Foto da semana.

manila

“Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada. Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue” (Mc. 5, 27-29)

Manila, Filipinas, 9 de janeiro de 2013: Cerca de 10 milhões de católicos disputam posição em uma procissão para tocar a estátua de Jesus Cristo, conhecida como Nazareno Negro.

2 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Muito bom ver essas demonstrações de fé. Alguém poderia me indicar alguma leitura sobre a importância (ou do bem decorrente) de ir a esse tipo de peregrinação? Particularmente eu não gosto de multidões, então tenho a tendência de evitar essas ocasiões e me auto-justifico raciocinando que na Missa temos um contato direto com Deus que é mais efetivo que qualquer peregrinação. Pela lógica sei que não deve ser exatamente assim, senão não seria prática católica a existência das peregrinações e procissões, mas ainda não vi argumento contrário.

    Curtir

  2. Penso que não seja uma demonstração de fé genuína.

    Parece mais uma mistura de supertição com “carnaval”.Uma algazarra que não tem nada a ver com o verdadeiro sentimento católico de devoção.

    Uma demonstração do devocionismo popular ,fruto de uma má catequese.

    Curtir

Os comentários estão desativados.