Para descontrair: a boa nova do Cardeal Tagle.

Você, caro leitor, como legendaria esta foto? Que grande notícia o simpático neo cardeal Luis Antonio Tagle estaria dando às irmãs? Nosso palpite: teria ele anunciado que proporá ao Santo Padre a dissolução da CNBB?

35 Comentários to “Para descontrair: a boa nova do Cardeal Tagle.”

  1. Não para mim a comentário foi este site faliu. Pois vocês não São mais católicos faz tempo reclama da CNBB Canção Nova e outras coisas e fazem piadas das obras de Deus. Cuidado piada da CNBB e fazer dos filhos de Deus e seus padres.

  2. Caro Luís, o site só revela acontecimentos verdadeiros, e a Canção Nova e a CNBB fazem piada de si mesmos a muito tempo. Ora, veja por si mesmo a foto abaixo de Padres sendo conduzidos ao altar por vacas! Espero que você saiba que isso não faz parte da Sagrada Liturgia. E infelizmente esse não é ao menos o pior exemplo de abuso cometido pela Canção Nova. Quanto a CNBB, inúmeras vezes já foi dito pelo Santo Padre e pela doutrina o quão nociva é essa ideia de colegialidade episcopal. Na teoria parece maravilhoso, mas na prática é só uma forma de impedir que a mensagem incorrupta do Santo Padre chegue aos fiéis. Além do mais quantas vezes a CNBB, com toda sua influência, foi omissa em denunciar males com aborto, homossexualismo, união estável. etc.

  3. Luis: reclamar da CNBdoB e Cancão Nova (esses antros de protestantismo e marxismo cultural) é deixar de ser católico?
    Com licença… Acho que acordei no planeta errado.

  4. Gosto da Canção Nova mais aquela missa com vacas foi errado

  5. Eu ficaria surpreso se me dissessem que o fabio de melo foi visto usando batina.

  6. O Cardeal Tagle olha para irmã e diz: irmã, aquele blogue Brasileiro, Fratres In Unum que a senhora é viciada, então, o papa acabou de me dizer que lê também. (aí ela fica pasma: ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh)

  7. O Cardeal está dizendo às irmãs: – Vocês viram o comentário no Fratres in Unum do leitor Luis Ruzisca? Ele ainda crê na seriedade, santidade e catolicismo da CNBB e da Canção Nova!!!

  8. Acho que é uma boa ” Irmãs, o padre Fabio de Melo foi visto usando batina!!!!

  9. Eu rí com o comentário do Luis Ruzisca porque quem está mergulhado na atmosfera da Canção Nova e do carismatismo enxerga esses sites genuinamente CATÓLICOS como fratres e tantos outros que existe hoje dessa forma mesmo, eles estão convencido de que aquilo alí é o verdadeiro catolicismo e se assustam muito quando se batem com o verdadeiro catolicismo.. e existe uma linha muito tênue entre pensar que CN = Catolicismo e ser protestante ; veja bem quando voce pergunta a um carismático porque que o Papa naum reza a missa carismática ou missa sertaneja eles respondem assim PASMEM é que o Papa ainda não recebeu o batismo no espírito santo não se abriu ao NOVO .. já ouvi isso quando frequentei a carismática isso é um pensamento católico????

  10. Cardeal Tagle: “Irmãs, vcs não sabem da maior! O Santo Padre, na próxima, vai constituir D. Fellay cardeal, e dos 600 padres da FSSPX vai sagrar 20 bispos”.

  11. “Irmãs, uma das acusações do bispo de Bragança Paulista contra o frei Tiago é de que ele comete abusos litúrgicos!!!”

    “Não ria, irmã, é sério!!”

  12. Senhoras religiosas, o papa Bento XVI baixou um decreto obrigando TODOS os padres a usar hábito talar, assim como todas as religiosas a usar hábito. E mais, Ione Buyst acaba de ser excomungada!

  13. FRATRES;
    Deve estar contando as piadas do século:
    “a igreja conciliar é séria e seus frutos são visivelmente grandes e vistosos…”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E mais, o papa Paulo VI, (tamém conhecido como “o papa Hammleth” de infeliz memória, está prestes a ser beatificado…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rir, para não chorar…

  14. A Santa Sé recuperou a autoridade e consegue a obediência dos tradicionalistas.

    Ohhhh

  15. “Irmãs, o Boff e o Betto aprenderam a rezar a Ave-Maria e leram e entenderam a parábola dos talentos!”

