Mas o que Dom Zeno Hastenteufel, bispo de Novo Hamburgo, está esperando para agir da mesma forma?

Dom Zeno Hastenteufel, bispo de Novo Hamburgo.

Dom Zeno Hastenteufel, bispo de Novo Hamburgo.

O que espera Dom Zeno Hastenteufel, bispo diocesano de Novo Hamburgo, para tomar as devidas providências quanto ao Congresso herético-libertário latino-americano, com muito dinheiro no banco e vindo do interior do RS — São Leopoldo?  O arcebispo de Rosário, Argentina, mostrou como se faz: há menos de uma semana, baniu de sua diocese Andrés Torres Queiruga — teólogo espanhol idolatrado por mentes brilhantes como Padre Fábio de Melo e Dom Redovino Rizzardo — que participará, com outras estrelas dos infernos, do congresso que preocupa o Vaticano.

Tome alguma medida, Excelência, e honre o seu episcopado: “É lamentável que enquanto nos aproximamos do ano da Fé, se promovam esses atos, que distorcem a verdadeira fé da Igreja”. Recomendamos a nossos leitores que encaminhem suas mensagens ao bispo de Novo Hamburgo e ao senhor Núncio Apostólico.

* * *

Arcebispo de Rosário proíbe as conferências de Torres Queiruga em um colégio dos maristas.

Dom José Luis Mollaghan, Arcebispo de Rosário (Argentina) comunicou ao Superior dos Irmãos Maristas em sua arquidiocese que não autoriza nem aprova as conferências que Andrés Torres Queiruga tinha pensado em proferir no colégio dos religiosos. O comunicado recorda que os ensinamentos do teólogo nem sempre são compatíveis com a fé católica e lamenta que «enquanto nos aproximamos do ano da Fé, se promovam esses atos que distorcem a verdadeira fé da Igreja.»

Luis F. Pérez – InfoCatólica | Tradução: Fratres in Unum.com –  Para seu interesse reproduzimos o comunicado da Arquidiocese de Rosário sobre uma Conferência do Senhor Professor Andrés Torres Queiruga promovida pela Fundação Civil Diálogo no Colégio Marista de Rosário:

Rosário, 28 de setembro de 2012.

Dom José Luis Mollaghan, arcebispo de Rosário, Argentina.

Dom José Luis Mollaghan, arcebispo de Rosário, Argentina.

1º. Em razão de um convite da Fundação Diálogo, presidida pelo Dr. Ariel Álvarez Valdes, sem autorização para ensinar matérias religiosas em sua própria diocese, a uma conferência do Professor espanhol Andrés Torres Queiruga, a realizar-se no colégio Marista desta Cidade, o Arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan, comunica que a referida entidade civil não tem nenhuma autorização para organizar cursos ou promover conferências sobre a Doutrina católica em um Colégio ou em uma instituição católica da Arquidiocese.

Por este motivo, a Arquidiocese de Rosário se dirigiu oportunamente ao Superior dos Irmãos Maristas a cargo da Comunidade religiosa em Rosário e, por seu intermédio, ao Diretor Geral do Colégio Marista, dando a conhecer as disposições desta Arquidiocese e a atitude que causa confusão entre os fiéis de permitir estas atividades no âmbito do Colégio religioso.

2º Tendo em conta a Notificação da Conferência Episcopal Espanhola (30.III.2012) e, em particular, da Comissão episcopal para a Doutrina da Fé, sobre os escritos e tese do Professor Andrés Torres Queiruga, a Arquidiocese de Rosário não aprova nem autoriza que o referido Professor profira conferências sobre a doutrina católica na sede de um colégio ou instituição católica; “dado que seus ensinamentos nem sempre são compatíveis com a interpretação autêntica dada pela Igreja à Palavra de Deus escrita e transmitida“.

Isso também se aplica particularmente, entre outras posições suas, ao tema de sua exposição sobre a criação, já que sempre se deve levar em conta a clara distinção entre o mundo e o criador, e a possibilidade de que Deus intervenha na história e no mundo mais além das leis que Ele mesmo estabeleceu (CEE, Not. Nº27).

É lamentável que enquanto nos aproximamos do ano da Fé, se promovam esses atos, que distorcem a verdadeira fé da Igreja; a mesma Fé “que atua pelo amor e se converte em um novo critério de pensamento e de ação que modifica toda a vida do homem (cf. Rm 12, 2; Col 3, 9-10; Ef 4, 20-29; 2 Co 5, 17)” (Porta Fidei, nº 6).

