Gentileza e cortesia.

“O Corpo da Gendarmaria é chamado a desenvolver, entre suas diversas tarefas, a de acolher com cortesia e gentileza os peregrinos e visitantes do Vaticano”. Foram as palavras dirigidas no último sábado pelo Papa Bento XVI às forças de segurança do Estado do Vaticano.

Activist from the women's rights group Femen is carried off after protesting in Saint Peter's Square at the Vatican, in Rome

Um dia depois, no domingo, quatro distintas senhoritas de um grupo infame quiseram protestar durante a oração do Angelus pelo Sumo Pontífice, na Praça de São Pedro. Arracaram suas camisetas e mostraram seus corpos com escritos ofensivos ao Papa e favoráveis ao casamento gay — não tiveram coragem de fazê-lo em Paris, onde um milhão de pessoas poderiam lhes permitir degustar um pouco da gentileza e cortesia francesas (como ocorrido em novembro passado — ver aqui e aqui e aqui).

No Vaticano, restou às autoridades locais lhes apresentar um pouco de sua gentileza e cortesia (na foto, como informa o leitor Julian, trata-se da polícia italiana — créditos: Lavras Resiste). Elas adoram provocar, mas choram quando a sua gentileza e cortesia são retribuídas à altura. Veremos se elas aparecerão na Jornada Mundial da Juventude, e se as “forças de segurança” do Complexo do Alemão ou da Rocinha lhes apresentarão a típica hospitalidade brasileira…

17 comentários sobre “Gentileza e cortesia.

  1. Caríssimo G. M. Ferretti,

    Texto excelente!

    Exceto a analogia da hospitalidade brasileira às “forças de segurança” do Complexo do Alemão ou da Rocinha que, certamente, não representam nossa forma de agir, tampouco, a regra de nossa hospitalidade.

    Curtir

  2. Aaah mas é muito fácil protestar no Vaticano… Já que se dizem tão “conscientes” porque não vão protestar no Irã ou na China desse jeito??
    Na França será realmente difícil depois das gentilezas recebidas….

    Aliás, se as distintas senhoritas da europa virão na JMJ não sei, mas na Veja Sp dessa semana, no começo tem uma pequena coluna comentando sobre a “líder” da “organização” aqui no Brasil(??).
    E informa que pretendem ações no Carnaval de Sp e na visita do Papa Bento XVI no Rio para a Jornada.

    Veremos….

    Curtir

  3. Os policiais da foto não pertencem ao Corpo da Gendarmeria Vaticana, mas sim à Polícia italiana. O local visto na foto não está dentro do território Vaticano. Portanto, uma boa sova as fará pensar duas vezes antes de tentarem outra manifestação do gênero…

    Curtir

  4. Eu nunca vi estas hipócritas (mal intencionadas e insufladas por alguém) protestar contra as violências que as mulheres sofrem no mundo islâmico!
    E, só na Europa, se calcula que sejam 10 mil as mulheres infibuladas por essa cultura do terror, só na Inglaterra são 10 mil estupros por ano praticados por islâmicos sem punição e sem que nenhuma só voz mais moderada (existem?) do Islam se oponha ou se dissocie!!!!

    Curtir

  5. Que elas vão estar na JMJ é óbvio; se comprarem pó , ninguém toca nelas, os manos fazem a segurança.

    Sobre esse bando de sapata que n trabalha fica a pergunta: quem financia esses protestos mundo afora? Viagens, alimentação, roupa e acessórios, transporte e afins….

    Curtir

  6. Entrevista com a líder do grupo Femen no Brasil, Sara Winter, 20 anos.

    “Sara — Estou planejando ações no Carnaval de São Paulo e durante a visita do papa Bento XVI, no Rio. (…)
    VEJA SÃO PAULO — Com que dinheiro farão isso?
    Sara — Temos camisetas e canecas do Femen e vou vender cookies e cupcakes na praia.”

    http://vejasp.abril.com.br/materia/ativistas-do-grupo-femem-protestam-contra-o-bbb-13

    Alguém realmente acredita que todo o dinheiro delas vem de canecas e cupcakes??

    Curtir

  7. Cara Ana Maria, os financiadores deste protestos ridículos e dignos de pessoas desempregadas são doadores que se voluntariam apoiar essa bobagem através do sítio oficial FEMEM.com.