  16. Gostei da legenda do Padre Elcio…

    Que tal esta:

    “O Papa Bento XVI decreta que o Carismatismo é uma heresia protestante e condena as lorotas ecumênicas e inter-religiosas, a maçonaria, o iluminismo, o islamismo, o marxismo, a arte moderna, os colegiados episcopais (leia-se CNBB) e retorna tudo ao que era antes de João XXIII”.

    Ou:

    “A Opus Dei judaizante tem sua extinção sob Bento XVI”.

    “Bento XVI encarrega D. Williamson e comissão de 10 padres da FSSPX de elaborarem texto condenando os erros do Vaticano II até o Natal de 2012. O retorno aos ritos litúrgicos e sacramentais antigos será o primeiro passo ainda neste Advento”.

    “Maçons e comunistas expulsos do clero e das ordens religiosas por Bento XVI. Frei (Bo)Betto, inconsolável com a decisão, pede asilo em Cuba com freirocas de anel de tucum e ficarão ‘hospedados’ em canavial nos arredores de Havana. B’nai Brith, furiosa, promete vingança”.

    “Rússia e China consagradas ao Imaculado Coração de Maria por bispos do mundo inteiro. A queda da Besta é esperada a qualquer hora”.

    Ou:

    “Irmãs, o Papa resolveu extinguir a Canção Nova e passar todo o patrimônio dela para sua Congregação tradicionalista”.

  17. “Ridendo, corrigere mores”: Cardeal Tagle: Irmãs! Vocês viram no extraordinário Site “Fratres In Unum”, em 26/11/12, como no Brasil estão a-vaca-lhando o “Rito Ordinário”? Pelo andar da carruagem vão fazer do rito ordinário de Bento XVI um “rite disparaging”.
    Uma irmã perguntou: “Por que, Eminência, 20 bispos da FSSPX? Cardeal Tagle: O futuro cardeal Fellay seria Prefeito da CDF e receberia do Papa o “santo ofício” de mandar estes bispos para o Brasil, a fim de substituir (por enquanto!) alguns dos “avacalhados”.

  18. PS. Faltou acrescentar “ad hoc” depois de “santo ofício”.

  19. Na minha opinião é algo bem mais ameno e simplório, bem igreja nova: – Oh! o sr. ficou bem com esse barrete vermelho!

  20. Acho que estaria dizendo: “Pobre daqueles que acham que a salvação é somente para os que pensão na missa tradicional. São os mais dignos de pena em não aceitar a Igreja de Cristo Jesus”.

    E se acontecesse isso que escreveram “Irmãs, vcs não sabem da maior! O Santo Padre, na próxima, vai constituir D. Fellay cardeal, e dos 600 padres da FSSPX vai sagrar 20 bispos”, a Igreja estaria condenada e o demônio iria reinar.

    Piedade meu Deus para aqueles que Vos blasfemam e a tua Santa Igreja! Perdoai-lhes que eles não sabem o que fazem e o que dizem!

  21. Ops:

    “conjugação correta”.

    Viu só? A gente corrige e também erra! :-)

    Luiz Fernando
    BH – MG

  22. Também pode estar dizendo :”olha o comentário de 28 de novembro de RCRR como a ignorância reina neste mundo “.

  23. D. Fellay cardeal… Se fosse isso que o Cardeal Tagle tivesse dito às irmãs, a expressão delas seria outra… bem outra…

  24. Ou ele poderia estar anunciando a transferencia de Dom Sérgio para a china!!!! E ainda este mês.

  25. Marcio,

    gostei dos seus títulos. Só há um problema, se sair de dentro da igreja todos os religiosos maçons e comunistas então sobraria o que de clero no Brasil e no Mundo?

    Alias quando Nossa Senhora vier fazer esta limpeza como anunciado em Fátima, espero não mais estar aqui para ver.