Pbro. Juan Pablo Masramón

Secretário

Arquidiocese de Rosário

30 Comentários to “Mas o que Dom Zeno Hastenteufel, bispo de Novo Hamburgo, está esperando para agir da mesma forma?”

  1. Bispo com sobrenome alemão? Má notícia!

  2. Vamos nos moblizar e enviar emails para o Bispo e o Núncio.

    É uma vergonha para um sucessor do apóstolos deixar realizar na sua diocese esse encontro dos infernos.

    E como não podia deixar de faltar,estará lá o Pe Susin e o Bispo de Jales.

    Fiquem com Deus.

  3. Senhores:
    A TL tem padrinhos em Roma.
    ‘MINHAS EXPERIÊNCIAS SOBRE A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO’
    por Gerhard Müller
    http://www.oraetlabora.com.br/novosite/site-post?id=264
    Rasguem suas vestes … lavem suas mãos e aguardem a dura condenação da FSSPX …

  4. Se houver uma quantidade considerável de e-mails para Dom Zeno e para o Núncio, pode dar resultado

  5. Olha…
    A Arquidiocese de Porto Alegre está na iminência de receber seu novo Arcebispo…
    D. Valentini é carta fora do baralho, apesar de infernizar ainda com suas maluquices. Tem uma grande mágoa por não passar de um Bispo de uma diocese distaaaaante lá de SP, por não ter querido deixar a mesma quando foi convidado pelo núncio há anos passados; na verdade ele estava de olho em Porto Alegre, mas, se deu mal, por isso é frustrado e vai se aposentar, graças a Deusssssssss, assim…
    Abarrotemos o endereço postal de D. ZENO e da Nunciatura com nossos protestos, e, quem sabe pode dar algum resultado…
    Se bem que essa trupe infernal, pútrida e asquerosa da tl queira mesmo é incomodar e provocar sobretudo Roma, neste caso, vale a pena nossa indignação e protesto.
    Quem olha os padres, muitas vezes de boa intenção, que se deixaram contaminar por essa lama da tl, formados nos institutos tipo ITEPA e companhia, ou então, os mais velhos que até foram bem formados nos bons tempos anteriores ao Concílio, mas, que ficaram perdidos com o tsunâmi provocado pelo mesmo, ainda que em seu nome, dá tristeza…
    Repito: D. DADEUS JÁ MANDOU SUA RENÚNCIA há tempos…
    Que Santo Inácio interceda pela sua Ordem, que hoje, causa tantos transtornos na Igreja…
    Email de D. Zeno: domzeno@mitranh.org.br

  6. N consigo abrir os links dos emails.

  7. Obrigada!

    **********
    Vou mandar email para desencargo de consciência, pq eles n fazem nada pq são farinha do mesmo saco! Na verdade eu acho que deveríamos mandar todos o mesmo modelo de email.

  8. Podem ter certeza que algum impacto vat ter.

    A desculpa maior para Dom Zeno não atender meus e-mails é justamente que sou o único que escreve pedindo a ele a Missa Tridentina, a comunhão na boca e de joelhos (que por sinal, ele é contra), a extinção dos abusos litúrgicos que relato, etc.

  9. Enviado .

  10. Em primeiro lugar, é lamentável que um blog com este nome desrespeite um bispo da Igreja por estes comentários ridículos. Segundo, Ratzinger tem um sobrenome alemão… é tão ruim assim? Terceiro, alguém aqui sabe já da conversa do Sr. Núncio com D. Zeno antes de atirar pedras? Claro que não… Quarto, ainda não vi pedidos de oração aqui, apenas agitos (como foices e martelos). Parece-me que a caridade não entrou neste diálogo… ainda que a verdade seja revelada, a caridade a coroa, lembrem-se disso ao invés de disseminar discórdia pela internet. Aplaudo a iniciativa de informar as autoridades competentes, mas reprovo os adjetivos maldosos e a falta de caridade, atípicos de um verdadeiro cristianismo.

  11. Com toda caridade nos conte…
    mas tem que ter verdadeira caridade!
    Enguanto a teologia da libertação em marcha vitoriosa o outro
    somente com caridade, vai entender…

  12. Ah entao quer dizer que o Sr. Nuncio ja conversou com o sr. Bispo?
    Que bom, ta na hora dele começar entao a chamar na nunciatura, mais alguns…
    E para consolar o amigo: GEnte vamos rezar, fazer jejum e pedir MISERICORDIA porque a “fumaça de Santanas entrou no templo” e nao foi por uma janela nao, foi pela porta mesmo!

  13. “Caridade”, na dialética marxista, é apoiar tudo aquilo que convém a tal causa… de fato, falta muita “caridade” a quem se empenha na prática e divulgação da Doutrina Católica.

