. Li em algum lugar que, se fosse descaracterizada a Santa Missa (pelo Rito Tridentino), que muitos chamam de “a Missa de sempre”, a Igreja ficaria completamente vulnerável…

    Hoje essa afirmação me parece fazer bastante sentido, já que toda a papagaiada documentada nas fotos seria absolutamente incompatível com o culto que EVIDENCIA o sacrifício perfeito e redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Na verdade, uma vez evidênciado tal Sacrifício, talvez aquelas pessoas que companharam a celebração sequer teriam coragem de se aproximar do altar e se recolheriam envergonhadas pela insignificânica de suas “demandas”.

    Um forte abraço aos irmãos de Fé.

  60. As cabeças desses bispos e sacerdotes servirão de tapete para o Demônio pisar no inferno.

    E TOME-LHE PLENA COMUNHÃO.

  61. Rosa Maria,

    parafraseando o meu avô: ” você perdeu a oportunidade de ficar calada”, ou melhor, como você mesmo disse, ficar em “silêncio”.

    Sua atitude é típica, tão profunda quanto uma gota d’água. Atitude de pessoas que “conhecem” a Igreja (é com I maiúsculo) pelo que os outros dizem, não pelo que estuda. Provavelmente, você acredita em tudo o que dizem ser bom, sem ao menos se dar o trabalho de refletir e discernir. Provavelmente, você acredita na falácias que circulam por aí, difamando a Igreja. Daqueles que dizem que a Igreja é Santa e pecadora. Daqueles românticos que acham que Deus é só Misericórdia. Daqueles que acham que a Verdade evolui e se modifica.

    Silêncio não é resposta! Não peça que os Mártires se calem, se calarem a voz dos profetas as pedras falarão! Silêncio é pra quem não tem o que dizer, pra quem não conhece, pra quem não tem argumento!

    Enfim, quem se cala diante dessa calamidade, consente com os erros e com a mentira! Não tem nada de conhecedor da IGREJA DE CRISTO.

  62. Alguém poderia ajudar a desvendar quem (ou o que) está na bandeira vermelha desta foto? Seria o assassino em série e criador dos campos de concentração em Cuba, ‘são’ Che Guevara?
    .
    https://www.facebook.com/arquifloripa1908/photos#!/photo.php?fbid=279928948775961&set=a.279925908776265.47513.100002765732996&type=3&theater

    E esta? Um católico-comunista (!!!) com a camisa da CUT, levando sobre a cabeça o retrato de outro “santo mártir” de barbicha. Que santo será? A 5 passos do CUTista, o bispo e vários padres.
    .
    https://www.facebook.com/arquifloripa1908/photos#!/photo.php?fbid=279928948775961&set=a.279925908776265.47513.100002765732996&type=3&theater

  63. Eu nunca tive tanta vergonha da cnbb como desta vez.

    Alguém me explique para que serve a tal cnbb?

    Se nem Católicos eles são?

    Sinto muito Senhor Bispo o Senhor ultrapassou o limite do abuso litúrgico.

    Colocar uma umbandista como turiferária na Santa Missa é loucura.

  64. Esses Bispos brasileiros são lobos em pele de ovelha(alguns nem usam mais a pele,exemplo:esses aí do escândalo) Eu fui na página do facebook dele e disse uma verdade,sem dúvida ele vai ignorar,eles ignoram o que os católicos querem dizer e respeitam àqueles hereges das ”religiões tradicionais”…

  65. Nunca vi uma turiferária vestida de mãe de santo aqui em Salvador.
    Nem as missas na Igreja do Rosário dos Pretos, tem tantos abusos escabrosos como nesta missa.

  66. Paulo,

    Que pena que você esteve presente, neste ato que não foi belo nem santo, mais que isso, foi horrível, de péssimo gosto e sacrílego! Deveria ter sido uma Missa e não uma “celebração eucarística”, mas você nem deve saber a diferença não é mesmo?

    “Fé celebrada de modo tão correto”? Em que manual de liturgia se encontra esse ritual? “Fé atualizada”? Jesus não é mais o mesmo HERI, HODIE ET SEMPER. A vida em qualquer tempo deve ser pautada na verdade ensinada pela Igreja. Como Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre, assim, é a sua Igreja, não há Igreja dos nossos tempos. Existe a Igreja de sempre, imutável, quer você queira ou não, quer você goste ou não.

    Vivemos fora da ortodoxia do CVII? Não! Vivemos fora da heterodoxia do CVII. E você, porque não vive a ortodoxia da Igreja anterior ao CVII? Acaso só lhe serve o pós CVII?
    Não fazemos nada pela evangelização? Então você conhece todos aqui? Aliás, como funciona essa evangelização de vocês! Podemos perceber pelo número de pessoa presentes que foi um sucesso (só que não).