  26. TENHO ÓTIMAS NOTICIAS PARA VOCÊS!
    1 Padre fabio de Melo deixará de ser relativista, disfarçado da Teologia da Libertação-TL e voltou à Igreja tradicional. Outros idem o seguirão.
    2 A CNBB doravante fará dura oposição ao PT e mostrará que não poderemos pleitear sermos salvos se nos aliamos ao anti Cristo e que os membros pró PT e TL serão convidados a se afastarem ou então retirados “sob livre e espontanea pressão”.
    3 A CN deixará de lado, além das o Pe Fabio de Melo, a prática do pentecostalismo protestante de que tem sido com suas cenas de gente rolando ao chão e “auês” e até de danças em frente ao SS Sacramento(!), como existe em vídeos; muitos iniciaram-se aí e hoje frequentam seitas pentecostalistas: ou seja, tanto faz.
    4 – E doravante todos sacerdotes serão afastados – e até bispos denunciados – que derem guinada à esquerda serão alijados da CNBB; e nomes veiculados na imprensa católica do Brasil, excluindo-se apenas os supostos católicos(?) da TL-PT.
    6 – E o melhor: em 2014, com essas mudanças será extinto por maciça votação de católicos de fato o comunista PT do cenario nacional.
    Logicamente estão muito surpresas. Não é para menos…

  27. Me perdoem se eu estiver errado. Mas tudo o que tem sido “denunciado” e a forma como se tem falado da CNBB, deste ou daquele. Me dá a impressão que não somos a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como celebrar a Eucaristia, nesta “disputa” dentro da própria Igreja, da qual todos somos membros e irmãos? Me causa espanto e temor, pelo que tenho lido. Vamos com amor e humildade, lembrar o Evangelho, “amar e perdoar” sempre, fazendo a “correção fraterna” segundo o Evangelho. Ou será que o Evangelho deixou de ser para nós o próprio Cristo que nos ensina a amar a Deus e ao próximo?
    Gostaria, com humildade, de recordar a todos nós o texto de São Paulo, 1 Cor 11, 17-34.

    Caros irmãos em Cristo, “Se alguém disser que ama a Deus, que não vê e não amar o irmãos a quem vê, é mentiroso, ” (1 Jo 4, 20) e a verdade não esta nele!

    Penso, portanto, que viver o Evangelho e anunciá-lo com a vida, não responde a ser deste o daquele grupo, mas ser de Deus. Pensem no mal e no contra-testemunho quando “nos digladiamo-nos em “praça publica digital”. Não será isso, escândalo aos pequeninos do Reino de Deus?
    Com todo respeito, a todos! Sejamos mais Cristãos e Santos! “A verdade, sempre, mas sempre com Caridade!

  28. Gostei muito do comentário do Padre Claudemir! “A verdade, sempre, mas sempre com Caridade!”

    É excelente saber quantos leitores do blog conhecem e amam a Sagrada tradição da Igreja Católica e não se acovardam em defendê-la (só espero que o façam também em suas paróquias e/ou comunidades). Mas assim como é louvável o fervor e dedicação ao defender e proclamar a verdade é triste ver que alguns excedem os limites do respeito e da Caridade.

    Cada vez que vejo alguma alma da RCC que infelizmente ainda não conhece toda a riqueza da Igreja aqui no blog fico triste, mas otimista, pois está pessoa está lendo ou acessando o blog, e quem sabe com um pouco de boa vontade (e oração) não seria possível ajudar essa alma!

  29. Reverendíssimo Padre Claudemir Afonso Caprioli sua bênção.

    “A verdade, sempre, mas sempre com Caridade!
    Denunciar que a CNBB vem vomitando um evangelho envenenado de marxismo a muitos e muitos anos é agir com caridade.

    Denunciar que a CNBB todo ano com sua “campanha da fraternidade” corrompe o sentido da quaresma cristã e dá ao POVO assuntos materiais terrenos e que em nada lembram que é urgente se converter é agir com caridade.

    Denunciar que a CNBB deveria ser a primeira a se manifestar contra o aborto o homosexualismo e toda essa política contrária à moral cristã e se omite vergonhosamente é agir com caridade.

    Ficar calado e não se revoltar contra essa matilha de lobos que a muito tempo descristianiza o Brasil isso sim é pecado..certamente o sr. sabe da realidade do Brasil de como estão nossos seminários (feminários) os estudos teologicos dos seminaristas (pura TL ) .. CNBB a muito tempo deixou de ser cristã pois o cristianismo se preocupa com o reino dos CÉUS e a CNBB com o reino da terra com o material e transitório e com política e de esquerda bem PTista .

