Latim chega à conta de Bento XVI no Twitter, «pagina publica breviloquentis».

Cidade do Vaticano, 17 jan 2013 (Ecclesia) – A conta de Bento XVI no Twitter, com mais de 2,5 milhões de seguidores, tem a partir de hoje uma nova versão em latim [@pontifex_ln].

A mensagem de boas-vindas saúda os visitantes da página pública ‘breviloquentis’, expressão utilizada para traduzir o termo inglês que dá nome a esta rede social, que se distingue por permitir a publicação de pequenos textos contendo no máximo 140 carateres.

O texto escolhido pelo Papa é ‘Tuus adventus in paginam publicam Summi Pontificis Benedicti XVI breviloquentis optatissimus est’, isto é, “O teu acesso à página oficial do Sumo Pontífice Bento XVI no Twitter é muito bem-vindo”.

As mensagens são publicadas com autorização de Bento XVI em mais oito idiomas: inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês.

O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com mais de 500 milhões de utilizadores.

A conta de Bento XVI na rede social tem neste momento cerca de 70 mil seguidores em língua portuguesa.

A denominação ‘Twitter’ deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.

2 Comentários to “Latim chega à conta de Bento XVI no Twitter, «pagina publica breviloquentis».”

  1. SUMUS NOS
    (“Eh nóis”)
    =D

  2. Deus abençoe o nosso Santo Padre Bento xvI