Mas alguém se perguntou sobre os fiéis? (2).

Vídeo enviado gentilmente pela leitora Mayara Moraes, a quem agradecemos. Dom Sérgio Colombo ignorou, até o momento, as tentativas de contato de Fratres in Unum a fim de dar maiores esclarecimentos sobre o caso. A petição on-line, que noticiamos inicialmente quando tinha pouco mais de 50 assinaturas, conta já com mais de 650… E a questão, para além da disputa entre o bispo e os religiosos, permanece sem resposta: como ficarão os fiéis?

32 Comentários to “Mas alguém se perguntou sobre os fiéis? (2).”

  1. Pois é! E OS FIÉIS? já ignoraram E-MAILS de muitos fiéis com perguntas também!

  2. E precisa falar mais alguma coisa ?

  3. Agora os fiéis serão pastoreados pelos A….d….E. Verão, depois de algumas pessoas terem dito que não acreditava nisso, aqui mesmo em alguns comentários no fratres, e pessoas disseram que os A…..d….E não iriam se interessar por esse terreno. Ora, para qual o bispo vai garantir o terreno, para um povo cheio de “pecunias” ou para um simples povo com um padre cheios de humildade e pobreza? O senhor bispo só está administrando a diocese dele para o bem da Igreja dele R$$$. Bom, e os fiéis? Ah! Isso não interessa, depois eles se acostumam com outros. Deus queira que na missa deles, opovo seja proibido de assistir, assim como o povo era proibido de assitir a missa de sempre, vamos ver se é isso mesmo que o sr bispo (sucessor de Iscariotes) irá fazer. Enquanto isso frei Tiago que procure outro lugar para colocar seus freis, que só querem oração.

  4. Alguém poderia informar como fazer chegar este vídeo a Comissão Ecclesia Dei e outras congregações do Vaticano que podem ajudar? Pelo que parece o Sr. bispo não vai voltar atrás, pois para isto precisaria de muita humildade, coisa que ja demonstrou que não tem.

  5. Com que direito Senhor Bispo? Com que direito retiras os direitos dos fiéis à salvação de suas almas?

  6. The empire strikes back… :-(

  7. Salve Maria.
    Também estou muito comovida com toda essa situação. Apesar de não me surpreender muito, pois a maioria do clero católico são contra os Católicos.
    Vejamos de que lado o bispo está e o que ele persegue: Ele persegue os católicos com fé mas abraça os hereges, os espíritas e deve conversar com os Ets.
    http://diocesedebraganca.org.br/blog/slider/grupo-inter-religioso-realiza-evento-em-braganca/

    Acho que deveríamos mandar e-mails para a COMISSÃO ECCLESIA DEI, e-mails respeitosos.

    Palazzo della Congregazione per la Dottrina della Fede
    Piazza del Sant’Uffizio, 11 – 00193 Roma – Italia

    Tel. (00xx3906) 69.88.52.13 – 69.88.54.94 Fax (00xx3906) 69.88.34.12
    E-mail: eccdei@ecclsdei.va

    Presidente: Sua Em. Rev.ma Cardinale Darìo Castrillòn Hoyos (Piazza della Città Leonina, 1, 00193 Roma – tel. (00xx3906) 68.30.70.88)

    Segretario: Rev.mo Mons. Camille Perl (Via di Porta Angelica, 63 – 00193 Roma – tel. (00xx3906) 687.48.30)

    Encontrei esses contatos no blog
    http://extraordinariaexpressio.blogspot.com.br/2007/12/contato-da-pontifcia-comisso-ecclesia.html

    Nesse momento, vamos unir nossas orações e utilizar os recursos que temos para começar a agir mesmo a distancia.

    Deus nos ajude nessa batalha.

    São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos.

