47 comentários sobre “Show de horror: Padre Fábio de Melo e PT unidos em Brusque, SC.

  1. Gostei do nome do post, ele expressa bem o que é este evento. Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida: a vida que ele leva não seria motivo suficiente para ser afastado da Igreja?

    Curtir

  2. Isso é uma vergonha! De qual diocese ele é? Pensei que fosse de Santo Amaro como o pe. Marcelo Rossi, mas procurei no site e não achei (a menos que ele não use “nome artístico”… Concordo com a Maria Cristina… a vida que ele leva (dizem que é igual cantor sertanejo, usa jatinho, etc.) já deveria ser motivo para ele ser punido…

    Curtir

  3. Acho que alguém deveria iniciar um abaixo assinado para ser enviado para a CNBB e acabarmos de vez com o estrelismo desse farsante… A “praia” dele é outra….

    Curtir

  4. Ele tem apoio do bispo dele. Ele tem apoio da cnbb. Ele é o maior fruto da nova igreja JAMAIS afastariam. Até parece que é a primeira denúnica na net contra ele.

    Curtir

  5. É uma pena.Há muito tempo que ele vem saindo do caminho e não ouve o que falam como alerta.Ele fica dançando no palco todo alinhado e as moças embaixo sonhando com ele e depois ele tem a cara de pau de dizer que a maldade está na cabeça das pessoas,ele só esquece que ele tá provocando e isso pode ser cobrado severamente um dia.Todos que ficam em palcos dançando de roupa justa em shows religiosos;na CN tem muito disso, estão provocando quem está embaixo assistindo na questão da sensualidade.Não adianta eles jogarem a culpa de que a malícia está na cabeça das pessoas,é claro que está,onde mais estaria senão na cabeça?Só que quem provoca esta malícia pode estar mais em erro do que quem assiste.

    Curtir

  6. ‎”Os melhores amigos de Jesus não valiam nada (…) ele só chamou gente que não prestava (…) não me importa se você é safado, cachorro, sem-vergonha… não me importa… eu tô vendo a sua carinha aqui… é boa…” (Padre Fábio de Melo)

    Será que depois dessa alguém vai aparecer na confissão para ser a beata que ele tanto humilhou?

    Curtir

  7. Fica evidente o motivo que esse padre é por assim dizer “padre“.
    Se não fosse a oportunidade do seminário, não teria jamais condições de ser alguém “formado“ e estudado. Portanto, não teria oportunidade alguma de crescer na vida e ser esse pop star.
    Chegou a hora desse bispos, largarem um pouco de sua cômoda vida e agirem em favor do povo, que carece de verdadeiros sacerdotes.
    Deus me perdoe por esse desabafo, mas não acredito nesse clero modernista e por assim dizer, pagão.
    Padre Fábio de Melo: antes de manifestar em público seu amor ao Padre Léo, imagine o que ele acharia se visse você agindo dessa maneira, em favor daqueles que mais condenam a Igreja de Cristo, os seus amigos Gabriel Chalita e cia…
    CNBB apareça de uma vez!!!!!!!!

    Curtir

  8. Faz tempo que o padre Fabio de melo defende o casamento civil de homossexuais, junto com o Chalita e Edinho Silva da canção Nova. Isso não é novidade.

    O problema é que segundo dizem, o Fabio de Melo é um dos que mais vendem discos e, eu não entendo como é que os católicos podem gostar de uma musica que de sacra não tem nada, como também de alguem que destroe o catolicismo de dentro.

    Curtir

  9. FRATRES:
    Para que tanto escândalo???
    Este aí está entre os seus!
    Afinal, como diz nosso capelão:
    simila similubus – um gambá cheira o outro…
    Este é mais um dos frutos da igreja conciliar!
    Êta primavera gélida e sobria…
    E ainda tem gente que defende…
    Ah, esse tal “espírito do concílio” é realmente muito pior que o espírito de porco.

    Curtir

  10. “(…)ele [Jesus] só chamou gente que não prestava…”

    Entendamos: a frase herética está perfeita na boca de um padre progressista brasileiro. A realidade diante de nossos olhos mostra isso de sobra. A frase cai maravilhosamente num evento petista nesses tempos de “mensalão”. Você aí, diante de tantos escândalos, está vendo que o governo petista é de gente que não presta? Que é isso, compnheiro?, isso não importa; não importa se são safados, cachorros, sem-vergonha, Jesus (quer dizer, o “deus encarnado” dos progressistas, o São Lula) os chamou; os chamou a Santa Igreja (quer dizer, o PT ou qualquer partido da gama dos movimentos revolucionários). Desde as primeiras revelações das falcatruas do governo petista, não me canso de ouvir frases como essas sendo pregadas em missas, cultos e programas de tevês católicas. Pe. Fábio não passa de um porta-voz mais visível. E é com esse tipo de acólito que o comunismo chega ao poder em países cristãos. É assim que o nosso povo vem sendo levado a apoiar os safados que o deixam indignado diante dos fatos… É assim, entendamos.