    Pena que não participamos? Graças a Deus fomos livrados disso! Pena foi isso ter acontecido.

    Oportunidade de conversão? Então quer dizer que, aqueles índios abandonaram o paganismo e as mães de santo se converteram? Abjuraram ao demônio? Não é o que mostram as fotos.

    Esperamos que, nunca mais volte a acontecer, para o bem das almas e pela Glória de Deus.

  67. D. Wilson, é um pastor que zela muito por suas ovelhas como faz Jesus Cristo e por isso com certeza todos serão perdoados por tanta maldade contra a própria Igreja que é de Jesus Cristo. Se o próprio Cristo acolheu todos e os perdoou, nós que o seguimos temos que fazer o mesmo, não esqueçam todos somos filhos do mesmo Pai, e Ele mesmo disse “Pai que todos sejam um… Como tu, Pai, estás em mim e eu
    em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21).
    O projeto de Deus e a missão de Jesus é muito clara e evidente. Saibam que o Encontro das CEBs há muito tempo foi tecido por muitas mãos, pelas comunidades e expressões religiosas que respeitam a profissão de fé de cada um e trabalham num projeto comum para todos. Num verdadeiro sentido de solidariedade, amor, partilha, fé, utopia, intolerância religiosa e respeito à diversidade como foi vivido intensamente no encontro. Nossa Igreja avança quando se abre para o novo, para o aparentemente diferente, mas que é Jesus Cristo no rosto dos pequenos. Que o trem das CEBs continue a andar pelos trilhos de nossa Igreja para que de fato possamos ser testemunhas do Deus Vivo que caminha e vive entre nós trazendo paz e unidade a todos os seus filhos e filhas.
    Obrigado a Dom Wilson, Dom Severino e Dom Manuel que estivaram conosco. Amém, Axé, Auerê, Aleluia!

  68. Paulo
    setembro 11, 2012 às 10:11 pm

    Paulo (Saulo) porque nos persegues?

  69. Meu Deus? o que é isso?. Tão querendo tornar o que a igreja de Cristo? Cade o nuncio apostólico nestas horas? cade o Santo padre o papa? por favor se pronunciem. O povo de Deus agradece.

  70. Reclamamos, reclamamos, reclamamos. São 50 anos de reclamação e nada mudou. Os hereges continuam por cima da carne seca, destruindo a Tradição Católica e debochando dos católicos.

    E ainda me vem o Vaticano comemorar 50 anos de blasfêmias? Viva o Vaticano II?

  71. “Meu Deus? o que é isso?. Tão querendo tornar o que a igreja de Cristo? Cade o nuncio apostólico nestas horas? cade o Santo padre o papa? por favor se pronunciem.”

    Espere sentado.

  72. “Num verdadeiro sentido de solidariedade, amor, partilha, fé, utopia, intolerância (sic) religiosa e respeito à diversidade como foi vivido intensamente no encontro”

    a única utopia que percebo é a socialista, e essa é inimiga da Igreja e de Cristo.

  73. Preocupante ver algumas pessoas levando (e outras apoiando) a Igreja ao sabor de suas próprias paixões e ainda tentando obrigar Jesus a seguir o que eles dizem. Essas pessoas que vem aqui defender essa balbúrdia, não pensam no que dizem, não percebem que não faz sentido, vivem em devaneios tolos, visões românticas e adocicadas, indo para onde as levarem.

  74. Eu comentarei algo parecido com que já comentei aqui neste blogue.

    Bem, nós católicos ‘mais conservadores’ devemos por os pés no chão; pois somente a teoria não basta. Precisamos da prática… É claro que todos nós estamos indignados, mas vocês acham mesmo que o alto clero está preocupado? Meus caros, ACORDEM! Veem? É um BISPO, e não um padre coitado. A grande massa do clero está contaminada, nossas manifestações pouco surtem efeito.

    Sabem o que devemos fazer? Desligar nosso PC por um momento, e abraçarmos a tradição e a pobreza, abandonar a família e sacrificar nossas vidas para o bem da Igreja. Precisamos de padres que vejam essa bagunça, de freiras, monjas, frades e monges que auxiliem os párocos nesta organização. Precisamos compensar tudo isso, abandonar as letrinhas e irmos à pratica. Falar, falar e falar não adianta quase nada! Será que algum falante aqui, pode sacrificar-se pelo futuro da Igreja? Será que alguém aqui está disposto ao sacramento da ordem para botar tudo em ordem?

    Duvido. As pessoas são covardes demais. E quem muito fala, pouco faz.

  75. E é claro. Não esperem um milagre, idem a luta. Os teólogos libertários são assim, e não vão mudar. Acreditem.

  76. Maria Gloria da Silva,

    Que visão mais deturpada você tem de Cristo e da Sua Igreja.

