Los becerros de oro de latinoamérica.

Os bezerros de ouro da Teologia da Libertação reunidos no Congresso “Teológico” na Unisinos, de 7 a 11 de outubro:

Ao fundo, no telão, em presença virtual: Gustavo Gutiérrez e Sergio Torres Gónzalez.

Em pé, da esquerda para a direita: José Marins, Cecilio De Lora, Pedro Trigo, Elsa Tamez, Jon Sobrino, Paulo Suess, Leonardo Boff, Joao Batista Libanio, Pablo Richard, Jesus Garcia, Victor Codina, Juan Carlos Scannone.

Agachados, da esquerda para a direita: Frei Betto, Juan Hernández Pico, Carlos Mesters, José Oscar Beozzo, Eleazar López, Francisco Chico Whitaker, Diego Irarrázaval.

Supomos ser a “rapaziada que segue em frente e segura o rojão” na qual a CNBB acredita, como lembrou o leitor Luís Augusto Rodrigues Domingues.

Histeria coletiva: têelétes se aglomeraram, com suas burguesas câmeras digitais, para registrar o momento histórico.

Relíquia: a foto oficial foi vendida (por R$ 50?!). Não se sabe ainda se os fundos serão direcionados aos pobres oprimidos latino-americanos ou se engordarão o caixa da organização.

uma informação de que participaram do congresso 18 bispos católicos. Um deles sabemos ser Dom Demétrio Valentini, bispo de Jales. Outro, Dom José Maria Pires, arcebispo emérito da Paraíba — com direito a broche da CNBB. E os demais, quem seriam? Infelizmente nada é informado. Medo…?

Anúncios

49 Comentários to “Los becerros de oro de latinoamérica.”

  1. Não sei se é muito cristão o que direi, mas o que consola, diante dessa foto, é saber que o séquito de hereges infiltrados na Igreja aí reunidos em dez, quinze anos, já estarão diante do Pai para responder por suas vidas plenas de pecado.

  2. O bispo da última foto é Dom José Maria Pires, arcebispo emérito da Paraíba, que defende entre outras ideias, o fim do celibato compulsório, a ordenação de mulheres e a convocação de um novo concílio, pois o CVII estaria já ultrapassado.

  3. Muito legal a escolha da legenda do Fernando!
    Muito bom o post, masssssss os ‘sensíveis’ [anestesiados] vão reclamar.

  4. Sabemos que existem muitos males dentro da Igreja.
    A crise na Liturgia, a falta de unidade, a crise do clero, nossos pecados, interpretações, etc…….
    Mas nada, nada é tão tenebroso como isso.
    Jesus não é Deus para eles. A Igreja não é sacramento de Salvação !
    Quando vejo isso me lembro da catequese na paróquia que fiz minha primeiro comunhão. Só se falava de TL e hoje todos, todos aqueles colegas não estão mais na Igreja.
    A TL mata a fé ! Precisa ser combatido por todos, sem piedade !

    Cambada de …………… (apostolado dos palavrões)

  5. Essas flores estão bem murchas já! Logo, logo caem da árvore seca…só vai faltar enterrar os frutos podres que ficarem para trás!

  6. Não seria mais fácil eles fundarem uma seita e pregarem as aberrações que eles acreditam?

  7. Parece um time de futebol chamado: OS HEREJES E CADUCOS FUTEBOL CLUBE

  8. “OLha só quem vem lá, marchando pra nos salvar, é o exército de Deus e eu também quero marchar! E eu corro e pulo e grito e levanto os meus braços pra o ar: saudando o exército de Deus que eu também quero saudar…”

    Cadê a turma da RCC para cantar? Vamos lá pessoal!

  9. É impressão minha ou a sala estava vazia?

  10. Luiz Fernando de Andrada Pacheco, a foto dessa gente vai é atrair os demônios.

  11. São poucos, mas já fizeram muito estragos na Igreja. E continuarão fazendo se aqueles que verdadeiramente amam a Igreja silenciarem.

  12. Ferreti,nao sai o meu nome. Favor excluir a mensagem anterior.

    50,00 uma foto? Que velhinhos exploradores!

    Fiquem com Deus.

  13. Quantos estragos esses dinossauros promoveram! E infelizmente ainda promovem! Cresci na igreja sendo alimentado pelas lavagens que eles produziam. Graças a Deus consegui sobreviver, e hoje estou dando os primeiros passos na verdadeira Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    A brincadeira feita pelo Heitor Souza é apropriada. A RCC no Brasil só existe em decorrência da quase destruição que a TL fez na tradição católica.

  14. Rezemos irmãos para que Deus, que é bondade infinita, tenha misericordia desses. Rezemos para que o Espirito Santo que sempre conduziu a Igreja também ilumine e dê discernimento a eles para que saiam do erro e retornem a comunhão com Nosso Senhor

  15. Se não me atento às legendas seria facilmente convencido de estar diante de uma foto sobre algum baile da terceira idade ou do 1º congresso de vovôs tecnológicos promovido por algum asilo…

    Mas infelizmente percebo tratar-se de um outro tipo de encontro, não de inofensivos e bondosos “vovôs”, mas sim de terríveis e maliciosos lobos, bem passados, é verdade, mas ainda assim perigosos.