  8. No post anterior com a pergunta “E alguém perguntou sobre os fiéis?”, deixei meu comentário sobre como essa perseguição dos “modernistas” aos carmelitas reformados, os descalços, é antiga e sempre implacável, implicando até mesmo na prisão e flagelação de São João da Cruz. Depois disso, procurei pesquisar sobre a Ordem e descobri quão imensa foi a conjuração contra ela já quando vivia no Monte Carmelo em Jerusalém, de onde foi expulsa pelos mulsumanos. Na Idade Média, chegando à Europa e recebendo o apoio de Simão Stock na Inglaterra, sofre uma guerra por parte dos seculares de então a ponto de Nossa Senhora vir em socorro de filhos tão fiéis para orientá-los pessoalmente, fazendo-os ver que o combate contra eles vinha do próprio demônio, que utilizava os homens para a destruição de sua congregação dileta. Com essa memória, quero conclamar todos os amigos dos carmelitas de Atibaia a rezarem muito pelos frades e também por seus inimigos. Estes talvez, como disse Jesus, não saibam o que fazem, pensam servir a Deus, quando não passam de instrumentos do combate eterno de Satã contra os seguidores mais fiéis de Jesus. São Miguel Arcanjo nos defenda mais e mais neste combate… Amém!

  9. Adianta mandar link no twiter do papa?

  10. Aceitar outras religiões pode né Sr. Bispo Dom Sérgio? Agora tentar contornar uma situação feia e chata como essa não? A verdade é que muitos padres e bispos tem ciúmes uns dos outros e ficam denegrindo a imagem da Igreja de Cristo! Dúvido que Dom Sérgio não está acompanhando aqui e em outros blogs, sites etc as noticias!!! DÚVIDO!

  11. Como já disse, não se vê nenhuma gravidade no atrito ocorrido. O Bispo fez menção a “doações” (dinheiro) e a suposta irregularidade. NO fundo, dado à generalidade da justificação, se tem a impressão de que se tratam de pretextos.

    Ora, mas não há um padre nessa diocese ou bispo na arquidiocese que não possa intermediar uma solução, eis que, por si, o Sr. Bispo está muito infenso a qualquer solução pacifica e que logicamente mantenha o mosteiro e o seu carisma – o que é lamentável.

    O canal mesmo para uma alteração dessa situação passa então pela interferência de algum prelado ou de orgãos eclesiais do Vaticano.

  12. Vendo esse vídeo, percebemos a simplicidade e a necessidade das pessoas em direção e orientação para a salvação de suas almas. Novamente exponho o que já fora manifestado:

    com que direito o senhor bispo tem em fazer isso com os fiéis????

    Vossa Excelência esqueceu que está posto diante do povo para ser um outro Cristo e servo de todos. Ao invés, estás se tornando uma sombra para os fiéis da Igreja de Cristo.

    Consola-me o fato que esse “fantasiado“ bispo modernista da igreja dele mesmo, está colaborando para a santificação dos frades perseguidos.

    Um conselho ao Excelentíssimo Dom Sergio: Leia a história dos Santos e verás o que já acontecera ao decorrer da história com muitos santos, como São Padre Pio.

  13. A solução é muito simples. Basta seguir o exemplo dos fiéis que defenderam o Padre Michael Rodriguez. Montem acampamento permanente em frente ao palácio do bispo, com barracas. Acendam muitas velas e exponham uma imagem bem bonita de Nossa Senhora. Mantenham pelo menos umas 5 pessoas nos revezamentos da vigília, sempre rezando o rosário. Em algum horário combinado, juntem todos os fiéis por 1 ou 2 horas nesta vigília, cantem bastante. Chamem a imprensa. Publiquem videos no Youtube com legenda em inglês. Podem ter certeza que os resultados serão avassaladores.

  14. eu mandei link no twitter do papa.. mais não sei se isso ajuda. Gostaria de saber se pode ser mandado pro Ecclesia Dei em Português ?

  15. Mas, e aí? O frei já regularizou a situação dele?

  16. O “bispo” está sentindo falta do ‘Grito”,nessa comunidade.Onde está o “Grito” dos excluídos,da “Mãe Terra” oprimida?Essa comunidade não está fazendo a “caminhada libertadora” .
    O “bispo” não sente no ar ,aquele odor CNB do B,tão modernoso e politicamente correto.
    Ou seja,que incomodo,não senhor “bispo?