    Primeiro não proferimos maldades contra a Igreja, e se você tivesse o mínimo conhecimento do que é a Igreja, com certeza, não seria conivente com o ato realizado pelo dito bispo. Quem tem que pedir perdão são vocês, que se atrevem a fazer essas aberrações em nome de Deus.

    Você comete um engano (ou é falta de conhecimento), “Jesus acolheu todos e os perdoou” na verdade Jesus acolheu muitos e os perdoou. Muitos porque não foram todos que o seguiram e o aceitaram. Jesus derramou seu sangue por muitos, não por todos.

    Somos todos filhos do mesmo Pai através do batismo. Credes em um só batismo? Se você crê nisso, então não sabe o que diz. Se não crê, sinto muito, mas você não é católica.

    “Para que o mundo creia que Tu me enviaste”, o mundo todo crê que Jesus é O enviado? Os primeiros que renegaram Jesus foram os judeus, eles crêem que Jesus é o Messias? Não! Os mulçumanos crêem que Jesus é o Salvador? Não! Os pagãos adoram Deus? Não! Os ateus crêem em Deus? Não! Agora você vem dizer que somos todos irmãos?

    Não parece que “o projeto de Deus e a missão de Jesus é muito clara e evidente” para você.
    “O Encontro das CEBs há muito tempo foi tecido por muitas mãos”, isso está impregnado do marxismo barato que permeia as CEBs.

    “Comunidades e expressões religiosas que respeitam a profissão de fé de cada um e trabalham num projeto comum para todos” isso é o ecumenismo condenado pelos papas. Agora, se pra você, todos são filhos do mesmo pai, porque cada um tem uma profissão de fé? E se cada um tem uma fé, o que tem em comum para todos?

    “Vivido intensamente no encontro”, intenso? Encontro? Não era pra ser uma missa? Se não tivesse rezado uma missa seria melhor, seria um sacrilégio a menos.

    “Nossa Igreja avança quando se abre para o novo” como todos já deveriam saber Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. “Que o trem das CEBs continue a andar pelos trilhos de nossa Igreja” a CEBs nunca andou nos caminhos da Igreja, sempre esteve descarrilada e desgovernada.

    Axé??? Auerê??? Que isso quer dizer?

  77. Sem palavras. Imensa tristeza…Tristeza de ver religiosos abusando dos cargos de confiança que a Igreja lhes outorgou, para destruí-la.Autênticos Judas.Tivessem ao menos a coragem de abandoná-la de uma vez por todas ( por que não se tornam umbandistas,espíritas, hinduístas, adoradores do sol , já que acham tão bonito?) deixando o caminho livre para os verdadeiros seguidores. Nem isso tem. São covardes aproveitadores que não querem abrir mão das benesses que a Igreja lhes proporciona. Ignorando as advertência do Papa ,( vide postagem do Thiago S.Maria ,11:01 ) desobedecem descaradamente e agem segundo suas próprias idéias, aproveitando -se da ingenuidade e falta de formação religiosa das pessoas.
    Penso que o caso pede uma reação enérgica.

  78. TEM-ME PARECIDO QUE O RELATIVISMO ENTROU NA IGREJA – BASTA CONFERIR O QUE ENSINA O EMINENTE PADRE PAULO RICARDO!
    Pelo que sei anel de tucum é de pertença à esquerdista Teologia da Libertação e as CEBs, pelo que sei idem delas, tem que se retitar o “E”, de eclesiais, restando apenas os demais; são apenas manifestações sincréticas ou encontros socialistas de pessoas ligadas à TL, membros ou simpatizantes do PT onde reúnem-se tratando mais de ideologia religiosa que religião católica da Igreja tradicional; ou seja, aparentam-se religiosos.

  79. Esse pessoal que defende isso que foi retratado nunca traz um argumento de verdade, é só “ahh o amor”, “é muita fé, com amor”, “perdão Senhor por essa gente sem amor”. O que é isso? E o amor a Deus? “Ah não, Deus só quer ver os filhos se divertindo”. Realmente, como foi dito acima, a profundidade de uma gota d’água. Jesus Cristo, que é tão desfigurado nesses discursos românticos, chamou as pessoas à conversão sabiam? Já que vocês – defensores de carnavais na Missa – rasgam toda a doutrina da Igreja, tenham coerência ao menos com o que é óbvio na vida de Nosso Senhor, Ele andou com os pecadores mas jamais deixou de chama-los à conversão. Ele não aboliu os dez Mandamentos não, então, pra quem se converte como Ele chamou, tem que continuar cumprindo-os. Vocês não ligam pra profanações na Missa porque pra vocês a Missa é só um teatro, uma reuniaozinha de “irmãos”, de um deus que não pede sacrifícios então vocês aboliram esse conceito.
    O que essa gente faz é uma imensa covardia, isso pra ficar só nas considerações humanas. Eles não acreditam na Igreja Católica, mas querem usar sua estrutura e atrair seus fiéis para uma uma outra religião (completamente diferente do Catolicismo). Não oficializam isso porque é mais fácil ocupar um palácio construído e se fazer passar pelo dono do que trabalhar para construir uma casinha que seja. Muitos hereges explícitos são menos perigosos que essa gente que dissemina o modernismo na Igreja, que só gera duas coisas (novamente ficando apenas em considerações humanas): apostasia em massa e confusão em quem não apostatou (vários exemplos aqui de gente que vem chorar porque “falamos mal das CEBS”).