    Curtir

  11. Olha, vou ser uma voz descordante aqui no meio.
    O rapaz que filmou esperava aqui exatamente do padre Fábio? Que fosse chegar lá no palco e dizer: “gente, não vai haver show! Hoje celebrarei a Missa no rito tridentino!”?

    Não achei legal o papel a que se prestou o rapaz que filmou. Ele foi lá para isso!
    Será que ele ora pelo padre Fábio? Ou já foi pra lá torcendo pra ser o maior número de heresias possíveis?

    Não sei ao certo, mas me pareceu exagerado o “zelo” do filmador.
    Melhor ele se reavaliar e ver se é mesmo o amor à verdade que o leva a premeditar o que fez.
    Se ele estivesse lá por acaso e tivesse filmado, ainda vá lá, mas ir ao evento já com a intenção de pegar um “furo” parece mais coisa de jornalista do que de católico que realmente está preocupado com a Igreja.

    No mais, lamentável o padre Fábio também, mas, por outro lado, o que esperar ainda dele?
    Infelizmente não surpreenderia se dentro de pouco tempo ouvirmos que ele largou a batina para se amancebar com uma moçoila qualquer, fã dele.

    Temos duas opções: esperar que isso aconteça para denunciar; ou orarmos, jejuarmos, entrarmos em contato com ele (respeitosamente) para salvar a alma dele e evitar mais esse escândalo, que seria prejudicial demais às pessoas!

    Pax

    Curtir

  12. Gostaria de complementar meu comentário de ontem. Penso que deveríamos dar graças a Deus por esse tipo de coisa, que desnuda para todos o progressismo católico, grande responsável por terem os brasileiros abraçado a esquerda revolucionária. Todos nós nos lembramos do palanque em que os padres e “leigos engajados” transformaram nossos altares, dominados pela indignação e denúncias contra os políticos corruptos, em favor de governantes comprometidos com a ética. Aqui em Minas, Newton Cardoso virou o símbolo da corrupção na política. Nas épocas de eleição, tornou-se comum nas portas das igrejas a distribuição de “santinhos” de candidatos adversários do PT junto com Newton Cardoso, como prova de que eram farinha do mesmo saco. Só o PT, vanguarda da democracia popular, era diferente – pregava a pastoral Fé e Política. Eis que Lula toma posse, e começam a aparecer as falcatruas do santo partido. Do dia para a noite, a pregação muda. A corrupção era parte do humano (antes não era?), era preciso aceitar o homem como Jesus fez ao se encarnar, Jesus amava os pecadores, os fariseus é que eram moralistas e apedrejavam os que pecavam. E quanto mais se revelava a face perversa dos que nos governam atualmente, mais as homilias aprofundavam a nova teologia, a pregação de que pecado era o moralismo conservador, hipócrita (“as beatas” do Padre Fábio);Jesus veio para abraçar os corruptos, os ladrões, as prostitutas, os terroristas, os traidores (mas nada se dizia de que os chamava à conversão). Enfim, o espetáculo de Pe. Fábio de Melo num evento com políticos petistas mostra a farsa dos sermões intermináveis sobre a “ética na política” que invadiram nossas igrejas, levantando a bandeira da “democracia popular”, nome usado mundo afora pelos regimes comunistas. Aqui e agora, fico pensando nas bandeiras romanas no templo de Salomão, que o profeta viu como “a grande abominação”… Estamos revivendo a mesma situação?
    Enfim, graças a Deus que iluminou para todos o que estava escondido: os podres da esquerda revolucionária e as verdadeiras intenções de seus defensores na igreja Católica. Quem tem olhos, veja!

    Curtir

  13. Wilson Jr, n tenho parte com o rapaz que filmou, mas vou responder as suas perguntas:
    O rapaz que filmou esperava aqui exatamente do padre Fábio? Que fosse chegar lá no palco e dizer: “gente, não vai haver show! Hoje celebrarei a Missa no rito tridentino!”?
    O rapaz que filmou e nós Católicos ‘esperamos’ que, ao menos, ele se comportasse como um verdadeiro padre. E como padre, ele jamais poderia estar no pão e circo dos abortistas e comunas.
    ******A gente sabe que ele n sabe celebrar no rito antigo e, aliás, ele nem acredita na presença real [está no livro dele!].