    Como foi dito em outro comentário, o que consola é saber que em alguns anos já terão partido dessa pra melhor (ou pior, caso não se arrependam).

  16. É verdade,Ferreti.falha minha.

    O Carlos tocou num ponto importante.Que essas pessoas se arrependam de todo o mal que fizeram buscando o sacramento da confissão,para o bem de suas almas.

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

  17. Só faltou nesta foto o Pai de Todos, Belzebu. Sabemos que ele esteve presente nessa reunião mas, como sempre; ele não gosta de mostrar sua cara.

    Para desgosto direi onde ele estava:

    – Estava numa reunião em separado com os 18 bispos católicos planejando o que fazer dali prá frente.

  18. O pior é que “eles venceram e o sinal está fechado pra nós que somos católicos.” O prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé é da turma. Pra eles não há preâmbulos…

  19. R$50,00 reais por uma foto ??? mas isso não é uma facada no bolso do já tão explorado POBRE ?
    Estes aparentemente inocentes velhinhos de papai noel não tem nada, quanto mal já fizeram e ainda faz a tantas almas que se deixam enganar por essa maldita ideologia marxista e comunista .

  20. D. Ludwig Muller não foi?

  21. “D. Ludwig Muller não foi?”

    Deve ter mandado os parabéns em um documento oficial de Roma.

  22. É verdade: a RCC preencheu uma “lacuna espiritual” que a pregação TL deixou nos fiéis. Assim como essa mesma lacuna fez os Católicos migrarem para a seitas porque ao menos lá se fala de salvação, moral, piedade, santidade de vida, etc.

    Esses senhores são como parasitas e como tal, precisam de um hospedeiro, um corpo pra existir. Esse hospedeiro é o “Corpo Místico de Cristo”, a Igreja Católica. Sem ela, eles seriam só mais uns socialistas sonhadores hipócritas e nojentos.

    Alguém aqui sabe quem é Genésio? E Frei Boff? São a mesma pessoa.
    Alguém aqui sabe quem é Beto? E Frei Betto? São a mesma pessoa.

    Eles precisam da igreja e a Igreja por sua vez, seguindo a ordem de João XVIII, Paulo VI, CV II e CIA ltda, não condena mais ninguém.Por isso eles encontraram espaço pra crescer, florescer e – se Deus quiser! -, morrer.

  23. “Eis uma utopia necessária. Temos que nos unir e formar uma governança global. Seremos todos socialistas, não por ideologia, mas por estatística, afinal estamos em um vôo cego” Boff no tal “congresso de heresia” e a matéria segue dizendo: “[Boff]recordou que um dos momentos mais importantes de sua vida foi quando, na ONU, junto com Evo Morales, votou para que o Dia da Terra (22 de abril) passasse a se chamar Dia da Madre Terra.” Fantástico não é… herege, idolatra e comunista … Alguém pode acrescentar mais?
    O Mons. Juan Claudio Sanahuja fala sobre ele no seu livro Poder Global e Religião Universal.

  24. Osires Costa,

    Eles não fundam uma seita, porque como estão eles usam a “maquina administrativa” da Igreja (ainda que não acreditem nela e nem mesmo façam parte).

    Além disso, as aberrações por eles pregada tem por objetivo destruir a Igreja, e como temos visto, esse modus operandi (destruir de dentro pra fora) surtiu maior efeito do que qualquer ataque externo que a Igreja sofreu até os dias de hoje.

    São piores que Lutero!

  25. São piores que Lutero! (2)

  26. anderson bento,

    Assino o que vc comentou. O pior tudo é que tem o aval de muitos Bispos.

  27. Ajoelhar! Só pra foto né!

  28. Sugestão de leitura: “A Companhia de Jesus e a traição à Igreja Católica” de Malachi Martin.

  29. Esses aí são muito piores que Lutero. Pelo menos o monge soberbo fundou uma seita pra acomodar as levas de príncipes materialistas que o adoravam!

  30. A nata da teologia jurássica!
    Uma foto pré-moderna.

  31. ”Teólogos” da Heresia….

    Vendo uma foto desses apóstatas, os tumores da Santa Igreja só posso escrever o seguinte:

    “Crux Sacra Sit Mihi Lux, Non Draco Sit Mihi Dux. Vade retro satana, nunquam suade mihi vana. Sunt mala quae libas, ipse venena bibas”.

    Vade retro Boff, Vade retro Betto

  32. Uma foto reunindo os maiores responsáveis pela destruição da Igreja Católica na América Latina. Histórico! Fizeram bem o papel que a sinagoga de satanás lhes planejou, foram o tentáculo mais forte do cramulhão no nosso pobre Brasil.

  33. Uma foto emblemática da chamdada “vanguarda do atraso”.

    Diante da crise de formação do clero católico,eles ainda encontram admiradores.

    E até bispos!!!!!