  80. Quem postou algum comentário sobre os acontecimentos na fanpage do senhor bispo (http://www.facebook.com/domwilsonjonck) não só tiveram seus posts APAGADOS como pode ver uma reação coordenada em defesa da postura do senhor bispo no evento.

  81. D. Maria da Glória,
    A senhora esqueceu o “saravá”.

  82. Maria Gloria da Silva
    setembro 12, 2012 às 2:46 pm

    Sua citação: …”não esqueçam todos somos filhos do mesmo Pai, e Ele mesmo disse “Pai que todos sejam um”…

    Em primeiro lugar, “A todos Deus trata como filhos, será que todos tratam Deus como Pai”? (Sebastian Baldi, setembro 11, 2012 às 12:27 pm)

    Em segundo: João 8, 39-44
    39. As autoridades dos judeus disseram a Jesus: «O nosso pai é Abraão». Jesus disse: «Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.
    40. Agora, porém, quereis matar-Me, e o que Eu fiz foi dizer a verdade que ouvi junto de Deus. Abraão nunca fez isso.
    41. Vós fazeis a obra do vosso pai». Então eles replicaram: «Não somos filhos ilegítimos; só temos um pai, que é Deus».
    42. Jesus disse: «Se Deus fosse vosso Pai, amar-Me-íeis, porque Eu saí de Deus e venho d’Ele. Não vim pela MINHA própria VONTADE, mas foi Ele que Me enviou.
    43. Por que motivo não compreendeis o que Eu digo? É porque não sois capazes de ouvir a minha palavra.
    44. O VOSSO PAI É O DIABO!, e quereis realizar o desejo [VONTADE] do vosso pai.

    http://www.bibliacatolica.com.br/24/50/8.php#ixzz1z7j2DJld

    Percebes Maria da Glória que SOMOS FILHOS DAQUELE DE QUEM FAZEMOS A VONTADE?

    Se assim não fosse, não rezaríamos PAI NOSSO…SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, que é a oração ensinada pelo próprio NS Jesus Cristo.

  83. Tudo isso não vai dar em nada. Duvido que a cnbb comunista e petista vai se pronunciar.

  84. Nossa… tinha pouca gente nesse encontro estadual. As Cebs se enfraqueceram mesmo. Tá parecendo um encontro paroquial rss…

  85. Faço minhas as palavras do Anderson Bento ante as pérolas pronunciadas por uma irmã nossa que, ao que parece, tem uma noção equivocada da sua (?) fé.

  86. Prezado Alex, concordo plenamente com sua posição. E para aqueles que não têm vocação sacerdotal ou religiosa, é preciso ter muitos filhos, educá-los cristãmente e, quem sabe, alguns deles terão vocação religiosa ou sacerdotal.

  87. Meu caro Alex,

    Em parte vc está certo. Porém, gostaria de acrescentar que os fiéis pouco ou nada podem fazer. Digo isso por experiência própria, pois quando se questiona alguma coisa, o pároco se zanga e os fiéis não exergam que a Igreja está em crise, acham tudo normal, vivendo alienados. Quem deveria abraçar esta luta em primeiro lugar seria a hierarquia da Igreja, os padres e bispos que tem consciência da crise que se instalou. Muitos comentam aqui. A pergunta seria: há movimento de padres e bispos que lutam contra esta anarquia que se intalou na Igreja? Muitos reclamam da FSSPX que combate de fora. Então Pergunto mais uma vez: como lutar dentro, sem autonomia? ficar subordinados a esses bispos modernistas seria o suícidio da FSSPX. Seria um tiro no pé.

  88. “desobedecem descaradamente e agem segundo suas próprias idéias, aproveitando -se da ingenuidade e falta de formação religiosa das pessoas. Penso que o caso pede uma reação enérgica.”

    Não tenho esperanças. Estou esperando reações efetivas há 30 anos…

  89. “As cabeças desses bispos e sacerdotes servirão de tapete para o Demônio pisar no inferno.”

    Isso serve de consolo?