    Não achei legal o papel a que se prestou o rapaz que filmou. Ele foi lá para isso!
    Achei legal. Pior seria ele ter ido prestigiar um padre prestando serviços para abortistas, comunas.
    Será que ele ora pelo padre Fábio?
    Se ora n sei, mas é obrigação dele rezar e aposto que ele sabe disso.
    Ou já foi pra lá torcendo pra ser o maior número de heresias possíveis?
    O que vc tem com isso? Com torcida ou n, o fhasion fez besteira e a pior delas foi aceitar dinheiro dos comunas OU vc acha que ele cantou de graça???

    Não sei ao certo, mas me pareceu exagerado o “zelo” do filmador.
    O filmador É Católico, qual foi o erro dos comentários dele? Ou melhor me diga, quais os erros do fhasion? Vc tinha que achar exagerado os erros do fhasion.
    Melhor ele se reavaliar e ver se é mesmo o amor à verdade que o leva a premeditar o que fez.
    Se ele estivesse lá por acaso e tivesse filmado, ainda vá lá, mas ir ao evento já com a intenção de pegar um “furo” parece mais coisa de jornalista do que de católico que realmente está preocupado com a Igreja.
    Se ele n tivesse amor a Igreja n teria ido filmar, apenas mostrou o que aconteceu. Quem n deveria estar lá é o fhasion. Se todos os Católicos pegassem uma câmera e fizessem vídeos e jogassem na net todos os padres iam pensar antes de falar. Quem agride a Igreja são eles, n nós!

    Infelizmente não surpreenderia se dentro de pouco tempo ouvirmos que ele largou a batina para se amancebar com uma moçoila qualquer, fã dele.
    Que batina? Quanto a fã, melhor deixar pra lá…

    Temos duas opções: esperar que isso aconteça para denunciar;
    ou orarmos, jejuarmos, entrarmos em contato com ele (respeitosamente) para salvar a alma dele e evitar mais esse escândalo, que seria prejudicial demais às pessoas!
    N há escândalo maior que deixar sem denúncia um padre que fere dogmas e a Doutrina da Igreja, e está levando almas a perdição com seus erros graves que n são corrigidos pela hierarquia. Então, os leigos, são obrigados a irem filmar e denunciar na net, n só pelo zelo pela cada do Senhor, mas pelas almas que seguem o fhasion e pior de tudo: como podem comprar cd desse homem? Uma voz horrível, só isso já é uma condenação!

    Curtir

  14. O Diabo tem esse nome porque é aquele que causa a divisão Dia=divisão. Um homem que com suas atitudes gera tão profunda discórdia e espírito de divisão na Igreja de Cristo não pode ter outra inspiração que não seja o demônio. Se ele está consciente disso ou não, daí eu já não sei. Agora, dizer que ele é “fruto pós conciliar” é absurdo. O concílio vaticano II é sopro do Espírito Santo na vida da Igreja, já a heresia, a profanação e o oportunismo encontram sua natureza fora de Deus. Não viaja galera!

    Curtir

  15. Não se vocês notaram, mas a 2ª música cantada por esse senhor é “Desparada”, lançada em 1966, de Geraldo Vandré, compositor esquerdista famoso. Foi ele tembém quem compôs a famigerada “Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores” (“caminhando e cantando e seguindo a canção / somos todos iguais…”), 2º lugar (pra tristeza dos “camaradas”) no Festival Internacional da canção de 1968. Perdeu pra “Sabiá”, do Chico Buarque, outro funcionário da KGB.

    Curtir

  16. Para mim, boa parte das mulheres que defendem as heresias deste padre, o vê mais como homem que como sacerdote (não sei se me entendem). Acham o padre incriticável, inquestionável e merecedor de um fascínio acachapante, ou seja, para elas este padre é um Deus. Pior que ele, é o amigo Padre Joãozinho, que mesmo desprovido da mesma beleza do Padre Fábio, “canta” e comete as mesmas heresias do “Favo” de Mel (e ainda dirige uma faculdade – Dehoniana – em Taubaté, onde o “Favo” é professor de Filosofia, se eu não me engano. Fábio de Mello é um padre que não impõe respeito, ele é o desrespeito em pessoa, ao não usar o Clergyman (ixi, nem tente questioná-lo sobre isso, que ele cospe fogo pelas ventas) demonstra debochar com o belo simbolismo da batina.E nem tentem falar com ele, no Twitter, porque ele escolhe a dedo com quem conversar, prefere aqueles que não fazem perguntas e mostram verdades inconvenientes. Perguntas:
    *Culpa da CNBB?
    *Culpa da Canção Nova?
    *Culpa da Diocese de Taubaté?
    *Culpa da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (a qual ele fez parte0?
    *Culpa dos “fãs” que o bajulam?
    *Culpa do Clero brasileiro que não se manifesta contra isso?

    Muito complexo isso.

    Curtir

  17. Um dia eu conversei pessoalmente com o Pe. Paulo Ricardo, e ele nos disse claramente: “O Pe. Fábio de Melo é uma bolha, um dia vai estourar. E esse dia será triste e escândaloso”.

