Instituto Civitas reúne milhares de pessoas em Paris contra o casamento gay.

O Instituto Civitas, de orientação tradicional similar à da FSSPX, convocou uma manifestação em Paris que reuniu milhares de pessoas no último domingo. Um dia antes, no sábado, outra manifestação reunira entre 100 e 200 mil manifestantes contra o casamento gay e a adoção de crianças por homossexuais.

Por Euronews – Paris foi palco de uma manifestação contra o casamento homossexual pelo segundo dia consecutivo. Este domingo o desfile foi organizado pelo instituto Civitas, próximo dos católicos integristas. O protesto juntou entre nove a 18 mil pessoas.

O governo socialista pretende aprovar o casamento homossexual e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, no próximo ano.

“Nós já temos do pacto de solidariedade civil para isto, assim como outras medidas. Parece que o governo quer destruir a família e o modelo social” – afirmou um manifestante.

As feministas ucranianas Femen efetuaram um contraprotesto e vazaram alguns extintores contra os integristas católicos. A provocação acabou mal. Uma jornalista que filmava as feministas queixa-se de terem sido, todas, agredidas por alguns manifestantes.

[Ndr: vale a pena conhecer o modus operandi das manifestantes do Femen: agridem e depois reclamam de agressão.

Anúncios
Tags:

2 Comentários to “Instituto Civitas reúne milhares de pessoas em Paris contra o casamento gay.”

  1. Sim, o blogue “Deus lo Vult” também divulgou este manifesto, e há pelo que dizem, o tal de “Grande Oriente” da França, que quer católicos longe das decisões políticas, porque o “Grande Oriente” quer liberar tudo. É bom ver os franceses tão fratres in unum por aquilo que é católico; e alegra mais os frutos de Dom Lefebvre.