  90. Gente vamos mandar essa matéria com os comentário gerados e pedir ao menos uma resposta de Dom Wilson e sua trupe manesinha… lá só tinha otorida da arquifloripa: reitor de teologia (manda chuva), coordenador de pastoral (padre pequeno), pop star da divino oleiro (dono do CEAR), diácono pré-sacerdote (tenta ser cerimoniario ainda), os seminaristas maiores (forçados vir de Azamba e do Itelesc) e outros perdidos q não sabem oq pensar mas qrem fazer uma média na frente do arcebispo (são capazes até terem forçado a ida do Padre Martendal q na sua santidade é incapaz de desobedecer mesmo q lhe custe)!!!!
    Tá na hora de acabar cm essa cambada de “terra, cachaça e pipoca” q comanda o QG da Esteves Júnior e mamam nas tetas das vacas gordas da fazenda brilhante!!! os padres novos (q nao são loucos de irem nisso) não aguentam mais!!! Não dá mais p mandar padre (padre católico de verdade) pra Roma por incomodar os TL´s como lá está ezilado um outro da Obra e permitir q em Campinas SJ continue o culto protestante da novena da Dezatadora de Nós cm celebrante pulando sobre o altar!!!
    Se o mão de ferro Dom Joaquim e santo Dom Afonso vissem isso morreriam de desgostos ao verem seus sucessores!!!! Kade o rápido e intransigente Dom Wilson de Tubarão q correu rapidinho cm safados de lá???? hein???? pq não agem aq??? ou não quer se incomodar pq sabe q seu padrinho Scheid vai lhe fazer subir de cargo??!!!! ACORDAM DOM WILSON, vossa excelencia não é mais professor da FEB vivendo no seu mundinho dehoniano!!!! CORAGEM HOMEM, SE MEXE!!!

  91. Renato, os Santos Apóstolos jamais imaginaram-se padres, até que Jesus os chamou. Todos somos chamados, vocação numa situação dessas é apenas um esteriótipo, já que elas diminuíram abundantemente. Isso quer dizer que Deus parou de ‘criar’ novas ‘vocações’? Não. Pelo contrário, Ele continua a convoca-nos, nós é quem dizemos “não!”. No entanto, é verdade que ter muitos filhos é excelente, neste caso, reze para que você e sua família tenham a sorte de encontrar um bom pároco, que segue a Doutrina de manira coerente, pároco ao qual, você recusa-se ser.

    Osires, você está certíssimo. Quem tem a condição de leigo não pode fazer nada, exceto tornar-se membro do clero, a fim de que com o passar do tempo, substitua-se os modernistas das administrações. Como exemplo, imagine você, leigo, que entra para o seminário como conservador, consegue ‘sobreviver’ à nuvem modernista, é ordenado e torna-se reitor no lugar de um reverendo nada ortodoxo. Aí você sente a Misericórdia de Deus, pois cooperou com ela… Quanto mais seminaristas conservadores, maior o número de padres, consequentemente, aumenta-se a chance de haver um bispo ou até mesmo de um papa não-modernista, que seria um pouco mais eficaz que ficar indignado com o problema.

  92. Não me espanta, infelizmente…
    Dom Wilson, quando era bispo auxiliar aqui no RJ certa vez brindou nossa Schola Cantorum com um instrumento musical um tanto quanto “diferente”…um atabaque!
    Desnecessário dizer que o guardamos no ponto mais longínquo do armário…sem brindá-lo com uma apresentação com o “macumbístico” instrumento.