    Acredito que ele está certo. Um sacerdote que afirma que não tem tempo de celebrar a missa porque está em viagem por conta da “vida artistica”, o que mais podemos esperar? A Ana está certissima: o Pe. Fábio é um fruto maduro e ‘liiiiiiinnnndoooo!” do CV II, da Igreja Nova, da Nova Evangelização, etc, etc. Tenho pena dele.Gostaria que ele usasse a boa imagem e sobretudo o grande poder de usar as palavras dele só e somente para pregar o evangelho. Mas a vida astística é muito tentadora.

    Curtir

  18. Com muita coragem, porque irei contra tudo que foi comentado, mas antes pedi proteção ao Espirito Santo de Deus. Onde está o show de horror nesta apresentação do padre Fábio??? Só lembrando: Jesus disse: Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
    18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
    19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
    20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    Leia o capítulo completo: Mateus 7
    Pegunto: Onde estão os frutos podres e maus, produzidos pelo Padre Fábio de Melo?? Nunca vi. Se alguém viu me avise, gosto de estar bem informada. Do padre Fábio só tenho visto vidas restauradas em Jesus Cristo. Eu mesma tenho aprendido muito com suas pregações, e se ele usa a psicologia muito melhor, até Jesus usou a psicologia para melhor entendimento em suas pregações. JESUS CRISTO é até considerado em nosso mundo contemporâneo, o maior psicólogo que o mundo já viu. Seria melhor que cuidassem de vossos julgamentos. Ele é um padre e sendo reto ou torto é um padre. Foi ordenado pelo Sacramento da Ordem. Cuidado com vossos julgamentos. Lembrando que só Deus conhece o coração das pessoas, portanto julgamentos e condenação só cabem ao Pai. Todos filhos Dele e ordenados são filhos prediletíssimos e se tem alguém a prestar contas serão eles mesmos ao Pai e não por vocês apontando o dedo como se vocês leigos fossem as pessoas mais retas e seguidoras perfeitas de Jesus Cristo. Cuidado com vossos julgamentos!! E vocês?? Têem amado vossos próximos como a ti mesmo? E seus frutos para Deus, tem cuidado e amado os filhos de Deus e seus irmãos em Cristo?? É facílimo enxergar o cisco no olho do outro e não ver a trave no seu… Sério, cuidem-se!!!

    Curtir

  19. Heitor Souza, isso mostra como o pessoal da Canção Nova não evangeliza ninguém. Se para aqueles que estão dentro da Canção Nova o Pe. Paulo Ricardo ou o Felipe Aquino não criticam o comportamento escandaloso do Fábio de Melo, quem são eles para criticarem católicos tradicionais ou sedevacantistas?

    Curtir

  20. Pegunto: Onde estão os frutos podres e maus, produzidos pelo Padre Fábio de Melo??
    Resposta: Leia o Catecismo de São Pio X e vc encontrará os tais frutos podres e maus até no seu comentário.

    Curtir

  21. O mais triste é que a própria CNBB sabe o que acontece e não faz nada, mas sabe por que? Porque ela (CNBB) também ja se vendeu ao demônio, aos bens materiais da vida terrena e já se tornou protestante. Só nã vê quem não quer. Resta-nos colocarmos os nossos joelhos em terra e rezar e muito… Lamentavel

    Curtir

  22. Muito bem a resposta da Ana Maria Nunes para o wilson Jr…brilhante,inteligente e bem colocada…nossa,é isso mesmo….precisamos denunciar sim….”…largar a batina” rsrsr ” Que batina? Quanto a fã, melhor deixar pra lá… muito bom….!!!

    Curtir

  23. Ana Maria:
    Agradeço-lhe as palavras sobre meu comentário. E concordo inteiramente com o que você disse sobre o rapaz que filmou. Por seu vídeo, só merece nossa gratidão e aplauso – que devem ser estendidos a G. M. Ferretti por sua divulgação, trabalho tão importante que é, pois possibilita que vejamos a real intenção de quem falou tanto em “ética na política” e, agora, se presta a atrair público para evento de propaganda do governo de um partido que protagonizou o maior escândalo da história do Brasil. Além disso, como você bem definiu, é “abortista e comuna”, uma das cabeças da fera apocalíptica em nossos tempos.

    Heitor Souza:
    Você não acha que já é “triste e escandaloso” um padre se unir a um evento de propaganda do partido envolvido em mil escândalos e que, mundo afora, apoia governos e movimentos pró-agenda globalista, que implica em liberação do aborto, das drogas, do casamento gay, defesa de terroristas e narcotraficantes de esquerda que, inclusive, perseguem cristãos e judeus? Isso não é até pior do que se envolver num escândalo sexual como parece estar sugerido na frase do Padre Paulo?