  14. Oportuno momento para lembrar o quão decisivo foi o papel da oração do SANTO ROSÁRIO para debelar, com toda a eficácia, a heresia albigense, no século XIII. Nos dias de hoje, esta heresia da libertação, que se arvora intitular-se TEOLOGIA, prova cabal , inequívoca e inconteste do cumprimento da PROFECIA DE FÁTIMA, de que a Rússia viria a espalhar os seus erros ( e como continua a espalhá-los … ), haverá também de ser devidamente debelada pelo mesmo fervor das orações. Portanto, com todo o fervor : REZEM , REZEM , REZEM , …

  15. “Em primeiro lugar, é lamentável que um blog com este nome desrespeite um bispo da Igreja por estes comentários ridículos.”…

    Rssss…..Faça-me o favor…Hipocrisia não…
    Comentários ridículos, né?
    E os desmandos que esses macumbeiros tipos genésio bofado e falido e companhia fazem, assistidos por Bispos complacentes com toda zorra que esses infernais fazem com a Santa Missa não é desrespeito não, né?
    Chamar o Papa de “flagelo” para Igreja não é desrespeito não, né?
    Tratar a hóstia consagrada como um biscoito que é passada de mão em mão, não é desrespeito com Nosso Senhor não, né?
    Tentar “celebrar” com cachaça como fez d. Balduíno, não é desrespeito não, né?
    Sair pelo Brasil a fora “ensinando”, nos seus laboratórios “litúrgicos”, a macumbanizar a Missa, como faz a tal Ione Buchooooooooo, que se diz freira, não é desrespeito não, né?
    Afrontar o Papa com um ato desses, no mesmo dia do início das comemorações dos 50 anos do Concílio, que esses aloprados de tucum detonaram e deturparam a vontade não é desrespeito não, né?
    Meu caro…
    Julgar as intenções de João XXIII e Paulo VI, ninguém em sã consciência faz, mas, que o Concílio foi invadido e perversamente infestado por uma onda de idéias duvidosas e teses temerárias é inegável…
    Foi um próprio perito abalizadíssimo do Concilio que afirmou:”usemos termos dúbios e depois tirarão as consequências…”

    E mais, são palavras textuais de Paulo VI: “Acreditava-se que, depois do Concílio, viria um dia de sol para a história da Igreja. Em vez disso, veio um dia de nuvens, de tempestade, de escuridão, de busca, de incerteza. Pregamos o ecumenismo, e nos distanciamos sempre mais dos outros. Procuramos cavar abismos em vez de aterrá-los. Como aconteceu isso ? Confiamo-vos um Nosso Pensamento: houve a intervenção de um poder adverso. Seu nome é o Diabo” (Paulo VI, Discurso em 29 de Junho de 1972.)

    (07/12/1972 – Oss. Rom.)
    “A Igreja está passando por uma hora inquieta de autocrítica, que melhor se diria de autodestruição e igual a um transtorno agudo e completo, que ninguém teria esperado após o Concílio. A Igreja parece se suicidar, matar a si mesma.”

    (23/11/1973 – Oss. Rom.)
    “A abertura ao mundo foi uma verdadeira invasão do pensamento mundano dentro da Igreja. Talvez fomos por demais fracos e imprudentes.”

    (18/07/1975 – Oss. Rom.)
    “Esperava-se que depois do Concílio haveria um período resplandecente de Sol para a história da Igreja. Pelo contrário, veio um sopro de nuvens, de tempestades e de trevas!”

    ……………………

    Se o Santo Padre Bento XVI não determinar de forma categórica a hermenêutica que deve ser aplicada nos documento conciliares, continuará a torrente de milhares de interpretações que quase diluíram o Concílio nesses 50 anos…

    S. Inácio, rogai por nós…

  16. É interessante a língua alemã, explico: Virgem Maria é Jungfrau Maria (Jung= jovem e Frau= mulher). É claro que toda mulher jovem deveria ser virgem, o que não mais ocorre. Outra palavra para se analisar é filho bastardo = pfarrerkind (pfarrer= padre e kind= criança).

    No caso do Hastenteufel a tradução literal seria Apressa Diabo ou Diabo apressado.

    Deveria o bispo já ter dado uma nota de repúdio a TL-RCC antes mesmo que os fiéis leigos, mas não burros e ignorantes se indignassem. Normalmente o clero fica em silencio enquanto as piores coisas acontecem no mundo sem que ninguém proteja a destruição da cristandade.

  17. Se o Núncio falou com o Bispo (e efetivamente falou), então não adiantou nada, pois o tal congresso libertador vai a todo vapor.

    Se Dom Zeno não pode impedir, que ao menos mande ser dito em todas as paróquias, em todas as missas, por todos os padres da diocese, que a teologia da libertação é herética e que não é lícito a um católico sequer folhear as páginas de um livro escrito por Boff, Gutierrez, e afins.