  93. Caros FRATRES;
    Depois eu faço “aquela perguntinha” e tem gente que fica nervosim…
    Nada me impressiona nesse arremedo de igreja, nesa desgraçada “igreja conciliar”, afinal, depois de Assis I, II, III, IV, V e ao infinito… que mais podemos esperar?
    Tudo.
    De ruim, de nefasto, de blasfemo.
    Não fizeram sacrifícios aos ídolos, sobre os altares de várias igrejas em Assis I?
    Pior, com a presença (e possivelmente o “aval”) do próprio Papa, in casu, o neo beato Juanpa?
    Afinal, essa gente adora Baal, não o Deus Altíssimo.
    Basta se ler o Livro do Profeta Jeremias, onde este santo homem descreve toda essa triste realidade.
    Ah, você não quer ler o Profeta Jeremias?
    Não tem problema, lebre-se daquilo que avisou Nosso Senhor Jesus Cristo: ” quando virdes a abominação da desolação no templo de Deus…”
    Alguém tem dúvidas se acaso esse triste espetáculo mambembe seria algo “abominável”?
    A qual Deus eles estavam servindo?
    Basta que nos lembremos de nossos pobres irmãos, os Católicos da Inglaterra e os Católicos de Vendéia(Revolução Francesa) que morreram lutando para não ver suas igrejas profanadas, que não admitiram as “mudanças” feitas pelos hereges, preferindo a morte que ser infiéis a Nosso Senhor.
    Triste.
    Lamentável.
    Abominável.
    Atualmente são os próprios bispos que praticam tais abominações, e ninguém é capaz de chamar-lhes a atenção, de corrigir-lhes, de mostrar-lhes o Caminho, a Verdade e a Vida.
    Ninguém.
    Só beicinhos, choramingos, sermõeszinhos e lindos discursos…
    Coisas que aqui nessa região limítrofe, entre Minas e S. Paulo, o povo chama de “conversa pra boi dormir”…
    Ação nenhuma.
    Belas palavras… Hummm…
    Queremos e necessitamos de atitudes.
    De uma ação de Homem, de Pai.
    Chega de resmungos, de beicinhos, de choramingos e de sermõezinhos.
    Queremos algo firme e que realmente possamos ver a atitude de Pai.
    Diante de tantos escândalos, defendidos por tantos pobres “católicos”, que mal conhecem a Fé, crendo que essa tal “igreja conciliar”, esse arremedo membenbe de protestantismo, ecumenismo, libralismo, maçonaria e uma pitada de “catolicismo”, ou seja, essa desgraça ecumênica que se coloca como igreja, usurpando a Igreja Católica, tomada pelos hereges modernistas na desgraça conciliar, somente pode dar esse fruto: escândalo.
    Afinal, eles são todos filhos do pai da mentira.
    Assim, vendo tudo isso, não posso deixar de fazer aqueles “perguntinhas incômodas”:
    1 – ESSA IGREJA CONCILIAR É SÉRIA ?
    E essa outra:
    2 – É COM ESSA GENTE QUE MONS FELLAY QUER ESTAR EM “PLENA COMUNHÃO” ?
    Hummm
    Como dizem por aqui:
    Cruz-credo…
    Melhor fazer como disse a “iluminada cebística”:
    SILÊNCIO!!!
    Abração a todos!

  94. Errata:
    Onde se lê:
    * nesa – entenda-se: nessa;
    * lebre-se – entenda-se: lembre-se;
    *membenbe – entenda-se: mambembe;
    Desculpem-me, a pressa é inimiga da perfeição.
    Abraços a todos!
    Felipe.

  95. Jaqueline,agradeço a resposta.

    O que é casal argentino?

    Não sou de lá,seria para indicar para alguns familiares que lá moram. Bem que não sendo realizada numa paróquia dificilmente eles irão.

    Fiquem com Deus.

  96. Flávio, a missa é celebrada na casa de um casal argentino.
    A casa deles fica em cachoeira do Bom Jesus, próximo a Canasvieiras, não sei explicar muito bem.
    A missa é realizada na casa desse casal, e não sei se tem permissão do padre do bairro…

  97. “Nada me impressiona nesse arremedo de igreja, nesa desgraçada “igreja conciliar”, afinal, depois de Assis I, II, III, IV, V e ao infinito… que mais podemos esperar?
    Tudo.
    De ruim, de nefasto, de blasfemo.”

    Verdade pura e simples.

    Como disse o Francisco, eu também não tenho nenhuma esperança de ver mudanças, nenhuma.

    As reclamações chegarão aos céus, mas não incomodarão aos bispos. Há duas categorias de bispos: os responsáveis e os omissos.

  98. Entendi agora,Maria! Obrigado. Fique com Deus.

  99. Não sei. Me parece que é preciso dar um tempo para Dom Wilson conhecer a realidade da Arquidiocese, que é bem complicada, aliás, então de querer que ele aja com a mesma força que em sua antiga diocese.

  100. Apenas um trecho do “Discurso do Papa João Paulo II aos Bispos do Brasil – Fortaleza, 10/07/1980”.
    6.1. No meio de vosso povo, que vos diz hoje como os discípulos a Jesus: “ensinai-nos a orar”(Lc 11, 1), sede mestres de oração. Sois os primeiros liturgos de vossas Igrejas. Com elas e para elas celebrais os mistérios sacramentais, especialmente a Eucaristia. Mais ainda, sois os primeiros responsáveis por fazer rezar o vosso povo e os primeiros zeladores de uma oração litúrgica digna e fervorosa. É importante que, em comunhão com vossos Presbitérios, envideis todos os esforços para uma sadia renovação litúrgica em vossas Dioceses, evitando por uma parte um apego injustificável a formas litúrgicas que foram úteis no passado mas não teriam hoje maior sentido, e, por outro lado, os abusos litúrgicos, a experimentação prolongada em matéria litúrgica, o império do subjetivismo, a anarquia, coisas que rompem a verdadeira unidade, desorientam gravemente os fiéis, prejudicam a beleza e a profundidade das celebrações. Como Bispos, deve ser um de vossos cuidados maiores, o de cuidar da pureza e da nobreza das celebrações litúrgicas, certos de que isso, longe de prejudicar, dá melhores chances à Liturgia, à liturgia no Brasil.