  17. Excelente sugestão do Juliano Correa. É hora dos católicos sairem as ruas.

  18. Pergunto pq estou na dúvida: meu comentário foi moderado ou vcs n receberam?

  19. NO vídeos aos 1:59 um homem diz que na água há deus vivo.
    Oi? Deus vivo só há na Hóstia Consagrada.

    Pelo linguajar dos fiéis, pela aguinha e o tal bálsamo que escorrer misteriosamente e pela EVIDENTE falta de modestia nas roupas, ali o rccismo corre solto!

    O povo Católico é um verdadeiro cachorro sem dono, corre atrás de cura, libertação e n se vê uma pessoa neste vídeo com argumentação em cima da Doutrina! Aí está muito bem clara a diferença entre esses fiéis revoltadinhos e os fiéis do padre Michel nos EUA.

    Essa conversa de perseguição à Missa Tridentina é manobra, as pessoas que frequentam Missa Tridentina n se comportam assim como vídeo.

    Vai que é sua senhor Bispo, METE O PÉ!!!

  20. Uma sugestão: façam a tradução e mandem em italiano também.

  21. O católico pertence à Igreja guiada pelo Papa e deve ser obediente às regras. O Concílio Vaticano II as definiu, o Papa as sancionou, os Bispos são pastores autorizados pela Sucessão Apostólica de passarem aos fiéis. Ninguém estará desamparado seguindo as resoluções do Bispo legitimamente consagrado. Essa resolução deve ter sido tomada com grande sofrimento dele também. A santa obediência é virtude maior. Lóla Prata

  22. Segundo chegou aos meus ouvidos, tal propriedade foi vendida ou entregue a outros religiosos mais afinados com o CVII.

    Mas isto ainda virá a tona.

    Mas como já disse, quando se faz missa macumba a justificativa é que é a pedido dos fieis afrodescendentes.

    Agora quando os fieis pedem tradicionalismo é o bispo que manda, acima do Papa e do moto próprio. Aí eles falam de autoridade e hierarquia.

    Pergunta qual é a preocupação do Bispo com as leis do aborto e do casamento homossexual, ou como são administrados os sacramentos.

  23. Prezados srs,

    Críticas à parte os leitores deveriam ter um pouco mais de respeito pelas pessoas que aparecem no vídeo, primeiro não foi nada ensaiado, os depoimentos foram feitos de coração, são pessoas simples do POVO DE DEUS, que estão querendo resgatar ou procurando a fé pura, indo em busca do SANTO SACRIFICIO DE JESUS, do DEUS ENCARNADO. O que não encontram nas missas celebradas aqui na diocese de Bragança, que ou são celebradas para o Bispo ou para massagear o proprio ego, onde não se sabe quem grita mais alto, ou reza mais forte.
    Outra coisa deveriam falar para o Pe. Zezinho que a musica dele está errada, pois ele compos uma musica que diz: ” ÉS ÁGUA VIVA, ÉS VIDA NOVA, E TODO O DIA ME BATIZA OUTRA VEZ, EU QUERO REVIVER, EU QUERO RENASCER EU QUERO AGUA DESTA FONTE DE ONDE VEM”