    Meu Deus, no sítio oficial do FememBrazil.com, elas contam essa história de outra forma. Sob o título assim descrito: “Homofóbicos, calem a boca”, o FememBrazil disse que enfrentou a multidão papal para pedir a ideologia extremista que prega um caça às bruxas ao casamento gay. Segundo o sítio, o objetivo é fazer com que a Igreja deixe de incitar um ódio digno da Idade Média. Ademais, disseram que foram atacadas por católicos antes de serem presas… Ó que dó. Em várias ocasiões as feministas fanáticas utilizaram de violência para “transmitirem suas ideias”, fazem coisas piores que violam o pudor e a moral da sociedade, e agora vêm dizer que foram “atacadas”. Ao fim do artigo, terminam dizendo: “FEMEN pediu ao Vaticano parar imediatamente parar de incitar o ódio digno da Idade Média. A verdadeira ameaça para o futuro da humanidade é o fanatismo religioso e o celibato sagrado. FEMEN quer espalhar as ideias progressistas de liberdade e igualdade em uma sociedade secular. A Igreja não pode ser detentora do casamento civil! HOMOFÓBICOS, CALEM A BOCA!”

    Realmente, a melhor coisa para essas mulheres é arrumar um serviço, daqueles que duram o dia inteiro, assim elas ocupam a cabeça com algo verdadeiramente produtivo. Mens sana in corpore sano.

    Curtir

  8. Infelizmente estas criaturas conseguiram o que queriam…
    PROPAGANDA DE GRAÇA, ÀS CUSTAS DA IGREJA, EM CENTENAS DE AGÊNCIAS DE NOTÍCIA E SITES NO MUNDO INTEIRO!!! Apareceram mais notícias sobre estas quatro na Praça de São Pedro que um milhão de franceses nas ruas contra o casamento gay…
    Temos que levar mais ao pé da letra o ensinamento de Nosso Senhor: “Sede mansos como as pombas e ESPERTOS COMO AS SERPENTES” e “Certos demônios só são vencidos com JEJUM E ORAÇÃO”. Temos que saber usar mais a inteligência e a esperteza nesses casos para não nos deixarmos manipular. Eles tem toda a atenção da mídia internacional a seu favor e nós tão somente a fé!
    Pe. Ulysses.

    Curtir

  9. Pessoas jogando milho pra elas e rindo seria um instrumento interessante de ridicularização para esse grupo que merece, no mínimo, ser ridicularizado (e o ridículo não deixa de ser uma arma política; e até o momento nós apenas fomos vítimas dessa arma).

    Reescrevo aqui o que escrevi em um site de notícias que tratava do protesto na França contra o “casamento gay”:

    Engraçado. Os portais brasileiros dão primeira página quando meia dúzia de galinhas ególatras ficam nuas para “protestarem” onde quer que seja, e se omitem diante desse protesto gigantesco na França. Isso já deixou de ser pauta jornalística tendenciosa e virou censura contra os brasileiros.

    Curtir

  10. Pe. Ulysses ,

    Creio que nesse caso não havia muito o que os católicos poderiam fazer para evitar que as ditas cujas conseguissem virar notícia. Os repórteres estavam lá, registraram o momento. Elas sabiam que isso iria acontecer e apostaram nisso. A imprensa, como sempre, deu capa para isso. E essa propaganda independe dos católicos.
    Diante desse cenário o fato de portais católicos noticiarem é indiferente, até porque as ditas cujas não estão querendo chamar atenção de leitores de portais católicos (destes elas sabem que não terão apoio); elas queriam a atenção (já recebida) do grande público.

    Curtir

  11. SATANÁS SE APROVEITANDO DE PESSOAS E APARECENDO SOB FORMA DE PESSOAS!
    As mercenarias do Fêmen prestam serviços a “potestades” desejosas de destruir a Igreja Católica e seus pilares judaico-cristãos, e que atenderiam anseios da Nova Ordem Mundial, na sua satânica vontade de extirpar a fé cristã da face da terra para facilitar a instalação mais facilmente o reino do material-ateísmo, na atualidade patrocinado pela maçonaria e seus tributários: os partidos comunistas, todos os seus componentes e os que os apoiam nas eleições, dando-lhes força e poder.

    Curtir

  12. E ainda se surpreendem com a grande imprensa???
    É óbvio que eles dão destaque a esse tipo de coisa. Como na última jornada mundial, cerca de 2 milhões de pessoas na vigília e na missa com o Papa. Mas qual foi o destaque? Uns 2 mil protestando contra a suposta homofobia papal.

    Como diz Olavo de Carvalho, a grande mídia deixou há muito de ser fonte de informações, servem apenas como instrumento de propaganda ideológica. Isso já é muito claro, as redações e emissoras estão cheias de esquerdistas, liberais, etc.
    Um exemplo, milhares de cristãos são perseguidos e assassinados no mundo, aparece alguma notícia? no máximo uma notinha de rodapé. Agora, discorde de algum ponto dessa agenda relativista ou algum manifestante pró-feminismo, pró-liberação de drogas, pró-aborto.. Vira notícia de 1° página em letras garrafais, vira chamada do jornal na tv.

    Curtir

Os comentários estão desativados.