    6.2. A exemplo daqueles de quem hoje somos sucessores indignos, mas conscientes e responsáveis, sede anunciadores constantes de Jesus Cristo e de Sua mensagem. Para isso, antes de tudo, fomos chamados, ungidos, “colocados pelo Espírito Santo a reger a Igreja de Deus”(At 19, 20): para revelar aos homens o mistério de Jesus Cristo, fazer ressoar Sua Boa Nova, fazer de muitos homens discípulos Seus. Bem podemos repetir com São Paulo que não viemos proclamar nenhuma ciência humana, mas Jesus Cristo e Jesus Cristo crucificado (cf. 1Cor 1,23; 2,1-2), pois em meio ao nosso povo não somos peritos de política ou economia, não somos “lideres” em vista de nenhuma empresa temporal, mas ministros do Evangelho.

    Este é, por assim dizer, o ponto mais íntimo da comunhão entre os Bispos. Eles podem dividir-se diante de opções temporais acidentais, mas é impossível que não se encontrem inseparavelmente unidos se se trata de cumprir a tarefa fundamental, do anúncio evangélico de Jesus Cristo.

  101. Jacque Em.
    Conhecedora da realidade da arquidiocese de Fpolis… concordo plenamente com você, pobre pe. Martendal…santo sacerdote aqui desta arquidiocese.

  102. Ao olhar esta entrevista, fico cada vez mais triste. Sinceramente, tenho muito respeito a Dom Wilson, se não quiserem acreditar o problema é seu, ele foi vítima de tudo isso. Não quero tirar a culpa dele, mas o responsável por toda esta manifestação é o Padre Vilson Groh, sacerdote que realiza um belissimo trabalho a nivel social, o que não se pode dizer a nivel espiritual. Dentre todos os padres que conheço da TdL ele é o que tem mais espiritualidade e mistica. Quem desejar este é o facebook dele: https://www.facebook.com/vilson.groh .
    Tenho a tristeza de dizer que estava presente nesta celebração, e realente como disse a dona Jaqueline, estava presente aqueles que no reinado de Dom Murilo mandavam na arquidiocese, mas que com dom Wilson, acredito que não tenham muita força. O Principal deles é o reitor do seminário de teologia, não me lembro o nome do seminário, só sei que ele é a incoerencia em pessoa, estragou muitas igrejas com o trabalho do Claudio pasto, quem tem o seu valor, mas tudo queria colocar ele, tirar o antigo pelo moderno. Ja fui em várias palestras com eles, mas suas palavras não tocam mais, esta tudo relativista. Detalhe ele é o coordenador da pastoral vocacional, tenho pena dos seminaristas que tenham uma tendencia mais conservadora, não sei se chegaria ao ponto de mandá-los embora, mas que perseguirá, não tenho dúvida. Alguem do grupo conhece o Padre Vânio da Silva? facebook dele: https://www.facebook.com/vanio.dasilva.9
    Aos fieis da arquidiocese, aconselho a levarem tudo isso no altar do senhor. Acredito que dom Wilson, esta esperando o momento certo para agir. O ponto central de ação deveria ser o ITESC, pois é ali que são formados os nossos padres, lanço um desafio a nós leigos, por que não nos matriculamos nas disciplinas e ajudamos a fazer uma teologia mais reflexiva. acredito que os seminaristas não podem se expor muito, pois estão muitas vezes dentro de um regime, que não abre brecha, para se manifestarem, eu apoio esta ideia, vamos dominar o ITESC?

  103. A situação em Florianópolis está crítica mesmo. Tem clérigo que acha que usar batina é só para esconder desvio grave de sexualidade. E tem seminarista que passa o tempo baixando filme/seriado da internet ao invés de estudar e é ordenado e depois sai falando abobrinha por aí. E tem liturgista que diz que o arranjo beneditino foi invenção do cerimoniário do Papa (quer dizer, a pessoa nunca estudou liturgia a fundo nem sequer olhou uma foto antiga – ou nem tanto, porque mesmo nas missas durante o Concílio se pode ver o crucifixo sobre o altar). E tem professor de Bíblia dos seminaristas que nem católico é, muito menos cristão. Pode isso, Arnaldo?
    É tanto absurdo que daria para escrever livros e mais livros…
    Nossa Senhora do Desterro, desterrai!

  104. Que vergonha! Não é essa a Igreja que Jesus Cristo quis. Essas pessoas interpretam erroneamente o evangelho e não amam a Igreja na qual fazem parte!

  105. Irene
    22 setembro, 2012 às 17:30 pm
    Aos irmãos e irmãs dessa longa coluna de comentários, datados de 11 a 21 deste mês:
    “A vocês, graça e paz…”

    Escândalo em Jerusalém, na Judeia, na Galileia: “o vosso mestre come com os pecadores, vai na casa de coletores de impostos, ou seja, impuros (liturgia de ontem, festa de S. Mateus); deixa que seus discípulos comam sem lavar as mãos; que colham e debulhem espigas em dia de sábado; aceita que lhe lave e perfume os pés uma pecadora; fica a sós com a adúltera e a perdoa, depois que os acusadores – “os que não tinham pecado…”, deixaram cair das mãos as suas pedras e foram saindo…” – Comentários dos fariseus de então!