    A todos que atacam a Canção Nova:
    Podemos fazer mil restrições a essa rede de comunicação, mas ela é católica, sem dúvida, e tem feito um trabalho de evangelização com evidentes frutos bons. Jesus alertou os apóstolos a acolherem os que pregam em nome dele fora do seu grupo de escolhidos; a frase “onde está Jesus, está a igreja católica” dá margem a leituras bem amplas, não? ; e São Paulo também não criticou a sectarização presente entre os primeiros cristãos, quando se diziam “de Paulo”, “de Pedro”, “de Tiago”, excluindo-se mutuamente? Meditemos sobre isso…

    Curtir

  24. Léa, nossa concordância fica só na parte política.

    Pq este seu comentário:A todos que atacam a Canção Nova:
    Podemos fazer mil restrições a essa rede de comunicação, mas ela é católica, sem dúvida,
    N, ela n é Católica. Ela é catogélica. Frequentei esse campo minado de heresias e afins. N há relato na história da Igreja que confirme as práticas lá excecutadas.

    Curtir

  25. Ana Maria:
    Não acredito que nossa concordância fique só na parte política. Por exemplo: na frase do Pe. Fábio de Mello (“[Jesus] só chamou gente que não prestava”]), ressaltei o ângulo político, tão ao gosto da Teologia da Libertação. Mas se eu mostrasse outros âmbitos, nos quais ela seria igualmente herética, penso que concordaríamos do mesmo jeito.
    A primeira vez que entrei aqui no Fratres foi na publicação sobre a expulsão dos frades carmelitas de Atibaia. Despertada pela notícia, li documentos do Frei Tiago, do Carmelo por ele fundado; acionei também o site da diocese de Bragança Paulista. Você sabe, São Paulo nos aconselha a examinar tudo e a ficar com o que é bom. Então, creio que, se você examinasse essa questão como fiz, concordaria comigo ao rezar muito por todos os envolvidos neste caso e assinar a petição pela permanência dos frades ( eu ainda escrevi ao bispo e a um prelado daquela diocese que defendeu a ação contra os carmelitas – não recebendo qualquer resposta).
    Com relação à nossa “discordância”, preciso antes esclarecer que conheço os carismáticos pouquíssimo e, por incrível que pareça, nunca ouvi uma pregação inteira do Monsenhor Jonas nem do famoso Pe. Leo. Talvez seja por minha ignorância teológica, mas confesso-lhe que nas práticas que vejo a CN pautar (confissão auricular, adoração do Santíssimo, recitação do terço e do Ofício Divino, propagação da Divina Misericórdia – tão ignorada por vastas parcelas da igreja no Brasil), assim como na sua defesa da vida, no esclarecimento sobre a agenda globalista anticristã, ressaltados em programas como os do Professor Felipe Aquino, Pe. Paulo Ricardo e nas pregações do Pe. Roger e do Pe José Augusto, em tudo isso não encontro “esse campo minado de heresias” apontado por você. Mas você, que já os freqüentou, tem condição de conhecer conteúdos que não vêm a público. Quais são eles?
    Mas aqui permita-me abordar uma coisa que às vezes me vem nas intermináveis discussões levantadas pelos tradicionalistas. Ortega y Gasset tem uma frase muito citada: “Eu sou eu e as minhas circunstâncias”. As circunstâncias em que a Igreja vive hoje são bastante embaraçosas, complicadas. As correntes que se estabeleceram caem nos extremismos facilmente. Temos de levar isso em conta. Se o Concílio abriu caminho para a missa nova, se as conferências dos bispos deram permissão e incentivo para todo tipo de novidade, experimentação e apresentação dos sacerdotes, podemos condenar ao inferno quem os segue? Joseph Campbell, estudioso de temas ligados à religião, ex-católico, disse que o simples ato de se virar o padre para a assembléia transformaria a liturgia em show, isso seria inevitável. Quem o ouviu? Se a CN extrapola na mise en scène, está apenas inserida nesse tempo nosso de tanta confusão. Com todas as restrições que possamos lhe fazer, não podemos negar o trabalho ali realizado, de verdadeiros homens e mulheres de Deus. Mas você dirá que estou errada. Então, esclareça-me, Ana Maria.

    PS – Alonguei-me demais, entrei por diferentes assuntos. Pelo amor de Deus, Ferretti, não me exclua por isso, porque saí do tema principal. Trata-se de uma resposta, ela engloba diversos comentários de participantes que levantaram as questões aqui expostas.

    Curtir

  26. Podemos ver os “bons frutos” da CN ! Começamos pela dessacralização da Santa Missa, das práticas protestantes, etc. Sim, realmente há propagação da Divina Misericórdia, a reza do Terço,etc. entretanto isso se mistura com erros gravíssimos contra a fé católica por isso devem ser combatidos. A água está limpa limpa e misturando-a com água suja a mesma continuará limpa ?