  24. Os católicos verdadeiros seguem as regras da Igreja, sao guiados pelo Papa e se inspiram nas suas pregaçoes. Isto é fato, e estamos de acordo. O Papa chamou os cardeais a Roma, para falar sobre a importancia de protegermos a vida. Todo católico deve lutar para preservar e proteger a vida. Isto é bom senso. Uma espécie que protege – de forma politicamente correta – ninhos de passarinhos, mico-leoes dourados e filhotes de baleia, deveria ter o bom senso de proteger o mais indefeso dos serers … o ser humano, ainda no feto, e o velho.
    No entanto, a Curia de Bragança abriu recentemente espaço para a discussao do PNDH-3, onde se incentiva a flexibilizaçao do aborto, para a implantaçao do PL122, profissionalizaçao da protituiçao e eutanasia.
    Visto por católicos ditos – politicamente corretos – , que nao estudaram o marxismo cultural, a filosofia da descontruçao e as estratégias aplicadas na sociedade Brasileira, isto trata-se da evoluçao normal de uma sociedade. Nao percebem a engenharia social que está sendo aplicada, com o apoio da própria cúria.
    Na tentativa de se mostrar cordata e com amplitude conceitual da ideia de Deus, alguns integrantes da mesma cúria celebram ao lado de protestantes, espíritas, budistas, ateus e umbandistas.

    Sem dúvida, a obediencia é importante.

    No entanto, quando se trata de perseguir cristaos, sejam eles carmelitas ou padres de nossa Diocese, na minha jhumilde percepçao de quem estuda a Igreja e seus Santos durante décadas, tendo passado por mosteiros de diversos países, creio que nao devemos nos curvar em obediencia cega.

    Perseguir e segregar cristaos nao é obra de Deus.

    Neste caso, no meu entender, proteger os Carmelitas, isto nao é um convite a desobediencia a uma autoridade que faz o culto de si mesmo, com letras garrafais, em plena Catedral.

    Acima do poder secular, está Deus.

    Acima do orgulho de uma pessoa – temporal – com poder dentro da Igreja, está o Espírito Santo, que vela, protege e inspira aqueles que se colocam humildemente diante de Deus.

    Proteger cristaos é uma santa tarefa.

    Nao é um ato de desobediencia.

    O nosso Bispo Dom Sérgio optou pela ruptura, optou pela segregaçao, e está gerando dor e sofrimento em uma enorme comunidade.

    Uma infeliz decisáo dele, apoiado pela cúria. Nao é necessário ser um vidente daqueles que sobem ao altar da Catedral, para perceber que os padres obedecem com temor.

    É uma questáo de tempo.

    Ao exemplo daquele que depenava uma galinha em cima da torre, Dom Sérgio está depenando sua própria Diocese, que vem sido comentada, de forma aberta, pelo Brasil afora.

    Os que precederam Dom Sérgio nao criaram tal celeuma. Respeitaram seus religiosos.

    Uma pena.

    Dom Saulo persegue carmelitas ….

    Saulo, Saulo, por que me persegues ?

  25. Mensagem captada, sábio Ferretti.

    Na minha modesta opiniao, toda esta polemica é desnecessária. Estamos discutindo distilaçao de quintessencias do espírito – como diria Picasso – e frivolidades, como o tipo de corte de cabelo e a batina que se usa, a lingua que ser fala na Missa, como disse o próprio Bispo.

    Sao frivolidades. Debates dignos de pessoas frívolas e de gente que quer estar na moda.

    J’aurais aimé que ce soit autrément … Alors il faut que j’avoue …

    Se estivéssemos em uma Diocese que respeita e inclue todos os religiosos na vida fraterna, inclusive até mesmo os católicos, todos os comentários aqui inscritos nao seriam desnecessários.

    No entanto, como voce é o administrador desta página, acho que todos nós devemos agradecer por abrir este espaço,que está aberto também aos que se julgam atacados, porém nao tornam claras as razóes de seus atos, que desagradam e entristecem os fiéis que serao privadosde um espaço de oraçao.

    Seria bom que a cúria se pronunciasse contra todos os ataques que vem sofrendo, esclarecendo publicamente as razóes de seu apoio com espaço para o PNDH-3, seu apoio a todas as demais crenças e as razóes claras – escancaradas, verdadeiras, da expulsao.

    Concordo que várias versoes sao dadas, conforme a conveniencia e a tendencia de cada católico, de cada site e linha de pensamento – vertente filosófia e teológica.

    Noto também que o despreparo teológico de muitos nao os permite desconstruir certas mentiras que vem sendo ventiladas, como por exemplo, a falta de apoio desta comunidade, pelos próprios carmelitas.