    Vocês, irmãos e irmãs, nascidos e batizados nesta nossa Igreja Arquidiocesana, como presumo, pelo menos a maior parte: se vocês espremerem bem todos os termos – substantivos, verbos, adjetivos – empregados nas suas “condenações ao Escândalo em Florianópolis, nesses “julgamentos” de pessoas concretas, com nome e rosto e cargo, com as quais talvez, pelo menos alguns de vocês, tenham sentado à mesma mesa e quiçá comido do mesmo prato, o que vai sobrar, de suco ou bagaço, serão os “frutos do Espírito: amor, paz alegria, bondade, amabilidade, lealdade, mansidão, domínio próprio…” (Gl 5,22-23)??? Ou, por descuido de “santos”, aquilo que “sai de dentro, do coração da pessoa, e que mancha a pessoa” (Mt 15,19-20): “ira, ciúme, intriga, discórdia, inveja, contenda…” (Gl 5,20-21)???
    A lama vomitada contra essas pessoas não atinge em nada a dignidade delas, porque ela vem de fora, de dentro de quem a armazena no coração; a grandeza humana e a missão sagrada das pessoas vilipendiadas não sofrem diminuição ou sombra alguma pela pequenez rastejante de quem não lhes chega aos pés. A ironia, tão clara em muitos comentários, é, como todos sabem, a arma dos fracos, dos impotentes, dos humanamente pequenos. A “missa em latim” não é o problema; o problema é a presunção da auto-canonização – “porque nós não somos como os outros, como os que amam e vivem a Igreja do CVII, os que respeitam os bispos desta Igreja…” (cf. Lc 18,9-12).

    A você, irmão Jaque Em. – ou qual seja o seu verdadeiro nome -, a você uma palavra fraterna especial: a você eu vejo como “um dos nossos”, de dentro, do meio de nós, familiarizado com essa nossa realidade arquidiocesana e Regional, com essas pessoas que você desafia e/ou ironiza; um que terá quiçá adquirido o saber que hoje usa na abençoada Azambuja e no abençoado ITESC…
    Por que, em vez de dar o tapa e esconder a mão, você não tira a máscara, pede uma audiência a Dom Wilson, que você conhece tão bem, e lhe confessa, de homem para homem, a causa do seu profundo recalque, e lhe diga, olho no olho, todo o seu azedume? Seria o caso de fazer o mesmo com os demais que você ataca pelas costas, ridiculariza de rosto mascarado: diga-lhes de frente, de rosto descoberto, por que você se sente tão pequeno ao lado deles…
    Que Deus nos abençoe a todos!

  106. Irmã Clea Fuck,
    Obrigada, pela sua resposta. A Senhora foi muito clara, e como sempre com o português corretíssimo. Conheço a senhora de longa data, sou aqui da do Saco Grande, em florianópolis. Depois dos Escândalos do Padre Pedro Paulo, estou procurando ajudar em outra paroquia. Tenho uma grande admiração pelo seu trabalho com os coroinhas, apesar de discordarmos em alguns pontos, como por exemplo as coroinhas meninas, mas esta não é a questão. Acredito que precisamos ser os mais autênticos possíveis. Irmã, falando sinceramente, será que teria necessidade disso tudo na missa? concordo, plenamente com a senhora, que o problema não esta no latim, mas o que fazemos da liturgia. Com todo o respeito, daqui a pouco as freiras vão querer consagrar, usar paramentos e tudo mais. Ainda bem, que o Beato João Paulo II, fechou a questão das ordenações de mulheres. Fico muito grata, pela sua resposta, qualquer dia, irei procurar a senhora para conversar mais.

  107. Eu peço desculpas ao meu primeiro comentário. O que aconteceu ali é algo que a Igreja Católica não aprova e boa parte de seus fieis também não, mas eu peço desculpas por que eu fiquei sabendo que o Arcebispo de Florianópolis não aprovou aquilo, não foi ele quem planejou aquela profana celebração, ele mesmo é quem tomou as devidas providencias. Sem precisar vir o Nuncio Apostólico e etc, ele já foi conversar com a equipe que preparou tudo aquilo. Sou defensor da Igreja Católica Apostólica Romana, que através da sagrada tradição de mais de 2000 anos vem salvando muitas almas, por isso vamos rezar pelo arcebispo de Florianópolis para que ele encontre forças de acabar com este tipo de heresias. Você pode se perguntar; Então Por que o bispo rezou junto? O Bispo como Jesus não virou as costas pra ninguém. Todos nós somos filhos de Deus. Eles também precisam da benção Divina