    Santa Catarina de Alexandria e Santo Atanásio orate pro nobis !

    Curtir

  27. Léa, segue a resposta do parágrafo 1 e 2:

    1 – Ora ora quem foi que lhe disse que eu n examinei a questão? Minha opinião sobre a questão de Atibaia é a mesma, n mudará.

    2 – As práticas por vc citada são Católicas – alguma de católico tinha que ter ali para atrair inocentes -, porém, como vc conhece pouquíssimo sobre eles, n sabe identificar as heresias ditas em palestras e nos livros. Refutações que podem ser achadas no site da Montfort.
    O que vi e sei, n virá a público por minha boca, lembranças n valem como defesa em processo judicial.

    Curtir

  28. Léa, parágrafo 3:

    Mas aqui permita-me abordar uma coisa que às vezes me vem nas intermináveis discussões levantadas pelos tradicionalistas. Ortega y Gasset tem uma frase muito citada: “Eu sou eu e as minhas circunstâncias”.
    Os tradicionalistas levam a sua verdade que é a Verdade da Doutrina. Como batizados e recebendo sacramentos, n fazem mais que a obrigação em falar. Interminável é a persistência de alguns no erro, aí é agir como diz a Biblia: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.”

    As circunstâncias em que a Igreja vive hoje são bastante embaraçosas, complicadas. As correntes que se estabeleceram caem nos extremismos facilmente. Temos de levar isso em conta.
    Santo Atanásio foi considerado extremista. Hoje, tb dizem que são extremistas os que repetem dogmas. Um Católico deve levar em conta à agradar a Deus e n temer aos julgamentos. E no quisito julgamentos, temos São João Crisóstomo, este homem foi extremamente julgado de extremista e no entanto, a ‘sua verdade’ era a Verdade da Igreja. Demorou, mas reconheceram isso.

    Se o Concílio abriu caminho para a missa nova, se as conferências dos bispos deram permissão e incentivo para todo tipo de novidade, experimentação e apresentação dos sacerdotes, podemos condenar ao inferno quem os segue?
    O Sol voltará a brilhar na Igreja!

    Joseph Campbell, estudioso de temas ligados à religião, ex-católico, disse que o simples ato de se virar o padre para a assembléia transformaria a liturgia em show, isso seria inevitável. Quem o ouviu? Se a CN extrapola na mise en scène, está apenas inserida nesse tempo nosso de tanta confusão. Com todas as restrições que possamos lhe fazer, não podemos negar o trabalho ali realizado, de verdadeiros homens e mulheres de Deus. Mas você dirá que estou errada. Então, esclareça-me, Ana Maria.
    Que trabalho realizado? Pedir dente de ouro? Pagar contas de viagens e almoços no shopping dos líderes?
    Quem ali naqueles acampamentos sabem os 10 mandamentos? Quem ali sabe os mistérios da Fé? Quem ali sabe realmente sobre a Igreja?
    Quantos ali tiveram uma verdadeira mudança de vida e levou isso para vida?
    Como disse que n os conhece, eu te digo: depois um louvor, gente babar, cair, chorar tem intervalo, as pessoas brigam e falam palavrões nas filas. CADÊ a mudança?
    Nunca me ensinaram sobre modéstia no rccismo. Me casei de vestido de noiva de alcinha.
    Posso ficar horas aqui escrevendo, n vai te convencer e nem quero.
    Onde e qual lugar está escrito que um santo orou em línguas? N vale São Pedro! Onde tivemos na história da Igreja um rastro de rccismo? EM NENHUM LUGAR!
    VC acha que Deus deixaria São João Bosco passar o que passou se seria mais fácil chamar os meninos de rua para orar em linguas em retiro? Babar e sair de lá do mesmo jeito? No entanto, o que foi a obra de Dom Bosco? A cn se diz salesiana. Oi???????? Só rindo!

    Ou será que é um bom trabalho missa sertaneja onde água benta é jogada em gado e nas suas fezes?
    Admito sim que na r”cc” há pessoas de boa Fé e essas são do povão. N os líderes.
    Tenho dó do povo enganado, sofrido e que n têm quem lhes diga as verdades da Igreja. Pq na hora do juízo final é o que a coisa será esclarecida, ai vai ser tarde.

    Vc mesma pode se esclarecer, estude: o Catecismo de São Pio X. Depois o Catecismo Romano. Leia sobre a crise da Igreja os livros bons.

