
O Comunismo é o ópio do povo porque adormece os pobres prometendo-lhes algo que nunca lhes pode dar, ou seja, um paraíso terrestre. Mudando apenas uma palavra numa sentença de Lenine: “O Comunismo ensina aqueles que labutam toda a sua vida em pobreza a serem resignados e pacientes neste mundo, e consola-os pelo pensamento de um paraíso terrestre”.
Singular espécie de paraíso esse, que é inaugurado pelo morticínio, pelo exílio e pelo confisco; estranha espécie de paraíso esse, que espera estabelecer a fraternidade pregando a luta de classes, e estabelecer a paz praticando a violência. Estranha espécie de paraíso esse que tem de recorrer ao temor e à tirania para impedir que alguém “escape” dele.
Da obra Comunismo: o ópio do povo, do Venerável Arcebispo Fulton Sheen (créditos ao leitor José Tiago Fernandes Monteiro).
Os petralhas fizeram isso na região que mais votou neles!
CurtirCurtir
Dom Fulton Sheen reúne duas características primorosas: era um gênio e era um santo. Suas palavras instruem a fé a e inteligência dos homens.
CurtirCurtir
Excelente texto! Só um detalhe: Dom Fulton Sheen não chegou a ser elevado à dignidade cardinalícia.
CurtirCurtir
Excelelente achado de de Fulton Sheen. Mas eu não sabia que ele era cardeal.
CurtirCurtir