Sugestões para o Ano da Fé segundo a Editora Santuário.

A Editora Santuário, fundada no distante ano de 1900 pelos Redentoristas de Aparecida, de fato, está em estado terminal. Recebemos de um leitor outra amostra irrefutável disso.

É muito conhecido e usado nas paróquias o livrinho “Deus conosco”, que apresenta a liturgia de cada dia. Uma de suas edições recentes foi dedicada ao Ano da Fé:

capa

E quais sugestões litúrgicas são dadas para o 3º domingo da quaresma neste Ano da Fé?

EDITORA

23 Comentários to “Sugestões para o Ano da Fé segundo a Editora Santuário.”

  1. ALOHA? HAHAHAHAHHA

    Interna! Pode internar!

  2. Quêqueisso?! Depois de publicarem o livreto com oração pró-eutanásia, agora mais esta? ‘Aloha’ do LEGIÃO urbana?! Chama o SAMU! É uma situação terminal desta editora!

  3. É, já faleceu junto com a congregação que lhe deu origem.

    Requiem aeternam dona ea, Domine, et lux perpetua luceat eis.
    Reqiescat in pace. Amen.

  4. Inacreditável! E logo no Ano da Fé…

    O que percebi há alguns anos dessa mesma editora foi o texto de Apresentação de um excelente livro de Santo Afonso Maria de Ligório (“A Prática do Amor a Jesus Cristo”), em que um redentorista contemporâneo ao apresentar o livro e elogiar santo Afonso não resiste a uma alfinetada dizendo que “Vamos perceber que certos conceitos cristológicos que nele aparecem não se ajustam com a cristologia de nosso tempo.Mas quem quiser estudar cristologia deverá buscar outros livros escritos nos tempos de hoje”.

  5. Tomara que minha diocese não acate isso….

  6. Maria, creio que isso está no prefácio d’A Prática do Amor a Jesus Cristo.
    Eles chegaram ao crime de suprimir partes do livro que julgaram “teologicamente ultrapassadas”.

    Eu já pertenci a essa congregação, e hoje rezo pelo seu fim (ao menos aqui no Brasil).
    Só sobram redentoristas de verdade em Papa Stronsay e na Ucrânia, creio.

  7. A casa caiu faz tempo. Pra quem gosta de dizer que n, fica ai a sugestão.

  8. Semana que vem faço 39 anos, n tenho inveja de jovem nenhum: inveja de quê? Esses jovens, mesmo os que curtem balada com papa, muitos n sabem coordenar os pensamentos, n sabem nem o básico da doutrina, são imodestos, falam gírias, são estranhos… invejar o quê?
    Mas tem um lado bom, ainda citaram legião urbana, já pensou se citassem restart?

  9. Salve-se quem puder!!!!

  10. A brasília amarela não é nada perto disso…

  11. Pior foi ver dentro da Paróquia Redendorista, em um momento de adoração, um leigo caminhar dentro da igreja, segurando o Santíssimo com as próprias mãos!!!!

  12. Se estiverem se pautando dentro das normas do “politicamente correto relativismo” fica a pergunta: redentoristas de quê?
    Nesse caso não seriam “escravagistas” ao invés de redentoristas?
    Conheço também um redentorista adepto dos RCCs, os quais muitos se comportam como protestantes pentecostais, procedendo a supostos exorcismos, gritaria geral, igual a seitas pentecostalistas protestantes, aliás quase todas.
    O Santo Padre Bento XVI já deu varias exortações de se evitarem cultos animados, com emotividades e semelhantes, por isso dar impressão de ser sincretismo religioso.
    Cá prá nós: não pareceria mesmo com cultos pagãos a Baal, Moloc… Em que os deuses estariam dormindo e precisariam acordá-los?

  13. É também ilustrativo deste fenômeno o livro “Lições das Missas de Paulo VI – Comentários de um católico perplexo”, do Prof. Angeth, (v. blog do angeth), Clube dos Autores, 2011, no qual ele aborda as traquinagens doutrinárias do folheto O DOMINGO.

  14. Dom Raimundo Damasceno, Arcebispo e Cardeal da Arquidiocese de Aparecida, talvez ande muito ocupado com a Campanha da Fraternidade ou Gritos dos excluídos e não cuida fé, agora ele terá um bispo Auxiliar (Padre Darcy), quem sabe os dois juntos possam verificara esses erros e corrigí-los.

  15. + 1 EDITORA SE DIZENDO CATÓLICA ENFIADA NAS FALCATRUAS
    A EDITORA PAULUS também pertence à mesma equipe de disseminadores de comunismo, pois a “BIBLIA . EDIÇÃO PASTORAL” é esquerdista e seus autores são os padres Ivo Storniolo e Euclides Balancin; há pessoas ligadas às CEBs que compram.
    Fico imaginando do lado de lá o grande fundador deles, nem sei se é santo, Pe Tiago Alberione deve estar triste vendo seus filhos espirituais indo abismo abaixo e levando muita gente junto a si, pregando uma doutrina por meio de suas obras literárias que nada têem a ver com cristianismo tradicional da Igreja, mas a verdadeira doutrina comunista envernizada de aspecto religioso.
    É impressionante o que existe por detrás disso, como cairam nas garras das ideologias atuais socialistas e comunistas e não se preocupam de estar levando pessoas junto a si para o inferno.
    Por que será que se deixaram se subverter por essas ideologias? Eles são tão instruídos, será que os raciocinios deles embotaram-se?
    Eu gostaria de saber o por que mais profundo disso, e nesse caso, o diabo está, e como, muito satisfeito com uma ajuda tão boa como essa; não poderia ser melhor.

  16. Teria sido melhor ver o filme do Pelé!

  17. Fui um colecionador dos folhetos dominicais do “Deus conosco” na adolescência, tinha os anos litúrgicos A, B e C inteiros. Já me desfiz da ilustre coleção, repletas das mais malucas “sugestões às equipes de liturgia” que o fiel católico pode imaginar. Não me esqueço do folheto da Quarta-Feira de Cinzas de 2000, “Abertura da Campanha da Fraternidade”, em que sugeria “liturgicamente” que o “presidente da celebração” partilhasse a homilia com um pastor protestante (sic), no espírito ecumênico da CF 2000…

  18. Agora, vá colocar um gregoriano…

  19. “a “BIBLIA . EDIÇÃO PASTORAL” é esquerdista e seus autores são os padres Ivo Storniolo e Euclides Balancin;”…

    Essa bíblia é pior que esquerdista…é atéia, a toa mesmo. Continua sendo utlilizada em muitas Dioceses na catequese e na “liturgia”( se se pode chamar certos ritos macumbíferos de liturgia…), as notas de roda pé são uma verdadeira interpretação marxista e liberal…
    A única Diocese que não mais usará essa tradução horrenda é Frederico WEstphalen, a partir desse ano, que Deus conserve e abençõe o caro D. Antônio.

  20. Pq não colocam logo a sugestão de antes da homilia tocar o hino da internacional comunista? É mais coerente. Bando de Oxiúros de Satanás!

  21. Isso não é novidade …… Infelizmente !

  22. Ah e Sr. Isayas Tiago Alberione é beato. Desculpe dar a informação muito tarde.