    Curtir

  29. Ana Maria,
    Sinto-me até meio sem graça de lhe responder. Trocar idéias na internet é meio complicado, as leituras costumam ser feitas apressadamente, nossas palavras acabam mal interpretadas, distorcidas, como aconteceu com sua leitura de meu comentário anterior. A começar pela referência ao caso de Atibaia. De jeito nenhum, pelo menos conscientemente, me passou pela cabeça acusá-la de não ter examinado bem o problema que ali está ocorrendo. Nem me lembrava de seu posicionamento favorável à expulsão dos frades, tive de acionar o post novamente para entender sua “refutação” ao que eu disse. Repito: no que expus, só tentei esclarecer o jeito de abordar as coisas que acho melhor, procurando seguir o conselho de São Paulo, orientação sem igual para lidar com qualquer questão, por meio da busca de examinar TUDO e ficar COM O QUE É BOM. E pelo meu exame, que se deu por minha admiração imensa pela Ordem Carmelita, constatei que os frades de Atibaia se reuniram em comunidade por aspiração bem semelhante à de inúmeros mosteiros surgidos em todos os tempos, o desejo de uma comunhão mais íntima com Deus pelo bem de suas almas e das almas no mundo inteiro. Para mim, o bispo Dom Sérgio deveria avaliar muito isso, qualquer território só pode ser beneficiado ao abrigar um grupo com essa disposição, a de salvar almas, chamá-las à intimidade com o Deus vivo ainda aqui na Terra. Se não tinham autorização para isso, meu Deus, que o bispo reexamine o caso e fique com o que é bom, o tesouro de abrigar em sua diocese uma comunidade dedicada ao serviço da vinha do Senhor. Se nela existem problemas – onde não existem? -, sejam tratados com atenção.

    Também ao citar a frase de Ortega, meu propósito foi de generalização, ela pode ajudar a nos iluminar quando nos defrontamos com situações complexas, como a que a Igreja vive hoje, atacada e perseguida por todo lado, fragilizada por divisões internas, num mundo hostil a Cristo. Há que se levar em conta essas circuntâncias, que, entre outras coisas, propiciam ações extremistas entre os fiéis. E, ao me referir a extremismos, não tinha em mente o ranço da crítica feita aos tradicionalistas [ de serem “extremistas”]. Queria mais defender que a situação vivenciada pela Igreja hoje exige de nós muito mais atenção à parábola do joio e do trigo, à orientação que Jesus dá a respeito. Não, não é negar a existência do joio, semeado pelo inimigo, é ter cuidado para enxergar o campo do trigo, cuidar para que ele não seja arrancado por uma proposição “purificadora” a qualquer preço. Aliás, quando falei “extremista”, estava pensando é na missa e outras celebrações “dessacralizadas” da CN, tão criticadas por vocês aqui.

    Talvez você precise receber uma informação biográfica minha para entender melhor o que escrevo. Nasci numa família muito católica (e há muito tempo; se tivesse casado jovem como minha mãe, você poderia ser minha filha). Na Faculdade, afastei-me da Igreja, a que voltei décadas depois, em meio a trevas que envolveram minha vida e também me conduziram a Santa Teresa de Ávila, “Castillo Interior”. Nessa volta, sentindo-me perdida dentro de mim e na Igreja, talvez pela barafunda em que a reencontrei na cidade onde vivo, dominada pela TL, acabei encontrando os tradicionalistas. Todos me acolheram da melhor forma, orientando-me para cursos e leituras. Enquanto eu ouvia, tudo bem. Mas à mínima “circunstância” que eu levantasse, nas pouquíssimas vezes que ousei fazê-lo, não digo que as portas se fechassem, mas um muro se erguia.

    Monfort – Fedelli ainda estava vivo (agora, me deu dúvida: ele morreu, não?). Encontrei o seu site. Era eu com minhas circinstâncias, lembre-se. E no meu coração, surgiu o mesmo que ocorreu agora com você. Como disse, nasci numa família muito católica e, mesmo afastada da Igreja, a religião sempre me atraiu, sempre dei atenção aos seus temas. Tenho fundamentos. Em relação ao Fedelli, estranhei essa espécie de obsessão que vejo aqui, de ver em tudo “um campo minado de heresias”. Eu via textos em que ele enxergava gnosticismo e eu não conseguia encontrar o que ele via. A ignorância é minha? A leitura errada é a minha? Que o Divino Espírito Santo me ilumine! Muito mais coisas me pareceram perigosas, como a visão sectária, de exclusão de quase todo mundo que não fosse seu grupo, o único certo. Muitos aqui também não caem nisso? Lembremos: há o joio, mas há o campo do trigo…

    Ana Maria, não sou a pessoa adequada para defender ou atacar a Canção Nova. Mas dizer que sua liderança é formada por gente de má fé, sei não… Dizer que lá não há trabalho de evangelização, sei não… Serei tão cega ao ver na tela homens e mulheres de Deus, tentando cultivar os campos do Senhor?