    Que condene publicamente a Unisinos por promover tal encontro, e retire o direito a terem o Santíssimo guardado em sua capela.

    E tenho certeza de que existem muitas outras atitudes que um (bom) Bispo poderia tomar.

  18. Acho que Dom Zeno não gosta dessa corja comuno-petista. Ele já desceu o sarrafo no PT NA FRENTE DE POLÍTICOS PETISTAS. Vejam isto:
    .
    Bispo gaúcho do Vale do Sinos ataca o PT em Dois Irmãos-RS
    quinta-feira, 30 de setembro de 2010

    É crescente o mau humor das Igrejas em relação à candidata Dilma Roussef e ao Partido dos Trabalhadores e tudo isto em função das posições de Dilma sobre o aborto e as religiões, bem como do PT no caso do PNDH3, o Plano Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, que fustiga gravemente o papel das Igrejas, da imprensa e da propriedade no Brasil.

    . Nesta quarta-feira, em Dois Irmãos, 60 quilômetros de Porto Alegre, na missa de comemoração dos 181 anos de São Miguel, o padroeiro da paróquia, o bispo diocesano, dom Zeno Hastenteufel, usou Gerson Miguel Schwenbger o sermão principal para atacar vigorosamente o PT. O bispo ignorou o prefeito, o Professor Miguel, que é do PT, que além disto foi quem mais apanhou. Acontece que o prefeito resolveu abrir uma rua diante do seminário diocesano e os católicos locais não querem nem ouvir falar no assunto.

    . O bispo criticou o PT não só por causa da obra, mas vinculou-a ao atual estágio da campanha eleitoral. Ao final do sermão, foi aplaudido pela multidão de 5 mil pessoas que o ouviram durante a festa.
    http://datadez.blogspot.com.br/2010/09/bispo-gaucho-do-vale-do-sinos-ataca-o.html

  19. Dom Zeno está como na foto. De braços cruzados.

    A melhor simbologia do bispo é aquela em que é representado como báculo de pastor para conduzir as ovelhas e com a mitra representando a união da doutrina do Antigo e do Novo Testamentos.

  20. O Gustavo tem razão no que disse.
    *************

    O espírito do CVII, perverteu tb o sentido das palavras. Caridade e julgar são as mais ditas pelos seus filhos e netos. Fora os dogmas que n podem mais serem divulgados.. O dogma do inferno então, nem se fale. Tem gente boa aí que n sabe sobre os Novíssimos!

  21. Enviei as mensagens e só recebi a confirmação de leitura de Dom Zeno,mas nenhuma resposta.Da Nunciatura,nada!

    Concordo com o Israel no comentário das 12:12.

    Queira Deus que não aconteça este encontro,mas a essa altura acho muito dificil.

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

  22. Antes do Vaticano II podia até ser, mas hoje: DE NADA ADIANTARÁ.

    Os bispos e o papa não são mais obedecidos. Simples assim.

  23. Agora recebi a confirmação de leitura por parte da Nunciatura,mas nenhuma resposta.

    Fiquem com Deus.

  24. Conheci o padre Zeno como coordenador editorial no “jornal” Mundo Jovem da Puc, isso na década de 80. Quem viu o trabalho dele à frente desta publicação sabe que não vai dar em nada escrever para reclamar da TL. Ele é TL. Mas não é PT, é PMDB, isto dos tempos do MDB e da luta histórica contra a Arena. O que não o torna mais católico nem menos esquerdizóide.

    Mas escrevamos. Reclamemos e oremos.
    São José Carpinteiro, rogai por nós.

  25. Já encaminhei meu e-mail também. Fiza minha parte!

  26. Vocês estão dando mais ibope do que o próprio congresso….O Bispo ja informou o Nuncio Apostolico e também a Santa Sé…e por medidas não se vai cancelar o congresso, a Santa Sé achou melhor acontecer do que cancelar…Pois é o que a TL quer, se cancelar dará muito ibope a eles.

  27. Caro Mario, quem ganharia “ibope” seria a Santa Sé, com sua atitude firme de proibir o congresso. A audiência iria para a ortodoxia, para o desejo de colocar as coisas em ordem, para a sanidade, para a decência; hoje em dia, o politicamente correto está tão em voga que alguns preferem deixar de fazer o bem, simplesmente porque fazê-lo leva que necessariamentea um ataque ao mal (e isso supostamente daria “ibope” ao erro — pelo contrário, daria “ibope” ao acerto!!). É quase um medo de ser visto como alguém que promove o que é certo, medo de ser o vilão da história, medo e vergonha de ser CATÓLICO!

    Coitado de Nosso Senhor, que expulsou os vendilhões do templo e deu “ibope” a eles diante de todos os fiéis que por lá estavam!