  30. Reverendo padre Claudemir Caprioli, sua benção.

    Entendo suas indagações, porém, a situação não é tão simples. Reflita. Quando Jesus expulsou os vendedores do templo fazendo uso de açoites, Ele deixou de amar e perdoar? Foi correção fraterna?

    Deus é amor, é misericórdia e é bondade, mas, Deus também é justo! Ser justo não é faltar com a caridade.

    Ademais, hoje, em nome dessa correção fraterna mal interpretada, se passa a mão na cabeça de alguns que cometem graves delitos, essa correção acaba não resultando em nada… a consequência disso, vemos por aí, quando a Igreja é achincalhada por maus exemplos no clero.

  31. Revmo Padre, sua bênção!
    Gostei do que sr disse pe Claudemir, mas precisamos com caridade e perdão não julgar os bispos, mas precisamos analisar certos comportamentos estranhos, senão poderemos cair no relativismo das ideologias socialistas; temos de estar sempre de um lado: não existe em cima do muro.
    Confira as 6 conferencias do Pe Paulo Ricardo sobre o marxismo sobre esse assunto.
    Há alguns poucos esquerdistas pró PT e socialismo que os comportamentos têem sido pusilânimes, senão pró marxismo, insuflando o relativismo no meio católico tradicional, inclusive criticando o S Padre, a Igreja Tradicional. Indo por ex. à Unisinos, recente reunião da Teologia da Libertação que é o Marxismo cultural sob fortma de religião, e mesmo indo à maçonaria. Assim não dá!.
    Lembra do grande bispo de mui saudosa memoria, D Luiz Bergonzini que fazia com o aborto e outras mazelas propostas pelo PT? Uma dúzia de bispos de seu estilo e a comunização atual do Brasil regridiria rápido.
    O PT subiu ao poder e muito graças aos católicos, padres e até bispos simpatizantes dele e da Teologia da Libertação que é doutrina comunista sob forma religiosa. Se liderassem na dura os católicos com seus padres como exemplo abaixo, o PT não estaria ou sairia do poder.
    D Odilo instruiu seus 300 padres em homilias contra o Russomanno e Igreja Universal, olhe o que aconteceu: caiu por terra rapidinho.
    Nossa vida é de escolhas: temos sempre que nos colocar flexíveis e quem sabe mudar de direção e deverá ser sempre uma vontade de acertar com a vontade de Deus, procurando distinguir os sinais dos tempos e mesmo as apostasias na Igreja.

  32. Padre Claudemir, sua bênção!

    Por favor, assista ao excelente vídeo acima. Vortex em português, com o título: Radical, cara. Radical.

    Eis um breve resumo:

    …nós vivemos num mundo radicalizado… em um mundo que tem ódio radical à beleza, ao amor e à verdade…a política se radicalizou, a pornografia chega diretamente em sua casa… quatrocentas crianças são fatiadas diariamente nos EUA… o mal é radical porque não somos suficientementes radicais… os comunistas, outro bando, são radicais, têm todo fervor e nenhuma verdade, enquanto os católicos têm toda verdade, mas nenhum fervor… que pai não ama seu filho radicalmente?… o amor é radical… Deus nos ama radicalmente…Nosso Senhor, quando a cortina da nossa vida fechar, perguntará: “você me amou com todo o coração, toda a mente, toda a alma e toda a força?” Ora, isso é radical!…

    Aguardo uma resposta!

    Radicalmente, tudo com Jesus! Nada sem Maria!

  33. Gostaria que o Pe. Claudemir respondesse, como os seus irmãos no sacerdócio reagem quando ele quer corrigi-los fraternalmente. Certa vez dois paraquianos foram questionar o sacerdote que saía com jovens (deu pra entender, não?) se era verdade o que estava acontencendo. Eles respondeu caridosamente e fraternalmente assim: NÃO DISSERAM QUE JÁ SAÍ COM SUA ESPOSA, NÃO?

  34. Pe. Claudemir Afonso Caprioli
    28 novembro, 2012 a 2:25 pm

    Me perdoem se eu estiver errado….
    Padre sua bênção! Eu perdoo o senhor. Vai em paz e n peques mais.

  35. Sempre os mesmos argumentos do modernistas:
    -Amar á Deus é mais importante,a caridade,amar os irmãos,bla bla bla
    Quem disse que não sabemos disso??
    Agora deixar de denunciar essas porcarias que fazem com a Santa Igreja isso sim é pecado!