    Curtir

  30. Léa, sobre Atibaia vc afirmou:Então, creio que, se você examinasse essa questão como fiz, concordaria comigo ao rezar muito por todos os envolvidos neste caso e assinar a petição pela permanência dos frades
    Vc afirma que eu n examinei como vc. E eu fui a única pessoa que afirmei que n assinaria a petição. São Filipi Neri, Dom Bosco, Santa Joana D’Arc e outros n fugiram da perseguição. Segundo São Francisco Sales, uma característica de um santo é a obediência.
    Seria o problema a minha refutação entre aspas como vc escreveu? N vejo isso, acho que vc mistura muito os assuntos.

    Sobre o muro que se ergueu, estendo a minha mão, mas já aviso, se ficar no muro eu te empurro!

    Sim o prof. Fedeli já é falecido. Quanto a ele a Montfort, aplique o que me disse por duas vezes sobre São Paulo.

    N tenho obsessão alguma em afimar que a cn É um campo minado. Pq falo do que vivi e vc disse n conhecer e falou que n é a pessoa certa pra defender e atacar, mas defende. Mesmo sem conhecer. Vc complica ao escrever e diz que eu tenho que saber sobre vc para entender o que vc escreve. Já entendi e muito bem.

    Querendo, clique no meu nome vc vai para meu blogue pode deixar seu email e conversaremos. abraços

    Curtir

  31. Ana Maria:
    Sim, vou procurar o seu blog, e aí, quem sabe?, poderemos prosseguir nosso diálogo sobre questões que nos apaixonam tanto… Com mais espaço, espero ser possível ir vencendo os “ruídos” que surgiram em nossa conversa, interferindo em nossos ouvidos, atrapalhando nosso entendimento…

    Mas como vejo persistir o “desentendimento” sobre palavras que emiti aqui, sinto necessidade de esclarecer o que aqui continua obscurecido. Vamos lá. Tenha paciência com minha “mistura de assunto” e meu “escrever complicado”.

    1 – Reafirmo: de jeito nenhum a acusei de não ter examinado bem o problema em relação aos frades carmelitas de Atibaia. Não sou de atacar sem base. Recordemos o contexto da frase que foi mal interpretada.

    * No dia 10 de janeiro, G.M. Ferretti publicou o post “Show de horror: Padre Fábio de Mello e PT unidos em Brusque, SC”, ao qual anexou um vídeo.
    No dia 11, saiu meu comentário sobre a notícia, que, no mesmo dia, foi elogiado por você.
    No dia 16, postei outro comentário dividido em blocos. No primeiro, dirigido a você, agradecia-lhe o elogio e expressava minha concordância sobre o que você havia escrito sobre os méritos do rapaz que fez o vídeo e fora criticado por outro participante do debate. Noutro bloco, referi-me às críticas postadas sobre a Canção Nova, na qual o Pe. Fábio de Mello tem um programa. Aí ressaltei que era impossível negar os bons frutos do trabalho de evangelização dessa rede de comunicação católica. De novo, você respondeu prontamente, dizendo que “nossa concordância ficava só na parte política”, ou seja, você discordava completamente de minha afirmação sobre a Canção Nova.
    A minha longa resposta, no dia 17, deu início ao nosso “desentendimento”. Para convencê-la de que nossa concordância poderia ocorrer em outros âmbitos, recordei minha primeira participação neste site, sobre a expulsão dos frades carmelitas de Atibaia. Eu lera a notícia e, para entendê-la melhor, consultei o site do mosteiro e o da diocese de Bragança Paulista, além de fazer buscas na internet sobre o Frei Tiago. Aí, cometi a gafe de presumir, coisa deveras boba, que, se você fizesse o mesmo, concordaria comigo “ao rezar muito por todos os envolvidos no caso e assinar a petição pela permanência dos frades”. De fato, acompanhando suas postagens ao longo do debate sobre o Pe. Fábio de Mello, achei que você poderia admirar o trabalho espiritual dos frades carmelitas. Ao escrever a frase “se você examinasse a questão como eu fiz”, de modo nenhum, tive a intenção de duvidar que você poderia tomar uma decisão sem examinar bem uma questão, juro que não me lembrava de qual tinha sua posição no debate sobre os frades de Atibaia. Isso é verdade, Ana Maria, creia.

    2-Montfort – Aplico sim o conselho de São Paulo também no caso dessa associação. Faz muito tempo que não a acesso, mas, quando o fiz, por repetidas vezes, vi muita coisa boa, misturada com o que achei estranho e perigoso, conforme expliquei no comentário anterior. O Prof. Fedelli foi, sem dúvida, um homem devotado a Deus, que ajudou a muitos no entendimento de questões espirituais e da vida da Igreja. Cometeu erros? Quem não os cometeu nesta vida, principalmente neste tempo de realidades tão intrincadas?

    O mais, trataremos lá no seu blog. Também te abraço.

    Curtir

Os comentários estão desativados.