    Seria muito bom que fosse criado um debate entre adeptos e simpatizantes da comunidade dos Carmelitas e seus pares dentro da Cúria.

    A Igreja precisa de frescor, sinceridade, debate, verdade. Senáo, fica cristalizada sobre si mesma.

    Precisamos rever nossa conduta, dia a dia. A conversao é algo que se realiza dia a dia.

    Que Deus saiba reconhecer seus esforços em prol da verdade, e permito-me agradecer também a todos oss que protegem os religiosos, os que protegem Dom Sérgio, os que protegem os Carmelitas.

    Sugiro que nos preparemos para o Natal. Como a grande data que é, a data do nascimento daquele que para nós é Deus, nosso Senhor.

    Tendo na memória, que esta será também a dolorosa data em que haverá a última celebraçao de Missa aberta aos fiéis desta comunidade expulsa, porém amada por muitos católicos.

    Que Deus ilumine a todos os que por aqui passarem, que Deus ilumine aqueles que buscam a reconciliaçao, os que lutam para que este impasse se resolva, sem transtornos maiores dos que já vividos.

    Sugiro a todos que rezemos pelos religiosos envolvidos neste cisma, tanto pelos da Cúria quanto pelos Carmelitas expulsos.

    Envio um abraço fraterno a todos os que quiserem recebe-lo.

    Sejamos cristaos, unidos com a Cúria, com Taizé, com os monges do Monte Athos, com os Trapistas, Beneditinos, Dominicanos e com os Carmelitas.

    Nosso país tem questoes muito importantes para serem tratadas, com os olhos de quem tem fé. Sob a inteligencia que nao negligencia a imensa herança que nos dá Deus, herança viva e gratuita, pronta para nos iluminar, para nos abençoar.

    Que Deus ilumine a todos, e que o Natal de todos seja de luz, de paz, de espírito Santo.

    Que todos os nossos coraçoes se convertam, diante deste momento de sofrimento do povo de Deus.

    Laudate Dominum.

  26. Desculpem-me nao ter citado o nosso querido Papa Bento XVI.
    Este que é o maior teólogo vivo, nosso guia em tantas questoes, deve nortear nossa compreensao, sugerindo-nos reflexoes e leituras.

    Creio que neste debate, o texto que fala sobre a ditadura do relativismo se enquadra muito bem.

    Ai ai .. .estes Sérgios e estes outros pré-nomes … Nós somos capazes de relativizar tantos temas profundos e essenciais… e capazer de sermos tao firmes e nos impormos em outros …

    Que Sao Sergio de Radoniej nos inspire …. e converta …. a todo dia.

    Isto serve também para o meu caro Xará !!!

  27. Concordo com o Senhor Juliano Correa, o melhor mesmo era fazer uma vigília na frente do Palácio do Bispo em caráter de oração, com velas acesas e uma linda imagem da Virgem Maria, de preferência sem ofensas ou qualquer tipo de manifestação agressiva.

    Padre Pio nas diversas perseguições que sofreu, sempre, sempre contou com a presença e o apoio de seus filhos espírituais e de fiéis viam que ele era um homem santo. E de fato, a reinvidicação era justa e agradável a Deus, afinal eles não estavam errados em se posicionar contra os perseguidores de Padre Pio ( que não eram senão eclesiásticos, como o Padre Gemelli e o Arcebispo D. Gargliardi e Mons. Carlo Maccari ) tanto que hoje ele é um Santo e amado por muitas, muitas pessoas.

  28. Mil Ave-Marias é coisa de RCC mesmo…Tomara que não se tenham deixado influenciar…Quanto ao bálsamo, tomara que seja algo de Nossa Senhora (pois o “Encardido” gosta de aprontar).

    Mas creio que os Freis são bem tradicionais.

    É isso que os bispos não querem: uma Igreja com fé. É preciso que a prostituta reine e que a Babilônia prevaleça para que o Anticristo da religião maçônica universal reine até que Cristo volte!