    Se ainda fossem apenas as freirinhas e padrecos…Bispos…É muita falta de formação mesmo!

  34. Lutero é um cachorrinho poodle ao lado desses lobos.

  35. A gente bem que gostaria…. mas sabemos que o joio será arrancado !

    Procurei o nome dos bispos e não encontrei. Um site em espanhol cita 22 católicos e 3 anglicanos.
    Que seriam os tão “ocultos” ? (com duplo sentido ).

  36. Hereges Futebol Clube!

  37. É uma boa imagem do Jurassic Park que promoveram – o congresso de TL – com seus tiranossauros rex banguelas.

  38. O pior é pensar que o lixo escrito por essa corja satânica é adotado como leitura obrigatória nos seminários e universidades católicas (?) do Brasil. Lamentável!

  39. E os caros acham que está ruim? É porque vocês não devem ter tido a curiosidade de clicar num dos links da página do “Congreço de “”””Teologia”””” da Unisinos; fica MUITO PIOR, vejam este: http://www.unisinos.br/eventos/congresso-de-teologia/pt/o-congresso/noticias/209-um-deus-mestico-na-pos-modernidade-da-america-latina

    olhem que legal:
    ” 2. Em sua novidade e diferença o cristianismo pós-moderno tem quatro caraterísticas próprias:
    (i) é um anti-messianismo (Ch. Duquoc, R. Girard, I. Ellacuría, J. Alison). Propõe um Jesus que é diferente, “queer”.
    (ii) o cristianismo pós-moderno é a inteligência da vítima não ressentida que supera o círculo fatal da rivalidade (Alison e Girard). A exclusão tem muitos rostos. Como compreender que por essas experiências pode se revelar o rosto de Deus?
    (iii) como anúncio escatológico de outro mundo possível e real desde a imaginação de Deus em chronos e kairós. O tempo de Atenas e de Jerusalém é totalmente diferente, observou Mendoza”. <"outro mundo possível e real"… Caramba, estes caras não desistem desta droga de comunismo? Ademais, se este mundo existe tal como ele é, é porque Deus o concebeu desta forma, e não de "outra forma possível".

    Eles certamente acham que podem fazer melhor que Deus, me parece. O nome disso é soberba, e o primeiro que disse ser "Como Deus", recebeu na cara um "Quis Ut Deus?" e uma passagem só de ida pro tormento eterno. Podemos rezar para que estes servos do mal se libertem e, livres, decidam servir à Verdade. Mas eles receberão o que merecerem na hora do Julgamento.

    Viva Cristo Rei e Salve Maria!

  40. Não se esqueçam, caros, nem o bispo nem o provincial da Companhia de Marx (Antes Jesus) fizeram absolutamente nada para impedir o evento.

  41. Eis o retrato perfeito da Teologia da Libertação. As fotos dizem por si. Esses senhores de “vanguarda” farão parte na história da Igreja como…. ninguém. Assim como tantos que passaram.

  42. EIS OS FALSOS PROFETAS, AGENTES COMUNISTAS TRAVESTIDOS DE SACERDOTES CATÓLICOS!
    São os dissensos da Igreja, dos maiores colaboradores de ascensão, mantenimento do PT e comunismo no Brasil, discípulos do patrocinador maior, o Pe Gutiérrez, seguido por D Hélder, D Casaldáliga e outros revolucionarios expoentes da Igreja etc.
    Têem muito mal feito às pessoas mais simples e humildes em evidencia, desconhecedoras das ciladas por detrás do ensinamento marxista sob forma religiosa da Teologia da Libertação, que é a doutrina da Igreja relativizada em reformulação nos laboratorios de engenharia social comunistas.
    Por insistirem em permanencia nessa seita, coparticipam de todas as mazelas instituídas pelo PT, como aborto, uniões gays, pois se não os houvesse a apologizar o mal e fossem combativos pró Igreja, o Brasil não estaria tão ideologizado comunista como no presente. Se acaso fossem ao menos parecidos como D Luiz Bergonzini e Pe Paulo Ricardo o país estaria noutro patamar de progresso, idem no social cristão sem a infame seita Teologia da Libertação, aliada do PT.

  43. São os “””””teólogos””””” (e bota aspas nisso!) da agenda do PT (mensalão, kit gay, aborto etc.).

  44. “O que propomos não é teologia dentro do Marxismo, mas Marxismo dentro da teologia” (Frei Leonardo Boff, Marxismo na Teologia, in “Jornal do Brasil”, de 6-4-1980).

  45. Irmãos e irmãs, aos verdadeiros Católicos Apostólicos Romanos, que defendem a Santa Igreja a Sã Doutrina e o Magistério:

    O que está acontecendo hoje é exatamente o que estava predito nas palavras de Paulo:

    “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a SÃ DOUTRINA da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si” (II Timóteo, 4,3).

    Quantos de tais mestres não estão reunidos na foto acima? E pior, bispos compactuando. Uma vez vi escrito que um padre nunca estará só, no céu o no inferno, ou ele leva junto as almas frutos da santidade que pregou ao céu ou as arrasta consigo ao inferno.